Banner

SERÁ PCOS? AJUDEM PF

MaeJovem

1
Estava ha pouco a ver os resultados da minha ecografia transvaginal do inicio do ano onde fala tenho os ovarios com aspecto normal com pequenos foliculos.
Nunca me tinham dito isso em nenhum exame anterior, ou entao nao acharam revelante colocar :S

Não tenho nem nunca tive excesso de pêlos no corpo. Apenas nos braços sempre tive muitos pêlos, e tenho uns 4 ou 5 à volta de cada mamilo nos peitos.

Tenho os cotovelos um pouco escurecidos e a pele debaixo dos braços um pouco acastanhada.

Os meus periodos iniciaram aos 13 anos. Sempre tive periodos muito abundantes. 5 dias com 2 dias com mesmo muito fluxo, uns 5 tampoes absorção maxima em cada desses 2 dias.
No entanto nunca me faltou um periodo. Costumam vir sempre no mesmo dia de cada mês, por vezes antes uns dias ou depois. Por exemplo á volta do dia 15 de cada mês. Até costumo dizer que sou mais certa que sem duvida.
Em 2008 quando tive uma queda de cabelo muito grande, estive 2 semanas atrasadas do meu periodo. E perdi peso muito rapida e inexplicavelmente.

Tenho perdido parte das sobrancelhas, a do lado esquerdo tem mesmo uma falha. E os pêlos pelo corpo estão muito emfraquecidos, alguns csg arrancar á mao:S

Tenho pès e mãos anormalmente inchados desde 2001 que foi a primeira grande queda. Mas nessa altura engordei 15 kgs inexplicavelmente.

Nunca me tinham dito nada, mas agora o medico ginecologista disse-me que eu por vezes pareço não ovular. O meu endometrio parece estar espesso e pode ser por falta de progesterona e serem os efeitos do estrogenio. Nunca ninguem me tinha dito nada disto.

Nunca tive problemas em engravidar.

As analises estao todas normais...nem sei mais que faça...

O meu cabelo está fino, fino e fraquinho, quase nenhum no topo e muito rapida que tem sido a perda. E a queda é mesmo mesmo muito difusa.

Que me dizem? Agora estou perdida. Qual o melhor, AGA ou queda por causa de PCOS? Parece que o buraco nao acaba.

Nem sei grande coisa sobre PCOS.

Ajudem-me por favor.
Finasterida 5 mg 1/dia (desde 08-2010 até 11/2014)
Finasterida 2,5mg/dia (desde 11/2014)
Belara (desde Julho 2011)
Aldactone 100mg 1/dia (desde 10-2005)
Biotina 2 mg/dia (desde 04-2011)
Hairgen 1/dia (desde 04-2013)
Viviscal 1/dia (desde 10-2010)

Re: SERÁ PCOS? AJUDEM PF

MaeJovem

3
Os resultados dos meus exames vou colocar em imagem, tenho 34 anos e as analises foram efectuadas em 11-08-2009, no 5.º dia do periodo:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

MaeJovem

4
continuação das analises

MaeJovem

5
Quando fiz as analises apenas estava a tomar:

100mg aldactone (espironolactona)

Fiz analises ha pouco mas apenas a outras coisas. Nao as tenho aqui mas vou colocar os resultados. A ferritina está a 44 e era pouco antes de vir o periodo, ou seja estará no seu melhor.
Tive um DIU de cobre desde Nov. 2008 até 04 de janeiro 2010, tinha hemorragias mesmo muito abundantes durante 7 dias.
Os meus dentes sempre sangraram muito e apesar de ir 2 vezes por ano no dentista, nao estao a melhorar.
Tenho uns 12 dentes chumbados, comecei a chumbar com 10 anos. Ainda não é daquela massa nova que existe agora.

As minhas unhas saem em placas que csg retirar á mao. Assim como se fossem feitas de camada e nas pontas das unhas, que já nao mantenho muito grandes, começam a ficar com essas placas a sair. Uso um endurecedor de unhas que a dermatologista receitou e que +e muito caro (40€), mas nao tem ajudado.

pès e maos sempre suados e frios, mesmo no calor. intolerancia ao calor.

os dedos dos pés estão quase sempre roxos ou vermelhos.

Apesar de ter prolactina dentro dos valores normais, o meu ginecologista afirma que o laboratorio se enganou. Tenho galactorreia nos 2 peitos, mas nao sai sozinha, ele pressionou imenso.
Vou fazer ressonancia magnetica para a semana. Fui ao neurocirurgiao e ele acha melhor fazer mas acha que nao vou ter nada na hipofise.

Já tive um fibroadenoma no peito esquerdo e tenho varios quistos nos dois peitos, e agora parece que tenho um novo nodulo mas no peito direito.

Que me dizem?

Obrigada,

Paula.

Jimmy Stewart

6
Não posso falar sobre esses distúrbios que não conheço.

Vc deve mudar de laboratório, pois se esse errou uma coisa que deveria aparecer claramente, já fica bem suspeito.
Vai saber se o laboratório fez mesmo todos esses exames, ou se fez só alguns e jogou valores médios para outros.

E vc não mediu o DHT e a testosterona livre (só mediu a total), nem a ferritina.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Niki

7
Oi , li agora seu post e mail...Há coisas que não entendi bem, mas parece que está com vários sintomas sem explicação aparente. Eu te aconselhava a deixar por agora a espironolactona e algum medicamento que vc esteja a tomar para o cabelo, para ver se seu organismo está a reagir mal a algum medicamento. E sinceramente acho que devia ir a um bom clínico geral, porque está com vários sintomas aparentemente não relacionados.
Mas veja uma coisa, caso tenha PCOS o tratamento será uma pílula ou progesterona que terá de tomar sempre,pois não tem cura, e o seu cabelo, caso seja AAG provocada por isso, também terá de ser tratada do mesmo modo como outra AAG , com minox e com fina , ou outro anti-andrógeno.
Mas poderá tb ser areata, uma vez que vc falou em pêlos a cairem no corpo. Mas vc encontra zonas de peladas mesmo, tipo lisas sem pêlo nenhum??
Em relação às unhas se fosse eu tomaria gelatina todos os dias, pois ajuda, e melhor que esse endurecedor é o ecophane ou o onglinex, suplementos para cabelo e unhas bastante bons. Mas o ecophane em pó é bastante bom para isso.
Ah, e sobre o SOP leia aqui neste site, fala das análises que aparecem alteradas quando se tem SOP:

http://linhasexologia.blogs.sapo.pt/29379.html
Editado pela última vez por Niki em Maio 1, 2010, 10:45 am, em um total de 1 vez.
" CARECA, CARECA!!! MEUS OLHOSSSS !!!

AAG SUCKS...

MaeJovem

8
Jimmy, a minha ferritina esta a 44, so fiz nestas ultimas analises que ainda nao postei. o ferro nem pediram.
Qual é o nome do exame ao DHT? Nunca me pediram. Testosterona livre tb nao pediram mesmo.

Niki, muito obg pelo link.
Quando me caiu muito o cabelo em 2001 tive um grande aumento de peso, uns 15 kgs,e eu sempre fui muito magra.

Nao tenho peladas. Excepto uma muito pequenina na linha central do cabelo, tive desde essa queda violenta em 2001. Ate foi uma senhora que me chamou a atenção, mas é tao pequenina que mal a noto. Tenho é uma queda ja bastante severa. Em 2008 tive mais uma grande queda. Emagreci bastante sem explicação. O periodo atrasou 2 semanas. E o cabelo despencou.

Ja experimentei o ecophane, mas parece que os suplementos nao me fazem efeito. Ja tive muita falta de B12. Ate injeccoes levei durante um ano.

Ja fui a varios dermatologistas, endocrinologistas, ginecologistas.

Fui ao Dr. Massa em Fevereiro. Baixou aldactone para 50 mg e iniciei flutamida 125mg. Recusa receitar a finasterida.

Estou à espera de consulta com a Dr. Emilia Guimaraes em Braga. Nem consegui marcar a consulta ainda. Tem tanta mas tanta gente marcada e em lista de espera.

A minha historia muiiito resumida:

"Queda de cabelo desde os 18 anos. Agora com 33, quase 34 anos. queda tem piorado. Aos 18 anos tive um filho e um CIN 2 no utero, tratado com criocirurgia e interferon A (provocou febres muito altas). tinha cabelo loiro e ondulado, fino mas muito cabelo. ficou a ver-se o couro cabeludo. recuperei bastante, nao totalmente. nao tratei com nada. cabelo muito mas muito oleoso. passei a lavar todos os dias a partir de 2000. em 2001, outono tive uma grande queda, fiz cirurgia ao braço e uma permanente no cabelo. caiu tanto que comecei a usar toppik. fui a varios endocrinologistas e dermatologistas e nada foi encontrado. tomei a diane 35 1 ano, loniten, 8 meses (dei-me mesmo mt mal com este) e nizoral 2%. tentei tomar eulexin mas nao consegui, vomitava, logo no mesmo dia que comecei. e tomava vitaminas para o cabelo, piltone. o cabelo melhorou mas nao o suficiente para andar sem topicos. em 2005 iniciei tratamento de uma clinica com produtos deles. ampolas queda, tonicos, tratamentos na clinica. em 2006 o cabelo estava melhor mas pouco. usei mirena de 11/05 a 07/07. inicios de 2007 divorciei-me, nao por opção. cabelo piorou. finais de 2007 fiz cirurgia ao braço. finais de 2008 o cabelo despencou. quase nao tenho cabelo na linha da frente. as analises hormaonais estao todas normais, sempre estiveram, nao tenho grandes pelos, quase nao tenho. nao tenho pelos na barriga. um ou outro à volta dos mamilos. menstruação muito regular e muito abundante, tenho um utero grd. tomo aldactone 100mg desde 2005 para controlar oleosidade. ajuda mas pouco. nao vi melhoras, pelo menos acho eu. e uso shampoo nizoral 2%. e tratamento da clinica, ampolas para queda e tonico active."

DaniAN

9
MaeJovem escreveu:Jimmy, a minha ferritina esta a 44, so fiz nestas ultimas analises que ainda nao postei. o ferro nem pediram.
Qual é o nome do exame ao DHT? Nunca me pediram. Testosterona livre tb nao pediram mesmo.

Niki, muito obg pelo link.
Quando me caiu muito o cabelo em 2001 tive um grande aumento de peso, uns 15 kgs,e eu sempre fui muito magra.

Nao tenho peladas. Excepto uma muito pequenina na linha central do cabelo, tive desde essa queda violenta em 2001. Ate foi uma senhora que me chamou a atenção, mas é tao pequenina que mal a noto. Tenho é uma queda ja bastante severa. Em 2008 tive mais uma grande queda. Emagreci bastante sem explicação. O periodo atrasou 2 semanas. E o cabelo despencou.

Ja experimentei o ecophane, mas parece que os suplementos nao me fazem efeito. Ja tive muita falta de B12. Ate injeccoes levei durante um ano.

Ja fui a varios dermatologistas, endocrinologistas, ginecologistas.

Fui ao Dr. Massa em Fevereiro. Baixou aldactone para 50 mg e iniciei flutamida 125mg. Recusa receitar a finasterida.

Estou à espera de consulta com a Dr. Emilia Guimaraes em Braga. Nem consegui marcar a consulta ainda. Tem tanta mas tanta gente marcada e em lista de espera.

A minha historia muiiito resumida:

"Queda de cabelo desde os 18 anos. Agora com 33, quase 34 anos. queda tem piorado. Aos 18 anos tive um filho e um CIN 2 no utero, tratado com criocirurgia e interferon A (provocou febres muito altas). tinha cabelo loiro e ondulado, fino mas muito cabelo. ficou a ver-se o couro cabeludo. recuperei bastante, nao totalmente. nao tratei com nada. cabelo muito mas muito oleoso. passei a lavar todos os dias a partir de 2000. em 2001, outono tive uma grande queda, fiz cirurgia ao braço e uma permanente no cabelo. caiu tanto que comecei a usar toppik. fui a varios endocrinologistas e dermatologistas e nada foi encontrado. tomei a diane 35 1 ano, loniten, 8 meses (dei-me mesmo mt mal com este) e nizoral 2%. tentei tomar eulexin mas nao consegui, vomitava, logo no mesmo dia que comecei. e tomava vitaminas para o cabelo, piltone. o cabelo melhorou mas nao o suficiente para andar sem topicos. em 2005 iniciei tratamento de uma clinica com produtos deles. ampolas queda, tonicos, tratamentos na clinica. em 2006 o cabelo estava melhor mas pouco. usei mirena de 11/05 a 07/07. inicios de 2007 divorciei-me, nao por opção. cabelo piorou. finais de 2007 fiz cirurgia ao braço. finais de 2008 o cabelo despencou. quase nao tenho cabelo na linha da frente. as analises hormaonais estao todas normais, sempre estiveram, nao tenho grandes pelos, quase nao tenho. nao tenho pelos na barriga. um ou outro à volta dos mamilos. menstruação muito regular e muito abundante, tenho um utero grd. tomo aldactone 100mg desde 2005 para controlar oleosidade. ajuda mas pouco. nao vi melhoras, pelo menos acho eu. e uso shampoo nizoral 2%. e tratamento da clinica, ampolas para queda e tonico active."
MãeJovem a flutamida é uma ótima aliada na AAG! A melhor! Aki no Brasil é proibida...uma pena...eu tomava e acabava com a queda! Mas eu acho que eu tomava 250mg...

Vc já tá usando?

Vc usa minoxidil? Acho que seria bom pra vc...visto que sua parte da frente está rala...

Sua ferritina está baixa...isso provavelmente se deve à menstruação que é abundante.

Vc deveria tomar sulfato ferroso + vit C.

Boa sorte!

Bjos

Niki

11
Infelizmente essa Flutamida é insuportável, é muito agressiva, eu tb já usei e ela alterou as minhas análises e tive de abandonar. Mas o pior é que mesmo que o organismo se dê bem ela não pode ser tomada para sempre, e dps como fica?? Quando se abandona o cabelo volta a enfraquecer e a oleosidade volta...
A finasterida não parece ser tão eficaz em mulher como no homem,mas é o ue temos.
O Dr. Peruzzo já chegou a receitar fina associada com a espiro, quando a testo fica muito elevada, devido à fina.Pode ser que dê melhor resultado, caso sua testosterona livre esteja alta.
E dps só sobra o minox como te disse, que há quem tenha resultados e há quem não tenha.Mas tem de ser usado duas vezes por dia e pelo menos durante 6 meses para ver se realmente funciona.
Mas são os únicos tratamentos existentes que podem realmente funcionar. Mais uma vez, não há cura , só tratamento, que nem sempre funciona para reverter a situação...
Quanto às análises fale com seu médico de família e tente o ferro para ver se melhora um pouco a queda, 80 de ferritina é o nível ideal para não ter queda. Agora 44 já é razoável e não é isso que provoca a miniaturização, mas pode ajudar a reduzir um pouco a queda.
Vc já tentou ver se tem miniaturização nos cabelos? Vê alguns fios de cabelo mais finos e curtos que o normal dos seus cabelos?

O facto de ter caído mais cabelo dps da operação ao braço tb é comum em pessoas com AAG, acontece a muitas pessoas que são operadas e que têm AAG. O cabelo é mais fraco e sensível a qualquer "agressão".

AAG SUCKS...

MaeJovem

12
Niki escreveu:Infelizmente essa Flutamida é insuportável, é muito agressiva, eu tb já usei e ela alterou as minhas análises e tive de abandonar. Mas o pior é que mesmo que o organismo se dê bem ela não pode ser tomada para sempre, e dps como fica?? Quando se abandona o cabelo volta a enfraquecer e a oleosidade volta...
A finasterida não parece ser tão eficaz em mulher como no homem,mas é o ue temos.
O Dr. Peruzzo já chegou a receitar fina associada com a espiro, quando a testo fica muito elevada, devido à fina.Pode ser que dê melhor resultado, caso sua testosterona livre esteja alta.
E dps só sobra o minox como te disse, que há quem tenha resultados e há quem não tenha.Mas tem de ser usado duas vezes por dia e pelo menos durante 6 meses para ver se realmente funciona.
Mas são os únicos tratamentos existentes que podem realmente funcionar. Mais uma vez, não há cura , só tratamento, que nem sempre funciona para reverter a situação...
Quanto às análises fale com seu médico de família e tente o ferro para ver se melhora um pouco a queda, 80 de ferritina é o nível ideal para não ter queda. Agora 44 já é razoável e não é isso que provoca a miniaturização, mas pode ajudar a reduzir um pouco a queda.
Vc já tentou ver se tem miniaturização nos cabelos? Vê alguns fios de cabelo mais finos e curtos que o normal dos seus cabelos?

O facto de ter caído mais cabelo dps da operação ao braço tb é comum em pessoas com AAG, acontece a muitas pessoas que são operadas e que têm AAG. O cabelo é mais fraco e sensível a qualquer "agressão".

Vou ver se peço esses exames de DHT e Testosterona livre.

Estou a tomar a flutamida há quase 2 meses. Não vejo melhoras no cabelo mas pioras. Não sei se foi de baixar o aldactone para 50 mg (tomava 100mg). O que noto é que tenho a pele do rosto e corpo tão, mas tão seca que não há creme hidratante que me ajude. A pele do rosto está a descamar e tudo. E aplico 2 vezes ao dia (de manha e á noite) um creme hidratante. uso protector solar factor 50+ todos os dias (já há uns 9 anos). Desmaquilho todas as noites porque uso eyeliner todos os dias e rimel e o protector solar tem cor. Tinha uma pele oleosa mas tao bonita. Agora a pele está fina, quebradiça. Com o aldactone nunca tive estes problemas.
O meu cabelo cai muito mais agora com a flutamida. Estou a tomar flutamida 125 mg depois de almoço e 50mg aldactone (nao me dou bem com o generico) depois do jantar. Penso que também nao ajuda tomar o aldactone à noite, fico a pele mais seca por causa disso talvez. Bebo pelo menos 2 litros de agua por dia.

Em 2002 tomei o eulexin (flutamida) 250mg e nao suportei, passava a vida a vomitar. Com a flutamida e sem ser a pele seca e a queda aumentada, senti de inicio um pouco de enjoo, e dor de estomago. Agora ja nao me sinto tao enjoada e o estomago ja nao parece doer.

Parece é que muda muito a gente hormonalmente. Pareço nao ovular e os meus periodos ficaram diferentes. Menos dias mas muito abundantes.

Já tomei a Diane 35 mas ficava muito inchada e ganhei micro varizes na altura. Num ano nao fez nada pelo meu cabelo mas a minha pele ficou maravilhosa.

Quando tomei o loniten (minoxidil oral) em 2002 tive uma queda mosntruosa, até os canos da casa de banho ficaram entupidos. Vomitava constantemente, taquicardia forte, inchei tanto que mal conseguia andar. Reacção mesmo violenta. Ainda tomei 6 meses e nao vi melhoras no meu cabelo. Com certeza que agora tenho medo do minoxidil.

O meu cabelo agora parece mesmo algodao, quando no final de 2009 nao parecia.
Ao contrario das fotos que vejo aqui e noutros sites de mulheres com AAG, o meu cabelo tem uma perda muiiito difusa. Parece que onde quer que eu faça um risco ele está rarinho por igual, embora eu note um pouco mais no cimo da cabeça. Mas a verdade é que ele parece totalmente enfraquecido por todo. O que nao deixa de ser estranho é que a maior parte dele cresce muito.
Vejo muitos cabelos pequenos e nao parecem mais finos que o resto, embora o meu cabelo é mesmo muito fino, sempre foi, fino e muito.
Editado pela última vez por MaeJovem em Maio 3, 2010, 5:07 am, em um total de 1 vez.

MaeJovem

13
mais fotos.

MaeJovem

14
recentes de Fevereiro de 2010

DaniAN

15
MãeJovem,

parece que seu cabelo melhorou de um ano pra cá...ou é somente a foto?

Se a flutamida tá fazendo isso com a sua pele, e não está ajudando muito o cabelo, converse com seu médico pra voltar a tomar 100mg de aldactone e parar com a fluta.

O minox é muito seguro quando usado topicamente...o minoxidil oral não é recomendado.

Boa sorte!

Bj

Niki

16
Pelas fotos é obviamente AGA, agora quanto a não ver resultados, infelizmente nem todas vêem...
A pele sêca é da Flutamida, eu tb senti isso, e ainda mais com o Aldactone...ambos secam.
Agora a Flutamida leva pelo menos 6 meses para se ver melhoras, agora depende que melhoras vc quer ver, cabelos novos a crescerem é difícil, no máximo mantém o que se tem e foi como eu disse antes, vc vai ter de a deixar de usar, nenhum organismo vive saudável com flutamida para sempre.A fina é menos agressiva , por isso é preferível uma vez que não se pode abandonar o tratamento pois ficar-se-á pior, inevitavelmente.
Quanto aos períodos irregulares é normal com a Flutamida e com o Aldactone, ambos provocam isso, se não se usar a pílula. Geralmente os dermatologistas aconselham a tomar a pílula com esses medicamentos.
O minox oral tem efeitos brutais oralmente, nem sei como lhe receitaram isso...Aplicado em loção é raro, mas o efeito que mais pode acontecer é taquicardia, eu própria já tive com ele a 5%, mas é uma questão de vc ir aplicando primeiro aos pouquinhos, tipo um quarto de 1 ml, e progressivamente ir aumentando, assim é mais seguro.
E a galactorréia que vc referiu anteriormente é um dos efeitos secundários do Aldactone...

AAG SUCKS...

MaeJovem

17
O meu cabelo está pior agora do que nas fotos de 2009 Dani. Por vezes é complicado tirar fotos. O que noto é que ele está cada vez mais enfraquecido.

Niki, se a flutamida nao se pode tomar muito tempo, qual o objectivo de a receitarem? Agora fiquei baralhada. Porque o Dr. Massa disse que a flutamida em conjunto com o aldactone era mais eficiente do que o aldactone sozinho. Com o Aldactone, de inicio tive muitos problemas, mas depois que me habituei nao sinto colaterais nenhuns. Nem me secou a pele, só de inicio senti. Tenho é de beber muita agua senao parece mesmo começar a secar. Mas como sempre tive pele e cabelo muiiito oleosos. O cabelo continua oleoso. Nao posso ficar um dia sem o lavar.

Os medicos dizem que o aldactone nao provoca galactorreia...Ai minha vida...Hoje vou fazer a ressonancia magnetica e se calhar para nada...

O Dr. disse que ia ja segurar este para depois tratar com minoxidil. O minoxidil assusta pela experiencia que tive e pk tenho muito pouco cabelo. Se cai assim tanto como leio nos foruns, fico sem nenhum.

O minoxidil oral - Loniten. Foi o Dr. Bastos que me receitou em 2002. Nunca me senti tao mal na minha vida. Fiquei desfigurada de tao inchada na altura. O que me safou depois foi tomar o aldactone. Em um mês perdi 8 kgs de liquidos que tinha retidos. Foi um pesadelo.
Taquicardia ainda tenho, nunca mais passou. O Aldactone ajuda a baixar a tensao, mas agora ando muito mal da tensão. 14/10. Sinto-me sempre com o coração a sair pela boca.

A finasterida o doutor nao passa nem morto. Resposta dele. Estou a ver se csg consulta para a Dra. Emilia Guimaraes em Braga. Mas ela está completamente cheia. Nem em lista de espera estou ainda. Eu este ano vou fazer td o que estiver ao meu alcance. Se não conseguir resultados, desisto. Compro um topper ou assim. Não posso mais viver desta forma. E equaciono fazer um transplante, mas para isso tinha de ver se o meu cabelo melhorava, pk como está não tem condições de passar pelo transplante.

Outro problema que tenho é que uso toppik e dermmatch. Como poderei usar o minoxidil `anoite? por cima do toppik? E de manha se o minoxidil deixa o cabelo oleoso como dizem? Como saio na rua? Como aplico o toppik depois? Neste momentos já demoro 1 hora para o cabelo pela manhã. Isto é mais que cansativo.

Desculpem as perguntas mas é tanta duvida.

O Dr. Peruzzo disse para eu subir o aldactone para 200mg e tomar a finasterida, aliando ao spectral dnc. Mas também já li que o spectral dnc deixa o cabelo sem se puder sair na rua. Entao fico meia perdida.

E agora estava a depositar esperanças na flutamida e fiquei meia sem chão. Estou a tomar ha 2 meses. E estava a ver se faria efeito mais tarde, mas na realidade desde que comecei a tomar a queda aumentou muito. Caem cabelos grandes e pequenos. Nunca tive melhoras com nenhuma medicação. Apenas quando nao fiz tratamento nenhum eu recuperava o cabelo sozinha.

Desculpem,...mas fiquei desanimada mesmo...

Niki

19
É óbvio que não se pode tomar a Flutamida para sempre, nenhum organismo aguentaria, é muito tóxico para o fígado, e tb é óbvio que se fica pior quando se pára, pois os valores da testosterona e DHT voltam ao mesmo, pois esta doença não tem cura.
Peço desculpa pois enganei-me quanto à galactorréia, o Eulexin ( Flutamida ) é que provoca, falhei o nome..
O Dr. Peruzzo recomendou vc tomar a espiro e a fina porque ambos são mais bem aceites pelo organismo.
Claro que o médico em que vc foi não lhe disse que vc não podia tomar a Fluta para sempre , mas pergunte-lhe e vai ver o que ele diz, e pergunte se não fica pior se deixar de tomar um dos anti-andrógenos que toma..Enfim, a maior parte dos médicos nem se preocupam em falar isso, fazer o quê, temos de ser nós a nos informar.Ele receitou porque não receita a fina, e porque não há mais nada, e porque o problema não é dele :x
Quanto ao minox deixar o cabelo oleoso ele deixa sim, mas vc pode pôr o Toppik por cima e à noite tb pode pôr o minox por cima do toppik , não tem problema.Vale mais lavar sempre de manhã, pôr o minox e depois o Toppik, ele não atrapalha em nada a acção do minox, pode ficar descansada.

AAG SUCKS...

MaeJovem

20
Niki,

obrigado mesmo pelas respostas. Ás vezes parecem muitos becos sem saída.
Sim, o dr Massa nao ligou para o que o Doutor Peruzzo me recomendou e fiquei muito triste com isso. Porque com a medicação tenho de ser acompanhada por um medico e a minha dermatologista anterior nem sabe o que é a finasterida :S

O Dr. Massa disse que a flutamida associada com o aldactone é dos antiandrogenios mais potentes, mas nao me falou que nao podia tomar muito tempo. Fico preocupada por causa do figado. Com o aldactone nunca tive problemas de figado. E tomo ha 5 anos. So tenho boas coisas a dizer do aldactone em relação à pele e efeitos secundarios pos habituação. E como é diuretico é optimo para mim, pk sinto-me mais leve com ele.
Agora em relação à Flutamida fico mesmo perdida, porque se é assim tao toxico mesmo nas 125mg, o medico deveria ter.me avisado. Também nao queria estar a tomar e parar. Ou ele quer que eu fique um ano ou assim, não sei pk ele nao me disse. Eu tinha-lhe dito que as 250mg de eulexin nao suportei em 2002. Ele disse que foram feitos estudos que revelaram que doses mais baixas (metade que estou a tomar) faziam o mesmo efeito em uso continuo.
Porque eu preferia mil vezes o tratamento que o Dr, Peruzzo indicou, subir o aldactone para os 200mg. E juntar a finasterida.
O meu pai tinha o cabelo muito fraquinho (apesar de ter muito mais cabelo que eu) e desde que fez tratamento para a prostata (so faz 3 meses por ano), ficou com o cabelo excelente. Apenas um pouco finco no topo mas mesmo assim um cabelo de excelente qualidade.

A galactorreia eu ja tinha muito antes da flutamida. Quando pressionados os peitos sai um liquido acastanhado. Mas ja fiz a ressonancia magnetica ontem e com contraste tb. Para a semana tenho resultados. Já dará para os médicos verem melhor. O ginecologista quer que eu tome o parlodel e o primolut, mas não estou para aí virada. São 2 medicamentos muito fortes e polemicos.

Estou no segundo mês da flutamida, o que sinto que nao sentia antes:

1.ª semana de flutamida o cabelo parecia mais forte e mais seco;
2.ª semana idem
3.ª semana e até agora piorou, queda aumentou e o cabelo está como palha seca nas pontas.

Nas primeiras semanas comecei a sentir enjoos apos tomar a flutamida e dores fortes de estomago (apesar de a tomar após o almoço).
Agora os enjoos quase nao sinto, e o estomago só dói ás vezes.
Desenvolvi alergias na face e peito após o primeiro mês de uso. Tomei anti histaminicos mas parece que a alergia só passa quando lhe dá para passar.
Tenho muitas olheiras, um cansaço tão forte que parece que nunca descanso.
Menos concentração e parece que entrei numa depressao que me parece estar a tomar contornos que ja nao csg controlar. Nunca me senti assim na vida. Dores de cabeça constantes.

No final de Maio vou ao Dr. Massa e ele vai fazer uma avaliação da situação.

A tensão alta começou após o primeiro mês de flutamida.

MaeJovem

21
Alguem toma flutamida ou ja tomou?

Li isto num site:

"...A case of fatal liver complications has been reported where the drug was prescribed for an 18 year old woman for the treatment of minor acne and hirsutism. The risk of lethal hepatic complications makes the risk-benefit ratio unacceptable when flutamide is being considered to treat disorders such as polycystic ovaries, and especially for benign complaints such as alopecia, hirsutism, and acne.

Read more: http://www.drugs.com/sfx/flutamide-side ... z0n3FOFb41...

MaeJovem

22
Durante anos, sim ANOS tomei o minocin, para a acne, que nem era nada de especial, que me foi receitado pela dermatologista que me acompanhou até ha pouco tempo.
Afinal toda a medicação só parece piorar e despoletar problemas.

A minha vontade é parar toda e qq medicação, nem que sejam vitaminas. Estamos a matar-nos aos poucos e um dia podemo-nos arrepender amargamente. Muitas coisas que acontecem são derivadas muitas vezes das medicações que até nem são indispensaveis...Bem pelo contrario.

"...São raras as reacções dermatológicas associadas à utilização da minociclina. No entanto têm sido referidos alguns casos de alopécia, eritema multiforme, eritema nodoso, erupção medicamentosa, hiperpigmentação da pele, fotossensibilidade, prurido, erupção cutânea, dermatite exfoliativa, hiperpigmentação das unhas, síndrome de Stevens-Johnson, necrólise epidérmica tóxica e vasculite.
..."

Niki

23
Claro que sim, a flutamida é o anti-andrógeno mais potente, o meu cabelo ficou muito bom quando a tomei, mas cabelos novos não vi nenhum. E quando deixei ficou pior que antes de tomar! Agora tomar a Flutamida durante um ano já é muito , imagine tomar para sempre, é impossível..Agora , administrada durante pouco tempo e bem monitorizada, com análises ao sangue , não há grande problema. Agora o problema é que com a AAG temos de tratar sempre , não dá para tomar 6 meses e largar e esperar que o cabelo fique na mesma, mas pergunte ao médico o que ele tinha em mente.
Quanto à finasterida , se vc achar que gostava de tentar peça ao seu médico de família que lhe passe,conte-lhe o seu problema e dps é uma questão de fazer análises passado um tempinho , para ver se está tudo bem e ver como se sente e como reage a ela.
Ah , e quanto à queda que vc refere agora , pode ser o famoso shedding ,que pode acontecer tb com anti-andrógenos , mas estou só a chutar...
Vá dando notícias :wink:

AAG SUCKS...

MaeJovem

24
Niki,

obrigado pelas tuas respostas, mesmo. Por vezes sinto-me tao sozinha nesta historia da queda de cabelo.
Vou perguntar o dr. Massa o que ele tenciona fazer em relação á flutamida.

Ja tomaste entao a flutamida Niki, e depois nao substituiste por outro antiandrogenico? Tens AGA?
Qual o teu regime agora? E o teu grau de queda?

Desculpa as perguntas mas ajuda sempre a troca de informação.

Eu na proxima terça já tenho o resultado da ressonancia magnetica e vou ao neuro cirurgiao mostrar e vou dizer como está.

A Dr. Emilia Guimaraes, ja tentaste ir a uma consulta com ela? Não sei de que zona és, eu sou de braga e estou em lista de espera para marcação :S

Suplemento de ferro aconselham algum? Eu estou a tomar sulfato ferroso 525mg (ferro Gradumet de marca). Enviei as analises por faz ao Dr. Massa e ele nao me respondeu. Comprei esse ferro mas nao tem mais nada. Como laranjas todos os dias mas talvez a formula do ferro devesse ter vitamina C e L-Lysina (nem sei se escrevi bem.)

Não estou a conseguir encontrar em Portugal o suplemento de MSM que o Dr. Peruzzo disse para eu tomar. Não sabem onde se encontra? Fui nas ervanarias e dizem nem conhecer. Apenas comprei a biotina.

O Spectral RS e o Revita existem à venda em Portugal? Também nao tenho encontrado.

Outra nota, o meu pai que tem 72 anos e tem muito mais cabelo que eu, só tem o cabelo mais fino no topo. Toma de 2 a 4 meses por ano o Duagen, 0.5 mg de dutasterida e ficou com o cabelo muiiiito mais forte. Houve uma altura em que o cabelo estava fraquinho. Ele toma a duta para a prostata e nao para o cabelo que está muito bom e ele nem se importa nada se está mais rarinho no topo. Mesmo nao tomando sempre notam-se bem as melhoras nele. A Duta sempre será melhor que a Fina? Ele paga 45€ por uma caixa de duta de 0.5mg de 60 comprimidos (dá-lhe para 2 meses). Que acham disto? Mesmo nao tomando sempre, melhora e bastante.

Que acham do suplemento Serenoa C?

http://www.ktb-sa.com/frontoffice/main. ... dutos&id=3

"Serenoa-C®
O Serenoa-C® é um suplemento alimentar concebido para ser tomado diariamente, contendo na sua formulação antioxidantes potentes como o selénio, as Vitaminas E, C, D, oligoelementos essenciais como o crómio, o magnésio, o cobre, o zinco e outras vitaminas essenciais para o organismo: vit.B1, B2 e B6. O Serenoa-C® assegura no homem, um aporte diário suficiente, nas mais variadas condições, que vão das situações de stress à doença, do exercício fisico violento à andropausa ou ao envelhecimento. Contem ainda extracto de Saw-Palmetto (Serenoa-Repens) reconhecido como capaz de influenciar o comportamento da célula prostática, quer em situações resultantes de processos inflamatórios, agudos ou crónicos, quer interferindo nas alterações degenerativas benignas ou malignas que acompanham o envelhecimento da próstata no homem. Os estados de acne e a queda precoce de cabelo podem ser contrriados pela acção de Saw-Palmetto, tanto no homem como na mulher.

Composição por comprimido:

Vitamina D 2,5mcg Magnésio 175mg
Vitamina E 10mg Zinco 8mg
Vitamina C 30mg Niacina 18mg
Vitamina B1 5mg Cobre 1000mcg
Vitamina B2 5mg Selénio 55mcg
Vitamina B6 5mg Crómio 25mcg
Saw-Palmeto 150mg Ácido Fólico 200mcg
Biotina 150mg Ácido Pantotênico 6mg

Quem e quando deve tomar Serenoa-C®
Qualquer pessoa com carência mineralo-vitamínica, ou sempre que se julgue ser necessário prevenir situações de necessidades especiais em que os consumos estão aumentados como sejam o exercício fisico vigoroso, a andropausa, o envelhecimento ou qualquer situação de stress, seja ela ou não, devida a doença. Pode ainda ser tomada em situações de alterações da próstata que acompanhem doença inflamatória conhecida do orgão ou degererativa, ligada à idade, muito antes da ocorrência de sintomas. Os estudos de intervenção já publicados realçam a importância do impacto do selénio e dos antioxidantes de uma forma geral na diminuição do risco de cancro em geral e da próstata em especial. Para os grupos de risco e não só, esta constatação poderá vir a influenciar a atitude a tomar como medida capaz de diminuir a incidência do cancro no futuro. Antes de tomar qualquer suplemento consulte o seu médico, sobretudo se estiver a fazer outras medicações e para não deixar passar sem diagnóstico qualquer outra situação.

Como tomar o Serenoa-C®:
Tome um comprimido por dia, a seguir ao pequeno-almoço, salvo outra indicação dada pelo seu médico.

Contra-indicações:
O Serenoa-C® não deve ser tomado se houver hipersensibilidade conhecida a qualquer dos seus constituintes.

Apresentação:
Embalagens de 30 comprimidos
"