Banner

26 anos, AAG, Fé em Deus e muita dedicação!

id.couto

1
Pessoal sou novo no forum,
sem dúvidas aqui é o melhor lugar que qualquer um que sofre de AAG pode se informar. Parabens a todos envolvidos.
Mas vamos ao que interesse, tentarei ser breve e em tópicos pra facilitar a leitura:

- Hoje tenho 26 anos;

- Filho de pai e avô paterno calvos (acredito que NW5).

- Aos 22 anos, comecei a notar queda de cabelo no banho algo entorno de 100 fios a cada lavagem.

- Comecei a usar um minox 5% com 23 anos, que mal tinha cetoconazol, era o simples e apenas 1x/dia a noite por ordens e receita da minha digníssima dermato.

- Não adiantou nada, mas como não aparentava muito as entradas, deixei por isso mesmo e continuei usando durante 1 ano a mesma fórmula, sem resultado positivo algum, mas por desencargo de consciência.

- 2 anos atrás minha queda aumentou, as entradas começaram a aparecer e fui em outra dermato, que mudou minha fórmula para minox 5%, 20% propilenoglicol e sol. hidroalcoólica qsp. 100ml. Usei essa fórmula por mais 2 anos 1x/dia (também por ordens da Drª.). Nao sabia que o certo era usar 2x/dia e nenhuma das médicas também sabiam disso. brincadeira viu!!!

- Final do ano passado passei por muito estresse e ansiedade, meu cabelo despencou, estou com a coroa semi-pelada, e as entradas acentuadas, principalmente do lado esquerdo.

- Resultado: Comecei tratamento sério na primeira semana de janeiro com fina 1mg/dia, rogaine foam de dia e minox manipulado a noite (mesma fórmula que estava usando anteriormente). Não me adaptei ao shampoo de ceto, já estava muito deprimido, e quando passei usei por umas 3 ou 4 vezes, meu cabelo se jogava de tal forma, que resolvi guardar o frasco e não arriscar.

Gostaria de saber o que posso fazer além disso para melhorar meus resultados?? Estou postando as fotos para acompanhar meu caso a partir de 2015, levando em conta que eu "não" tratava seriamente a calvice, a partir de agora estou determinado e com fé em Deus que tudo dará certo!! :D
Seguem as fotos da minha situação.
Em ordem cronológica:

Coroa tirada no inicío do tratamento sério (dia 09/01/2015)

http://imgur.com/8oj6KuL

Coroa tirada dia 29/01/2015 (tive um sheeding muito forte no 1° mês, depois que comecei a usar o foam e minox 2x ao dia)

http://imgur.com/YcMF7BD

Coroa tirada dia 24/02/2015 (Minha queda deu uma estabilizada, lavo os cabelos todos os dias com shampoo anti caspa clear, não tenho notado quase fio nenhum cair durante o banho, só os mais fininhos).

http://imgur.com/0gBzokE

E por fim as entradas atuais 24/02/2015 (Lado Esquerdo que é mais acentuada acho que pelo modo como penteio meu cabelo de lado, durante o tempo "forçou" a queda mais desse lado.

http://imgur.com/tvFsJM7

E entrada do lado direito do dia 24/02/2015 (Lado Direito mais "preenchido")

http://imgur.com/yxLv2MH

Agora vamos às questões:

Não tenho muita caspa, pois uso Clear Anti Queda/Caspa, posso lavar cabelo todo dia? Devo insistir no shampoo de ceto mesmo com a queda absurda que tive nos primeiros usos?

E ai pessoal, o que me dizem, tenho chances de reverter esse tempo perdido do tratamento idiota (minox 1x/dia) que médicas desinstruídas me fizeram perder??

O que posso fazer para complementar meu tratamento, que será levado a risca daqui a diante?

Aguardo a ajuda de vocês amigos.
Fina Oral Merck 1mg/dia
Rogaine Foam de manhã e Minox 5% a noite
Shampoo Clear Queda Control todos os dias

Início do tratamento: 09/01/2015
26 anos

Re: 26 anos, AAG, Fé em Deus e muita dedicação!

Jimmy Stewart

2
Olha, há chances de melhorar alguma coisa, mas não podemos prever o futuro. Tanto pode melhorar quanto pode continuar piorando só que mais devagar.
Finasterida demora vários meses, uns 6 a 9, e as vezes mais, para mostrar efeito.

O cetoconazol ajuda, mas na primeira semana algumas pessoas tem queda mais acentuada com ele. Depois isso passa, a menos que a pessoa tenha alergia a ele.
Vc tem vermelhidão, coceira, irritação no couro cabeludo quando usa o cetoconazol shampoo?
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Lalau

3
Caso idêntico ao meu, Eu provavelmente estaria igual a sua situação caso não tivesse usado fina aos 22, 1 anos após notar AAG. Diria que a fina deu uma segurada muito boa, mas sem minox e anti DHT no meu caso percebo avanço, mesmo que lento.

Eu diria caso tenha disponibilidade e condições, de investir também em um anti DHT tópico. Falo isso analisando a semelhança do seu caso ao meu, em termos de aparência dos fios, nível de AAG e idade. Mas sempre cada caso vai ser um caso. Em mim está dando certo.

Boa sorte.
Fina 1mg diária/ Duta 0,5mg semanal/ OSA 1000mg diária
Lipogaine e Kirkland/ Gel de Duta 0.3%/ Fatores
Ceto 2%/ Revita/ Naturais

Rogaine Foam/ Spectral DNC, DNC-n e F7/ Aloxidil
Avicis/ Duta Pura/ Azelan/ Genhair F025
Revita COR/ Regenepure

id.couto

4
- Jimmy Stewart, usei o shampoo umas 4 vezes se não me engano, não tive nenhum tipo de alergia não, nem vermelhidão, nada. Li no forum que o cabelo costuma cair mesmo nas primeiras aplicações. Entretanto, meu cabelo não caia, ele despencava quando eu lavava e como minha auto-estima já estava baixa no inicio do tratamento optei por ficar somente com a fina e o minox. Acha q vale a pena insistir no Ceto? Comentei com minha dermato sobre utilizar o Ceto, ela falou que não pode usar a menos que tenha algum fungo ou inflamação no couro cabeludo (essas dermatos são demais mesmo...kkkk)

- Lalau, tenho interesse em investir neste DHT tópico sim, mas não conheço, é manipulado ou industrializado, qual você usa, quanto custa e quanto tempo dura +-? Você trata a quanto tempo a AAG? Deu uma segurada na queda ou voltou a nascer fios em você?
Fina Oral Merck 1mg/dia

26 anos

Rafa B.

5
Lalau escreveu:Caso idêntico ao meu, Eu provavelmente estaria igual a sua situação caso não tivesse usado fina aos 22, 1 anos após notar AAG. Diria que a fina deu uma segurada muito boa, mas sem minox e anti DHT no meu caso percebo avanço, mesmo que lento.

Eu diria caso tenha disponibilidade e condições, de investir também em um anti DHT tópico. Falo isso analisando a semelhança do seu caso ao meu, em termos de aparência dos fios, nível de AAG e idade. Mas sempre cada caso vai ser um caso. Em mim está dando certo.

Boa sorte.
Enviei MP pra vc, Lalau.
I wish I was a messengerand | all the news was good | I wish I was the full moon shining | off a camaro's hood

Jimmy Stewart

6
O cetoconazol dá uma ajudinha mesmo que não haja fungos, pois ele é suspeito de reduzir um pouco o DHT no couro, além de reduzir a inflamação.
É normal ele fazer cair mais na primeira semana apenas, mesmo em quem não tem alergia a ele.
Use 2x semana.
Minoxidil com ativos

id.couto

7
Jimmy Stewart escreveu:O cetoconazol dá uma ajudinha mesmo que não haja fungos, pois ele é suspeito de reduzir um pouco o DHT no couro, além de reduzir a inflamação.
É normal ele fazer cair mais na primeira semana apenas, mesmo em quem não tem alergia a ele.
Use 2x semana.
Acho q vou retomar o uso do shampoo de Ceto Jimmy, depois que iniciei o tratamento passei a lavar a cabeça todo dia, acha q isso compromete negativamente o tratamento? Existe algum outro produto que poderia passar para complementar meu tratamento de acordo com meu caso?
Fina Oral Merck 1mg/dia

26 anos

Jimmy Stewart

8
Existe o AVICIS, comercial, mas ele é fraco. Os fatores de crescimento ajudam, mas requer receita. Pesquise no site da Pharmaspecial, que lá tem umas fórmulas de fatores de crescimento. procure as com VEGF, IGF BFGH, copper peptides.

Tem géis anti-DHT lipossomados, mas requerem receita médica e farmácia de alta qualidade.
Minoxidil com ativos

id.couto

9
Jimmy Stewart escreveu:Existe o AVICIS, comercial, mas ele é fraco. Os fatores de crescimento ajudam, mas requer receita. Pesquise no site da Pharmaspecial, que lá tem umas fórmulas de fatores de crescimento. procure as com VEGF, IGF BFGH, copper peptides.

Tem géis anti-DHT lipossomados, mas requerem receita médica e farmácia de alta qualidade.
Já li um pouco e me interessei por esse gel lipossomado, é este que você usa e está na sua assinatura? Dúvida que as Drªs da minha cidade saibam o que é isso. Poderia me mandar a composição do seu por mensagem, que aí eu mostro pra ela na próxima consulta e pego a receita. :D
Fina Oral Merck 1mg/dia

26 anos

Jimmy Stewart

10
Não podemos passar fórmulas. A administração proíbe.

Mas vc pode tentar colocar 0,5% de finasterid ana loção minoxidil, na próxima manipulação, coloque na fórmula. mas não sera como o gel lipossomado com finasterida, pois o lipossomado tem bem mais efeito.
Minoxidil com ativos

metal75

11
Amigão Lhe enviei uma MP ok ?
id.couto escreveu:
Jimmy Stewart escreveu:Existe o AVICIS, comercial, mas ele é fraco. Os fatores de crescimento ajudam, mas requer receita. Pesquise no site da Pharmaspecial, que lá tem umas fórmulas de fatores de crescimento. procure as com VEGF, IGF BFGH, copper peptides.

Já li um pouco e me interessei por esse gel lipossomado, é este que você usa e está na sua assinatura? Dúvida que as Drªs da minha cidade saibam o que é isso. Poderia me mandar a composição do seu por mensagem, que aí eu mostro pra ela na próxima consulta e pego a receita. :D

Jimmy Stewart

12
Já apaguei umas 50 mensagens, mas mesmo assim não liberou umas meras 9 que afirmava estarem presas.
Não sei o que faço.

Seria sobre o quê ?

metal75 escreveu:Amigão Lhe enviei uma MP ok ?
id.couto escreveu:

Minoxidil com ativos