Banner

Indicação de bom medico no RJ para consulta e passar receita

Danuco

1
Ola pessoal! Esta é minha primeira mensagem no forum.

Trato minha AAG a 5 anos com finasterida (pro hair) todos os dias. Minha queda deu uma milagrosa freada. Porem acho que está evoluindo muuuuuuito lentamente (pode ser psicologico, nao tenho boas fotos para comparar). Quero voltar a passar o minoxidil 5%. Ja havia experimentado e tive bons resultados. Mas nao tenho como pagar o Regaine todos os meses, alem de ser dificil de achar.
Preciso de um bom manipulado. Para isso preciso de uma boa receita tambem! E para isso preciso de um bom medico para passar uma boa receita! Heheheh Moro no RJ e não tenho como ir a SP para consulta com o Dr. Peruzzo.

Para meu azar o Dr. Peruzzo nao passa mais receita por email, o que me obriga a fazer alguma consulta no RJ.

PERGUNTA: Alguem pode me indicar um bom dermatologista no RJ para tratamento clinico? So quero uma receita com boa formula de minoxidil para manipular!

Muito obrigado!

Daniel Pereira

Re: Indicação de bom medico no RJ para consulta e passar receita

Danuco

3
Obrigado Duban!

Só não entendi o porque da desconfiança, se estou pedindo somente uma indicação de um dermatologista do RJ que não seja uma anta! hehehe (Será que vai ser tão dificil assim?) Não me importo em pagar uma consulta. Eu até pagaria ao Peruzzo por uma consulta virtual, mas acho que ele não aceita, né? Vou perguntar a ele.

Se não puder colocar aqui no forum o nome do Dermatologista, é só me mandar por MP.

Depois vou colocar meu caso com fotos aqui em um topico separado. Mandei o email pro Peruzzo na semana passada, e ele me respondeu hoje. Depois fui perceber no aviso dele aqui no forum que não iria mais mandar receita por email. Muito azar mesmo... :(

Obrigado e abraço a todos!

Daniel Pereira
Niterói - RJ

Danuco

5
O Dr. Peruzzo não tem ninguem para recomendar aqui no RJ (me respondeu pro email). E tambem nao faz consulta por email memso pagando por ela. Realmente fica muito dificil pra mim ir pra SP, mesmo pq meu caso nao é critico (apenas manutenção).

Vou partir para a solução do Kirkland no ebay. Me cadastrei agora e vou as compras! Seja o que Deus quiser!

Obrigado a todos!

Daniel Pereira

lucas.renoh

6
Danuco escreveu:O Dr. Peruzzo não tem ninguem para recomendar aqui no RJ (me respondeu pro email). E tambem nao faz consulta por email memso pagando por ela. Realmente fica muito dificil pra mim ir pra SP, mesmo pq meu caso nao é critico (apenas manutenção).

Vou partir para a solução do Kirkland no ebay. Me cadastrei agora e vou as compras! Seja o que Deus quiser!

Obrigado a todos!

Daniel Pereira
Desencana de consulta, cara. Seu caso é AAG mesmo, então é usar o que existe e nada de "nova invenção" de dermatologistas...

Floyd77

11
Boa noite a todos. Embora seja leitor assíduo desse excelente forum por quase 1 ano e meio, esse é meu primeiro post. Ao autor do tópico agradeço informar se já teve seu problema solucionado ou não. Caso negativo, posso te indicar um excelente profissional aqui no Rio que poderia te auxiliar em seu tratamento. Fiz uma cirurgia de transplate capilar em Novembro de 2006. Tal cirurgia foi realizada em São Paulo mas tive um problema grave de dermatite seborreica que se inciou 3 meses após a cirurgia. Assim como você, eu não conhecia bons dermatologistas éspecializados aqui no RJ e tive que procurar bastante até encontrar algum que me inspirasse confiança o que felizmente ocorreu depois de 3 tentativas fracassadas. Assim sendo, poderia estar te informando nome e telefone desse profissional por MP, caso seja de seu interesse.

Abraço a todos.

Floyd77

14
Danuco escreveu:Ola Floyd! Tenho interesse sim! Pode mandar MP! Obrigado!!!!
MP enviada. Caso demore a receber, poste aqui seu email. Você é a terceira pessoa para a qual envio essa indicação. Enviei uma MP no Domingo e até agora se encontra na caixa de saída :? Relendo novamente o post do duban, que embora ele não me conheça, eu já o conheço por seus valiosos posts aqui, prefiro não mais fazer indicações. Não estou a par do ocorrido mas me sinto suspeito sem nem saber do que se trata visto que só tenho um post aqui também, rsrsrs. Fazia muito tempo que não entrava no Forum, mas resolvi pesquisar sobre o shampoo Revita e me deparei com esse tópico e foi então que resolvi ajudar pois passei maus bocados devido a não ter conhecimento de dermatologista especializado confiável no RJ. Não foi preciso postar sobre o Revita pois, como sempre, achei a resposta aos meus questionamentos aqui no forum. E mais uma vez o Duban tá certo: encarei 3 dermatologistas antas antes de achar meu atual. Até pomada pra furúnculo passei na cabeça e meu caso era dermatite. Após a cirurgia começaram a surgir elevações doloridas na área receptora. Liguei para o meu cirurgião em SP e ele recomendou que eu fosse até sua clínica para melhor avaliar meu caso. Já sua enfermeira disse que eram fios que queriam sair mas estavam sendo impedidos logo eu teria que ir até lá para que ela puxasse os mesmos. Mas eram vários pontos que surgiam aleatoriamente e de vez em quando as elevações sumiam sem eu fazer nada e passavam para outro lugar... Imaginem se eu tivesse que ir a SP toda vez que surgisse uma nova elevação dolorida... Não ia dar...

Abraço a todos.

di maio

16
Olá, boa tarde a todos. Alguém também pode me ajudar, pois até hoje eu não consegui encontrar um dermatologista realmente bom nessa parte capilar. Quem souber de ótimos profissionais nessa área e que sejam aqui do Rio de Janeiro, me informem, por favor. Desde já, muito obrigado.
Vejam o meu caso abaixo, 12 fotos no total. Ainda não comecei o tratamento.

viewtopic.php?f=14&t=12324

di maio

19
Boa tarde. Poxa pessoal, ninguém pode mesmo me ajudar. Eu tô precisando começar algum tratamento urgente, nunca usei nada, nunca tomei nada. Ao longo desses 33 anos eu já perdi muito cabelo. Como esse fórum é o maior que existe sobre calvície e que há tantas pessoas que o acompanham, imaginei que conseguiria rápido uma ajuda. Preciso apenas que me indiquem bons ou ótimos médicos dermatologistas capilares que trabalhem aqui no Rio de Janeiro. Se não eu nunca vou começar algum tipo de tratamento, pois não quero começar sozinho sem orientação médica. Desde já, agradeço muito.

Eugênio

20
di maio escreveu:Boa tarde. Poxa pessoal, ninguém pode mesmo me ajudar. Eu tô precisando começar algum tratamento urgente, nunca usei nada, nunca tomei nada. Ao longo desses 33 anos eu já perdi muito cabelo. Como esse fórum é o maior que existe sobre calvície e que há tantas pessoas que o acompanham, imaginei que conseguiria rápido uma ajuda. Preciso apenas que me indiquem bons ou ótimos médicos dermatologistas capilares que trabalhem aqui no Rio de Janeiro. Se não eu nunca vou começar algum tipo de tratamento, pois não quero começar sozinho sem orientação médica. Desde já, agradeço muito.
Acho difícil alguém satisfazer essa dúvida, até porque nem se pode postar nomes de médicos ou clínicas aqui.

Mas li um pouco do seu caso, e está claro que você tem AAG. Você não precisa de dermatologista (embora seja bom que consulte pelo menos um, ainda que incompetente), você precisa é de finasterida e minoxidil.

Jimmy Stewart

21
Pergunte as secretárias antes de marcas consulta, se o médico atende rápido ou se leva mais tempo., pergunte a média em minutos.

E pergunte se ele tem aparelhos pra exame, como o dermatoscópio.

Isso ajuda a filtrar um pouco os médicos desleixados, que consultam super corrido e nem tem aparelho adequado pra examinar o couro cabeludo.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

adriano

22
Mas se voce mora no Rio, qual é a dificuldade para ir para São Paulo? dá para ir e voltar no mesmo dia se for o caso. Uma receita e consulta adequada voce só vai conseguir com o Doc. Peruzzo.
Se quer se tratar "por conta" é só pesquisar no fórum, minox voce pode comprar importado, outros produtos: ceto, fina, babosa, vitaminas tem tudo por aqui e vende sem receita.
"Muitas vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não querem ver suas ilusões destruídas."
- Nietzsche -

di maio

23
Por aqui, acho que não pode postar nomes, não tenho certeza, mas sei que pode através de mensagem particular (MP). Jimmy, obrigado pelas dicas, isso já ajuda a filtrar mais.
Existe um centro dermatológico e um instituto de dermatologia, que é mais ou menos do mesmo grupo. Parecem ser muito bons realmente, lá tem inclusive esse dermatoscópio que você falou. Em um deles, é o dermatoscópio XXXXXXXXXXXXXXX, já no outro, é o videodermatoscópio. Será que tem muita diferença entre um e outro?
Porém, o meu plano não tem convênio com eles, e a consulta particular custa R$ 400,00. Tá muito caro. Será que a vale a pena assim mesmo? Obrigado.