9
[quote="Jimmy Stewart"]Dani, não sei a causa exata do seu eflúvio, mas o croticóide tópico, onjetado no local, é forte paca, pois vai direto naquela região, opu seja, uma dose muito maior dele chega naquele pedaço do que os corticóides usados oralmente para problemas sistêmicos. Por isso ele é indicado em caso de areata mesmo.
A médica que te passou isso disse quje vc tinha areata, e o Dr Peruzzo, muito mais experiente, constatou que não era isso. Ao meu ver o uso desse corticóide foi um erro.
O corpo humano ainda tem mistérios que a ciência ainda está a descobrir, e o que se sabe hoje, mesmo quem com um médico crânio como o Peruzzo, podem nem sempre ser suficiente para explicar todos os casos.
Para entender basta pensar nas coias que não eram explicáveis 70 anos atrás, e que hoje se tem explicação.
Como está seu caso atualmente ? AUmentou a queda, não foi ? Devido ao minoxidil, correto ?[quote]
Oi Jimmy, então...a médica falou q era eflúvio tbém e não areata, ela queria diminuir a queda de cabelo aplicando corticóide.
A minha queda ta bem controlada agora, tanto q consigo ficar um tempo consideravel sem pensar e me estressar com essa história. O shedding do minoxidil durou exatamente 2 semanas. Começou abruptamente da noite pro dia e parou da mesma forma, um dia simplesmente acordei sem rsrsrs.
Estou mais tranquila. Não vejo a hora de voltar pras intradermos p dar um up no nascimento/crescimento dos fios...ainda mais agora q o pior já passou.
Paciente do Dr. Peruzzo (desde 10/11/10)
diagnóstico: Eflúvio Telógeno
Tto. c/ minox, finalizado em 13/02/12
atualmente: minox3%, início 04/04/13
viewtopic.php?f=7&t=8746