Banner

Re: Duvida sobre exame

admin

2
não dá, tem de pedir dosagem de dht mesmo
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

admin

4
Ricardo silva escreveu:
admin escreveu:não dá, tem de pedir dosagem de dht mesmo
Mas esse exame serve como parâmetro pra alguma coisa na calvície?
So para acompanhar se a redução não foi exagerada e isso pode fazer com que seu médico diminua a dose da fina ou use em dias alternados, o DHT não deve ficar muito baixo
Outra indicação desse exame é caso seja muiuuuuito alto, isso pode justificar doses maiores de fina
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

Ricardo silva

6
admin escreveu:
Ricardo silva escreveu:
admin escreveu:não dá, tem de pedir dosagem de dht mesmo
Mas esse exame serve como parâmetro pra alguma coisa na calvície?
So para acompanhar se a redução não foi exagerada e isso pode fazer com que seu médico diminua a dose da fina ou use em dias alternados, o DHT não deve ficar muito baixo
Outra indicação desse exame é caso seja muiuuuuito alto, isso pode justificar doses maiores de fina
O medico nem ia me passar os exames hormonais eu que tive que pedir no final da consulta,MSM sendo particular tava com má vontade, o DHT pedi em outro medico clinico para fazer tudo junto, mas acho que ainda ficou faltando os de hormônios femininos, pois já são 9 anos de finasterida.

admin

7
sim, principalmente prolactina e estradiol

cleition

9
Rafa B. escreveu:Quais são os exames fundamentais para AAG? Dht, prolactina, estradiol, tireoide, quais vitaminas?
Hemograma completo
Vitamina D
Vitamina B12
Ferritina
T4L
TSH
Progesterona
Prolactina
Estradiol
DHT
Testosterona total e livre
3 alfa androstenediol glucoronideo
FAN

admin

10
Rafa.B entenda que NENHUM deles é para saber se vc tem ou não AAG e sim para acompanhar ao longo do tratamento se surgem aletrações que podem levar a algum efeito colateral e também para saber se precisa corrigir mais alguma coisa, tipo anemia, tiróide, etc

ManoLiso2.0

11
Adm, pelo que eu pude perceber, os exames tem o principal intuito de ter parâmetros de seu organismo antes de começar a usar o remédio. Mas supondo que tanto uma pessoa que fez exames e começou a usar finasterida quanto outra pessoa que não fez exames e começou a usar finasterida tiveram colaterais. De que modo a pessoa que fez exames terá um tratamento dos colaterais melhor do que a que não fez exames?

admin

12
acho que se tiver alterações nos resultados comparativos de quem fez exames é tratar essa alteração, para quem não fez precisa ver se tem alguma alteração fora do normal

cleition

13
admin escreveu:Rafa.B entenda que NENHUM deles é para saber se vc tem ou não AAG e sim para acompanhar ao longo do tratamento se surgem aletrações que podem levar a algum efeito colateral e também para saber se precisa corrigir mais alguma coisa, tipo anemia, tiróide, etc
Exatamente, eles servem mais para observação e manter o controle e tambem descartar outras possíveis causas da queda ou coisa do tipo.

leitor

14
cleition escreveu: Março 11, 2019, 11:00 am Hemograma completo
Vitamina D
Vitamina B12
Ferritina
T4L
TSH
Progesterona
Prolactina
Estradiol
DHT
Testosterona total e livre
3 alfa androstenediol glucoronideo
FAN
Farei uma consulta amanhã .. os exames continuam esses mesmo?
"Experience is a comb that nature gives us when we are bald"

leitor

18
cleition escreveu: Junho 8, 2021, 5:52 pm Alias, esses são alguns, digamos que os principais que tu vai ter noção de alguma coisa, mas tem mais né, mas ai encarece hahaha

mas somente com esses da para ter uma boa ideia.
é tudo pelo convênio .. pode soltar o dedo nos exames aí kkkkkk

Todos que der pra fazer vou fazer

O que seria mais completo?

leitor

19
Gimenez escreveu: Junho 8, 2021, 6:49 pm Para quem está com a SPF, continuam a ser esses os exames aconselhados?
Pergunto isto porque vou em breve ao endocrinologista, e queria ir bem preparado.
Pelo que sei pra SPF um dos importantes é o 3 alfa androstenediol glucoronideo

GIR

20
Desses que passaram aí só B6 que não é coberto pelo plano eu acho, ou B12, um dos dois não cobre. Mas Selênio é bom fazer junto com Biotina, o mais caro é Biotina, tem local que cobra mais de 1000 reais. Só que selênio é barato, paguei 33 reais, acho que vale a pena colocar junto, e B6 ou B12 (não sei qual não entra no ROL da ANS), sai por um pouco mais de 100 reais. O resto é tudo coberto.
leitor escreveu: Junho 8, 2021, 7:08 pm é tudo pelo convênio .. pode soltar o dedo nos exames aí kkkkkk

Todos que der pra fazer vou fazer

O que seria mais completo?