Banner

Dermatite na minha sobrinha

cleition

1
Galera, venho aqui pedir um help referente a minha sobrinha.

Irei fazer um breve resumo afins de ficarem ciente de todo o caso.

Inicio do ano em janeiro, estávamos na praia e minha sobrinha estava com o couro absurdamente descamado, eu estava trabalhando e quando cheguei la final de semana eu vi, parecia flocos de sucrilhos para vocês terem uma ideia, quando chegamos la eu falei que isso era dermatite e possivelmente foi causado por alguma coisa, inicialmente achei que pudesse ser devido alguns fatores que seriam: Calor absurdamente alto onde aumenta a oleosidade, excesso de creme e condicionador que ela acabava passando no couro, e banho muito quente, praticamente agua pelando. Enfim, orientei comprar um shampoo especifico e orientei o cetoconazol, sei que existem melhores, mas a principio o caso dela era algo não muito agressivo, pois bem, o cetoconazol promoveu uma absurda limpeza como esperado, o couro dela ficou bem sensivel no primeiro dia inclusive.

Nessa ocasião tinha funcionado muito bem, acontece que, ela se tornou mocinha a pouco menos de 2 meses, e sabemos que isso gera u aumento hormonal no corpo da mulher, podendo ocasionar oleosidade entre outras coisas, mas ai é que vem o meu receio, minha cunhada falou que desde janeiro ja comprou mais 2 frascos de cetoconazol, pois os casos de dermatite não paravam de vir, pelo menos 1x por semana ela tinha que usar o cetoconazol, eu fiquei sabendo somente agora sobre isso, eis que me vem a duvida.

Eu sei que quando uma menina vira mocinha ela gera mais hormonio como eu mencionei, mas a dermatite não é uma coisa "comum" de acontecer, então a duvida em questão é, qual seria a chance dela ter uma dermatite natural? Me refiro como "natural" uma dermatite que não seja causada por uso externo de alguma coisa, como o propilenoglicol no minoxidil por exemplo, pois se ela tiver dermatite natural mesmo, significa que vai ser uma vida inteira tratando, mas como não tenho muito contato com ela acabei não sabendo desse caso da dermatite voltar.

Diante disso, qual a opinião da galera que tem dermatite?

Vocês começaram a ter cedo? Já viram casos como esse onde uma menina que virou mocinha começou a apresentar esse quadro de dermatite?

Lembrando, era bem forte mesmo, como mencionado acima, aprecia floco de sucrilhos.

Re: Dermatite na minha sobrinha

JonBonesJones

3
olha, talvez um caso nao tenha nada a ver com o outro. Talvez em janeiro o problema dela fosse um, hj eh outro. Dermatite tem mtas causas, tu sabes. Pode ser esse periodo hormonal; algum fungo ou bacteria; estresse (acho pouco provavel no caso dela, apesar de nem conhece-la); ou algum tipo de alopecia cicatricial.
Eu nao conheço nenhum caso parecido com esse. No caso dela jah teria ido em algum medico ver mais de perto se tem algo alem da caspa.
E as vezes o uso do ceto mais ta piorando do q ajudando ela

cleition

4
JonBonesJones escreveu: Setembro 11, 2022, 4:25 pm olha, talvez um caso nao tenha nada a ver com o outro. Talvez em janeiro o problema dela fosse um, hj eh outro. Dermatite tem mtas causas, tu sabes. Pode ser esse periodo hormonal; algum fungo ou bacteria; estresse (acho pouco provavel no caso dela, apesar de nem conhece-la); ou algum tipo de alopecia cicatricial.
Eu nao conheço nenhum caso parecido com esse. No caso dela jah teria ido em algum medico ver mais de perto se tem algo alem da caspa.
E as vezes o uso do ceto mais ta piorando do q ajudando ela
Eu estive o fds todo com ela e não notei nada, olhei bastante na cabeça, como a mãe dela falou, pelo menos 1x por semana precisa usar o ceto pois apresenta o aumento de descamação, porem nada comparado com janeiro, nem perto disso, mas enfim, eu pensei em tudo isso que tu falou, mas como ela é muito nova e é raro ver isso, vim fazer a postagem aqui para ver se clareava a ideia para outro motivo.
Um deles que eu não me atentei mas conhecia, era o estresse, tem ocorrido bastante coisas la na casa deles que tem estressado a familia toda, algo que não vem ao caso eu comentar aqui, fora que ela é uma criança MUITO ansiosa, a ponto de perder o sono esperando algo acontecer, como por exemplo esse fds que fomos a praia, minha mulher e eu pegamos minha sobrinha e meu sobrinho sabado e voltamos domingo, segundo a minha cunhada, a minha sobrinha mal dormiu a noite esperando o momento para a gente ir.

Não tinha me atentado no estresse no caso dela, mas pode influenciar sim!

Obrigado pelas respostas.

cleition

8
Chen escreveu: Setembro 13, 2022, 3:38 pm está enganado. mas a sobrinha é sua.
Não estou dizendo que uma criança de 11 anos não consiga fazer isso, e nem estou dizendo que não funciona, mas o caso dela é mais para terapia do que para meditação, ela é tão ansiosa que vai fazer meditação esperando o fim dela de tão ansiosa haha