Banner

Caso curioso

Freddy

1
Um cara que eu conheço sempre teve umas entradas NW2 lisas , porém com o cabelo todo volumoso no restante da cabeça, sem nenhum sinal de coroa nem nada.

Recentemente ele começou a tomar finasterida (não sei se ele toma certo... acredito que ele tenha pulado vários meses sem tomar) e agora está com o cabelo todo ralo no topo.

Achei isso bem curioso e resolvi postar aqui para ser debatido.
Imagem

Re: Caso curioso

maniaco

2
"Eita galera que não sabe nada, vcs estão sendo burros... larguem o spectral, o esquema é mandar minox + ppg na frontal "

vc escreveu isso de brincadeira neh??
cabelera voltando................

DUTA 0,5
spectral DNC-N
spectral F7
REVITA
BIOTINA E MSM

LARGUEI:
GELFF
ROGAINE

Mario Bastos

3
Freddy escreveu:Um cara que eu conheço sempre teve umas entradas NW2 lisas , porém com o cabelo todo volumoso no restante da cabeça, sem nenhum sinal de coroa nem nada.

Recentemente ele começou a tomar finasterida ](não sei se ele toma certo... acredito que ele tenha pulado vários meses sem tomar) e agora está com o cabelo todo ralo no topo.
Seria o caso de você perguntar isso a ele. Se ele interrompeu ou não de tomar a Fina.

Aí a gente especularia em cima disso.
Fina 1mg (EMS) 1x dia,
shampoo Ceto - 3x semana
shampoo Jonhson
sabonete enxofre
Babosa 2X semana

gassef

4
Freddy escreveu:Um cara que eu conheço sempre teve umas entradas NW2 lisas , porém com o cabelo todo volumoso no restante da cabeça, sem nenhum sinal de coroa nem nada.

Recentemente ele começou a tomar finasterida (não sei se ele toma certo... acredito que ele tenha pulado vários meses sem tomar) e agora está com o cabelo todo ralo no topo.

Achei isso bem curioso e resolvi postar aqui para ser debatido.
Isso é possível sim. Se ele era NW2 é porque tem aag, ou seja, foliculos sensiveis ao DHT. A maior sensibilidade estava na região das entradas, mas isso não quer dizer que não existem RAs (receptores androgênicos) no topo.

Quando você toma fina por um tempo os níveis de dht reduzem, mas quando você interrompe acaba sofrendo um efeito rebote, sendo que o nível do dht sobe assustadoramente. Ou seja, durante um período (pós interrupção) ele atinge patamares superiores aos que eram produzidos no corpo normalmente antes da finasterida.

Com isso os poucos RAs que ele tinha no topo, e que não eram tão afetados pelos niveis de dht antes da finasterida, acabam sendo muito afetados durante o efeito rebote, o que provavelmente ocasionou essa piora.

Acredito sim que um tratamento mal feito com ativos dose-dependentes, como fina e minox, por exemplo, pode prejudicar a situação ao invés de melhorar. Por isso a disciplina é tão importante no combate dessa doença.
Finasterida EMS 1mg - 1X dia
Minoxidil 5% (+ kopexil, follicusan e B12) - 2X ao dia
Spectral DNC - 1X noite
Shampoo Cetoconazol - 3X semana
Pill Food: B6 + C + Biotina + Zinco + MSM + CoQ10 + Cisteina - 2X dia
Levedo Cerveja Herbarium 500mg - 7X ao dia

Freddy

7
Jimmy Stewart escreveu:Nos estados unidos, pelo que lí, cerca de 70%¨ou mais dos usuários de Rogain (minoxidil) o abandonam antes de 2 anos de tratamento.

Ciência primitiva... não tem nada agrade a quase ninguém...
Isso é meio óbvio. Só mesmo cabeludos que têm paciência de passar um negócio por 2 anos com resultados limitadíssimos.

Quem ta no desespero não tem tempo a perder.
Imagem

maniaco

8
algumas pessoas respondem, outras nao. algumas muito bem, outras nem tanto, generalizar seria muito pretensioso... cada qual com sua escolha. mais comparativamente o spectral é bem melhor do que o kirk, tirando o minox o spectral tem peptideos de cobre, aminexil e outras coisas que só tem a contribuir

DUTA 0,5
spectral DNC-N
spectral F7
REVITA
BIOTINA E MSM

LARGUEI:
GELFF
ROGAINE

maniaco

9
e para verificar se responde ou nao, a pessoa tem que usar....

aag é foda, nao tem para onde correr.....

DUTA 0,5
spectral DNC-N
spectral F7
REVITA
BIOTINA E MSM

LARGUEI:
GELFF
ROGAINE

maniaco

10
jh_hetfield escreveu:
maniaco escreveu:e para verificar se responde ou nao, a pessoa tem que usar....

aag é foda, nao tem para onde correr.....

querer parar o avanço AAG é a mesma coisa do que querer matar o Jason..... ela sempre vai voltar!
muitos param e até regridem, vc sabe de muitos casos aki no forum....

pô se o cara tem o DHT nas alturas e toma fina, responde bem e diminui drasticamente a fina e passa alguma coisa para regrow ele tem recuperacao e bloqueio do avanço da aag. simples. agora tem que ir a luta para isso

DUTA 0,5
spectral DNC-N
spectral F7
REVITA
BIOTINA E MSM

LARGUEI:
GELFF
ROGAINE