Banner

ALGUM SUPLEMENTO SIMILAR A CREATINA QUE NAO DANIFIQUE OS NOSSOS CABELOS ?

brunoZN

1
Boa tarde amigos do grupo e guerreiros na luta contra a calvície. Meu cabelo estava ótimo, passei em consulta com o Dr Peruzzo final do ano como praxe ( me trato com ele desde 2015 ) e sempre treinei ( nunca usei AES ) porem fiquei muito tempo parado ( 2024 inteiro devido a lesão no cotovelo ).

Comecei a suplementar com creatina e é nítido apesar da falta de estudos e do Dr Peruzzo falar que pode usar sem problema, que em 4 semanas de uso meu cabelo deu uma piorada significativa, mais ralo e fino na frontal e entradas maiores. Gostaria de saber se os membros do fórum que treinam e sempre praticaram musculação, conhecem algum suplemento parecido com a ação da creatina pra indicar, que obviamente não danifique nossos cabelos como a dita cuja. Aguardo indicações !

obs : já suspendi o uso da creatina e nas outras vezes que usei ela senti os mesmos efeitos capilares.

Re: ALGUM SUPLEMENTO SIMILAR A CREATINA QUE NAO DANIFIQUE OS NOSSOS CABELOS ?

Marcelo ABC

2
Eu parei de usar creatina faz tempo.
Meu suplemento preferido é citrulina. Sei que a citrulina não é um substituto da creatina, mas é o suplemento mais sensacional que já tomei. Dá força, resistência, dilatação, melhora até a vida sexual. Se bobear, é bom até para o cabelo, porque a função dela é vasodilatadora, igual a do minoxidil.
Veja abaixo texto produzido pelo ChatGPT. Perguntei qual a diferença entre creatina e citrulina.

A creatina e a citrulina são dois suplementos populares no mundo esportivo, cada um com funções e benefícios distintos.

Creatina:

Função principal: Aumenta a capacidade de regeneração do ATP (adenosina trifosfato), fornecendo energia rápida para atividades de alta intensidade e curta duração, como sprints ou levantamento de peso.

Benefícios: A suplementação com creatina pode levar ao aumento da força e da potência muscular, permitindo que atletas mantenham um desempenho elevado por mais tempo. Além disso, pode auxiliar no ganho de massa muscular e na melhora da recuperação pós-exercício.

Citrulina:

Função principal: Atua como precursora da arginina, aumentando a produção de óxido nítrico, um vasodilatador que melhora o fluxo sanguíneo para os músculos.

Benefícios: A suplementação com citrulina pode melhorar o desempenho físico, aumentar a resistência, reduzir a fadiga muscular e acelerar a recuperação pós-exercício. Além disso, pode auxiliar na saúde cardiovascular e no tratamento da disfunção erétil devido à sua ação vasodilatadora.

Diferenças-chave:

Mecanismo de ação: Enquanto a creatina foca na regeneração rápida de energia (ATP) para esforços intensos e de curta duração, a citrulina melhora a circulação sanguínea e a entrega de nutrientes aos músculos, beneficiando atividades de resistência e prolongadas.

Aplicação esportiva: A creatina é mais indicada para atletas que praticam esportes que exigem explosão e força imediata, como musculação e sprints. Já a citrulina é benéfica para aqueles que realizam atividades de endurance, como corrida e ciclismo, devido à sua capacidade de retardar a fadiga e melhorar a resistência.
A citrulina atua como um vasodilatador indireto. No organismo, ela é convertida em arginina, um aminoácido que serve de substrato para a produção de óxido nítrico. O óxido nítrico é um potente vasodilatador que relaxa e dilata os vasos sanguíneos, melhorando o fluxo sanguíneo e reduzindo a pressão arterial. Além disso, a suplementação de citrulina tem sido associada à melhora do desempenho físico, redução da fadiga muscular e potencial auxílio em casos de disfunção erétil leve a moderada. Fontes alimentares de citrulina incluem melancia, abóbora, pepino, melão, grão-de-bico, amendoim, soja, carne vermelha e salmão. Antes de iniciar a suplementação, é recomendável consultar um profissional de saúde para orientação adequada.

Em resumo, a escolha entre creatina e citrulina depende dos objetivos individuais e do tipo de atividade física praticada. Para alguns atletas, a combinação de ambos os suplementos pode ser considerada para potencializar os benefícios no desempenho esportivo.

Eu uso esta aqui:

https://www.mercadolivre.com.br/supleme ... sid=search
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
Minoxidil base tópico 5% industrializado
Minoxidil sulfato tópico 5% manipulado
Vitaminas específicas para o cabelo
TC em 06.2024

Re: ALGUM SUPLEMENTO SIMILAR A CREATINA QUE NAO DANIFIQUE OS NOSSOS CABELOS ?

MaxPower

3
Seu cabelo não piorou por causa da creatina
Quem tem aag precisa entender que esses períodos de altos e baixos vão e vem... eu sem mudar nada no tratamento tenho períodos de piora bizarra.. e acontecem de uma forma bem rápida
Já estou nessa estrada a um bom tempo e no começo eu atribuía essas pioras a tudo: ao shampoo que estava usando , marca da finasterida , ao calor excessivo , ao frio excessivo , ao outono , ao ar condicionado , a alimentação... mas depois entendi que aag é isso mesmo , paciência 🤷‍♂️