Fala, galera. Desabafo de novato aqui.
Hoje tomei coragem e inspecionei a situação real do cabelo. Pois bem...
"I never knew this could happen to me, I now know fragility..." - É o sentimento dessa música, Silent Shout, do The Knife. Mas explico.
Minha calvície galopou há um ano e meio. Preocupado, fui atrás da solução.
Usei minoxidil por quase um ano e larguei no início de 2023. Apelei ao truque óbvio e ineficaz: deixei o cabelo crescer para cobrir a frente com o cabelo lateral. Dava para o gasto. O problema é que não corto cabelo há meses, logo o corte está esquisito.
Se eu cortar, os fios mais curtos não vão dar conta de tapar a frente.
Mas o visual atual não é dos melhores.
Pois bem, hoje dei o confere: joguei os cabelos para trás e tirei uma foto com a câmera frontal do celular. Foi chocante. A linha da frente inexiste e as entradas superam as do Vegeta. O formato da testa já parece um ovo, os cabelos afinaram, retrocederam, sumiram. Cara, que saudade do meu topetão ondulado, era lindo e eu não dava valor.
Juro, é irreconhecível e bate um sentimento humilhante e aversivo, pois é feio demais, rapaziada. Repugnante. Não fui agraciado com o mais belo rosto, exceto pela barba (graças a Deus), e o cabelo que salvava legal.
E agora?
É bizarro. Meu rosto é jovial. Com 29, as pessoas me davam 22-25 anos. Agora, com 31 e calvo, extrapolei a aparência de um quarentão, mas com um rosto meio juvenil. Esquisito.
Posso continuar a cobrir com cabelo longo? Sim, mas é meio estranho e totalmente perceptível.
Bateu o arrependimento. Se eu tivesse persistido no tratamento (desisti por preguiça e uma falsa aceitação da calvície), talvez os fios teriam uma sobrevida maior.
Penso em rapar de vez, mas (creio) a careca vai ser outro baque e o formato da minha cabeça não colabora.
Rapaziada, desculpem o palavrão: mas p*** que pariu.
Sinto que, junto com meus cabelos, foi-se embora minha vida amorosa e até social. Que vergonha de sair na rua. Sempre usei apps de relacionamento, com relativa facilidade para sair. Só de pensar em atualizar as fotos me dá um desânimo.
Era feioso adolescência, dei a volta por cima aos 18, atingi o auge de uma modesta beleza aos 26-28 e agora a recebo de volta: hello feiúra, my old friend.
De repente acordei e estou num corpo estranho (pois agora vou agradar um público feminino nichado, digamos assim), e ao mesmo tempo familiar (não ficava com ninguém na adolescência).
Baita remorso de ter bancado o forte sem ter lastro.
Até comecei a usar boné (o que deve ter acentuado a queda capilar). E convenhamos, boné é peça de moleque, não pega bem.
O jeito é continuar firme na academia, ligar menos para aparências e achar a comédia na tragédia.

Re: Hello feiúra, my old friend - Calvo aos 30
MaxPower
2Ué mas pq vc não faz tratamento?
Sem tratar a calvície avança em passos largos
Sem tratar a calvície avança em passos largos
admin
3vc tem 3 alternativas fora esse comb over, tentar raspar a cabeça, melhorar o shape e barba e ver como fica, fazer um transplante de cabelos e insistir num tratamento mais poderoso
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA
cleition
4Talvez não se sinta a vontade, entretanto, seria interessante mandar fotos, mesmo com rosto tampado, a gente pode ter uma ideia melhor do seu caso, mas a principio, é isso que foi falado acima, volte a tratar e insista nisso, acredite, é melhor que nada.
Djangosz
5Volta a tratar e mete um shape fazendo a academia. Já era
admin
6treino com um grupo de rua , corridas, e tem um cara junto que é feio, jesuix,na boa, mas de fato os traços dele são ruins, calvo, mas pense num cara boa gente, com um corpo legal, dentes bacanas e as meninas não saem de perto dele. E claro, sempre tem o bonitão cabeludo mas o cara é insuportável, então, aparência nem sempre é o mais importante
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
Reginaldo s silva
7Entao.... a questao é : a pessoa quer ter cabelo por causa dos outros, da impressao q eles vao ter, ou quer ter cabelo por causa dela mesmo, para se sentir bem e por q ser calvo incomoda ela? Isso nao se aplica apenas para o cabelo, vale para qualquer coisa da vida. Eu por exemplo faço as coisas para mim, quero estar de um jeito q me agrade, se vai agradar os outros, ( um exemplo é se vai agradar as mulheres) ai ja é consequencia
Kold
8A maioria dos encomodados pela calvície é pq tem o cabelo como um adorno ou não consegue se identificar sendo careca. Eu tive muita depressão por conta da calvcie de fina oral e topica a minoxidil os tratamentos só atrasavam o inevitavel e acabei com SPF e careca igual.