Banner

AJUDA/OPINIÕES: Uso de Finasterida e Disfunção Erétil

Countdown

1
Boa tarde, pessoal!

Estou retornando ao Fórum depois de muito tempo, mais para falar sobre um problema que é decorrente do uso de finasterida: a perda de libido e a disfunção erétil.

Luto contra a calvície desde novo, tendo já iniciado e parado vários tratamentos. O mais duradouro foi há uns 6 anos, em que tomei finasterida por 2 anos. Não senti muito impacto negativo, apenas mais para o final do segundo ano, em que os efeitos de perda de libido e dificuldade de manutenção de ereção surgiram. Veja, eu tinha uns 24 anos na época.

Agora estou com 28 e, depois de fazer alguns dos tratamentos alternativos (óleo de semente de abóbora, por exemplo), resolvi mais uma vez apostar na finasterida + minoxidil, o tratamento clássico. Estava há seis meses tomando fina (sempre usei a finasterida da MEDLEY).

Bem, de um mês pra cá venho apresentando perda de libido e a maldita disfunção erétil. Claro, após a primeira "falha", a mente já fica pendendo para uma nova falha e aí o ciclo segue... O único lance que me deixa encucado realmente (descartando o fato de ser unicamente psicológico) é a não incidência de ereções espontâneas/matinais. Ou seja, de uns meses pra cá, nunca mais acordei com uma ereção, o que costumava ser comum, um dia ou outro, há alguns meses.

Parei de tomar a finasterida há uns dez dias e, pluft!, a saúde sexual já tornou a melhorar. Não está igual a antes ainda, mas também tem muito pouco tempo de intervalo. Ah, já apresentei duas ereções espontâneas nessa última semana.

Sabem qual é o mais curioso? Fiz exame antes de começar a semente de abóbora, fiz exame antes de começar a finasterida e, agora, fiz exame no dia em que parei de tomar finasterida (ou seja, com ela no corpo há uns seis meses). Sabem o resultado? Tudo dentro dos parâmetros, inclusive estando com os maiores níveis de testosterona total e livre recentemente, enquanto apresento perda de libido e disfunção erétil. COMO EXPLICAR essa doideira??? Existe algo além do DHT, Testo Total e Testo Livre que a Finasterida pode atacar?? Minha aposta é que a Finasterida inibe mais alguma coisa - ou trava algum receptor, não sei - e aí que isso não aparece no exame, embora a parte hormonal aparece ótima, inclusive melhor do que antes de tomar Finasterida! Loucura total. Vejam abaixo o paralelo que fiz:

..................DHT.....T Livre.....T Total
Ago.2014.....1444.....497.........603.......um dia antes de iniciar semente de abóbora
Jan.2015.....1773.....393.........484........um dia antes de iniciar finasterida
Jul.2015......1502.....500.........664........último dia de finasterida

Vejam que o DHT depois da semente de abóbora aumentou! A Testosterona Livre e Total caíram. Depois, com a Finasterida, o DHT caiu um pouco (mas ainda ficou maior do que antes de eu fazer QUALQUER TRATAMENTO, em agosto do ano passado) e a Testosterona Livre e Total ficaram melhores do que nunca!!!!

Nesse quadro todo, eu apresentei ganho de muitos novos fios e perda de libido e ereção. COMO EXPLICAR TUDO ISSO EM CONJUNTO, EXAMES E PARTE PRÁTICA?? Procurei fazer sempre os exames pra ter uma noção exata do desenvolvimento do tratamento, mas nada parece se encaixar.

Última informação, que quase esqueci: há muitos anos faço uso do Natrilix SR, pois tenho a pressão um pouquinho acima. Ele é um medicamento aparentemente bastante leve, atua como diurético, na excreção de sódio. Não sei se pode haver alguma interação ruim entre ele e a Finasterida. Nunca nenhum médico falou algo do tipo... E, quando estou só com ele, não tenho qualquer problema. A perda de libido e perda de ereção ocorre sempre após o uso continuado da finasterida.

Ah, faço acompanhamento com um dermatologista. Só comecei a tomar fina por indicação dele (ele mesmo é usuário há muito tempo e não tem colaterais). Agora, depois de eu apresentar colaterais, ele me receitou um substituto de manipulação, que é, na verdade, um polivitamínico para tentar manter os ganhos: com queratina, cistina, tiamina, zinco glicina, acido fólico, vita b6 e b12, levedura medicinal, pantotenato de calcio e betacaroteno. Sigo com um cápsula desse polivitamínico três vezes ao dia e usando minoxidil tópico.

Help!

Abraços a todos os foristas!
Tto semanal:
Shampoo Ceto - 2x (manhã)
Shampoo Alpecin C1 - 5x (manhã)
Shampoo Revita - 5x (noite)

Tto diário:

Lipogaine - 1x (manhã)
iiSolutions 5% minox 15% a. azelaico - 1x (noite)

Óleo Semente de Abóbora Swanson - 1 cp (1000 mg)

Re: AJUDA/OPINIÕES: Uso de Finasterida e Disfunção Erétil

Geoto

2
Sim, a finasterida age na sintese hormonal, ou seja, ela vai lá onde é hormonizado, no cerebro.

Pesquise sobre neurosteroids, desmielinização, etc.. vc vai achar relaçao com finasterida, ja pesquisei de tudo e o FAMOSO PSICOLOGICO é real, porém MUITO mais relevante do que um SIMPLES ACHISMO.

essa sintese é o que alavanca a tesao, o sentimento de libido joga o sangue pro penis, e finasterida inibe ai.
CETOCONAZOL SHAMPOO

ACIDO AZELAICO GEL 15%

MINOXIDIL KIRKILAND 5%

BEPANTOL TÓPICO (VITAMINA B5)

LOÇÃO RENAXIL

LOÇÃO CRESCENEW ANTI CASPA SEBORREICA

TÔNICO CAPILAR QOD BARBER SHOP HAIR

TMF

3
Geoto escreveu:Sim, a finasterida age na sintese hormonal, ou seja, ela vai lá onde é hormonizado, no cerebro.

Pesquise sobre neurosteroids, desmielinização, etc.. vc vai achar relaçao com finasterida, ja pesquisei de tudo e o FAMOSO PSICOLOGICO é real, porém MUITO mais relevante do que um SIMPLES ACHISMO.

essa sintese é o que alavanca a tesao, o sentimento de libido joga o sangue pro penis, e finasterida inibe ai.
Queria saber de alguns foristas de longa data, o que acham sobre a ação da finasterida no sistema nervoso.

Att,

blanka

6
antes de iniciar a finasterida eu já não tinha ereções matinais, muito menos espontâneas. Fui em um urologista e ele disse que era normal e o que importava era as ereções noturnas. Bom, tomo fina a mais de 3 anos, tive alguns colaterais, mas o de antes do inicio que eram as ereções matinas e espontâneas realmente não existem. Mas tenho as noturnas, as vezes acordo no meio da madruga de barraca armada e faço sexo no minimo 4 vezes por semana normalmente.
Finasterida Medley 1mg

Countdown

7
Rafa B. escreveu:viewtopic.php?f=2&t=7037
Rapha B., meu caro, valeu pela contribuição. Mas esse tópico beira o ridículo, com todas as provocações e ironias do Jimmy - e de outros... A discussão ali não é séria.

Veja, não quero colocar a finasterida no banco dos réus, como a grande culpada dos males da humanidade. Não se trata disso.
A questão é que, sem dúvidas, algumas pessoas apresentam reações adversas ao seu uso. A discussão que eu queria propor é a seguinte: como meus níveis hormonais aparecem da forma como apareceram e eu, ainda assim, apresento problemas de ereção/libido? A questão é, resumidamente: há outros hormônios/exames que deveriam ser verificados para avaliação mais profunda?

Eu tenho 28 anos, vida sexual ativa, casado há pouco tempo (oito meses). Meu trabalho é uma delícia: sou professor universitário, com carga horária bastante razoável, não pego trânsito pra ir trabalhar. Levo uma vida saudável, me alimento bem (com cereais, frutas, legumes, tudo certinho, nenhum abuso de fritura etc.), pratico corrida e jogo futebol, num somatório de pelo menos quatro vezes por semana, durmo bem, não fumo, só bebo socialmente - um vinhozinho, uma cervejinha às vezes. Ou seja: a única coisa fora do ponto aí é a finasterida. Ou não?

Estava tudo bem antes. Aí, começo a tomar finasterida: em seis meses, pluft, problemas. Aí, paro. Na semana seguinte, as coisas tornam a melhorar. Inclusive, as ereções matinais e noturnas - portanto espontâneas. Coisa que já não vinha ocorrendo há alguns meses. Consigo sem problemas atingir e manter uma ereção, coisa que não estava acontecendo há duas semanas, enquanto ainda usava a finasterida (que está suspensa há uns dez/doze dias). Antes, eu cheguei a PERDER A EREÇÃO com a minha esposa, umas duas ou três vezes, durante o ato sexual. Ou seja: disfunção.

Agora, não rola falar que é "tudo psicológico" e aquele besteirol que tem no tópico que você indicou. Vou conversar com o meu dermatologista daqui a alguns dias, mas talvez quem pudesse falar melhor do comportamento hormonal e, consequentemente, sexual fosse um urologista (nunca fui a um urologista, afinal sou bem jovem).

Enfim, eu gostaria de ler de pessoas que tiveram problemas similares (foram afetados sexualmente pela finasterida). Gostaria de ler sobre como perceberam os colaterais, em quanto tempo, como foi a recuperação etc. Gostaria até mesmo de ler do Dr. Peruzzo, que é um médico muito renomado e inteligente. Creio que ele poderia fazer ponderações importantes, em especial nesse caso em que os hormônios (DHT, testosterona total e livre) estão perfeitos, ao menos na corrente sanguínea.

Agora, será que a finasterida bloqueia a recepção em algum outro lugar? E, assim, embora os hormônios estejam circulando, não estão sendo aproveitados pelo cérebro, por exemplo, ou pelos órgãos sexuais? Isso é um tipo de coisa que não é fácil de definir, mas eu gostaria de ler de quem já pesquisou sobre o assunto ou tem experiência na área e também de quem já passou por isso, sentiu algum efeito prejudicial à libido, que pode ter levado ou não a problemas na hora de atingir ou manter uma ereção.

Abraços cordiais a todos! Dialogando nós aprendemos mais! :)
Tto semanal:

Tto diário:

Lipogaine - 1x (manhã)

JulioGP

8
Como eu falei em outro tópico recentemente:

Você está inibindo um hormônio extremamente importante para o seu organismo. Sofrer os efeitos colaterais não é coincidência, e sim carência hormonal.

Como eu canso de falar, ter colaterais é só uma questão de tempo. Alguns terão em poucos meses, em outros aparecerão em alguns anos. Isso impacta em todo o organismo, cérebro e etc.

Sempre será prejudicial inibir qualquer hormônio, sempre. Mas se tratando de um hormônio extremamente importante para o homem, este é mais danoso ainda. Assim como o DHT, fique com a testosterona baixa para você ver o que acontece. Não tem como ser diferente.

Você disse que o seu dermatologista não teve colaterais e te prescreveu o tratamento com o remédio. :roll: Você já viu algum médico que prescreve um determinado medicamento falar mal do mesmo? O medico vai tentar a todo custo te manter como paciente, o que nesse caso seria manter o seu cabelo. Mas e se isso pudesse te dar algum problema de saúde no futuro? Ahhhh, aí o problema é do paciente... :wink:

Não adianta querer colocar um médico que defende o medicamento para dar a sua opinião, pois todos já sabem qual será. Seria interessante sim abrir um debate entre médicos contra e a favor do remédio, algo imparcial. Colocar somente um médico que seja contra ou à favor será o mesmo que horário eleitoral, cada um defendendo apenas o seu ponto de vista, por mais absurdo que possa ser para alguns.
Dermaroller 1mm seg e qui.
Procianidinas no mesmo dia do Dermaroller
Demais dias: Polaris NR-11

TMF

9
JulioGP escreveu:Como eu falei em outro tópico recentemente:

Você está inibindo um hormônio extremamente importante para o seu organismo. Sofrer os efeitos colaterais não é coincidência, e sim carência hormonal.

Como eu canso de falar, ter colaterais é só uma questão de tempo. Alguns terão em poucos meses, em outros aparecerão em alguns anos. Isso impacta em todo o organismo, cérebro e etc.

Sempre será prejudicial inibir qualquer hormônio, sempre. Mas se tratando de um hormônio extremamente importante para o homem, este é mais danoso ainda. Assim como o DHT, fique com a testosterona baixa para você ver o que acontece. Não tem como ser diferente.

Você disse que o seu dermatologista não teve colaterais e te prescreveu o tratamento com o remédio. :roll: Você já viu algum médico que prescreve um determinado medicamento falar mal do mesmo? O medico vai tentar a todo custo te manter como paciente, o que nesse caso seria manter o seu cabelo. Mas e se isso pudesse te dar algum problema de saúde no futuro? Ahhhh, aí o problema é do paciente... :wink:

Não adianta querer colocar um médico que defende o medicamento para dar a sua opinião, pois todos já sabem qual será. Seria interessante sim abrir um debate entre médicos contra e a favor do remédio, algo imparcial. Colocar somente um médico que seja contra ou à favor será o mesmo que horário eleitoral, cada um defendendo apenas o seu ponto de vista, por mais absurdo que possa ser para alguns.
JulioGP, respeito e muito a sua opinião em diversos tópicos aqui no forum. Mas queria te perguntar, basicamente não existe algo bom sem ser o medicamento finasterida para queda de cabelo. Seria melhor não tratar com o uso do medicamento finasterida e observar a cada mês a mudança de aparência física? Será que estamos preparados para isso? Eu sei que o medicamento tem "x" efeitos e não podemos saber em que momento isso acontecerá.

Rafa B.

10
Countdown, achei interessante a colocação feita pelo duban, logo no início do tópico. Muitos comentários foram em tom irônico e podem não ter contribuído com a discussão. Fui pesquisar os termos citados pelo Geoto, eis que me surge esse tópico que citei e que não é recente, por isso coloquei aqui. De qualquer maneira, não quero atrapalhar ou desvirtuar seu tópico :wink:

Julio, existem usuários de fina que apresentam ou apresentarão colaterais, é o que vemos aqui e em outros fóruns, mas e aqueles que usam ou que usaram por tempos e descontinuaram por não dar resultado ou porque já passaram de certa idade e por isso o DHT diminui, enfim, e que não apresentam ou apresentaram colaterais? Acredito que tenha muita gente nessa situação. Não pesquiso como você e muitos daqui, só absorvo as informações que vocês colocam - e acho muito legal e importante o que fazem pelo Fórum. O caso do Countdown é mais um entre tantos que apareceram com relatos de colaterais ligados ao uso da fina. Coincidência ou realidade, não tenho como afirmar, sei que muita gente usa e não tem qualquer problema. Eu não tenho e espero não ter quando deixar de tomar, assim como tantos outros.
I wish I was a messengerand | all the news was good | I wish I was the full moon shining | off a camaro's hood

JulioGP

11
Meus amigos, não conheço nenhum medicamento oral que consiga combater a AAG sem efeitos colaterais. Todos os medicamentos vão agir diretamente no DHT, ou seja, vão provocar uma inibição hormonal no organismo, algo que seja prejudicial mais cedo ou mais tarde, de forma mais ou menos intensa. É complicado a questão da escolha, pois a pessoa observa que está perdendo os cabelos e se desespera. Ao mesmo tempo, acho que é válido pensar se é melhor perder os cabelos ou perder a vida sexual.

Para mim: Não faz sentido ter cabelo se for para perder a vida sexual. E não necessariamente se você perder o cabelo, perderá a vida sexual. :wink:

O problema é justamente esse, utilizando esses medicamentos há uma castração hormonal. É claro que se existisse um medicamento oral que fosse 100% eficaz( que não é o caso da Fina e nem da Duta) e que não apresentasse colaterais, seria o sonho de todos.

De fato, deve existir gente que usou o medicamento(por um período muito curto), não teve resultados nem colaterais e abandonou, pode ser. Por outro lado, a pessoa sabe que para ter algum resultado, ela deve usar o medicamento pelo menos por 1 ou 2 anos. E 2 anos de castração hormonal é um bom período.

Se você conversar com as pessoas do fórum que alegam não ter efeitos colaterais, você perceberá(depois que participar por muito tempo do fórum e conhecê-los melhor), que na verdade todos apresentam colaterais, só que em menor grau ou na verdade, eles os efeitos colaterais para estes(por mais intensos que sejam) são bem menos importantes do que o cabelo. O que observo é que muitos não se importam em ter depressão ou até mesmo problemas sexuais para manter os cabelos.

É tudo questão de escolha.

JulioGP

13
Jimmy Stewart escreveu:Julio o único colateral frequente da fina é o sémen mais líquido.
Não fale da fina como se ela fosse deixar todos sem libido ou impotentes. Nada sustença essa afirmação.
Vá ler a bula Sr. Jimmy, nem vou comentar a sua afirmação. Não disse que ela deixara todos impotentes, leia novamente o meu texto.

adriano

14
Com relação a finasteria e problemas tem trocentos tópicos falando, mas vou me atender neste detalhe aqui, que voce fala que toma remédio para pressão. Qual o seu peso? esta acima do peso? faz exercicios? fuma? bebe? pergunto porque eu estava com a pressão levemente acima também, mas para mim esta diretamente ligada ao peso: quando emagreço a pressão desce junto, e vice-versa, e ao stress, esse sim faz a pressão subir... e tem que se atentar para o funcionamento dos rins, que estão diretamente ligados aos mecanismos de pressão alta.

Countdown escreveu:Boa tarde, pessoal!
......
Última informação, que quase esqueci: há muitos anos faço uso do Natrilix SR, pois tenho a pressão um pouquinho acima. Ele é um medicamento aparentemente bastante leve, atua como diurético, na excreção de sódio. Não sei se pode haver alguma interação ruim entre ele e a Finasterida. Nunca nenhum médico falou algo do tipo... E, quando estou só com ele, não tenho qualquer problema. A perda de libido e perda de ereção ocorre sempre após o uso continuado da finasterida.

......

"Muitas vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não querem ver suas ilusões destruídas."
- Nietzsche -

Countdown

15
Fala, meu caro. Os rins estão 100% e a pressão é um pouco, muito levemente alterado, porque sou bastante ansioso. Tento lidar com isso justamente por meio das atividades físicas e excelente alimentação. Meu peso também é ideal para a altura, tudo bem tranquilo. O remédio que tomo pra pressão é o Natrilix/Indapamida. É o mais leve e atua mais como diurético, justamente ajudando na excreção de sódio e tal.

Quanto à finasterida, agora que parei há mais de um mês, sinto-me cada vez mais recuperado sexualmente. Hoje fui novamente no meu dermatologista e a ficha caiu para uma coisa: eu o questionei o porquê de meus hormônios todos estarem/continuarem altos (DHT, Testo livre e Testo total), mas mesmo assim eu ter sensíveis melhoras no ganho capilar. Ele me explicou, claro, que a finastarida inibe a recepção do DHT nos folículos (ou algo assim). Ou seja: mesmo ela estando alta no sistema, o couro sofre menos sua atuação.

Ao que eu concluí que, mesmo com tudo ok hormonalmente, poderia estar havendo algum bloqueio na comunicação com toda a estrutura muscular, sanguínea, circulatória e mesmo cerebral que leva à ereção de qualidade. Bem, o fato é que as coisas já melhoraram com a interrupção da finasterida e já tenho tido até mesmo algumas ereções espontâneas.

O tratamento que estou levando agora consiste apenas em minoxidil + um complemento que ele me receitou + shampoo RegenePure DR (que eu já vinha usando). Nada vale a saúde sexual. Se isso não segurar, vou deixar pelar tudo mesmo. O negócio é mandar bem na cama, sem stress e sem receio.

Abraços a todos! Seria legal ler outros relatos, de qualquer forma, mesmo agora que parece que o meu organismo já está limpando essa finasterida de mim, rs.
Tto semanal:

Tto diário:

Lipogaine - 1x (manhã)

Jimmy Stewart

16
Entre os frequentes esse é o mais perceptível sim. De fato o único bem frequente.

Vc virou pregador fanático anti-Fina, e fala como se 90% de quem usa fosse ter colaterais.

JulioGP escreveu:
Jimmy Stewart escreveu:Julio o único colateral frequente da fina é o sémen mais líquido.
Não fale da fina como se ela fosse deixar todos sem libido ou impotentes. Nada sustença essa afirmação.
Vá ler a bula Sr. Jimmy, nem vou comentar a sua afirmação. Não disse que ela deixara todos impotentes, leia novamente o meu texto.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Hedgehog

17
Boa tarde a todos!
Pesquisas recentes tem apontado que um comportamento compulsivo em pornografia e masturbação tem provocado disfunção erétil e perda de libido em adolescentes e adultos. Muitos jovens entre 12-18 anos tem sofrido com disfunção erétil devido a compulsão propiciada pelo acesso fácil e rápido que temos a internet nos dias de hoje. Os sintomas se assemelham muito com os relatos das colaterais da finasterida, como exemplo, falta de ereção, perda de libido, perda de ereção matinal, encolhimento do pênis, entre outros.
Para quem quiser saber mais a respeito, recomendo o site: http://www.yourbrainonporn.com/
Atualmente sofro com a disfunção erétil e ando pesquisando a causa deste enfermo. Todos meus exames estão OK, possuo boa alimentação, pratico exercícios regularmente, não bebo nem fumo.
Acredito que a finasterida aliado a esta compulsão que também apresento tem desencadeado estes sintomas. Consigo ter ereções leves apenas com pornografia.

julianobp

18
Boa noite,

Estou com 29 anos. Tomei fina 1mg durante 5 anos e há 1 ano e meio tomo 5mg. Nunca percebi colateral. Porém de um ano pra cá notei queda na libido. Perdi algumas ereções. Parei de tomar no início de setembro/2015. Três dias depois eu já estava tendo ereções normais. Porém, passado esse primeiro mês as coisas pioraram, ao ponto de não ter mais ereção alguma. Vou procurar um médico, as coisas que li na internet me preocuparam.

Alguma coisa pra me ajudar?

Abraço

JulioGP

19
Hedgehog escreveu:Boa tarde a todos!
Pesquisas recentes tem apontado que um comportamento compulsivo em pornografia e masturbação tem provocado disfunção erétil e perda de libido em adolescentes e adultos. Muitos jovens entre 12-18 anos tem sofrido com disfunção erétil devido a compulsão propiciada pelo acesso fácil e rápido que temos a internet nos dias de hoje. Os sintomas se assemelham muito com os relatos das colaterais da finasterida, como exemplo, falta de ereção, perda de libido, perda de ereção matinal, encolhimento do pênis, entre outros.
Para quem quiser saber mais a respeito, recomendo o site: http://www.yourbrainonporn.com/
Atualmente sofro com a disfunção erétil e ando pesquisando a causa deste enfermo. Todos meus exames estão OK, possuo boa alimentação, pratico exercícios regularmente, não bebo nem fumo.
Acredito que a finasterida aliado a esta compulsão que também apresento tem desencadeado estes sintomas. Consigo ter ereções leves apenas com pornografia.
Eu acho essas pesquisas recentes uma comédia.

Creio então que todos os profissionais que trabalham com a indústria pornô(e automaticamente estão excessivamente expostos à pornografia por ser seu ambiente de trabalho), tenham disfunção erétil, perda de libido e etc.... :roll:

Geoto

20
Julio, acho que você interpretou incompletamente, a pesquisa em outras palavras, fala sobre o excesso de masturbação derivada da pornografia. Punheta é acessível, antes eu masturbava 5x ao dia, até 6-7 em curtos períodos das 24 horas, controladamente era 1x a 2x por dia, religiosamente.

Concordo plenamente com essa pesquisa, depois da fina e.. a quase um mês atrás resolvi controlar e agora estou a caminho dos 90 dias sem pornô, completando 20 dias hoje. Posso dizer que minha libido está REALMENTE muito melhor, posso dizer que ainda não tenho ereções matinais frequentes, mas durante o DIA tenho umas 3 a 4 ereções espontâneas. A ereção infla mais rapidamente, consigo mantê-la bem melhor.

Se o profissional fica tocando varias punhetas no âmbito profissional, como um REAL, excessivo vicio, se aplica a ideia.

Cortei punheta, agr gozar vai ser com mulher, uma simples solução para esse pequeno desconforto que a maldita finasterida me causou.
CETOCONAZOL SHAMPOO

ACIDO AZELAICO GEL 15%

MINOXIDIL KIRKILAND 5%

BEPANTOL TÓPICO (VITAMINA B5)

LOÇÃO RENAXIL

LOÇÃO CRESCENEW ANTI CASPA SEBORREICA

TÔNICO CAPILAR QOD BARBER SHOP HAIR

adriano

21
Já tem outros tópicos falando sobre este tema, eu também não botava muita fé, até tentar ficar um bom tempo sem ver pornô (tarefa quase impossível, visto que somos bombardeados com pornografia explicita ou não o tempo inteiro) . Não consegui parar totalmente, mas reduzi consideravelmente e senti grandes melhoras no desempenho e na libido.

Para quem quer ter uma boa vida sexual, quando menos pornografia e masturbação melhor vai ser, isso é fato. Alguns podem falar:

"ah, mas eu vejo pornô e bato punheta e isso não me afeta!"

Que bom!, voce é um felizardo, continue assim e seja feliz! o mesmo para quem toma finasterida e não tem colaterais...

Geoto escreveu:Julio, acho que você interpretou incompletamente, a pesquisa em outras palavras, fala sobre o excesso de masturbação derivada da pornografia. Punheta é acessível, antes eu masturbava 5x ao dia, até 6-7 em curtos períodos das 24 horas, controladamente era 1x a 2x por dia, religiosamente.

Concordo plenamente com essa pesquisa, depois da fina e.. a quase um mês atrás resolvi controlar e agora estou a caminho dos 90 dias sem pornô, completando 20 dias hoje. Posso dizer que minha libido está REALMENTE muito melhor, posso dizer que ainda não tenho ereções matinais frequentes, mas durante o DIA tenho umas 3 a 4 ereções espontâneas. A ereção infla mais rapidamente, consigo mantê-la bem melhor.

Se o profissional fica tocando varias punhetas no âmbito profissional, como um REAL, excessivo vicio, se aplica a ideia.

Cortei punheta, agr gozar vai ser com mulher, uma simples solução para esse pequeno desconforto que a maldita finasterida me causou.
"Muitas vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não querem ver suas ilusões destruídas."
- Nietzsche -

adriano

23
Provavelmente não, mas só fazendo exames do nivel de DHT para ter certeza.

julianobp escreveu:Só pra atualizar a situação:

Tive só uma semana de crash pós interrupção da finasterida. Já voltou tudo ao normal (libido, ereção etc).

Pergunto: utilizar um tópico de minoxidil com 0,1% de finasterida (polaris) me afetaria?
- Nietzsche -

Barrao

24
Countdown escreveu:Boa tarde, pessoal!

Estou retornando ao Fórum depois de muito tempo, mais para falar sobre um problema que é decorrente do uso de finasterida: a perda de libido e a disfunção erétil.

Luto contra a calvície desde novo, tendo já iniciado e parado vários tratamentos. O mais duradouro foi há uns 6 anos, em que tomei finasterida por 2 anos. Não senti muito impacto negativo, apenas mais para o final do segundo ano, em que os efeitos de perda de libido e dificuldade de manutenção de ereção surgiram. Veja, eu tinha uns 24 anos na época.

Agora estou com 28 e, depois de fazer alguns dos tratamentos alternativos (óleo de semente de abóbora, por exemplo), resolvi mais uma vez apostar na finasterida + minoxidil, o tratamento clássico. Estava há seis meses tomando fina (sempre usei a finasterida da MEDLEY).

Bem, de um mês pra cá venho apresentando perda de libido e a maldita disfunção erétil. Claro, após a primeira "falha", a mente já fica pendendo para uma nova falha e aí o ciclo segue... O único lance que me deixa encucado realmente (descartando o fato de ser unicamente psicológico) é a não incidência de ereções espontâneas/matinais. Ou seja, de uns meses pra cá, nunca mais acordei com uma ereção, o que costumava ser comum, um dia ou outro, há alguns meses.

Parei de tomar a finasterida há uns dez dias e, pluft!, a saúde sexual já tornou a melhorar. Não está igual a antes ainda, mas também tem muito pouco tempo de intervalo. Ah, já apresentei duas ereções espontâneas nessa última semana.

Sabem qual é o mais curioso? Fiz exame antes de começar a semente de abóbora, fiz exame antes de começar a finasterida e, agora, fiz exame no dia em que parei de tomar finasterida (ou seja, com ela no corpo há uns seis meses). Sabem o resultado? Tudo dentro dos parâmetros, inclusive estando com os maiores níveis de testosterona total e livre recentemente, enquanto apresento perda de libido e disfunção erétil. COMO EXPLICAR essa doideira??? Existe algo além do DHT, Testo Total e Testo Livre que a Finasterida pode atacar?? Minha aposta é que a Finasterida inibe mais alguma coisa - ou trava algum receptor, não sei - e aí que isso não aparece no exame, embora a parte hormonal aparece ótima, inclusive melhor do que antes de tomar Finasterida! Loucura total. Vejam abaixo o paralelo que fiz:

..................DHT.....T Livre.....T Total
Ago.2014.....1444.....497.........603.......um dia antes de iniciar semente de abóbora
Jan.2015.....1773.....393.........484........um dia antes de iniciar finasterida
Jul.2015......1502.....500.........664........último dia de finasterida

Vejam que o DHT depois da semente de abóbora aumentou! A Testosterona Livre e Total caíram. Depois, com a Finasterida, o DHT caiu um pouco (mas ainda ficou maior do que antes de eu fazer QUALQUER TRATAMENTO, em agosto do ano passado) e a Testosterona Livre e Total ficaram melhores do que nunca!!!!

Nesse quadro todo, eu apresentei ganho de muitos novos fios e perda de libido e ereção. COMO EXPLICAR TUDO ISSO EM CONJUNTO, EXAMES E PARTE PRÁTICA?? Procurei fazer sempre os exames pra ter uma noção exata do desenvolvimento do tratamento, mas nada parece se encaixar.

Ah, faço acompanhamento com um dermatologista. Só comecei a tomar fina por indicação dele (ele mesmo é usuário há muito tempo e não tem colaterais). Agora, depois de eu apresentar colaterais, ele me receitou um substituto de manipulação, que é, na verdade, um polivitamínico para tentar manter os ganhos: com queratina, cistina, tiamina, zinco glicina, acido fólico, vita b6 e b12, levedura medicinal, pantotenato de calcio e betacaroteno. Sigo com um cápsula desse polivitamínico três vezes ao dia e usando minoxidil tópico.

Help!

Amigo te mandei um MP.