Banner

Cabeça exposta a luminosidade do pc durante a noite.

popov

1
Bom pessoal constatei quando eu uso o computador a noite, sendo a luz no msm a única luz no meu quarto, o couro cabeludo despreende mais a oleosidade, fazendo assim a seborreia atacar mais, noto isso tbm no meu rosto, pois quando desligo o pc da pra fritar um ovo no meu rosto de tanta oleosidade, por isso quando vou para o pc a noite, coloco sempre um boné escuro e protetor solar no rosto. alguém ja percebeu isso?

Re: Cabeça exposta a luminosidade do pc durante a noite.

Eugênio

3
popov escreveu:Bom pessoal constatei quando eu uso o computador a noite, sendo a luz no msm a única luz no meu quarto, o couro cabeludo despreende mais a oleosidade, fazendo assim a seborreia atacar mais, noto isso tbm no meu rosto, pois quando desligo o pc da pra fritar um ovo no meu rosto de tanta oleosidade, por isso quando vou para o pc a noite, coloco sempre um boné escuro e protetor solar no rosto. alguém ja percebeu isso?
Acho que depende do que você faz no computador. Já reparei que nas poucas vezes que jogo videogame no PC, a oleosidade no meu rosto aumenta.

4
popov escreveu:Bom pessoal constatei quando eu uso o computador a noite, sendo a luz no msm a única luz no meu quarto, o couro cabeludo despreende mais a oleosidade, fazendo assim a seborreia atacar mais, noto isso tbm no meu rosto, pois quando desligo o pc da pra fritar um ovo no meu rosto de tanta oleosidade, por isso quando vou para o pc a noite, coloco sempre um boné escuro e protetor solar no rosto. alguém ja percebeu isso?
Comigo ta ocorrendo a mesma coisa. Parece que a luz do pc tanto de dia quanto de noite queima meu rosto e meu cabelo, deixando-o totalmente oleoso. Já não sei mais o que fazer, não sei se tem a ver com alguma alergia que possa estar tendo.

O rosto fica super oleosidade e começa a aparecer várias espinhas, os olhos ficam ardendo e coçando e o cabelo fica oleoso com o couro cabeludo irritado, ardendo e coçando muito, fazendo cair toneladas de fios de cabelo.
Celamina Ultra
By Vilain Skyline Breeze combo pack
Lipogaine
Óleo de argan
Osis + Dust It

Jimmy Stewart

6
Desde quando monitores modernos emite UV em quantidade relevante???????????????

Eu duvido!! Ainda mais se for monitor que usar LED como backlight.

Isso talvez deva ser estresse de ficar demais no PC, ou por ficar no escuro, que faz produzir mais melatonina.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

7
popov escreveu:Quando fui na dermatologista ela disse que tenho que usar protetor solar quando estiver usando o pc... na cabeça eu utilizo o boné conforme ja falei, quanto estou utilizando o pc a noite.
Ja tentei usar de tudo, desde bone escuro fechadao ate protetor de tela e nao adiantou nada! Ja nem sei mais o que pode ser isso.
Celamina Ultra
Lipogaine
Óleo de argan
Osis + Dust It

8
popov depois te mando mp pra gente conversar sobre isso. Estou passando pelo mesmo problema que vc e isso esta me incomodando muito. Acho que meu caso e pior que o seu, pois sinto essa quentura de manha, de tarde e de noite e muito forte ao ponto de detonar meu rosto e meu cabelo.
Celamina Ultra
Lipogaine
Óleo de argan
Osis + Dust It

popov

9
top escreveu:popov depois te mando mp pra gente conversar sobre isso. Estou passando pelo mesmo problema que vc e isso esta me incomodando muito. Acho que meu caso e pior que o seu, pois sinto essa quentura de manha, de tarde e de noite e muito forte ao ponto de detonar meu rosto e meu cabelo.

Parece q seu caso é mais sério msm, eu só uso boné a noite pq teclo deitado se fosse pra ficar sentado em uma cadeira acho q ñ precisaria, pois ñ baixaria a cabeça pra teclar, uso protetor de tela tbm no pc, mais ñ vale de nada, mas agora ta tranquilo eu fazendo uso dessas coisas que te falei, teve uma época que já estava paranóico e queria usar oculos escuro, boné e uma mascará, iria fica pior que o jason da sexta feira 13 :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

savanahh

10
Eu tinha os mesmos sintomas quando tinha um desktop, acho que era tela AOC ou LG, não sei se era uma configuração específica da luminosidade ou era a marca/tipo de tela que era de péssima qualidade, lembro das alterações realizadas no brilho, contraste, cor..etc, nada surtia efeito, por vezes colocava um óculos escuro (fora da casinha mesmo, como vocês relataram) mas não adiantava nada, só piorava (não recomendo de jeito algum)

E não precisava ficar muito tempo na frente da tela. Em pouco tempo você já sentia os sintomas.

Deixava estressado, fatigado, etc...

Esses dias estava testando um notebook da sony e tive a mesma sensação, não sei se mexendo nas configurações há melhora no uso desse notebook.

Tenho um hp que não tem esses problemas, sempre doso a luminosidade dia/noite.

Essa situação deixa o cara muito fatigado, acabado mesmo, se tiverem a possibilidade de testar ou trocar de aparelho acredito que valha muito a pena. O complicado vai ser achar um que não tenha esses problemas.

Algo que é para ser lazer, as vezes trabalho, acaba virando um sacrifício tremendo.
limitetr uguai

11
carpet escreveu:Eu tinha os mesmos sintomas quando tinha um desktop, acho que era tela AOC ou LG, não sei se era uma configuração específica da luminosidade ou era a marca/tipo de tela que era de péssima qualidade, lembro das alterações realizadas no brilho, contraste, cor..etc, nada surtia efeito, por vezes colocava um óculos escuro (fora da casinha mesmo, como vocês relataram) mas não adiantava nada, só piorava (não recomendo de jeito algum)

E não precisava ficar muito tempo na frente da tela. Em pouco tempo você já sentia os sintomas.

Esses dias estava testando um notebook da sony e tive a mesma sensação, não sei se mexendo nas configurações há melhora no uso desse notebook.

Essa situação deixa o cara muito fatigado, acabado mesmo, se tiverem a possibilidade de testar ou trocar de aparelho acredito que valha muito a pena. O complicado vai ser achar um que não tenha esses problemas.

Algo que é para ser lazer, as vezes trabalho, acaba virando um sacrifício tremendo.
Esse problema que eu relatei não ocorre somente na frente do computador não, mas também dos outros computadores e das televisões.

Já perdi minha frontal toda, porém quando deixo de usar o cabelo volta a ficar volumoso e um pouco cheio. Va entender...
Celamina Ultra
Lipogaine
Óleo de argan
Osis + Dust It

Douglas Renato

12
top escreveu:
carpet escreveu:Eu tinha os mesmos sintomas quando tinha um desktop, acho que era tela AOC ou LG, não sei se era uma configuração específica da luminosidade ou era a marca/tipo de tela que era de péssima qualidade, lembro das alterações realizadas no brilho, contraste, cor..etc, nada surtia efeito, por vezes colocava um óculos escuro (fora da casinha mesmo, como vocês relataram) mas não adiantava nada, só piorava (não recomendo de jeito algum)

Esse problema que eu relatei não ocorre somente na frente do computador não, mas também dos outros computadores e das televisões.

Já perdi minha frontal toda, porém quando deixo de usar o cabelo volta a ficar volumoso e um pouco cheio. Va entender...
será os telas de computadores a explicação para a calvície prematura hoje em dia? =D

14
Digamos que o que ocorre é um enfluvio e um aumento do sebo seguida de coceira e inflamação enquanto se está sob a incidência da luz.

O cabelo voltaria depois de alguns dias ou semanas que você ficasse sem utilizar o pc e a seborreia também diminuiria juntamente com a inflamação e irritação do couro cabeludo.

Porém mesmo o couro cabeludo voltando a melhorar a medida que vc fica sem utilizar esses aparelhos, o volume que volta ao cabelo nunca é o mesmo que o volume de antes, até porque como a seborreia aumenta drasticamente além do processo inflamatório vim logo em seguida, pra quem tem AAG como nós, aqueles cabelos que cairam devido ao grande acumulo de sebo, pois sabemos que o sebo é rico em DHT, esses fios que se foram, praticamente não irão voltar, apenas os que foram devido ao enfluvio.
Celamina Ultra
Lipogaine
Óleo de argan
Osis + Dust It

Jimmy Stewart

16
Uma vez peguei no meio um programa de ciência ou algo assim, e ficava repetindo que os computadores podiam causar mal a saúde, em grande centros de computação, onde haveriam dezenas de aparelhos e de grande porte. Falava até em problema de envenenamento sei lá do que. Como faria isso devia ter sido comentado na parte do início que eu perdi, mas agora acho que era devido a campos magnéticos muito fortes, e talvez partículas de elementos nocivos que fossem liberados.

Acho que quanto a monitores, deve ajudar se usar um de LED (não LCD) de de frequência adequada pra não afetar a visão. E dar pausar a cada meia hor ou menos, e descançar a vista focalizando algo distante.
Minoxidil com ativos

Jimmy Stewart

19
Insulfilm filtra UVA e UVB de acordo com uma pesquisa na web que fiz agora:

http://www.cancerdepele.net.br/curiosid ... automoveis

"As películas automotivas ajudam?

Sim ajudam e muito. As películas automotivas (tipo insulfilm) bloqueiam até 99% da radiação UV. Não há relação entre o percentual de escurecimento da película e seu bloqueio de radiação UV. Existem, inclusive, películas transparentes que bloqueiam a radiação UV.
"

Porque já não fabricam monitors com um filtro de UVA e UVB, diabos?????????? :evil:
E pra lâmpadas fluorescentes e mini fluorescentes também.
Minoxidil com ativos

20
O monitor aqui eh led.

Ainda continuo tendo o problema e chega a queimar e a irritar o meu couro cabeludo e o fio. O fio fica com uma cor meio avermelhada, queimado mesmo. O couro fica cheio de oleo, sebo (caspa oleosa), vermelho (inflamado, ardendo e irritado), e o rosto descamando e transbordando em oleo. Ou seja, sintomas de uma dermatite seborreica gravosa.
Celamina Ultra
Lipogaine
Óleo de argan
Osis + Dust It

21
O casco da cabeça fica todo inflamado e ardendo, alem de haver comichao tb e toda vez que coço, acaba ardendo demais.

De nw1 ja pulei pra nw quase grau 3 e parece que ficou areas na minha cabeça que estao falhadas e com bastante rarefaçoes. Essas areas sao aleartorias como meio da cabeça e entradas. Pensei esta sofrendo de eletrosensibilidade, mas a sensibilidade eh mais no rosto e cabeça mesmo. A um tempo usei um sabonete de limpeza profunda (esfoliante) pra lavar o rosto diariamente e eu suspeito que foi esse sabao que acabou causando essa sensibilidade em mim.
Celamina Ultra
Lipogaine
Óleo de argan
Osis + Dust It

22
Tinha vezes q demorava pra lavar a cabeça e pra acabar com o exceço de sebo no couro, acabei passando muitas vezes durante meses esse sabao pra lavar o cabelo tb.

Li q esfoliante nunca deve ser usado diariamente muito menos 2 ou 3x ainda mais no rosto (pele mais fina) com risco de deixar a pele mais fina e sensivel ainda, destruindo ate a barreira protetora da pele. Entao acredito q possa ser isso e nao ha jeito de melhorar essa situaçao.

Toda vez q fico exposto a luz quente do monitor, o casiona essa reaçao.

Queria saber do autor do topico tb ,se ele conseguiu melhorar essa situaçao. Nem com pelicula anti-uv melhora.
Celamina Ultra
Lipogaine
Óleo de argan
Osis + Dust It

Jimmy Stewart

24
Acho que isso é porque o roteirista assim quis no filme.

popov escreveu:Top, vi sua mensagem particular... vc já assistiu o filme power? do garoto que tinha energia pelo corpo e isso fazia q os pêlos do corpo dele ñ nascia.... tem muito haver com o que vc disse.
Minoxidil com ativos

EfeitoPlacebo

25
Levemente relacionado ao tópico,

eu utilizo o programa F.lux
https://justgetflux.com/

é um programa que adapta a luz do seu computador de acordo com a hora do dia.

aqui vai uma descrição do programa, você pode baixá-lo gratuitamente em https://justgetflux.com/

Certamente, você não é de ficar encarando o Sol diretamente o dia inteiro. Da mesma forma, não é recomendado nem saudável ficar olhando para uma tela de computador tão brilhante, independente do horário do dia ou da noite.

Você pode ganhar com isso, no mínimo, uma visão cansada e dores de cabeça. Para te ajudar, criaram o F.lux. Ele é um programinha que ajusta o brilho e a temperatura da cor automaticamente de acordo com o horário do dia e a iluminação do ambiente.

Algumas pesquisas apontam os efeitos negativos da exposição a fontes de brilho durante a noite. Os problemas podem incluir, além das já citadas dores de cabeça e visão cansada, insônia e outras desordens do sono.

Nos períodos noturnos, você deve manter uma iluminação leve e de tom avermelhado nos cômodos de sua residência. Em dispositivos eletrônicos, mantenha o brilho baixo e aumente a temperatura das cores. Este último trabalho pode ser desempenhado pelo F.lux.

Durante o dia, cores frias e brilho alto. Durante a noite, cores mais quentes e brilho baixo. Se você for assistir algum filme ou série, há o modo Filme que desativa o programa por um tempo. Ou você pode desativá-lo por uma hora ou até o próximo nascer do sol.

Esses recursos são úteis quando você, por exemplo, está fazendo edição de imagens e precisa ver as cores como elas realmente são. Ao inserir um CEP norte-americano, o nome de uma cidade ou sua localização geográfica nas configurações, o F.lux será capaz de gerenciar automaticamente a temperatura da cor e o brilho de acordo com o seu fuso horário.

Então, se você vem sofrendo com dores de cabeça, visão cansada, insônia e outros problemas derivados da exposição prolongada a um monitor brilhante, experimente o F.lux e colabore com sua saúde. O programa é compatível com Windows, Mac, Linux e iOS (com jailbreak). Infelizmente, ainda não há versão para o Android ou Windows Phone.