Banner

Sem colaterais com Dutasterida

JaiminhoCavalcante

1
Apenas para passar minha experiência.
Nunca tive muitos colaterais com fina, mas sentia aquela leve dor no testículo, algo q incomoda tanto para relações quanto para algo íntimo (não chegou a afetar nada sexual em si) e também sentia uma piorada na ansiedade, além do esperma extremamente aquoso.
Com Dutasterida não sinto nada disso, nem mesmo o esperma aquoso, coisa que com 2 semanas de fina já acontecia isso.
minoxidil pant sec 1x ao dia
minoxidil oral 4mg
microagulhamento
gel FF

Re: Sem colaterais com Dutasterida

Reginaldo s silva

3
Realmente cada organismo responde de maneira diferente do outro. Mas a duta é muito mais potente q a fina, e por ambos serem medicamentos de uso continuo, é preciso esperar um bom tempo de uso para se poder afirmar alguma coisa (lembrando o q sempre digo, sempre sou realista, no momento uso fina 1mg ao dia + minox oral 2,5 mg ao dia)

JaiminhoCavalcante

4
Reginaldo s silva escreveu: Outubro 14, 2022, 3:06 pm Realmente cada organismo responde de maneira diferente do outro. Mas a duta é muito mais potente q a fina, e por ambos serem medicamentos de uso continuo, é preciso esperar um bom tempo de uso para se poder afirmar alguma coisa (lembrando o q sempre digo, sempre sou realista, no momento uso fina 1mg ao dia + minox oral 2,5 mg ao dia)
falo isso em base do tempo de uso de finasterida
em 4 meses de fina eu já havia tudo citado acima
em 4 meses de duta nao sinto nada
minoxidil oral 4mg
microagulhamento
gel FF

JaiminhoCavalcante

6
MaxPower escreveu: Outubro 15, 2022, 1:28 am Finasterida já pegou uma "má fama"
Quem diz ter colaterais com fina e não com duta , mostra o poder do efeito nocebo
nunca acreditei nesses efeitos de fina, sou mt cético e com bom psicológico para isso
mas realmente tive dor testicular, aumento de ansiedade e esperma aquoso.
minoxidil oral 4mg
microagulhamento
gel FF

leitor

8
Tem gente que tem colaterais.
Tem gente que não tem.
Tem gente que tem colaterais nocebo
Tem gente que tem colaterais reais
Tem gente que tem colaterais com a fina e não tem com a duta
Tem gente que tem colaterais com a duta e não tem com a fina
Tem gente que tem colaterais com os dois
Tem gente que não tem colateral com nenhum.

E por aí vai.

Bilhões de organismos, bilhões de possibilidades.
"Experience is a comb that nature gives us when we are bald"

brunoZN

9
Já parei pra pensar, será que a menor ausência de colateral da duta ter efeito prático ainda não estudado ?

a fina reduz só um tipo de alfa redutase e o corpo tem que contrabalancear pro outro tipo que ela não atua.

ja a duta atua nos tipos reduzindo ambas. sera que essa diferença de mecanismo de compensação pode evitar os colaterais ?

é como se vc tivesse reduzindo dois indices para baixo e o corpo acostuma. ja no outro reduz de um e mantem do outro gerando um descompasso.

me corrigam se eu estiver viajando na maionese. abs

cleition

10
brunoZN escreveu: Outubro 17, 2022, 9:00 am Já parei pra pensar, será que a menor ausência de colateral da duta ter efeito prático ainda não estudado ?

a fina reduz só um tipo de alfa redutase e o corpo tem que contrabalancear pro outro tipo que ela não atua.

ja a duta atua nos tipos reduzindo ambas. sera que essa diferença de mecanismo de compensação pode evitar os colaterais ?

é como se vc tivesse reduzindo dois indices para baixo e o corpo acostuma. ja no outro reduz de um e mantem do outro gerando um descompasso.

Cara, que ponto interessante você tocou, sabia?

Nunca havia parado para pensar nisso, realmente a finasterida inibe apenas a enzima tipo II do 5 alfa redutase, ja a duta inibe tanto a tipo I quanto a tipo II

Mesmo sabendo disso eu nunca tinha parado para analisar isso me referindo ao custo x beneficio.

Talvez nunca tenha me atentado pois os estudos com a duta estão saindo mais recentemente, principalmente envolvendo colaterais, mas foi um ponto muito interessante esse.

JaiminhoCavalcante

11
brunoZN escreveu: Outubro 17, 2022, 9:00 am Já parei pra pensar, será que a menor ausência de colateral da duta ter efeito prático ainda não estudado ?

minha mente explodiu agr
minoxidil oral 4mg
microagulhamento
gel FF

Rafa B.

13
JaiminhoCavalcante escreveu: Outubro 14, 2022, 12:18 pm Apenas para passar minha experiência.
Nunca tive muitos colaterais com fina, mas sentia aquela leve dor no testículo, algo q incomoda tanto para relações quanto para algo íntimo (não chegou a afetar nada sexual em si) e também sentia uma piorada na ansiedade, além do esperma extremamente aquoso.
Com Dutasterida não sinto nada disso, nem mesmo o esperma aquoso, coisa que com 2 semanas de fina já acontecia isso.
Vc toma Duta diariamente?
I wish I was a messengerand | all the news was good | I wish I was the full moon shining | off a camaro's hood

Revolucionário

16
JonBonesJones escreveu: Outubro 18, 2022, 7:39 pm queria saber do pessoal q usa duta (ou ateh mesmo fina) topica: jah mediram o DHT antes e depois pra ver o qto de absorçao sistemica existe utilizando dessa forma?
Vejo os estudos falando, mas o q interessa eh o q acontece na pratica. Alguem chegou a testar?
Duta tópica faz duas semanas que uso ainda não medi o DHT. Mas com a fina eu medi, não houve nenhuma redução, ao contrário, meu DHT estava em mil, ou seja, extremamente alto
Minoxidil com fatores de crescimento - 2x ao dia
finasterida tópica
dutasterida tópica
minoxidil oral

Testecabelo

18
JonBonesJones escreveu: Outubro 18, 2022, 7:39 pm queria saber do pessoal q usa duta (ou ateh mesmo fina) topica: jah mediram o DHT antes e depois pra ver o qto de absorçao sistemica existe utilizando dessa forma?
Vejo os estudos falando, mas o q interessa eh o q acontece na pratica. Alguem chegou a testar?
Eu medi e tive absorção. Vou pegar os exames depois e retorno aqui. Na época n fazia 3a diol, apenas dht

JonBonesJones

19
@Revolucionário massa!
Tu usava lipossomada, ne? Soh q parecia nao ta segurando tao bem no teu caso. Nao sei se por conta da tua DHT ser mto alta, entao. Vamos ver com a duta pra ti. Dps diga pra gente se teve absorçao sistemica e se isso impactou em algo no teu dia a dia. E tens usado todos os dias a duta topica?

@Testecabelo entao, tem alguns ensaios clinicos q disseram q a fina topica (a 0,25%) diminuia cerca de 30% do DHT no sangue, enquanto a oral de 1mg 55% em media. Ou seja, quase a mesma coisa. O veiculo utilizado pela fina topica era soluçao alcoolica, acho. E se aplicava pouca quantidade no couro.
Se for isso mesmo, entao praticamente nao tem diferença nenhuma, infelizmente.
Por isso perguntei para o pessoal daqui se usaram e realmente testaram por exames pra ver se havia absorçao sistemica. A questao de colaterais passa a ser algo pessoal, ao meu ver

Eu penso em mais pra frente trocar a oral por topica. Mas nao quero q seja uma troca de seis por meia duzia.

Revolucionário

21
JonBonesJones escreveu: Outubro 19, 2022, 6:24 pm @Revolucionário massa!
Tu usava lipossomada, ne? Soh q parecia nao ta segurando tao bem no teu caso. Nao sei se por conta da tua DHT ser mto alta, entao. Vamos ver com a duta pra ti. Dps diga pra gente se teve absorçao sistemica e se isso impactou em algo no teu dia a dia. E tens usado todos os dias a duta topica?

@Testecabelo entao, tem alguns ensaios clinicos q disseram q a fina topica (a 0,25%) diminuia cerca de 30% do DHT no sangue, enquanto a oral de 1mg 55% em media. Ou seja, quase a mesma coisa. O veiculo utilizado pela fina topica era soluçao alcoolica, acho. E se aplicava pouca quantidade no couro.
Se for isso mesmo, entao praticamente nao tem diferença nenhuma, infelizmente.
Por isso perguntei para o pessoal daqui se usaram e realmente testaram por exames pra ver se havia absorçao sistemica. A questao de colaterais passa a ser algo pessoal, ao meu ver

Eu penso em mais pra frente trocar a oral por topica. Mas nao quero q seja uma troca de seis por meia duzia.
Continuo usando a fina tópica, mas agora etosomada, o doutor disse ser mais eficaz que lipossomada. Quanto a duta tópica utilizo todos os dias, até o momento não senti nenhum colateral
Minoxidil com fatores de crescimento - 2x ao dia
finasterida tópica
dutasterida tópica
minoxidil oral