Banner

Finasterida-experiência pessoal

Rafael Albuquerque

1
Olá pessoal, tudo bem? Meu nome é Rafael tenho 26 anos, e gostaria de compartilhar com vocês a minha experiencia. Por um bom tempo acompanhei o forum apenas como um expectador. Este é provavelmente um dos melhores foruns existentes para obtenção e divisa de informações. Da mesma forma que obtive informações importantes nesse fórum, não poderia de deixar aqui minha contribuição. Eu vinha fazendo uso da finasterida por aproximadamente 5 anos, sem perceber a existencia de nenhum colateral nos 3 primeiros anos. Após 3 anos, comecei a perceber alterações na fluidez do ejaculado, bem como na potência das ereções. Como era algo controlável, decidi continuar com a medicação. Recentemente comecei a perceber uma leve dor de cabeça, o que achei que se tratasse de uma gripe leve, de verão. Como a dor de cabeça persistiu ainda associada a palpitações, decidi monitorar meus sinais vitais. O que pude perceber é que minha pressão estava visivelmente alterada (150x100mmHg), e a frequência cardíaca em repouso em torno de 90 a 95 bpm. Ressalto que tenho 26 anos, minha frequência cardíaca de repouso não é maior que 75 batimentos por minuto, não faço uso de nenhuma outra medicação, não tenho histórico de pressão alta na família antes dos 50 anos e tenho o IMC dentro da normalidade. Meu pai tem 56 anos e não é hipertenso e minha mãe ficou hipertensa após os 50 anos. Só então correlacionei com a finasterida. Como vocês são bem informados, acredito que devam saber que a finasterida, ao inibir a 5 alfa redutase, aumenta o substrato para síntese de estradiol e cortisol. Esses dois hormônios por si só aumentam a reabsorção de sódio. Meus níveis de cortisol devem estar alterados, uma vez que os sintomas aparecem mais intensamente na parte da manhã, justamente quando os níveis de cortisol são fisiologicamente mais altos.O hipercortisolismo sub-clínico e os aumentos dos níveis de estradiol podem estar associados a uma série de distúrbios de órdem metabólica, como hipertensão, obesidade central, dislipidemia, perda de massa muscular e diabetes. Gostaria de lembrar que não tem nenhum conflito de interesse nesse relato. Não participo de qualquer indústria farmacéutica e não ganho absolutamente nada para passar esse relato a vocês.

Obs:Meu tópico anterior com esse relato foi apagado sumariamente, sendo que eu não infringi nenhuma regra do fórum e não recebi nenhum esclarecimento a respeito. Posto aqui para compartilhar a experiência e saber se mais alguém apresentou algo semelhante.

abraços