Banner

Interrupção Finasterida

ceguinho

1
Prezados,

Tenho 33 anos e após um monte de tratamentos tabajaras e interruptos dos 19 aos 29 anos perdi muito cabelo.
Há quatro anos atrás comecei um tratamento sério com: finasterida 1mg Ems + Minox lipossomado com fatores de crescimeto do Dr. + Shampoo Procapil do Dr.
No inicio ganhei alguns fios novos e volume e o mais importante não perdi mais nada.
Desde então venho mantendo os ganhos. Tenho entradas de tamanho mediano perdidas, coroa um tanto rarefeita, volume razoavel no topo e linha frontal bem aceitavel.

De uma maneira geral estou satisfeito com meu resultado, considerando que estaria muito pior se não tratasse, já que tanto na da familia do meu pai (meu pai é nw 7) como da minha mãe a maioria dos homens são carecas/calvos.

O fato é que preciso dar uma pausa na finasterida.
Minha mulher quer engravidar e para ela não é uma possibilidade que eu continue tomando enquanto tentamos ter filhos.

Já li muita coisa a respeito e sei que não há problema (o entendimento médico vigente continua esse, correto?) mas simplesmente não tenho como convence-la e resolvi ceder.

Isso posto e considerando que devo ficar de três a seis meses sem fina, pergunto:

Após a interrupção da fina enquanto tempo a perda de cabelos começa a se agravar?

O que posso acrescentar ao meu tratamento para minimizar essa perda?

Devo utilizar algum anti-dht tópico? Sua absorção sistêmica não teria o mesmo efeito do uso de Fina no que tange a sua presença nos espermatozoides? ( não quero ser desonesto com ela)

Digamos que leve seis meses para minha mulher engravidar e que logo depois volte a Fina normalmente, é possivel que durante esse tempo foliculos morram e eu tenha perdas irreversiveis (como disse estou com a mesma quantidade de cabelos há 4 anos e sastifeito)?

Desde já agradeço a todos que puderem contribuir.

Ceguinho

-

Re: Interrupção Finasterida

Jimmy Stewart

2
1 mês dá de sobra pra reduzir em muliplas e múltiplas vezes a finasterida no seu corpo cara.

Se ela não aceitar que vc fique só 1 mês sem tomar, quando cientistas dizem que mesmo o homem (e não a mulher) tomando não tem problema pois a quantidade de finasterida no sêmen é mínima, então troque de esposa ou ela vai te controlar o resto da vida.

A finasterida não reage com espermatozoides. Pode usar os géis anti DHT que tem finasterida.

Vc não usa dutasterida, usa?
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Re: Interrupção Finasterida

ceguinho

3
Jimmy,

O lance é que não sei em quanto tempo ela vai engravidar, coloquei aí um teto de seis meses tentando, mas nada impede que aconteça no primeiro mês (tomara).

Será que um anti-dht tópico vai dar uma minimizada da falta de fina?

Minha grande preocupação é com perdas irreversiveis, tipo foliculo morrer, sei que devo perder volume, muitos fios vão cair, mas com certeza vou voltar a tomar fina, então se conseguir recuperar depois já me dou por satisfeito, mesmo ficando alguns meses mais calvo.

Infelizmente convencê-la não é uma opção, preciso é tentar minimizar minhas perdas durante o tempo que ficarei sem fina no organismo.

Não uso e nunca usei duta.
Já usei flutamida em gel do Dr.

Dá umas dicas boas aí :)

Valeu