Banner

Re: para quê tomar fina se vc pode usar ela no minox. ESTUDO

admin

6
Pena que nesta plataforma atual do Forum as pesquisas só levam até 2007.Naquela época, um pouco antes o Dr Peruzzo e o Dr Nelson criaram o gel FF que nada mais é que a associação da finasterida e a flutamida.O Duban participou muito nas discussões naquela época( usem a BUSCA) e o Dr Peruzzo usa hoje continuamente tanto o Gel como a fina tópica em loção de softgel mas chegou a conclusão como na maioria destes estudos que o Duban postou que age melhor a 0,25%.Lembro que o Dr Peruzzo acompanha todos os seus pacientes com exames periódicos e refere que nesta dose a fina não causa alteração dos níveis do DHT e outros hormônios no sangue .
Se não me engano ele criou em 2005 mas não achei postagens anteriores.
Você lembra disso Duban?
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

duban

7
é claro que me lembro admin
FUI EU QUE TROUXE AQUI O ESTUDO DO GEL DE FINASTERIDA E FLUTAMIDA do Dr. sintov...modéstia a parte, a idéia inicial dessa criação fui eu que plantei, postando sobre a necessidade de se criarmos algo do tipo, coisa que o Dr. em parceria com o Nelson fizeram de uma maneira melhor ainda: lipossomando os ativos e acrescentando outras coisitas.

aqui tem mais info RELEVANTES:

https://translate.google.com.br/transla ... rev=search

admin

8
achei bizarro o autor começar o texto usando o termo anedótico, quem ele é? um standuper??
E o Dr não perdeu tempo não, em seguida há fez também o gel com zymo ( que não tem mais) e o gel de dutasterida.
Depois começou com a intradermoterapia com fina e duta.
Ou seja, para quem não quer ou não pode usar final oral tem bastante coisa para tentar.
Acho que as indústrias só não entram nessa para valer devido aos altíssimos custos de pesquisa, desenvolvimento,marketing, burocracias de FDAs,etc pois é um belo caminho.
Acho que tendo boas farmácias de manipulação, de credibilidade ( não essas que vendem pela internet sem receita) estamos em boas mãos com o que existe de melhor.
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

Jimmy Stewart

9
Como e Admin, como vcs definem DHT sérico e DHT tópico?

Eu defino assim:

O DHT tópico é o formado na papila dérmica.
O DHT sérico é em parte formado nos testículos, e em parte formado nos tecidos da pele. Ele vem pelo sangue pelos tecidos da pele.

Creio que esse parte específica do DHT sérico que vem pelas artérias não seja afetado pelas finasterida no gel FF e nem pela intradermoterapia capilar, embora tanto o gel quanto a intradermo possa dar resultado em boa parte das pessoas.

Acho que é por isso que ao larga a e manter os tópicos e intradermos, o Dr Peruzzo teve certa perda de cabelos.

Admin, o Zymo tá ainda sendo anunciado em mais de uma farmácia. Afinal, tem no Brasil ou são várias farmas vendendo Zymo, que não existe no Brasil ?
A denúncia a ANvisa não deu em nada ?
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

admin

11
Lembrar também que é produzido principalmente na próstata e adrenais.Eu tb acho que o problema não é o DHT que circula pelo sangue por isso não queremos abaixar demais seu nível sanguíneo.O negócio é atacar o DHT que é formado na glândula sebácea, lembrando que ele também é responsável pela acne.
Acho que o Dr perdeu volume mais pela idade ( se ler isso Dr eu não estou te chamando de velho hehe) a tal alopecia senil aonde não há relação com o DHT.
Não sei do Zymo mais e nada da Anvisa ( quem fez denúncia? vc?)

Jimmy Stewart

12
Admin, se o DHT no sangue não fosse importante a finasterida quase nãoa judaria, pois ela baixa quase 70% do DHT no sangue e apenas 20% ou 25% do DHT tópico.

O Dr desistiu de ver se tem como ter o Zymo verdadeiro no Brasil ?
Minoxidil com ativos

admin

13
JulioGP escreveu:Eu postei um estudo há alguns anos que foi alvo de muitas críticas aqui no Fórum, que mostrada que a Fina tópica era mais eficiente do que a Fina oral diária.

Maio de 2015, fez aniversário de 2 anos a minha postagem:
viewtopic.php?f=2&t=16084&hilit=Finasterida+t%C3%B3pica
crítica mais do zé tuga.Confio mais nas postagens e créditos dos que pesquisam mais a fundo, ou seja, vc o Jimmy, o Duban, o velho Klaus e outros sumidos há tempos

admin

15
Jimmy Stewart escreveu:Admin, se o DHT no sangue não fosse importante a finasterida quase nãoa judaria, pois ela baixa quase 70% do DHT no sangue e apenas 20% ou 25% do DHT tópico.

Calma aí, o que acontece é que quando usa fina 1mg vc atua mais seletivamente nas glandulas sebáceas que na próstata onde se precisa de 5 mg para inibir a 5AR, tanto que na maioria dos pacientes não há uma queda significatica do DHT quando se usa 1 mg comparado a quem usa 5 mg.Por isso torço o nariz para o uso oral da Dutasterida, acho que 5mg de fina ou Duta é pedir para ter brain fog, depressão, feitos sexuais negativos, etc.

cleition

16
admin escreveu:
Jimmy Stewart escreveu:Admin, se o DHT no sangue não fosse importante a finasterida quase nãoa judaria, pois ela baixa quase 70% do DHT no sangue e apenas 20% ou 25% do DHT tópico.

Calma aí, o que acontece é que quando usa fina 1mg vc atua mais seletivamente nas glandulas sebáceas que na próstata onde se precisa de 5 mg para inibir a 5AR, tanto que na maioria dos pacientes não há uma queda significatica do DHT quando se usa 1 mg comparado a quem usa 5 mg.Por isso torço o nariz para o uso oral da Dutasterida, acho que 5mg de fina ou Duta é pedir para ter brain fog, depressão, feitos sexuais negativos, etc.
Admin, não que seja da minha conta, mas qual o seu tratamento para AAG? Claro, isso se você faz algum.

JulioGP

17
Vejam esse estudo publicado por mim em 2013, faz tempo já:

"Estudo publicado recentemente.

Para todos que estava indagando sobre a aplicação tópica de Fina e seus resultados. Recentemente o 7º Congresso Mundial de Investigação sobre o Cabelo publicou os resultados dos testes que eu havia comentado aqui(porém sem os % ainda), agora mostrando que a aplicação de Fina tópica chega a reduzir 40% mais de DHT no COURO CABELUDO do que a dose de 1mg oral. "

viewtopic.php?f=2&t=14518

O posto na época rendeu 8 páginas de discussão. Acho que o Duban nessa época não estava acessando o Fórum.

Jimmy Stewart

18
1mg de fina reduz entre 60 a pertinho de 70% de DHT no sangue (65% em geral) e 25% no DHt do tópico. Já 5mg reduz 80% do DHT no sangue.

Minha colocação ainda é valida. A redução do DHT tópico é muito baixa com a finasterida. Se fosse o DHT tópico de longe o pior deles a finasterida 1mg não deveria ser efetiva.
O gel FF e o de duta e intradermo agem um pouco no DHT que se forma nos tecidos, pele. mas não seis e esse DHT na pele, não o perto da papila dérmica, chegaria ao folículo.
Minoxidil com ativos

JulioGP

19
Como eu venho falando há anos, me desculpem o linguajar(mas não encontro outro melhor para expressar), acho uma idiotice reduzir o DHT sérico em 70% para ter redução laaaaa no couro cabeludo de 20%. Não sei nem se idiotice seria a palavra mais tosca para usar nesse raciocínio.

O DHT é importante para o organismo, não faz e nunca fez sentido reduzir o DHT de todo o organismo. O exemplo que eu sempre dou: É o mesmo que quem tem Glaucoma e quisesse reduzir a pressão ocular, tomasse um remédio para reduzir toda a pressão arterial para também ter uma redução na pressão ocular, ao invés de pingar um colírio para a redução local, como é feito.

Na minha opinião, verdadeira estupidez reduzir todo o DHT do corpo para ter uma redução mínima no couro cabeludo, falo isso há anos.

duban

20
jimmy, os benefícios da finasteria são pela redução dos 25% do dht tópico ( esse termo é referente a quantidade de dht que circula no couro e NA PELE também)

essa redução é pequena com a fina , pois ela não inibe a 5ar1,que é a enzima que converte a testo em dht no couro cabeludo

mas como ela inibe 63% do dht no corpo todo, a parte que chega pelo sangue aos folículos é diminuída nesse percentual

a duta faz a inibição do dht PRODUZIDO PELA PELE ( ou couro)

é por isso que a flutamida se torna tão eficaz aplicada tópicamente, pois ela ataca a testosterona ( que por si só faz mal a determinadas áreas do couro cabeludo) e atacando a testo local, ele diminui a conversãop da testo pela 5ar1

JulioGP

21
Raposa escreveu:
JulioGP escreveu:Como eu venho falando há anos, me desculpem o linguajar(mas não encontro outro melhor para expressar), acho uma idiotice reduzir o DHT sérico em 70% para ter redução laaaaa no couro cabeludo de 20%. Não sei nem se idiotice seria a palavra mais tosca para usar nesse raciocínio.

O DHT é importante para o organismo, não faz e nunca fez sentido reduzir o DHT de todo o organismo. O exemplo que eu sempre dou: É o mesmo que quem tem Glaucoma e quisesse reduzir a pressão ocular, tomasse um remédio para reduzir toda a pressão arterial para também ter uma redução na pressão ocular, ao invés de pingar um colírio para a redução local, como é feito.

Na minha opinião, verdadeira estupidez reduzir todo o DHT do corpo para ter uma redução mínima no couro cabeludo, falo isso há anos.
O problema maior e que inibir 5AR topicamente, nao impede que o DHT ja produzido em circulaçao chegue aos foliculos. Ate mesmo a fluta que se liga aos recptores de androgenos aumenta a quantidade dos mesmos circulando, e quando a fluta for metabolizada , testo e DHT vao se ligar normalmente.
Seria mais inteligente pensar em um composto que desativasse, degradasse, ou alterasse o DHT usado forma topica ou ainda que danificasse permanentemente os receptores de androgeno, topicamente e claro.
Você tem que imaginar nesse caso que o folículo está sendo atacado de dentro para fora, sim, está correto.

Mas a Fina só inibe 20% no folículo, enquanto que tem que baixar 70% do DHT no resto do corpo. É uma desproporção completa e ridícula, para não dizer irresponsável.

Se você tem um inibidor tópico que consegue inibir 40% a mais no couro cabeludo do que a Fina, conforme postei o estudo, isso significa que é totalmente insignificante utilizar Finasterida Oral, pois o tópico já inibiria mais do que o oral. Não se soma oral+tópico, o tópico já inibiria o que o oral consegue e 40% a mais.

Não adianta reduzir 70% no corpo e apenas 20% no couro. 20% é NADA, NADA!!

Se o seu DHT fosse 1.000 pg/nl no folículo, você baixaria no couro para 800 pg/nl, ou seja, algo RIDÍCULO que não travaria AAG.

Se o DHT no folículo fosse, digamos 500(que já é baixo), com a Finasterida você baixaria para 400 pg/nl, ou seja, uma redução ridícula também.

Isso para mim é só mais uma prova de que o problema da AAG não está no DHT, pois se estivesse, a Fina jamais conseguiria conter uma calvície com essa redução ridícula do DHT do couro cabeludo.

duban

22
"Se o seu DHT fosse 1.000 pg/nl no folículo, você baixaria no couro para 800 pg/nl, ou seja, algo RIDÍCULO que não travaria AAG."

julio, essa sua suposição está errada, por vc não olhar o quadro de resultados; SÓ ESSES 20% JÁ APRESENTAM REULTADOS EM USA A FINA

e mais um adendo; A INIBIÇÃO DE 63% DO DHT do corpo, também é responsável POR CHEGAR MENOS DHT JÁ CONVERTIDO AOS FOLÍCULOS via sangue

é muito complexo cara, a aag recebe dht por todos os meios, via sangue circulante que já chega nos folículos junto com os aminoácidos, vitaminas e minerais oligoelementos

e via testo que se transforma em dht só no couro cabeludo e na pele acima do couro

mas concordo com vc que o dht é só 30% do problema

JulioGP

23
O problema é que tiveram usuários no Fórum que conseguiram reduzir o DHT absurdamente e não tiveram resultado.

Tem usuário que está usando de tudo para inibir o DHT atualmente e a AAG continua avançando.

Eu suponho que se alguém consegue reduzir em 90% ou mais o DHT sérico, era para pensarmos que consequentemente o DHT no folículo deveria ser extremamente reduzido. Neste caso, quem conseguiu isso e a AAG não foi freada, posso supor 2 coisas:

Ou o DHT no couro teve ainda assim pouca variação(o que não acredito uma vez que praticamente não tem mais DHT sérico circulante), ou o DHT não é o principal responsável pelo processo da AAG, provavelmente algo relacionado à 5AR que o medicamento AS VEZES(pois Finasterida não funciona para todo mundo) faz alguma alteração, afinal, há uma inibição hormonal e nesses casos cada um vai ter uma reação diferente.
O mesmo ocorreria se tivéssemos um grupo com vários participantes injetando algum hormônio, nem todos teriam a mesma reação, a não ser que fosse um hormonio muito específico para uma determinada coisa, como por exemplo, um anti-concepcional que funciona como contraceptivo, mas mesmo assim é necessário cada mulher testar vários medicamentos para ver com qual se adapta melhor. Qualquer marca funciona para qualquer mulher como contracaptivo, mas cada um dá um efeito colateral diferente.

Mas o anticoncepcional é um remédio para uma causa específica e conhecida, diferente de uma Finasterida que foi pouco estudada e nem se sabe ao certo se o DHT seria o grande vilão. Tudo indica que não é, ou seja, usa-se um medicamento que não é totalmente direcionado.

Jimmy Stewart

25
Deixem de loucura vcs dois.
Duban, vc aceitou que a perda de cabelo do Dr foi por ele deixar a fina, embora tenha mantido géis anti-DHT e intradermoterapia anti-DHT.

Já intrigante que mesmo 65% ou 70% de redução de DHT estanque por pelo menos uns anos a AAG em mais de 85% das pessoas, visto que tem pessoas com DHT natural bem mais alto que outras, e sensibilidades androgenéticas diferentes. Esperar que meros 20% de redução do DHT que chega ao folículo seja capaz de ter efeito em 85% das pessoas, é como esperar que 85% das pessoas estivessem por um triz, ou seja, só com um tiquinho a mais de DHT do que o folículo suportaria e que assim tirando esse tiquinho a mais o folículo melhorasse ou parece de definhar por uns anos.

Tem casos de pessoas que só com fina 1mg dão uma freada numa AAG que era até agressiva. Achar que isso se deve a meros 20% de redução de DHT que chegue ao folículo é besteira.

Tanto o DHT sérico quanto o DHT tópico chegam ao folículo.

Se baixar DHT no sangue é inútil, mandem um email ao Dr dizendo que esses anos todos pedindo exame de DHT no sangue foi idiotice e dinheiro desperdiçado.

Admin, gostaria de pedir a vc, se possível, que bata um papo com o Dr, pra ele te explicar isso, pois sempre que entra esse tema dá confusão entre Duban, Julio e eu. Por faver Admin, estamos precisando. .
Minoxidil com ativos