5
mas isto aqui é preocupante MESMO...rss :?
AINDA MAIS PARA QUEM USA A DUTA :shock:
VEJAM A TRADUÇÃO:
Meu nome é Alex Miller e eu estou estudando biologia -> Pista de especialização: neurologia e ciências neurológicas. Eu fui designado para este site por um bom amigo meu que estava usando o Propecia (Finasteride 1 mg) durante 9 anos. Ele nunca teve quaisquer efeitos secundários sexual ou outros problemas durante este tempo. Mas cerca de dois meses atrás, ele começou a ter problemas com a função cognitiva, esquecimento, slurring da fala e depressão. Ele foi a vários médicos e no final um neurologista disse a ele, que esses efeitos vêm do Propecia. Ele então parou de usá-lo e disse-me que se eu tiver algum tempo sobrando, eu deveria olhar para o assunto. Ele também começou a pesquisar e encontrei este fórum, onde ele disse que as pessoas chamado este efeito colateral "confusão mental". Infelizmente, eu não tenho tempo para ler este fórum.
Antes de iniciar a pesquisa, eu já sabia que o 5-alfa-redutase (5AR) tem funções importantes no sistema nervoso central (SNC). Então, inibindo-a (finasterida) pode induzir alguns efeitos colaterais lá. Não vou abordar os possíveis efeitos colaterais sexuais, mas apenas os neurológicos. Eu vou explicar-lhe tudo o que eu vim acima com a medida. E não rapazes: isso é bom olhar em tudo.
Primeiro de tudo, 5AR existe em duas isoenzimas diferentes: 5AR tipo 1 (5AR1) e 5AR tipo 2 (5AR2). 5AR1 está presente principalmente no cérebro, músculo, fígado e nas glândulas sebáceas. 5AR2 é referido como o 5AR "periféricos", uma vez que está presente principalmente na próstata, vesícula seminal, fígado e folículos pilosos. Finasterida é um tipo específico 2 inibidor e não inibe 5AR1 em quantidades significativas. Mas aqui vem algo que muitas pessoas não sabem: 5AR tipo 2 também é expressa em quantidades muito significativas nos neurônios motores espinais acorde, na verdade, em quantidades semelhantes encontradas na próstata (Poletti et al. 2003) e poderia ter (damn it!: WILL tem) um efeito lá. Que tipo de efeito é esse, será explicado em breve.
Outra coisa, que muitas pessoas não sabem: Tanto as isoenzimas de 5AR ter mais funções do que apenas a testosterona (T) -> diidrotestosterona (DHT) de conversão. Eles fazem as seguintes conversões:
1. Testosterona -> Dihidrotestosterona
2. Progesterona -> Diidroprogesterona
3. Deoxicorticosterona -> Dihydrodeoxycorticosterone
As duas últimas conversões também são inibidos pela finasterida e assim a produção de esteróides neuroativos é inibida, desde a sua via metabólica continua assim:
Diidroprogesterona -> Tetrahydroprogesterone ou também chamado Allopregnanolone.
Dihydrodeoxycorticosterone -> tetrahydrodeoxycorticosterone
Estes são converions catalisada por uma enzima chamada alfa 3-desidrogenase (3-alfa HSD).
Você pode ler sobre estes esteróides neuroactive na Wikipedia, a fim de obter uma idéia aproximada sobre eles:
Tetrahydrodeoxycorticosterone
Allopregnanolone
Apesar de afirmar aqui, que Tetrahydrodeoxycorticosterone é sintetizada pelo 5AR1 no cérebro, isso é apenas parcialmente verdadeira, pois, como explicado acima 5AR2 também está presente no SNC, nomeadamente nos neurônios motores da medula espinhal.
Agora chegamos ao real preocupação: a inibição da produção Allpregnanolone. Embora Allopregnanolone pode ser produzido no cérebro pela 5AR1, o CNS também depende 5AR2 periférica. Passo a citar "Implicações da neuroimagem para o tratamento da epilepsia":
"Allopregnanolone formada em tecidos periféricos facilmente entra no cérebro onde atua para aumentar a ativação dos receptores GABA. A receptores" (William H. Theodore, MD; Clinical Epilepsy Section NIH Bethesda, MD).
Agora, para repetir mais uma vez: definitivamente Finasterida inibe a produção allopregnanolone nos neurônios motores espinais acorde principalmente 5AR2 onde está presente e também reduz os níveis de allopregnanolone no cérebro e em outras partes do SNC desde que essas partes são dependentes 5AR2 conversão periférica de progesterona a Diidroprogesterona que é então convertido para allopregnanolone por 3-alfa HSD.
A questão é que o resultado do esgotamento a longo prazo é allopregnanolone. Antes você tem que entender o que a bainha de mielina dos neurônios é. Os axônios dos neurônios (os dois, os neurônios periféricos e dos neurônios no SNC) são cercados por uma camada isolante: a bainha de mielina. Isso é vital para a propagação do impulso rápido e eficiente sobre os neurônios. Eu não quero entrar em detalhes aqui. Fato é: Allopregnanolone tem a função vital na mielinização dos neurônios como visto nos seguintes estudos:
Quando você lê estes, você verá que a via metabólica de progesterona (inibida por finasterida ...) é fundamental para a mielinização e outras funções no SNC. Na verdade, existem dezenas de estudos sobre os efeitos do metabolismo da progesterona e allopregnanolone na mielinização.
1. Progestinas e antiprogestins: mecanismos de ação, neuroproteção e mielinização (Link)
2. Progesterona: possibilidades terapêuticas para a reparação de mielina e neuroproteção (Link)
Frase: "A progesterona e seus metabólitos promover a viabilidade dos neurônios no cérebro e medula espinhal.".
Oh damn it! Não dizemos, pouco antes, que os neurônios motores da medula espinhal manifesta principalmente 5AR tipo 2 (inibida por finasterida)? Portanto, vai haver um efeito negativo da mielinização lá com certeza!
2. Allopregnanolone tratamento, tanto como uma injeção única ou repetitiva, os atrasos desmielinização e aumenta a sobrevida de Niemann-Pick ratos C (Link)
3. Existe também um estudo de Goumari et al. (não encontrá-lo na rede) que mostra a função de allorpegnanolone na mielinização. Frase: "... mielinização acelerada allopregnanolone ..." (Ghoumari et al. 2003b)
Alright. Vamos ver o que os efeitos de desmielinização são: Leia mielina. O efeito mais preocupante é novamente desmielinização dos neurônios motores da medula espinhal, que será o efeito do uso de finasterida a longo prazo:
"Degeneração combinada sub-aguda da medula espinhal secundária à anemia perniciosa pode levar a qualquer coisa de leve lesão do nervo periférico de graves danos ao sistema nervoso central afetando fala, equilíbrio e consciência cognitiva. Quando degrada a mielina, condução de sinais ao longo do nervo pode ser prejudicada ou perdida e, eventualmente, o nervo cernelha. "
Você vê os sintomas? A fala é afetada, o equilíbrio ea consciência cognitiva. Este é exatamente o que você chama de cérebro nevoeiro aqui. A questão é wheter este efeito é reversível, se você tomar finasterida há anos. Espero bem que sim, embora para o meu amigo, você sabe, neurogegeneration realmente pode ser irreversível.
Ela tem que ser dito, que esses efeitos são de uso de longo prazo, mas, provavelmente, acabará por acontecer após anos de uso de finasterida.
Agora, eu não quero assustar qualquer um de vocês. Eu só quero dar minha contribuição como um estudante de ciências neurológicas. Será que vale para o cabelo? Meu amigo definitivamente lamenta tomá-lo.