Banner

Novo Careca! (Novo no Fórum...Careca há algum tempo! rs)

danizitu

1
Olá Pessoal!

Meu nome é Daniel, tenho 24 anos. Tenho acompanhado o fórum há algum tempo e agradeço desde já o auxílio que todos estes tópicos prestam! Já li bastante, me informei muito e posso dizer que me diverti muito também vendo algumas discussões por aqui! :o

Bom, já faz muito tempo que sabia que seria careca! Meu pai, tios e avô são carecas então, como um bom membro da família serei também! Há algum tempo noto que perco cabelo...Estudando sempre vejo fiozinhos caindo no livro, no travesseiro, no banho e etc... :roll:

Mas de um tempo para cá ganhei uma simpática coroa no coco...a saudosa "bundinha de babuíno" rs. E foi então que decidi partir pro ataque, aos 45 do segundo tempo!

De acordo com as escalas eu acho que sou NW2 Vertex ou NW3 Vertex..sei lá, vi tantas tabelas que fiquei na dúvida! Abaixo vão algumas fotos, se alguém puder classificar pra mim eu agradeço! :o

Pois bem, comecei meu tratamento em dezembro de 2010 com Finasterida, shampoo cetoconazol e levedo de cerveja. Como me alimento meio mal, resolvi agregar o Dermavite ao tratamento. Comprei também 6 meses de tratamento com Minoxidil Kirkland 5% no eBay. Com o Minox iniciei no último dia 17 de Janeiro.
Ah, não vi nenhum médico/dermatologista, pois vi inúmeros casos aqui no fórum onde a maioria não sabia do que estava falando. Mas pretendo fazer uma consulta apenas para pedir o exame de sangue e acompanhar "os números".

Hoje ainda perco muito (muito mesmo) cabelo no banho e no travesseiro :evil: . Mas sei que 1 mês de fina e nem isso de minox não são nada. Estou bem paciente e torcendo pra que meu cabelo caia mesmo! (em virtude do shedding do minox)

Não tenho grandes esperanças para recuperar oque perdi e nem sei se é possível, mas se eu conseguir apenas atrasar o processo, já fico contente! :mrgreen:
Tô acompanhando de perto os tópicos sobre a dutasterida, confesso que quando leio tenho vontade de tentar! Mas o preço me faz colocar os pés no chão denovo! a não ser que alguma "cobaia" aqui no fórum apareça com bons resultados...hehehe

Bom, já falei demais! Vão aqui algumas dúvidas e as fotos:

-Alguma dica extra de como passar o minox sem lambusar a cabeleira? (isso pq tenho cabelo curto! meleco tudo!)
-Devo passar o minox apenas na coroa, como manda a bula ou devo passar nas áreas onde sei que ficarei sem cabelo? (ou até na linha frontal, mais sensível ao DHT)
-O dermavite é até que bem caro (60 dinheiros!), vale a pena trocá-lo por outro tópico? (gel FF, fatores, etc)
-Também não sei quão efetivo é o Levedo de Cerveja, mais uma vez, não seria melhor trocar por tópicos?

Grande abraço à todos!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Finasterida 1mg/dia (Pro-Hair)
Minox Kirkland 2x/dia
Cetoconazol 2% 3x/semana
MSM 1500 mg/dia
Biotina 5000 mg/dia
Blended Scotch 50mL/dia

Re: Novo Careca! (Novo no Fórum...Careca há algum tempo! rs)

Teco

2
amigo pelas foto, entradas estao bem lisas né??? demorou tratar, nesse cado só cirurgia, seu tratamento esta bom, observa a oleosidade pra usar, e continua com fina que a coroa vc pode ter um regrow seria interessante vc usar uns fatores nela.
Fina 1 mg, Gel FFD , pill food, e minoxidil 5%
Meus cabelos sao egoista, atraves do meu gene que os sopram como o vento e caem como plumas, e vao sem se despedir.

danizitu

4
Teco escreveu:olhando vem tu teve uma maturaçao da linha frontal. normal acontecer em algumas pessoas avanço da testa.
Pois é, foi como eu disse, realmente parti pro ataque nos 45 do segundo tempo! :idea:

Mas a verdade é que as entradas não me incomodam realmente. Se manter do jeito que está já está bom! O que eu não quero é o meu coco peladão...hehe Se a coroa der uma melhorada e manter, fico satisfeito. 8)

Falo isso não por ter pouca esperança no tratamento, mas porque sempre fui bastante conformado de que seria careca! hehehe :lol:

Pra dizer a verdade, não quero gastar mais do que já estou gastando no tratamento...mas claro que se for necessário e eu achar que vale a pena eu abro uma exceção.
Por isso perguntei da importância do Dermavite. Valeria a pena abrir mão deste e trocá-lo por outra coisa? (sei que é 45 do 2°Tempo mas ainda dá pra fazer substituições! rs)
Teco escreveu:amigo pelas foto, entradas estao bem lisas né??? demorou tratar, nesse cado só cirurgia, seu tratamento esta bom, observa a oleosidade pra usar, e continua com fina que a coroa vc pode ter um regrow seria interessante vc usar uns fatores nela.
Como assim, observar a oleosidade? Porque minhas entradas sempre ficam bem oleosas...no calor principalmente! Devo aplicar minox nessas áreas?

Abraço!
Minox Kirkland 2x/dia
Cetoconazol 2% 3x/semana
MSM 1500 mg/dia
Biotina 5000 mg/dia
Blended Scotch 50mL/dia

Teco

5
danizitu escreveu:
Teco escreveu:olhando vem tu teve uma maturaçao da linha frontal. normal acontecer em algumas pessoas avanço da testa.
Pois é, foi como eu disse, realmente parti pro ataque nos 45 do segundo tempo! :idea:

Mas a verdade é que as entradas não me incomodam realmente. Se manter do jeito que está já está bom! O que eu não quero é o meu coco peladão...hehe Se a coroa der uma melhorada e manter, fico satisfeito. 8)

Falo isso não por ter pouca esperança no tratamento, mas porque sempre fui bastante conformado de que seria careca! hehehe :lol:

Pra dizer a verdade, não quero gastar mais do que já estou gastando no tratamento...mas claro que se for necessário e eu achar que vale a pena eu abro uma exceção.
Por isso perguntei da importância do Dermavite. Valeria a pena abrir mão deste e trocá-lo por outra coisa? (sei que é 45 do 2°Tempo mas ainda dá pra fazer substituições! rs)
Teco escreveu:amigo pelas foto, entradas estao bem lisas né??? demorou tratar, nesse cado só cirurgia, seu tratamento esta bom, observa a oleosidade pra usar, e continua com fina que a coroa vc pode ter um regrow seria interessante vc usar uns fatores nela.
Como assim, observar a oleosidade? Porque minhas entradas sempre ficam bem oleosas...no calor principalmente! Devo aplicar minox nessas áreas?

Abraço!

OLeosidade da acumulo de glandulas sebáceas, e obstrui os poros dificultando a penetraçao de topico, por isso tem q usar cetoconazol.

a fina costuma recuperar coroa e topo, mais usa minox nela, com IGF, dermavite é um complexo de vitamina do tipo B, ajuda a qualidade da pele, unhas e cabelo.
Fina 1 mg, Gel FFD , pill food, e minoxidil 5%
Meus cabelos sao egoista, atraves do meu gene que os sopram como o vento e caem como plumas, e vao sem se despedir.

Jimmy Stewart

6
Um topik (fibras capilares em pó para dar volumne a penugens e fios finos) iria bem aí, em dias especiais, de festa, sei lá... pelo menos pra ter dasr auto estima e âninmo pra continuar tratando.

O fodaé que sai ao lavar, e deixa quem usa meio triste na hora do banho.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

danizitu

7
OLeosidade da acumulo de glandulas sebáceas, e obstrui os poros dificultando a penetraçao de topico, por isso tem q usar cetoconazol.

a fina costuma recuperar coroa e topo, mais usa minox nela, com IGF, dermavite é um complexo de vitamina do tipo B, ajuda a qualidade da pele, unhas e cabelo.
Ah sim! Já uso cetoconazol, dia sim, dia não...as vezes até esqueço e uso em seguida...hehe

Oque é IGF?
Jimmy Stewart escreveu:Um topik (fibras capilares em pó para dar volumne a penugens e fios finos) iria bem aí, em dias especiais, de festa, sei lá... pelo menos pra ter dasr auto estima e âninmo pra continuar tratando.

O fodaé que sai ao lavar, e deixa quem usa meio triste na hora do banho.
Ah cara, sou um careca tranquilão...nunca tive problemas com auto estima ou coisa do tipo por causa da cabeleira (ou falta dela...hehehe).
Prefiro usar a grana do Toppik (que não é barato...convenhamos!) em alguma coisa no tratamento!

Falando nisso, logo logo meu levedo de cerveja acaba...vcs acreditam que realmente vale a pena continuar com ele? Pelo custo é melhor comprar cápsulas de biotina...um colega aqui do forum passou uns links e pelo que me lembro estava por volta de 12 dólares...
Minox Kirkland 2x/dia
Cetoconazol 2% 3x/semana
MSM 1500 mg/dia
Biotina 5000 mg/dia
Blended Scotch 50mL/dia

Freddy

9
Ainda da tempo de melhorar essa coroa com tratamentos. Mas claro, não da para garantir nada. Você vai ter que tentar para ver. Mas ja vi casos parecidos que tiverem uma escurecida na coroa sim.

Fora isso no futuro você pode fazer o transplante capilar se continuar mantendo como está. Dica: Não ligue para a frontal. Se manter assim na frontal e escurecer a coroa ta ótimo.
Ah cara, sou um careca tranquilão...nunca tive problemas com auto estima ou coisa do tipo por causa da cabeleira (ou falta dela...hehehe).
Prefiro usar a grana do Toppik (que não é barato...convenhamos!) em alguma coisa no tratamento!
Parabens pela atitude. Tem muitos cabeludos frescos aqui no fórum que não têm metade dessa atitude de não esconder a real, ter garra de tratar e não se desesperar. Acho que você vai superar a calvície fácil.

Boa sorte.
Imagem

diego999

10
Normal de muitos começarem a tratar quando a coisa fica realmente , não o julgo por sim, mas é fato que se tivesse inciado principalmente com a Fina, quando viu indicios de entradas, provavelmente estaria muito melhor hoje e quem sabe ,sem essa coroinhas....

Mas trata isso ai como tudo que puder pois me parece que a coroa da para recuperar com minoxidil 5% e boa sorte.
17 anos na luta
Finasterida 1mg Diariamente
Shampoo Cetoconazol 3x Semana

danizitu

11
Ah sim, obrigado! Vou procurar a respeito!
Notei que vc usa duta! Bom, acho que assim que a patente for pro saco começarei a usar! Por enquanto tenho cogitado a possibilidade de usar 5mg de fina...oque acham? :?:
Teco escreveu:IGF fato de crescimento insulinico, ajuda a fortalecer.
Ah, valeu pela força Freddy! Meu objetivo é só dar uma atrasada na coroa mesmo...a frontal não me incomoda, a não ser que comece a regredir demais... :roll:
Freddy escreveu:Ainda da tempo de melhorar essa coroa com tratamentos. Mas claro, não da para garantir nada. Você vai ter que tentar para ver. Mas ja vi casos parecidos que tiverem uma escurecida na coroa sim.

Fora isso no futuro você pode fazer o transplante capilar se continuar mantendo como está. Dica: Não ligue para a frontal. Se manter assim na frontal e escurecer a coroa ta ótimo.

Parabens pela atitude. Tem muitos cabeludos frescos aqui no fórum que não têm metade dessa atitude de não esconder a real, ter garra de tratar e não se desesperar. Acho que você vai superar a calvície fácil.

Boa sorte.

O negócio é fazer como disse o colega Gassef em algum outro tópico e eu me mijei de rir: Se for pros cabelos morrerem, que morram afogados em minoxidil! rsrs :lol:
Minox Kirkland 2x/dia
Cetoconazol 2% 3x/semana
MSM 1500 mg/dia
Biotina 5000 mg/dia
Blended Scotch 50mL/dia

danizitu

12
Pois é cara, no meu caso foi falta de informação! Um médico que fui uma vez comentou que era problema de alimentação...bom, o cara era médico! quem era eu pra descordar??? :? (ele não era dermato...mas mesmo assim né!)

Mas agora tô espalhando informações entre os meus amigos que vejo que estão perdendo a cabeleira...Ainda existe muito forte o negócio que a fina deixa broxa... 8)
Eu falo que comigo isso não aconteceu e tbm que se acontecer não é permanente...basta interromper o uso. Mas vc sabe né...mulecada na faculdade não quer nem ouvir falar dessa possibilidade! rsrs
diego999 escreveu:Normal de muitos começarem a tratar quando a coisa fica realmente , não o julgo por sim, mas é fato que se tivesse inciado principalmente com a Fina, quando viu indicios de entradas, provavelmente estaria muito melhor hoje e quem sabe ,sem essa coroinhas....

Mas trata isso ai como tudo que puder pois me parece que a coroa da para recuperar com minoxidil 5% e boa sorte.
Minox Kirkland 2x/dia
Cetoconazol 2% 3x/semana
MSM 1500 mg/dia
Biotina 5000 mg/dia
Blended Scotch 50mL/dia