Banner

Me Ajudem

Laura Cristina

1
Olá pessoal!
Sou nova aqui no grupo e preciso que me ajudem,pois estou desnorteada!
Então meu cabelo ja cai a muitos anos,so que tem periodos que ele para e depois volta...no momento eles estão muito finos e no momento esta caindo muito... mais d tres montes grandes toda vez q lavo..e por isso estou escovando toda semana pq quando ta escovado tenho a impressão que cai menos ja que nao tenho que ficar molhando.Toda vez que vou ao dermatologista nunca sabem diagnosticar direito o meu caso já fiz exames de sangue..mas nao da nada!A ultima que eu fui me receitou minoxidil 5% e Etinilestradiol 0,025 sem fazer nenhum exame e disse que acha que é alopecia.Comprei e vou começar a usar agora!
Acredito que eu esteja com alopecia androgenetica,alguem sabe como que faço pra diagnosticar?Quais exames tenho que fazer?Estou querendo marcar uma consulta com um tricologista é muito cara mas se for resolver o problema não me importa pois estou desesperada!Alguem tem algum bom pra me indicar em BH/MG?Tenho 26 anos de idade.

Muito Obrigada!

Re: Me Ajudem

Eugênio

2
Olá!

Na seção de Alopecia Androgenética Feminina existe um tópico listando todos os exames que você deve fazer. Além dos exames, se possível poste fotos do seu couro cabeludo e informações como idade, histórico familiar, problemas de saúde...

Laura Cristina

3
Eugênio escreveu:Olá!

Na seção de Alopecia Androgenética Feminina existe um tópico listando todos os exames que você deve fazer. Além dos exames, se possível poste fotos do seu couro cabeludo e informações como idade, histórico familiar, problemas de saúde...
Ei Eugenio!
Tenho 26 anos de idade,não tenho nenhum problema de saude,e na minha familia so o meu avô que tem em media 75 anos que é um pouco calvo por causa da idade.Mãe,pai,tios nenhum é calvo.Vou procurar esse album...não estou conseguindo enviar as fotos..esta dando que a quota foi alcançada.

Eugênio

4
Laura Cristina escreveu: Ei Eugenio!
Tenho 26 anos de idade,não tenho nenhum problema de saude,e na minha familia so o meu avô que tem em media 75 anos que é um pouco calvo por causa da idade.Mãe,pai,tios nenhum é calvo.Vou procurar esse album...não estou conseguindo enviar as fotos..esta dando que a quota foi alcançada.
Oi, Laura!

Não dá pra postar fotos diretamente no fórum. Você precisa postar as fotos em algum site como o imgur:
http://imgur.com/

Depois pegue o endereço das fotos e poste aqui.

Laura Cristina

5
Eugênio escreveu:
Laura Cristina escreveu: Ei Eugenio!
Oi, Laura!

Não dá pra postar fotos diretamente no fórum. Você precisa postar as fotos em algum site como o imgur:
http://imgur.com/

Depois pegue o endereço das fotos e poste aqui.

Ei Gente segue o link das fotos:

http://imgur.com/zp4cuEg
http://imgur.com/ACpNj6h,RT9MZl7
http://imgur.com/ELk6cqt

Por Favor me ajudem!
Obrigada

Jimmy Stewart

6
Laura, pelas fotos e relato dosa fios parecerem ter afinado, é muito provável que vc tenha alopecia androgenética feminina.

Poste os resultados dos exames que já fez, incluindo os valores de referência da tabela (que vem junto).

Não existe nenhum exame simples, de sangue que comprove que vc tem AAG, só existem exames que ajudam a descartar outros problemas possíveis que também levam a perda capilar. Há um exame genético que checa uns genes ligados a alopecia androgenética, mas ele não é 100% e não diz se a alopecia androgenética se manifestou já ou não, apenas diz se a pessoa carrega alguns dos genes que se conhece estarem ligados a ela.

O melhor exame pra tentar dizer se a pessoa tem AAG manifestada não é de sangue ou genético, mas um minuciosos exame clínico por aparelhos de aumento e mapeando o couro cabeludo a procura de sinais de miniaturização dos fios. Mas muito poucos médicos sabem fazer isso, infelizmente.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Laura Cristina

7
Jimmy Stewart escreveu:Laura, pelas fotos e relato dosa fios parecerem ter afinado, é muito provável que vc tenha alopecia androgenética feminina.

Poste os resultados dos exames que já fez, incluindo os valores de referência da tabela (que vem junto).

Não existe nenhum exame simples, de sangue que comprove que vc tem AAG, só existem exames que ajudam a descartar outros problemas possíveis que também levam a perda capilar. Há um exame genético que checa uns genes ligados a alopecia androgenética, mas ele não é 100% e não diz se a alopecia androgenética se manifestou já ou não, apenas diz se a pessoa carrega alguns dos genes que se conhece estarem ligados a ela.

O melhor exame pra tentar dizer se a pessoa tem AAG manifestada não é de sangue ou genético, mas um minuciosos exame clínico por aparelhos de aumento e mapeando o couro cabeludo a procura de sinais de miniaturização dos fios. Mas muito poucos médicos sabem fazer isso, infelizmente.
Obrigada!Amanha vou digitalizar os exames e posto pra vocês verem se podem me auxiliar.Vocês acham que se for mesmo AAG...esta correto eu continuar com esta medicação:Minoxidil 5% Alfa Estradiol 0,025?Tem algo mais que seria eficiente?A medica pediu pra tomar uma vitamina que se chama Anacaps e comprar o shampo anaphase vcs conhecem?Obrigada Abraços

Jimmy Stewart

8
AAG feminina pode ser complicada. Os tratamentos que dispomosnão são sempre seguros ou isento de colaterais, a medicina, ainda é extremamente atrasada e limitado, ao contrario da ladainha que muitos médicos e os Globo Repórters da vida tentam empurrar goela abaixo, querendo fazer terapias pobres, e até por vezes pifeis e medíocres, parecerem grandiosas.

Tratamentos usados na AAG feminina:

-Minoxidil: Só dá efeito relevante em minoria, e pode causar colaterais, inchaço no rosto, aumento de pêlos e penugens perto da face, visão turva, as vezes palpitações cardíacas.

-Finasterida: Consideravelmente menos efetiva em mulheres que em homens, pode causar colaterais também, e requer 2,5mg em mulheres e não 1mg como em homens. Pode causar deformidades no feto se usado durante a gestação ou mmesmo bem perto dela.

-Dutasterida; Usada Off Label, e ainda não foi atestada muita segurança pro uso dela em mulheres. Faltam estudos sobre segurança e eficácia. Também pode causar deformações no feto se usado na gestação ou mesmo meses antes dela.

-Pílula anticoncepcional: Pode causar colaterais e aumenta risco de trombose, e sozinha não detém o avanço da AAG. Sem falar que ela, embora reduza o efeito da carga de andrógenos (responsáveis pela AAG em pessoas predispostas) ela é suspeita de fazer o gene da AAG se manifestar mais cedo nas mulheres.

-Flutamida: Remédio potente e cheio de riscos e de possíveis colaterais se usado oralmente.

-Espirolactona: Também reduz o efeito dos andrógenos, mas é mais fraca que a flutamida, e também pode causar colaterais incômodos

-Shampoo cetoconazol: Ajuda a reduzir oleosidade e inflamação, mas resseca muito o cabelo, pode deixar secom como palha as vezes, ainda mas o cabelo comprido.

Como pode ver não tem nada que preste na medicina pra tratar isso direito e sem risco. A pessoa que tem de se virar e tentar achar algo que ajude e se adapte a ela o menos pior possível, pra ser tolerável. Em geral só uma loção simples de minoxidil não ajuda muito e não impedirá a AAG de continuar danificando os folículos.
Vc tem de ir vendo com cuidado o que pode usar, o que tolera ir vendo as opções.

Existem géis anti-DHT, a base de finasterida e flutamida lipososmados, e outro a base de dutasterida lipossomados, pra uso tópico, e assim quase sem risco ao contrário das formas orais. mas é difícil achar uma farmácia que saiba manipular e tenha os ativos e capacidade de lipossomar os ativos.
Editado pela última vez por Jimmy Stewart em Outubro 4, 2014, 11:00 pm, em um total de 1 vez.
Minoxidil com ativos

Laura Cristina

9
Jimmy Stewart escreveu:AAG feminina pode ser complicada. Os tratamentos não são sempre seguros ou isento de colaterais o que dispomos hoje, a medicina, ainda é extremamente atrasada e limitado, ao contrario da ladainha que muitos médicos e os Globo Repórters da vida tentam empurrar goela abaixo, querendo fazer terapias pobres, e até por vezes pifeis e medíocres, parecerem grandiosas.

Tratamentos usados na AAG feminina:

-Minoxidil: Só dá efeito relevante em minoria, e pode causar colaterais, inchaço no rosto, aumento de pêlos e penugens perto da face, visão turva, as vezes palpitações cardíacas.

-Finisterida: Consideravelmente menos efetiva em mulheres que em homens, pode causar colaterais também, e requer 2,5mg em mulheres e não 1mg como em homens. Pode causar deformidades no feto se usado durante a gestação ou mmesmo bem perto dela.

-Dutasterida; Usada Off Label, e ainda não foi atestada muita segurança pro uso dela em mulheres. Faltam estudos sobre segurança e eficácia. Também pode causar deformações no feto se usado na gestação ou mesmo meses antes dela.

-Pílula anticoncepcional: Pode causar colaterais e aumenta risco de trombose, e sozinha não detém o avanço da AAG. Sem falar que ela, embora reduza o efeito da carga de andrógenos (responsáveis pela AAG em pessoas predispostas) ela é suspeita de fazer o gene da AAG se manifestar mais cedo nas mulheres.

-Flutamida: Remédio potente e cheio de riscos e de possíveis colaterais se usado oralmente.

-Espirolactona: Também reduz o efeito dos andrógenos, mas é mais fraca que a flutamida, e também pode causar colaterais incômodos

-Shampoo cetoconazol: Ajuda a reduzir oleosidade e inflamação, mas resseca muito o cabelo, pode deixar secom como palha as vezes, ainda mas o cabelo comprido.

Como pode ver não tem nada que preste na medicina pra tratar isso direito e sem risco. A pessoa que tem de se virar e tentar achar algo que ajude e se adapte a ela o menos pior possível, pra ser tolerável. Em geral só uma loção simples de minoxidil não ajuda muito e não impedirá a AAG de continuar danificando os folículos.
Vc tem de ir vendo com cuidado o que pode usar, o que tolera ir vendo as opções.

Existem géis anti-DHT, a base de finasterida e flutamida lipososmados, e outro a base de dutasterida lipossomados, pra uso tópico, e assim quase sem risco ao contrário das formas orais. mas é difícil achar uma farmácia que saiba manipular e tenha os ativos e capacidade de lipossomar os ativos.
Ei Jimy!Muito Obrigada pelas informações!
Sinceramente estou totalmente perdida...porque todas as opções parecem dar muitos efeitos colaterais com poucos resultados!vou continuar com essa loção do minoxidil e alfa estradiol...e to pensando seriamente em juntar um dinheiro e tentar fazer uma consulta com doutor Peruzzo,mesmo sendo daqui a um tempo.É muito triste ver seus cabelos indo para o ralo e não poder fazer simplesmente nada.Muito obrigada pela ajuda,logo posto o resultado dos exames!Grande Abraço

Jimmy Stewart

10
Colaterais possíveis !!! NÃO QUER DIZER QUE CADA MEDICAÇÃO VÁ TER DAR COLATERAIS. Talvez só uma ou outra dê algum.

Como falei, tem de ver o que melhor se adapta. Por exemplo a pílula anticoncepcional tem de ser vista com cuidado entre vc e sua ginecologista, pra achar a que melhor vc se adapta.

Flutamida oral raramente é usada, ainda mais porque no Brasil proibiram ela oralmente, porque muitos médicos prescreviam sem acompanhar a paciente por exame de fígado, e assim muita gente teve o fígado esculhambado, graças a incompetência desses médicos.

Espirolactona é menos perigoso e com menos colaterais possíveis.

Fiansteirda é bem mais raro dar colaterais relevante.
Minoxidil com ativos

Laura Cristina

11
Jimmy Stewart escreveu:Colaterais possíveis !!! NÃO QUER DIZER QUE CADA MEDICAÇÃO VÁ TER DAR COLATERAIS. Talvez só uma ou outra dê algum.

Como falei, tem de ver o que melhor se adapta. Por exemplo a pílula anticoncepcional tem de ser vista com cuidado entre vc e sua ginecologista, pra achar a que melhor vc se adapta.

Flutamida oral raramente é usada, ainda mais porque no Brasil proibiram ela oralmente, porque muitos médicos prescreviam sem acompanhar a paciente por exame de fígado, e assim muita gente teve o fígado esculhambado, graças a incompetência desses médicos.

Espirolactona é menos perigoso e com menos colaterais possíveis.

Fiansteirda é bem mais raro dar colaterais relevante.
Entendi!Então as vezes vale a pena ir tentando ne...vc acha que vale a pena eu tentar a finasterina?Tenho muito medo pois pretendo ter filhos.Não sei se vale a pena gastar mais dinheiro com medicos porque pelo que eu vi os tricologistas aki da minha cidade so querem arrancar dinheiro aplicando algo no couro cabeludo.Você acha que devo continuar com o minoxidil e o alfa estradiol?O anticocepcional já utilizo um antiandrogênico que é o yas.Em relação ao shampo se ele resseca tanto assim não vou tentar pois meus cabelos já embolam com muita facilidade e alem de finos são secos!
Segue o link dos exames:
http://imgur.com/HKue7ZT
http://imgur.com/PfDoUQz
http://imgur.com/ITkS3Xs
http://imgur.com/1FKzxkz
http://imgur.com/FeuaE34
http://imgur.com/RX6mEgo

Obrigada!

Jimmy Stewart

12
Charlatão tem em todo lugar, ainda mais entre a corrupta cultura brasileira. Triste é ter de confiar nossa saúde e nossas vidas a pessoas que podem ser charlatões.

Olha depende do que o tricologista aplica no couro cabeludo. Se forem fatores de crescimento (FGF, VEGF, BFGF, copper peptides) junto ao complxo nutritivo, eles tem algum efeito sim, embora sejam longe de ser milagre e variem de pessoa pra pessoa. Se forem só minoxidil e sais e vitaminas, aí o efeito é bem fraco, ainda mais se apessoa já usa minoxidil em loção.

O problema é que os fatores de crescimento são vendidos (a versão esterilizada pra se injetar na pele) a um preço absurdo.

Se a mulher tiver um método contraceptivo bem seguro, e for diciplinada, e não engravidar antes de 1 Mês após ter parado de tomar finasterida, não tem risco para o feto.

O cetoconazol talvez possa ser usado em loção alcólica, depois de lavar o cabelo com shampoo comum, aplicando o cetoconazol cuidadosamente com conta gotas, pois isso evitaria em grande parte o contato do mesmo com a maior parte da haste dos fios. Assim diminuiria consideravelmente o ressecamento causado por ele. Um condicionador também ajuda.

Sugiro continuar com o minoxidil.

Seus exames parecem ok. Mas seria bom fazer exames hormonais.

Tente ver um bom médico, um paciente e atencioso, que passe dermatoscópio no couro cabeludo e examine pacientemente. É difícil achar hoje em dia, mas tente assim mesmo. Ligue e pergunte se ele examina assim, se prometerem exame bem cuidadoso, mas não fizerem, aí vc desiste da consulta na hora, se ele examinar feito porco, e diz que vai pedir anulação da consulta no plano de saúde.
Minoxidil com ativos

Laura Cristina

13
Jimmy Stewart escreveu:Charlatão tem em todo lugar, ainda mais entre a corrupta cultura brasileira. Triste é ter de confiar nossa saúde e nossas vidas a pessoas que podem ser charlatões.

Olha depende do que o tricologista aplica no couro cabeludo. Se forem fatores de crescimento (FGF, VEGF, BFGF, copper peptides) junto ao complxo nutritivo, eles tem algum efeito sim, embora sejam longe de ser milagre e variem de pessoa pra pessoa. Se forem só minoxidil e sais e vitaminas, aí o efeito é bem fraco, ainda mais se apessoa já usa minoxidil em loção.

O problema é que os fatores de crescimento são vendidos (a versão esterilizada pra se injetar na pele) a um preço absurdo.

Se a mulher tiver um método contraceptivo bem seguro, e for diciplinada, e não engravidar antes de 1 Mês após ter parado de tomar finasterida, não tem risco para o feto.

O cetoconazol talvez possa ser usado em loção alcólica, depois de lavar o cabelo com shampoo comum, aplicando o cetoconazol cuidadosamente com conta gotas, pois isso evitaria em grande parte o contato do mesmo com a maior parte da haste dos fios. Assim diminuiria consideravelmente o ressecamento causado por ele. Um condicionador também ajuda.

Sugiro continuar com o minoxidil.

Seus exames parecem ok. Mas seria bom fazer exames hormonais.

Tente ver um bom médico, um paciente e atencioso, que passe dermatoscópio no couro cabeludo e examine pacientemente. É difícil achar hoje em dia, mas tente assim mesmo. Ligue e pergunte se ele examina assim, se prometerem exame bem cuidadoso, mas não fizerem, aí vc desiste da consulta na hora, se ele examinar feito porco, e diz que vai pedir anulação da consulta no plano de saúde.
Muito obrigada por todas essas inforamações você me auxiliou muito!Acho que vou pesquisar um bom tricologista e vou tentar me consultar.Vou permanecer com o minoxidil.Vou postando os resultados aki!
Deus te abençoe!Abraços

Laura Cristina

15
Jimmy Stewart escreveu:Disponha Laura.
Boa sorte pra vc.
Irei marcar uma consulta em uma clinica especializada em restauração capilar.
Liguei pra la e eles cobram um valor muito alto e disseram que fazem tricoscopia para descobrir se é alopecia androgenetica!
Alguem sabe me dizer se esse tipo de exame é realmente eficaz?Será que vale a pena?
Obrigada!

Jimmy Stewart

16
Trcoscopia é um exame em que se usa dermatoscópio com câmera de vídeo e ma TV. Algo nesse sentido:
Imagem

Mas o médico tem de saber avaliar e entender bem, pra saber julgar as iamgem e pode dizer do que se trata o problema, se tem miniaturização decorrente de AAG, e tudo. Não é só ter a aparelhagem, mas também o conhecimento para saber avaliar o que o aparelho mostra.
Minoxidil com ativos

Laura Cristina

17
Jimmy Stewart escreveu:Trcoscopia é um exame em que se usa dermatoscópio com câmera de vídeo e ma TV. Algo nesse sentido:
Imagem

Mas o médico tem de saber avaliar e entender bem, pra saber julgar as iamgem e pode dizer do que se trata o problema, se tem miniaturização decorrente de AAG, e tudo. Não é só ter a aparelhagem, mas também o conhecimento para saber avaliar o que o aparelho mostra.
Ei Jimy obrigada por responder!
Consegui a consulta pra proxima segunda estou super anciosa...porque toda vez que lavo são mais de 4 bolos muito cheios estou ficando doida de tanto desespero,é fio curto,grande é muito triste parece um pesadelo.Você sabe se pra fazer a tricoscopia posso ir de cabelos escovados?Se tem algum problema?Da alguma interferência?Ultimamente tenho escovado pra n dar nós e cair mais ainda.
Obrigada

Jimmy Stewart

18
Uma vez que a tricoscopia mostra o cabelo saindo do couro, como se fosse troncos de árvore numa foto, não creio que ir escovada ou não escovada interfira em algo.

Se for ecovar tenha cuidado para não tracionar a raiz do cabelo. Segure o cabelo perto da base antes de passar a escova, evitando assim repuxar na raiz.
Minoxidil com ativos

Laura Cristina

19
Jimmy Stewart escreveu:Uma vez que a tricoscopia mostra o cabelo saindo do couro, como se fosse troncos de árvore numa foto, não creio que ir escovada ou não escovada interfira em algo.

Se for ecovar tenha cuidado para não tracionar a raiz do cabelo. Segure o cabelo perto da base antes de passar a escova, evitando assim repuxar na raiz.
Então fiz a tricoscopia em uma clinica especializada em "restauração capilar" e para o meu completo desespero estou mesmo com AAG.Chorei demais na consulta!Já emagreci uns 3 kilos e nao durmo direito mais!
O medico me passou a mesma formula com minoxidil e alfa estradiol 0,025 e uma vitamina manipulada e só!Não me passou nada para combater os hormonios.Ele tb falou que eu podia comprar uma escova que se chama hairmax laser comb ou um capacete que se chama capélux,que custam em media 700 dolares.Aff será que essas escovas ajudam em algo?
Mostrei meus exames que postei aki acima para ele e ele me solicitou mais alguns:Hemograma completo,ths basal,t4 livre,ferritina,VHS,Vitamina b12,zinco,testosterona total e livre,SDHEA,prolactina,25 hidroxivitamina D.
Outra coisa...continuo sentindo queimação no couro e muita coceiraa no couro cabeludo...mas ele disse que não é seborreia que as vezes a AAg da isso.
O que vcs acham da consulta gente?E em relação essa coceira e dor no couro?

Obrigada!

Laura Cristina

20
Laura Cristina escreveu:
Jimmy Stewart escreveu:Uma vez que a tricoscopia mostra o cabelo saindo do couro, como se fosse troncos de árvore numa foto, não creio que ir escovada ou não escovada interfira em algo.

Então fiz a tricoscopia em uma clinica especializada em "restauração capilar" e para o meu completo desespero estou mesmo com AAG.Chorei demais na consulta!Já emagreci uns 3 kilos e nao durmo direito mais!
O medico me passou a mesma formula com minoxidil e alfa estradiol 0,025 e uma vitamina manipulada e só!Não me passou nada para combater os hormonios.Ele tb falou que eu podia comprar uma escova que se chama hairmax laser comb ou um capacete que se chama capélux,que custam em media 700 dolares.Aff será que essas escovas ajudam em algo?
Mostrei meus exames que postei aki acima para ele e ele me solicitou mais alguns:Hemograma completo,ths basal,t4 livre,ferritina,VHS,Vitamina b12,zinco,testosterona total e livre,SDHEA,prolactina,25 hidroxivitamina D.
Outra coisa...continuo sentindo queimação no couro e muita coceiraa no couro cabeludo...mas ele disse que não é seborreia que as vezes a AAg da isso.
O que vcs acham da consulta gente?E em relação essa coceira e dor no couro?

Obrigada!
Gente outra duvida...ele falou que nem todas as farmacias são confiaveis e me indicou a Dermage.Na propria clinica eles tem um papel da farmacia e t entregam.Será que é mesmo confiavel...ou é pq é conveniada com a clinica?
Será que posso pedir indicação de uma boa farmacia aqui em bh aqui no forum?é permitido?Alguem sabe de alguma para indicar?
Obrigada!

Laura Cristina

21

?

Clarice

22
Laura, primeiro fica calma. Eu sei que é muito difícil porque por mais que a gente já desconfie da AAG, escutar o diagnóstico é sempre assustador. Eu sai da minha consulta chorando e queria morrer, mas depois a gente vai se adaptando à AAG. O estress e o nervosismo não ajudam em nada e até atrapalham. Então, o Dr Milton também nunca me passou nenhum medicamento via oral, só há pouco tempo q ele passou um pill food. Ele sempre disse que meu caso não era pra fina oral, apesar da quantidade assustadora de cabelos que caiam. Não sei nada sobre essas escovas de laser e tal, mas não acredito na eficácia delas. Acho que você deve sempre manter o couro cabeludo limpo, e ter muita, mas muita disciplina com o minoxidil. Tenta fazer tuas coisas e ocupar a cabeça, aos poucos o tratamento vai apresentando melhoras :)

Jimmy Stewart

23
Ora... imagine que alguém vai dar um puxão no varal do quintal. Vc segura ele perto da parte presa na parede, pra ele não saia da parede. O mesmo vc faz com o cabelo, segura a parte dele perto na raiz, numa dada meche que vc vai pentear ou escovar, e assim os puxões do pente/escova não vão fazer força de tração na raiz, não vai dar puxão na raiz, pois sua mão estará segurando a mecha.
Laura Cristina escreveu:

?
Minoxidil com ativos

Laura Cristina

24
Clarice escreveu:Laura, primeiro fica calma. Eu sei que é muito difícil porque por mais que a gente já desconfie da AAG, escutar o diagnóstico é sempre assustador. Eu sai da minha consulta chorando e queria morrer, mas depois a gente vai se adaptando à AAG. O estress e o nervosismo não ajudam em nada e até atrapalham. Então, o Dr Milton também nunca me passou nenhum medicamento via oral, só há pouco tempo q ele passou um pill food. Ele sempre disse que meu caso não era pra fina oral, apesar da quantidade assustadora de cabelos que caiam. Não sei nada sobre essas escovas de laser e tal, mas não acredito na eficácia delas. Acho que você deve sempre manter o couro cabeludo limpo, e ter muita, mas muita disciplina com o minoxidil. Tenta fazer tuas coisas e ocupar a cabeça, aos poucos o tratamento vai apresentando melhoras :)
Oi Clarice!
Obrigada por responder!
Nossa que bom saber que você tambem não precisou na epoca de medicamento oral!Como foi o seu tratamento?Sua queda parou ?Com quanto tempo?Qual o tratamento que vc segue agora?
Desculpa o tanto d pergunta é pq estou um pouco aflita...o meu n para d cair e perdi muito volume!
bjss

Laura Cristina

25
Laura Cristina escreveu:

?
Oi pessoal...fiz mais alguns exames e alguns deram alterados ...o de prolactina deu muito acima do valor de referencia e o de testosterona deu um pouco abaixo.Vocês acham que tem alguma influencia com a AAG?ou com a queda de cabelo?Alguem teve essa alteração?
Vou enviar ao medico amanha.

Segue abaixo os exames:
http://imgur.com/hIHEhix
http://imgur.com/Xew0Jaj

Obrigada!