Banner

Para quem acha que calvície não é nada, ela pode destruir carreiras na televisão...

GIR

1
Quem é da geração de 90 e início dos anos 2000, deve se lembrar de um programa que passava na Nickelodeon (depois foi pro Nick Jr.), chamado As Pistas de Blue.
Era um programa na linha desses que passam hoje na Discovery Kids para crianças bem pequenas. Na época o apresentador do programa era o Steve Burns, que por volta do início dos anos 2000 resolveu se afastar do programa, mesmo sendo ainda um cara novo, nem 30 anos tinha. Em 2014 ele deu uma entrevista dizendo o real motivo do afastamento e, adivinhem só, calvície. O sujeito se afastou porque não queria perder os cabelos na televisão. E realmente ele pegou uma daquelas AAG que ataca depois do 25 e de forma rápida. Vejam o link da entrevista e a foto do cabelo dele:

https://www.businessinsider.com/blues-c ... ing-2014-6

Ele ficou sem frontal, hairline foi pro beleléu. Acho que hoje ele é NW6. Calvície é uma merda mesmo!

Re: Para quem acha que calvície não é nada, ela pode destruir carreiras na televisão...

Mariosemarmario

2
GIR escreveu: Maio 19, 2021, 4:18 am Quem é da geração de 90 e início dos anos 2000, deve se lembrar de um programa que passava na Nickelodeon (depois foi pro Nick Jr.), chamado As Pistas de Blue.
Era um programa na linha desses que passam hoje na Discovery Kids para crianças bem pequenas. Na época o apresentador do programa era o Steve Burns, que por volta do início dos anos 2000 resolveu se afastar do programa, mesmo sendo ainda um cara novo, nem 30 anos tinha. Em 2014 ele deu uma entrevista dizendo o real motivo do afastamento e, adivinhem só, calvície. O sujeito se afastou porque não queria perder os cabelos na televisão. E realmente ele pegou uma daquelas AAG que ataca depois do 25 e de forma rápida. Vejam o link da entrevista e a foto do cabelo dele:

https://www.businessinsider.com/blues-c ... ing-2014-6

Ele ficou sem frontal, hairline foi pro beleléu. Acho que hoje ele é NW6. Calvície é uma merda mesmo!
Eu comecei com 14, epic wins :D. Eu até hoje não descobri como ser feliz sendo calvo...
Muito importante:

https://www.youtube.com/watch?v=_S4gqJr ... ianPereira

Re: Para quem acha que calvície não é nada, ela pode destruir carreiras na televisão...

Reginaldo s silva

4
Israphill escreveu: Maio 19, 2021, 3:15 pm Dinheiro.
30 mil na tua conta caindo todo mês e eu te garanto que você não vai nem olhar pra sua cabeça.
Olha , sinceramente , claro q dinheiro vai te distrair e ajudar e muito... mas acho q nesse caso é questao de se sentir bem. Vai de cada um , mas eu mesmo q tivesse uma boa condiçao financeira, a calvice iria me incomodar. Nao quero e nunca quis ser nenhum brad pit, apenas gosto de me sentir bem comigo mesmo ( seja fisicamente ou psicologicamente) . Nunca me considerei vaidoso, mas gostava quando o cabelo estava de boa, bem cheio com topete... rs ,pra mim , mesmo com muito dinheiro ainda ficaria incomodado .

GIR

5
O ator acima devia ganhar isso quase, ainda mais que era um programa internacional. E mesmo assim a calvície ferrou ele. Não acredito que dinheiro compre tudo não, pode sim ajudar, mas devolver autoestima, sei não.
30 mil na tua conta caindo todo mês e eu te garanto que você não vai nem olhar pra sua cabeça.

Israphill

7
O cara trabalhava com a imagem, ai seria devastador mesmo, quem tá na mídia não pode se dar ao luxo de ser careca, a menos que tenha outras características que chamem a atenção, que não é o caso dele. O Justin Bieber msm, toma fina desde os 18.
Dinheiro não é tudo, mas compra quase tudo, inclusive os vários TCs de 25-30k que você pode fazer pra pelo menos ter uma Hairline ou, em casos de nw7, pagar uma prótese tão foda que vai parecer cabelo real na sua cabeça.

Inclusive, esse rapaz do post, aposto que sofreu bastante, mas deem uma olhada no Instagram dele: https://www.instagram.com/steveburnsalive/
Não me parece um cara muito infeliz, claro, redes sociais enganam, mas olha a quantidade de lugares que esse cara viajou, a quantidade de pratos que ele provou e ainda vai provar, eu realmente duvido que ele encare a calvicie como uma tragédia na vida dele, deve ser só algum detalhe mesmo.
Não digo que calvicie não seja nada, mas ela tb não é isso tudo que fazem parecer, existem destinos muito piores e a maior parte das pessoas terão que encarar esses destinos.

GIR

8
Não sabia que o Bieber usava finasterida, o pai dele é careca, pode fazer sentido. Já em relação ao Steve Burns, não creio que ele se sinta confortável com a calvície não, claro que ele não vai se matar por causa disso. Mas observe que no insta dele várias fotos ele tá ou de gorro, ou de boné, isso revela que o sujeito não curte a careca não. E no caso dele, foi algo bem abrupto, pois ele abandonou o programa no auge, nem 30 anos o cara tinha, se não fosse isso, acho que teria continuando um bom tempo mais.

Essa questão de corpo é muito complexa, e eu sei bem disso. Sou um cara que tenho perfil atlético, não sou considerado feio (pelo menos muita gente fala o contrário, até amigos já me disseram isso), embora nunca me considerei bonito. Pois bem, eu não gosto de andar de short na rua, muito menos frequento lugares onde se usa trajes de banho, pois tenho a minha perna toda fodida, por conta de cicatrizes devido a uma doença que tive (minha perna é fodida igual a do House). E é raríssimo alguém me ver sem calça, só pessoas muito íntimas mesmo, mas mesmo assim eu não gosto, e veja que meu corpo, tirando a perna, é muito bom. A calvície nunca me incomodou pelo fato de ser numa região de coroa, e eu disfarço bem, ninguém diz que sou calvo, muito pelo contrário, talvez com o tratamento que estou fazendo agora, fique 100% de novo.

Mas uma coisa eu te digo, se tivesse que escolher entre ficar careca NW7 e ter minha perna 100% de novo, eu trocaria na hora o cabelo pela perna. Sem sombra de dúvidas.

Israphill escreveu: Maio 20, 2021, 1:26 am O cara trabalhava com a imagem, ai seria devastador mesmo, quem tá na mídia não pode se dar ao luxo de ser careca, a menos que tenha outras características que chamem a atenção, que não é o caso dele. O Justin Bieber msm, toma fina desde os 18.
Dinheiro não é tudo, mas compra quase tudo, inclusive os vários TCs de 25-30k que você pode fazer pra pelo menos ter uma Hairline ou, em casos de nw7, pagar uma prótese tão foda que vai parecer cabelo real na sua cabeça.

Inclusive, esse rapaz do post, aposto que sofreu bastante, mas deem uma olhada no Instagram dele: https://www.instagram.com/steveburnsalive/
Não me parece um cara muito infeliz, claro, redes sociais enganam, mas olha a quantidade de lugares que esse cara viajou, a quantidade de pratos que ele provou e ainda vai provar, eu realmente duvido que ele encare a calvicie como uma tragédia na vida dele, deve ser só algum detalhe mesmo.
Não digo que calvicie não seja nada, mas ela tb não é isso tudo que fazem parecer, existem destinos muito piores e a maior parte das pessoas terão que encarar esses destinos.

cleition

9
Acho que isso varia de pessoa para pessoa. Existem muitos atores que não ligaram para a sua calvicie, não estou alegando que não seja motivo para se preocupar, cada um cada um, existem aqueles que se dão bem, outros que não. Eu entendo PERFEITAMENTE esse ator da postagem, deve ter sido absurdamente ruim mesmo e, infelizmente, calvicie pode sim destruir uma vida.

Mas olhando as fotos dele, ele não ficou ruim, não digo que ficou o cara mais lindo do mundo, mas antes com cabelo ele não era tambem hahaha

Mariosemarmario

10
Não funciona, sou funcionário publico (parasita estatal), ganho muito e trabalho pouco. Eu tenho asco de gente calva, logo de mim mesmo tbm... desculpe pelos foristas, mas todos estamos aqui devido a frustração por um problema em comum.
Muito importante:

https://www.youtube.com/watch?v=_S4gqJr ... ianPereira

Reginaldo s silva

11
Cada um sabe aonde aperta seu calo... eu tb nao curto minha calvice , ainda esta em um nivel q da pra esconder um pouco, mas esta me afetando demais, vejo q esta influenciando meu comportamento, estou bem mais antissocial do antes, autoestima esta la embaixo ( salvo alguns momentos q consigo diafarçar a calvice com algum penteado, aquele sofrimento de varios minutos para pentear o cabelo e tentar disfarçar) tento levar a vida naturalmente mas parece q quanto mais vc esta com vontade de se isolar, mais aparece alguem querendo atravessar seu caminho pra te derrubar ( ou as veses é apenas encanaçao minha) . Sò sei q entendo perfeitamente as pessoas q tem um problema e nao estao satisfeitas com ele mas nao podem resolver. Uma coisa é alguem q tem um problema e nao corre atras para resolver, essa pessoa nao liga. Outra coisa é alguem se dedicar, correr atras, gastar dinheiro( e muito dinheiro) e mesmo assim nao ter soluçao , é isso q é dificil. Mas vamos la, nao pode desistir, eu sou muito teimoso pra desistir...rs

Israphill

13
Ele tem fotos sem nada cobrindo a cabeça tb, pra mim não faz sentido dizer que esse cara se envergonha com a careca dele sendo que tem fotos onde ele a expõe sem problema nenhum. Esses gorros e bonés devem ser pra esquentar a cabeça que sim, sem cabelos esfria ainda mais, quando eu servi o exército usava cabelo na 0 e não tinha calvicie ainda, e mesmo assim eu cobria a cabeça pq sentia um frio do kct, imagino então caras iguais a ele que vivem em lugares ainda mais frios.|
No mais, você próprio no seu texto mostrou meu ponto: Não é que a calvicie não seja nada, mas acho que colocar como algo devastador é fechar os olhos pra quantidade de merda que podem (e provavelmente irão) acontecer contigo e não terão relação alguma com seus cabelos.

Seu exemplo da perna é um ótimo exemplo, e lamento que você tenha que passar por esse e outros problemas já citados em outros tópicos, mas a humanidade sempre foi sobre adaptação e esse culto doentio a imagem que existe hoje em dia não é nada além de uma fase passageira de uma parte minúscula do planeta. Vejo muitos membros aqui falando que deixam de fazer coisas que gostavam, que deixam de andar de cabeça erguida na rua pq passaram a ter medo. Pois, não é a calvicie que está matando esses homens, são eles próprios que o fazem, e eu sei que isso parece papo de coach sobre superação, mas não é, eu estou dizendo pra vocês encherem a cabeça de orgulho, o coração de ódio e continuem andando, sem superação, sem 'bem consigo mesmo', simplesmente se encha de raiva e vá adiante. Homens palestinos não abaixam suas cabeças mesmo com tanques invadindo seus lares, sérvios não se curvam mesmo com mísseis caindo do céu todo mês, vocês o farão por causa de meia dúzia de queratina na cabeça? Milhares de homens levantam a cabeça para autoridades armadas e genocidas, todos os dias, e vocês abaixarão as suas para quem? Um grupinho de playboys e putas que postam foto fazendo biquinho no Instagram? São eles o nosso ideal de ascensão? Um bando de egolatras, fracos e estúpidos? Que tristeza.

E você Gir, você é comparável a todos os homens admiráveis que eu citei acima, você não 'superou' as escarradas que a vida te deu, pq não existe superar, mas você se adaptou, e isso é uma atitude mais digna do que a de qualquer um aqui, eu incluso. Sei que você não vai fazer, mas se um dia tiver interesse em encher o seu coração com os atributos que eu citei, saia com sua perna amostra na rua e foda-se, nem que seja uma vez, talvez lhe desperte um sentimento de certa forma libertador.

No mais, acredito que a maioria vai ler o que eu disse e pensar 'que bela merda', mas se eu conseguir atingir um membro que seja com esse texto eu já me dou por satisfeito. Frustração sempre, com tudo, com o mundo, comigo, com a humanidade. Submissão e subserviência nunca.

GIR

17
Pelo que eu saiba isso é um assunto que corre aqui no fórum desde mais ou menos 2007. Foi nesse ano que saiu uma pesquisa do professor Takashi Tsuji, salvo engano, onde já se abordava sobre isso. Eu cheguei a publicar aqui no fórum uma matéria da Japan Times (é um periódico japonês em língua inglesa), onde em 2021 eles iriam começar a testar em humanos por uma startup, só que essa maldita COVID melou tudo. Veja o meu post que tem o link da matéria:

https://calvicieoforum.com.br/viewtopic.php?f=2&t=20453

Mas em 2011 o admin também chegou a publicar a respeito das pesquisas do professor Tsuji:

https://calvicieoforum.com.br/viewtopic ... ji#p159265

Note que é um assunto que tem 14 anos quase já se falando. Esse negócio de clonagem de folículos era muito levantado aqui no fórum por um forista antigo chamado Freddy. Tem um Post dele sobre isso:

viewtopic.php?t=21

Inclusive tinha um estudo (o link não tem mais no site), talvez o @duban saiba por já se atuante aqui no fórum em 2007, 2008, que foi publicado por esse forista que eu fiquei surpreso até. Segundo esse estudo foi tirado folículos das áreas afetadas pela AAG, e esses foram colocados nas regiões imunes à AAG (região occipital). Alguns desses folículos adquiriram imunidade. O problema é que não se sabia se esses folículos eram imunes já antes do TC ou se eles de fato adquiriram propriedades imunes. Infelizmente esse estudo publicado pelo Freddy sumiu daqui, queria muito ler outros estudos posteriores a esse falando sobre isso, se alguém souber só postar aqui.

Reginaldo s silva escreveu: Maio 20, 2021, 1:53 pm Sei q nao é esse o topico, mas parece q vi algo na internet sobre a clonagem de foliculos, de uma empresa do japao, parece q iam fazer testes em humanos, ouvi sobre isso uns meses atras, alguem sabe se procede?

GIR

18
@Israphill Superação não existe mesmo, isso concordo plenamente. O que existe é aceitar o problema de forma compulsória e se adaptar. As coisas nunca vão voltar a ser como antes, é um fato, mas o mundo é mutável de qualquer maneira, não existe um mundo estático, hoje não é igual a ontem e não será igual amanhã. Só que não se pode confundir aceitar o problema com ficar satisfeito com ele. Satisfação é uma palavra muito forte. No fórum todo mundo não tá satisfeito, se tivesse não estariam aqui, mas também não pode confundir não ficar satisfeito com paranoia. Só que eu não gosto muito de falar sobre paranoia, porque cada um sabe onde o calo aperta. Realmente eu não tenho muita paranoia com a calvície como muitos aqui, mas por vários motivos, seja por não ser algo tão avançado em mim, seja por ter coisas piores comigo, só que a perna pra mim é uma atitude paranoica, reconheço isso, eu simplesmente só liguei o foda-se, pois ao contrário da calvície (que tem solução na maioria dos casos), a perna não tem solução, a não ser que músculos e ossos se regenerem, e como vou morrer sem ver isso, só posso ligar o foda-se e me adaptar. Agora satisfação e exemplo, são coisas que realmente não tenho e não sou. E recrimino muitos desses aí que se dizem "superadores" das dificuldades, no fundo todos são resignados e vendem uma imagem que de fato não são, em outras palavras, HIPÓCRITAS. Não tem como gostar de ser aquilo que você não gostaria de ser. O sujeito é aquilo simplesmente porque foi imposto a ele pela casualidade, é um acidente de percurso que qualquer um pode ter, mas fazer disso exemplo, é foda! Imperfeições sempre serão imperfeições, não tem como ser algo exemplar. Exemplos devem ser seguidos, mas quem vai querer seguir uma imperfeição? Se imperfeição você algo legal, não geraria incapacitação. E note que a incapacitação pode ser psicológica, física ou estética. Cada um define o grau que ser dá a elas, uns terão menos preocupações, outros mais, mas todos se sentirão incomodados de alguma forma, é um fato! E existe também aqueles que enxergam imperfeição onde não há, mas a imperfeição nesses casos é psicológica. Ai o tratamento sai da esfera física e vai para a psíquica.