Banner

Pergunta ao Duban

ManoLiso

1
Duban, eu vi uns 3 ou 4 tópicos antigos seu em que você critica muito os minoxidil com ativos e os Spectrais da vida. Li em um que você diz que nenhum tópico é mais eficaz do que o minoxidil puro, Rogaine e Kirkland. Li também que você disse que o minoxidil puro é melhor do que qualquer anti DHT tópico e que nenhum tópico faz nascer mais cabelo do que o minox.

A sua opinião mudou a respeito? Eu teria alguma melhora usando somente o Spectral DNC-N e o Avicis?

Re: Pergunta ao Duban

duban

3
não mudei de opinião NISSO

o minox puro é mais eficaz em termos de ação do minoxidil

o problema é ficar passando diversas loções no couro para se ter uma abordagem de tratamento multi-facetada
daí a facilidade de se usar o minox com ativos

mas eu mesmo, não deixo de fazer uma aplicação diária com só o kirkland ou o pant e esperar 4 horas só com ele no couro

mas aplico também um minox manipulado com diversos ativos que foi a GLÓRIA para mim ter conseguido chegar a essa fórmula, pois além dele ser super eficaz...e bota eficaz nisso, ele é MUITO ESTÉTICO , agora que ajustei a dose dele de ppg, ele seca rápido, tipo meia hora, e deixa os cabelos macios, ideal para usar e ir trabalhar...nunca achei um minox assim em 19 anos de tratamento ( desde que comecei em 1998 só com a fina).

o problema do spectral dnc-n é que ele NÃO TEM MINOXIDIL

fiquem atentos a isso:

NaNOXIDIL NÃO É MINOXIDIL

os resultados do nanoxidil são só corroborados pelo fabricante dele

não existem estudos afora do fabricante dele

então se for usar ele, pelo menos faça uma outra aplicação de minox MESMO na outra hora ( 2ª aplicação diária)

nanoxidil é como se fosse outro tipo de aminexil ( não falo de eficácia)

são moléculas diferentes do minoxidil mas derivadas dele

mas gosto sim da teoria dele, e ainda penso em experimentar, como uma terceira opção de aplicação diária

pois priorizo antes usar o minoxidil base ,e depois o minoxidil sulfato ( duas moléculas diferentes de minoxidil , mas ambas eficazes comprovadamente)

matocito2

4
duban escreveu:não mudei de opinião NISSO

o minox puro é mais eficaz em termos de ação do minoxidil

o problema é ficar passando diversas loções no couro para se ter uma abordagem de tratamento multi-facetada
daí a facilidade de se usar o minox com ativos

mas eu mesmo, não deixo de fazer uma aplicação diária com só o kirkland ou o pant e esperar 4 horas só com ele no couro

mas aplico também um minox manipulado com diversos ativos que foi a GLÓRIA para mim ter conseguido chegar a essa fórmula, pois além dele ser super eficaz...e bota eficaz nisso, ele é MUITO ESTÉTICO , agora que ajustei a dose dele de ppg, ele seca rápido, tipo meia hora, e deixa os cabelos macios, ideal para usar e ir trabalhar...nunca achei um minox assim em 19 anos de tratamento ( desde que comecei em 1998 só com a fina).

o problema do spectral dnc-n é que ele NÃO TEM MINOXIDIL

fiquem atentos a isso:

NaNOXIDIL NÃO É MINOXIDIL

os resultados do nanoxidil são só corroborados pelo fabricante dele

não existem estudos afora do fabricante dele

então se for usar ele, pelo menos faça uma outra aplicação de minox MESMO na outra hora ( 2ª aplicação diária)

nanoxidil é como se fosse outro tipo de aminexil ( não falo de eficácia)

são moléculas diferentes do minoxidil mas derivadas dele

mas gosto sim da teoria dele, e ainda penso em experimentar, como uma terceira opção de aplicação diária

pois priorizo antes usar o minoxidil base ,e depois o minoxidil sulfato ( duas moléculas diferentes de minoxidil , mas ambas eficazes comprovadamente)
Qual a porcentagem de ppg, Duban?
Outra pergunta: é nessa fórmula que você tá colocando o óleo de menta piperita?
Meu maior problema hoje em dia com o minox é a estética, ainda não vi um que prestasse.

A partir de 29/01/2016

- Minoxidil 5% 2x ao dia;
- Shampoo Cetoconazol 2% dia sim dia não;
- Shampoo Alpecin todos os dias;
- Dermaroller dia sim dia não;

- Óleo de côco extra virgem 1 colher de sopa 1x ao dia;

cleition

5
matocito2 escreveu: Qual a porcentagem de ppg, Duban?
Outra pergunta: é nessa fórmula que você tá colocando o óleo de menta piperita?
Meu maior problema hoje em dia com o minox é a estética, ainda não vi um que prestasse.
Matocito2, como esta indo a aplicação desse minox manipulado seu com fina?
Estou usando a mesma formula, embora o produto possa agir de formas diferentes em cada um, para melhor ou pior, é bom sempre saber da eficacia que esta tendo em quem usa.

duban

6
matocito, nessa nova fórmula eu aumentei o ppg para 30%

vc já conhece ela?

o interessante é que eu fiz esse aumento para aumentar o tempo de secagem dele, para ele ficar mais oleoso e assim TER maior contato do minox e dos ativos no couro antes de secar e ter mais absorção dos mesmos

mas o que houve , é que devido aos ativos fitoterápicos ( chá verde, alecrim, urtiga ,panax ginseng e saw palmeto) serem em tintura ( mais concentrados que em extratos glicólicos) e a tintura ser a base de alcool, o minox continua secando rápido mas em contra-partida ficou super estético, deixando o cabelo muito macio....coisa que nunca vi em NENHUM OUTRO TIPO DE MINOX.

não sei o porque desse colateral de maciêz, talvez tenha haver com o tween 80 ( polissorbato 80)

e não tem óleo de menta nele, eu uso separado em outro esquema que explico lá nesse fórum

ManoLiso

7
duban escreveu:matocito, nessa nova fórmula eu aumentei o ppg para 30%

vc já conhece ela?

o interessante é que eu fiz esse aumento para aumentar o tempo de secagem dele, para ele ficar mais oleoso e assim TER maior contato do minox e dos ativos no couro antes de secar e ter mais absorção dos mesmos

mas o que houve , é que devido aos ativos fitoterápicos ( chá verde, alecrim, urtiga ,panax ginseng e saw palmeto) serem em tintura ( mais concentrados que em extratos glicólicos) e a tintura ser a base de alcool, o minox continua secando rápido mas em contra-partida ficou super estético, deixando o cabelo muito macio....coisa que nunca vi em NENHUM OUTRO TIPO DE MINOX.

não sei o porque desse colateral de maciêz, talvez tenha haver com o tween 80 ( polissorbato 80)

e não tem óleo de menta nele, eu uso separado em outro esquema que explico lá nesse fórum
Duban, oque você coloca nesse seu minox milagroso?

duban

9
minoxidil sulfato a 7%
progesterona bioidêntica numa concentração segura e eficaz
finasterida na concentração mais baixa possível e ainda eficaz
melatonina
cafeína na melhor dosagem que funciona , em outras a % até piora a aag
vitamina b-12
tintura de saw palmetto
tintura de panax ginseng
tintuta de jaborandi
tintura de urtiga
tintura de chá verde
propilenoglicol
transcutol
polissorbato 80
solução hidroalcoólica a 70% de alcool

mas o segredo dela está na forma de manipular, pois foram necessários testes e perdas dos ativos nesses testes ( pois não solubilizaram direito e precipitaram) então a sequência de inserção dos ativos e a correta hora de se entrar com o ppg, transcutol e tween 80, foi fundamental, cada um tem sua hora certa de se adicionar

até a preocupação com ph ( cada ativo tem sua própria faixa de uso segura) e o cuidado em não saturar a fórmula houve, pois eu ainda poderia colocar mais alguns ativos que são eficazes, mas tive que respeitar um limite seguro

é claro, que tenho que ressaltar que PARTICIPEI em todo o processo, eu estava lá dentro com a farmacêutica e o proprietário da farmácia, todo paramentado ( jaleco, luvas, protetores nos pés, máscara,óculos, etc)

isso de estar presente na manipulação ( poder ter certeza que foi solubilizado tudo e houve preocupação com fases importantes e quase sempre relevadas ) e FAZER e opinar nos testes ( com PERDA DE ATIVOS E É CLARO DE DINHEIRO DA FARMÁCIA) foi pré-requesito para eu poder trocar de farmácia, e quando eu mostrei meu histórico de compras manipuladas, o dono se interessou em mim como cliente, além dele ter notado que eu não era leigo na manipulação de ativos

a grana que eu deixo numa farmácia de manipulação mensalmente ( para mim e alguns membros da minha família) é considerável, e me qualifica a ser tido como cliente preferencial

as minhas condições são tão severas , que até uma SEQUÊNCIA DE MANIPULAÇÃO, foi desenvolvida e registrada, para que haja sempre A MESMA APRESENTAÇÃO, COR, VISCOSIDADE, consistência e com isso a confiança seja mantida no produto manipulado ( no caso o minox)

tudo pensado e planejado préviamente por mim, devido aos meus longos anos de estrada em experiência com farmácias de manipulação

mas o mais gratificante foi conhecer os procedimentos e as instalações da tal farmácia, eles me ganharam aí, principalmente com preocupações em ter um laboratório só para manipular hormônios, outro só para homeopatia, outro em que foi feita essa manipulação ( a melatonina , a progesterona e a finasterida foram dosados neste laboratório distinto e depois levados ao outro) e ter um sistema MINUCIOSO de checagem final e PASMEM: rechecagem

são 4 Laboratórios: Manipulação de Semisólidos (Dermatologia), de Sólidos (Medicamentos de uso interno), de Homeopatia/Florais/Oligoelementos, e de Controle de Qualidade e o tal Laboratório especial para manipulação de hormônios

não é uma rede, é só uma única farmácia enorme , O QUE TORNA MAIS FÁCIL a manutenção da qualidade

eu sei que pareceu propaganda....mas dane-se.... é que após anos falando mal das farmácias de manipulação, eu FINALMENTE estou super satisfeito por poder confiar PELA PRIMEIRA vez em meus manipulados