Banner

MINOXIL TÓPICO

Maiza

1
Vai fazer 3 meses que iniciei tratamento com minox topico ( uso kirkland) tive resultados ja no primeiro mes de uso ( visível para mim e outras pessoas) no entanto, tenho tido muita, muita coceira, ta insuportável. Vai fazer 1 mes que comecei a usar o oral, estou usando 0.5 mg e vou aumentando ate chegar em 1mg. Fiz pausa do topico por 5 dias e notei uma queda maior depois disso( no entanto nao sei se a queda se deve a esse fator, ja que foram apenas 5 dias) gostaria de tirar o tópico aos poucos. Como eu poderia estar fazendo isso? Posso usa- lo em dias alternados e depois parar e continuar apenas com o oral?

Re: MINOXIL TÓPICO

cleition

2
Maiza escreveu: Setembro 11, 2021, 2:50 pm Vai fazer 3 meses que iniciei tratamento com minox topico ( uso kirkland) tive resultados ja no primeiro mes de uso ( visível para mim e outras pessoas) no entanto, tenho tido muita, muita coceira, ta insuportável. Vai fazer 1 mes que comecei a usar o oral, estou usando 0.5 mg e vou aumentando ate chegar em 1mg. Fiz pausa do topico por 5 dias e notei uma queda maior depois disso( no entanto nao sei se a queda se deve a esse fator, ja que foram apenas 5 dias) gostaria de tirar o tópico aos poucos. Como eu poderia estar fazendo isso? Posso usa- lo em dias alternados e depois parar e continuar apenas com o oral?
Primeiramente vamos nos atentar a essa sua coceira, ela provavelmente pode ter sido ocasionada por causa do propilenoglicol, muita gente quando tem alergia/dermatite quando usa minoxidil, acham que é do ativo propriamente dito, quando na realidade, o propilenoglicol é o mais prejudicial na formula, ainda mais levando em consideração que os minoxidils industrializados levam 50% de propilenoglicol.

Conte-me mais sobre sua coceira, notou algum vermelhidão? Descamação? Ardência?

Sobre deixar de usar o minoxidil topico, seria bom larga o uso gradativamente, nada muito prolongado, até porque esta usando minoxidil oral agora.

Sobre essa sua queda, pode ter sido ocasionado por uma possivel dermatite, por isso fiz as perguntas acima, 5 dias sem minoxidil não ocasionaria queda.

Maiza

4
cleition escreveu: Setembro 13, 2021, 10:29 am Primeiramente vamos nos atentar a essa sua coceira, ela provavelmente pode ter sido ocasionada por causa do propilenoglicol, muita gente quando tem alergia/dermatite quando usa minoxidil, acham que é do ativo propriamente dito, quando na realidade, o propilenoglicol é o mais prejudicial na formula, ainda mais levando em consideração que os minoxidils industrializados levam 50% de propilenoglicol.

Conte-me mais sobre sua coceira, notou algum vermelhidão? Descamação? Ardência?

Sobre deixar de usar o minoxidil topico, seria bom larga o uso gradativamente, nada muito prolongado, até porque esta usando minoxidil oral agora.

Sobre essa sua queda, pode ter sido ocasionado por uma possivel dermatite, por isso fiz as perguntas acima, 5 dias sem minoxidil não ocasionaria queda.

Tenho notado descamação, a coceira tem horas que é insuportável. Uso o minoxidil da kirkland

Sobre parar com o uso gradativamente, poderia me especificar mais? Como uso diariamente, eu poderia estar usando em dias alternados e depois parar o uso? Os cabelos que consegui com ele vai cair novamente? Uso 0.5 de minox oral, vou aumentar a dose ate chegar a 1mg, vc acha que 1mg é suficiente?

cleition

8
Maiza escreveu: Setembro 13, 2021, 6:55 pm Tenho notado descamação, a coceira tem horas que é insuportável. Uso o minoxidil da kirkland

Sobre parar com o uso gradativamente, poderia me especificar mais? Como uso diariamente, eu poderia estar usando em dias alternados e depois parar o uso? Os cabelos que consegui com ele vai cair novamente? Uso 0.5 de minox oral, vou aumentar a dose ate chegar a 1mg, vc acha que 1mg é suficiente?
Você provavelmente esta com uma irritação causada pelo propilenoglicol do kirkland, eu sugiro largar o minoxidil topico por uns dias, isso não lhe fará mal algum, sugiro usar um shampoo bom para este tipo de irritação, aqui no forum existem varias indicações, o que eu acho MELHOR é o kerium DS, ele é meio caro mas é SENSACIONAL!

Pare de usar imediatamente o minoxidil topico até seu couro melhorar, caso deseje, pode usar advantan loção capilar, é um corticoide excelente para este tipo de irritação.

Pode usar o oleo de jojoba com o DUban orientou, eu nunca usei, mas de longe ele é o cara que mais entende sobre essas coisas e sei que funciona.

Sobre minoxidil 1mg, varia de casa caso se é ou não suficiente, como o Duban flaou, suba para 1.5mg depois de amentar para 1mg.

Maiza

9
cleition escreveu: Setembro 14, 2021, 9:45 am Você provavelmente esta com uma irritação causada pelo propilenoglicol do kirkland, eu sugiro largar o minoxidil topico por uns dias, isso não lhe fará mal algum, sugiro usar um shampoo bom para este tipo de irritação, aqui no forum existem varias indicações, o que eu acho MELHOR é o kerium DS, ele é meio caro mas é SENSACIONAL!

Pare de usar imediatamente o minoxidil topico até seu couro melhorar, caso deseje, pode usar advantan loção capilar, é um corticoide excelente para este tipo de irritação.

Pode usar o oleo de jojoba com o DUban orientou, eu nunca usei, mas de longe ele é o cara que mais entende sobre essas coisas e sei que funciona.

Sobre minoxidil 1mg, varia de casa caso se é ou não suficiente, como o Duban flaou, suba para 1.5mg depois de amentar para 1mg.
Obrigada pela atenção!