Banner

Lipogaine(5% minox, S.Palmetto e DHT block) vs Minoxidil

JulioGP

1
Pessoal,

Houve um outro post, mas focou mais em um comparativo de Anti-DHT e Minoxidil. Gostaria de saber se alguém já utilizou esse produto Lipogaine, pois além de ter 5% de Minoxidil, ele ainda tem um bloqueador de DHT e Saw palmetto, tudo tópico.

Não seria esse produto perfeito? Pois ele agiria como a Duta que todo mundo está tentando manipular, não?

Olhe os ingredientes:
Ingredients
Water, propylene glycol, ethanol, minoxidil 5%, azelaic acid(DHT Blocker), retinol, saw palmetto extract, beta-sitosterol, oleic acid, linolenic acid, apple polyphenol, biotin, niacin, adenosine, vitamin B6 and B12, phosphatidycholine
Dermaroller 1mm seg e qui.
Procianidinas no mesmo dia do Dermaroller
Demais dias: Polaris NR-11

Re: Lipogaine(5% minox, S.Palmetto e DHT block) vs Minoxidil

JulioGP

3
Mantiz escreveu:Eu uso à cerca de 3 meses nas entradas devido aos seu conjunto de ingredientes supostamente anti-DHT. Não é um minox muito oleoso e seca bastante rápido, contudo não deixa de ser minox esteticamente. Por hora não penso em trocar, pelo menos enquanto puder pagá-lo, uma vez que é um pouco mais caro.
Mantiz,

Gostaria de fazer algumas perguntas. Você usa esse Lipogaine 2 vezes por dia?

Você já usava algum outro Minox antes? Estou fazendo essa pergunta para saber se comparando este com o outro(caso vc usasse outro Minox) se sentiu diferença pelo fato do Lipogaine ter em sua fórmula um Anti-DHT e o Saw Palmetto.

O que está achando dos resultados??

Abs
Editado pela última vez por JulioGP em Dezembro 22, 2012, 8:53 pm, em um total de 1 vez.

JulioGP

4
Só para complementar:
Este é exatamente o mesmo caso que o meu. Rarefação acentuada na coroa. Vejam a evolução:
http://i.ebayimg.com/t/3pcs-Lipogaine-f ... ~60_57.JPG
http://i.ebayimg.com/t/3pcs-Lipogaine-f ... wMFgxMTI1/$(KGrHqNHJEYFCbi8NO5MBQuSiWH+B!~~60_57.JPG
http://i.ebayimg.com/t/3pcs-Lipogaine-f ... wMFgxMTI1/$(KGrHqZHJEUFC,!SnSuQBQuSiYIpJg~~60_57.JPG
http://i.ebayimg.com/t/3pcs-Lipogaine-f ... wMFgxMTI1/$(KGrHqVHJB8FC3KwubhdBQuSi,Fge!~~60_57.JPG

Estou pensando seriamente em trocar o KirkLand pelo Lipogaine.
Editado pela última vez por JulioGP em Dezembro 23, 2012, 7:44 pm, em um total de 1 vez.

Mantiz

5
Sim, comecei a usar minox à uns anos, unicamente na zona das entradas e da coroa como manutenção e tentativa de retardar ao maximo a perda do cabelo. Inicialmente usava minoxidil genérico, contudo sou de Portugal e mesmo minox génerico aqui nas farmácias portuguesas é uma roubalheira. Desde ai já utilizei Spectral MX5 que depois substituí por Fologain Foam devido à melhor estética deste. No entanto nos últimos tempos sentia que começava a apresentar cada vez menor número de cabelos na zona frontal e resolvi procurar um tópico com ingredientes "especiais" anti-DHT. Experimentei Hair signals mas não notei melhorias e aquilo era verde e deixava-me a almofada toda pintada. Resolvi então procurar por um minox que tivesse ingredientes anti-DHT. Foi então que através de uns videos no youtube (hairlossfromsteroids creio) encontrei um gajo a falar do acido azelaico e consequentemente deste minox, vi a lista de ingredientes e resolvi experimentar.

Em resumo, actualmente aplico todos os dias 2x dia, embora de manhã apenas aplique 0,5 ml nas entradas para não ficar com o cabelo duro, porque embora seque rápido não deixa de ser minox. Se tivesse de fazer uma comparação com todos os minoxs que já usei não tenho dúvidas em dizer que é o melhor que já usei, mas de longe. Para além do meu cabelo estar mais forte creio inclusive que até me começaram a recrescer alguns novos fios.

Não quero com isto influenciar ninguém, estou apenas a transmitir a minha opinião. Acho que a lista de ingredientes fala por si, embora também não exista nenhum estudo que comprove a eficácia deles. Mas isso é para tudo.

Se tiveres mais questões fica à vontade.

JulioGP

6
Mantiz escreveu:Sim, comecei a usar minox à uns anos, unicamente na zona das entradas e da coroa como manutenção e tentativa de retardar ao maximo a perda do cabelo. Inicialmente usava minoxidil genérico, contudo sou de Portugal e mesmo minox génerico aqui nas farmácias portuguesas é uma roubalheira. Desde ai já utilizei Spectral MX5 que depois substituí por Fologain Foam devido à melhor estética deste. No entanto nos últimos tempos sentia que começava a apresentar cada vez menor número de cabelos na zona frontal e resolvi procurar um tópico com ingredientes "especiais" anti-DHT. Experimentei Hair signals mas não notei melhorias e aquilo era verde e deixava-me a almofada toda pintada. Resolvi então procurar por um minox que tivesse ingredientes anti-DHT. Foi então que através de uns videos no youtube (hairlossfromsteroids creio) encontrei um gajo a falar do acido azelaico e consequentemente deste minox, vi a lista de ingredientes e resolvi experimentar.

Em resumo, actualmente aplico todos os dias 2x dia, embora de manhã apenas aplique 0,5 ml nas entradas para não ficar com o cabelo duro, porque embora seque rápido não deixa de ser minox. Se tivesse de fazer uma comparação com todos os minoxs que já usei não tenho dúvidas em dizer que é o melhor que já usei, mas de longe. Para além do meu cabelo estar mais forte creio inclusive que até me começaram a recrescer alguns novos fios.

Não quero com isto influenciar ninguém, estou apenas a transmitir a minha opinião. Acho que a lista de ingredientes fala por si, embora também não exista nenhum estudo que comprove a eficácia deles. Mas isso é para tudo.

Se tiveres mais questões fica à vontade.
Obrigado pelo seu relato Mantiz,

Estou procurando um tópico mais "atraente" do que o simples Minoxidil. Certamente irei comprar esse Lipogaine assim que o meu estoque de Minox acabar.

Como falei em outro tópico, a gente acaba se prendendo em determinados produtos como o simples Minoxidil e deixa de experimentar outros produtos que talvez já estejam a frente. Esse Lipogaine certamente pelos ingredientes é bem mais completo do que o Minox 5% puro. Fiquei impressionado com os resultados das fotos também e acho que vale muito à pena migrar no Minox simples para esse mais completo.

Você faz o uso de Fina ou algum outro anti DHT oral?

Mantiz

7
Actualmente tomo Saw palmetto à cerca de 8 meses. Comecei a aplicar Lipogaine com cerca de 5 meses de Saw Palmetto daí atribuir as minhas melhoras principalmente ao Lipogaine do que ao Saw palmetto.

Acho que tens razão na medida em que devemos tentar experimentar outros produtos dentro das possibilidades de cada um. Eu próprio estou a pensar utilizar o neogenic e assim conseguir talvez mais umas penugens nas entradas que depois posteriormente possam evoluir com o Lipogaine, embora eu saiba que fazer crescer muitos cabelos nas entradas é muito difícil, contudo como as minhas entradas ainda não estão totalmente lisas talvez resulte.

angelferiani

8
Julio ao meu ver você está numa neura danada. Todos sabem que nesse ramo os medicamentos que funcionam efetivamente contra a AAG são a finasterida e o minoxidil 5%.

Muitas pessoas do forum ficam bravas quando falamos a verdade sobre determinado medicamento. Ao meu ver você está caindo nas armadilhas publicitárias das grandes marcas. Você pagou caro pelo Neogenic pq a empresa prometeu 1700 novos fios, agora está indo nessa do Lipogaine pq viu uma foto e pq o medicamento é "cheio de princípios".

Não da pra tomar nenhuma base com essa foto cara, primeiro pq isso que os vendedores fazem, colocam fotos de melhoras surpreendentes juntamente com o produto. Segundo pq você não sabe se ele manuseou outro medicamento como a duta ou a fina juntamente com esse Lipogaine.

O que é difícil mas temos que entender é que a finasterida é a base do tratamento, infelizmente nao existe nada melhor. Esse Lipogaine pode até ser bom, mas a melhora dele em relação ao minoxidil deve ser muito pouca.

O user maniaco relatou que fechou a cabeça quando adicionou o Spectral no seu tratamento, mas é aquela história o tratamento dele é completão: Gel FF + Biotina + Finasterida + Spectral.

Se você quiser resultados tem que ter um tratamento forte, um medicamento ou outro isolado não te trará resultados satisfatórios. E se você continuar nessa de se animar toda vez que ver uma grande promessa ou ver uma foto de um belo resultado associado à um produto, você vai perder muito dinheiro $$$$.
Tratamento:
Imagem

JulioGP

9
angelferiani escreveu:Julio ao meu ver você está numa neura danada. Todos sabem que nesse ramo os medicamentos que funcionam efetivamente contra a AAG são a finasterida e o minoxidil 5%.

Muitas pessoas do forum ficam bravas quando falamos a verdade sobre determinado medicamento. Ao meu ver você está caindo nas armadilhas publicitárias das grandes marcas. Você pagou caro pelo Neogenic pq a empresa prometeu 1700 novos fios, agora está indo nessa do Lipogaine pq viu uma foto e pq o medicamento é "cheio de princípios".

Não da pra tomar nenhuma base com essa foto cara, primeiro pq isso que os vendedores fazem, colocam fotos de melhoras surpreendentes juntamente com o produto. Segundo pq você não sabe se ele manuseou outro medicamento como a duta ou a fina juntamente com esse Lipogaine.

O que é difícil mas temos que entender é que a finasterida é a base do tratamento, infelizmente nao existe nada melhor. Esse Lipogaine pode até ser bom, mas a melhora dele em relação ao minoxidil deve ser muito pouca.

O user maniaco relatou que fechou a cabeça quando adicionou o Spectral no seu tratamento, mas é aquela história o tratamento dele é completão: Gel FF + Biotina + Finasterida + Spectral.

Se você quiser resultados tem que ter um tratamento forte, um medicamento ou outro isolado não te trará resultados satisfatórios. E se você continuar nessa de se animar toda vez que ver uma grande promessa ou ver uma foto de um belo resultado associado à um produto, você vai perder muito dinheiro $$$$.
É verdade,

O fato é que estou percebendo que o pessoal está usando uma quantidade muito grande de medicamentos. Alguns relatos que leio aqui, percebo que tem Forista que chega a usar 3 ou 4 tópicos diferentes no mesmo dia.

Vejo que realmente tem muitos produtos no mercado e temos que fazer uma boa avaliação do que experimentar. É claro que sempre vai ter que existir um grupo que terá que experimentar primeiro, pois caso contrario não haveria como avaliar o produto de forma satisfatória.

Mas vejo que mesmo que saiam produtos novos, o pessoal será muito resistente para experimentar tais produtos. Como vc mencionou o Maníaco, ainda bem que ele experimentou o Spectral para nos contar, pois é mais fácil constatar a eficácia de algo com os relatos. O que temos que pensar é que o tempo está passando e as descobertas vão acontecer, esse é o caminho natural das coisas.

Até hoje tem gente que usa a moda antiga para curar enfermidades, pois acreditam que são mais eficazes que os remédios/produtos do mercado.

Vejo o Lipogaine como um Upgrade do Minoxidil, uma vez que ele incorpora tambem um bloqueador de DHT e tambem Saw Palmetto. Sei que a Fina é a base, mas infelizmente eu tive todos os colaterais com ela e passo longe. Se fosse necessário voltar a tomar Fina e só existisse essa solução, eu abandonaria a idéia de tentar lutar pelos cabelos, pois jamais voltaria a tomar.

Tive bons resultados com o Minox, e agora sabendo esse mais completo, o Lipogaine, vejo que vale a pena experimentar, pois piorar com certeza não vai.
1700 fios com o Neogenic eu não tive, só se estiverem todos no topo e eu ainda não visualizei. Mas como todos aqui, olho com freqüência por espelho e etc. Eu inclusive ao final do tratamento e iniciando a 4 e ultima caixa irei postar as fotos no outro tópico e os Foristas poderão dizer se acharam que houve alguma melhora ou não. Eu não vejo melhora, mas talvez por fotos fique mais visível, não sei.

Assim que acabar, irei voltar a administrar o Minox, só que 2 x por dia. Antes eu administrava somente 1 x por dia e sei que fazer isso e nada é quase a mesma coisa. Se existisse um tópico para ser aplicado somente 1 x por dia que funcionasse seria perfeito, mas ainda não tem.

Neste caso vou substituir o Minox comum pelo Lipogaine para administrar 2 x por dia e quem sabe, se houve algum aparecimento de penugem no topo que não consigo ver, que este talvez possa se desenvolver.

A idéia de usar algo mais completo é justamente não ficar na neura de passar 3 ou 4 tópicos diferentes no mesmo dia e ainda administrar algo via oral. A cada semana que passa algo novo aparece, com um pouco de sorte, teremos foristas que vão desbravando esses novos produtos e vendo o que vale a pena ou não. O que talvez eu tenha que fazer é justamente armar a batalha com todos os tópicos que o pessoal vem relatando melhoras, pois oral para mim não tem como.

É complicado, mas é o jeito.

Angel, quais os tópicos que vc utiliza atualmente? Usa Minox? Vc não acha que esse Lipogaine sendo um Minox mais completo não valeria a pena? Só para constar, os ingredientes do Lipogaine:

Minoxidil 5% Enhanced with Azelaic Acid 5% DHT Blocker, Biotin, Vitamin. Ao meu ver o produto é bem completo, assim como um Spectral(que tem menos Minoxidil 4.5%) ou Dualgen, e bem mais em conta.

angelferiani

10
Então Julio,

Meu tratamento é o básico mesmo minoxidil 5% (kirkland) e a finasterida 1mg.
É um tratamento só pra manter mesmo, o minoxidil deu uma boa engrossada nos fios aumentando o volume, com isso escondo bem as entradas...

O unico problema que notei é que a caroa já não está dando mais pra segurar...

O único tópico além do minoxidil que já usei foi o Avicis o qual não posso dar qualquer opinião, pois não vi mudança nenhuma...

Minha vontade é conseguir o Gel FF pra incrementar o tratamento, mas pra mim não tem como ir pra SP pra uma consulta.

Quanto ao Lipogaine realmente o preço é bem mais em conta que o Spectral, o problema de testar esses produtos na minha opinião é que pra poder fazer uma avaliação precisa leva no mínimo 1 ano.

Mas eu acho que vale a pena testar sim, desde que seja por um período de tempo de no mínimo uns 6 meses... Como não tenho dinheiro vou continuar com o Kirkland.

Mas eu queria ver a opinião do Jimmy sobre a fórmula dele...
Tratamento:
Imagem

JulioGP

11
Seria realmente interessante o pronunciamento do Jimmy. Aqui vão os ingredientes e descrição completos:

Features

Minoxidil is the No.1 hair growth product in the United States
Research studies suggest azelaic acid, saw palmetto, beta-sitosterol, fatty acids are powerful DHT blockers
Biotin is a generally considered as the most important vitamin for healthier and stronger hair by beauticians and medical professionals
Retinol, reported in peered reviewed articles, improves efficacy of minoxidil
No smell, dry fast, clean

Indications
For men only, Hair thinning, Male pattern baldness, hair loss

Ingredients
Water, propylene glycol, ethanol, minoxidil 5%, azelaic acid 5%, retinol, saw palmetto extract, beta-sitosterol, oleic acid, linolenic acid, apple polyphenol, biotin, niacin, adenosine, vitamin B6 and B12, phosphatidycholine

Directions
Use the dropper to apply no more than 1 mL of the product to the hair thinning/loss area. Twice a day.

Product Description

Clinically proven ingredients are perfectly harnessed in this formula to offer a complete solution for maximum results yet with unparalleled simplicity. Unlike any other product that typically deals with only one variable of the complex issue of hair loss/thinning, Lipogaine for Men offers a comprehensive and holistic approach by employing a proprietary liposome delivery system to include a number of clinically proven ingredients in one solution.

Jimmy Stewart

12
O melhor pra responder seria o Dr Peruzzo, que tinha e indicava as vezes uma fórmula de um SUper Minoxidil, que era minoxidil e outros ingredientes, entre eles alguns supostos bloqueadores de DHT e outros estimuladores capilares como procianidinas de uva.
Ele talvez saiba dar uma idéia de até onde vale a pena usar um minpoxidil turbinado assi,

Na certa esse industrial deve ter baixa concentração desses outros ativos, comparado ao SUperminoxidil do Dr.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

JulioGP

13
Eu já vi que vários produtos estão usando o azelaic acid 5% como inibidor de DHT.

Mesmo que seja industrial, pelo jeito vale mais a pena utilizar um industrial mais completo com outros ingredientes do que somente um KirkLand com 5% de Minox.

Talvez fique um tratamento mais completo já que tem vários estudos mostrando que o azelaic acid realmente é um inibidor de DHT.

Jimmy Stewart

14
Eles prometiam isso e aquilo com o azelaico no minoxidil, mas na prática não provaram nada e nem veio grandes relatos.

Tinha um médico charlatão que prometia milagres misturando os dois, vendia sua "formula especial" carona... E depois sumiu...

Charlatões vem e vão. Minoxidil ajuda, mas colocar alguma coisa e prometer milagres passa a ser charlatanismo.

O superminxidil do Dr era melhor, muito completo e com percentagens relevantes de ativos anti-DHT, mas ele nunca prometeu grandes feitos, só uma ajudinha a mais.
Minoxidil com ativos

JulioGP

15
Jimmy Stewart escreveu:Eles prometiam isso e aquilo com o azelaico no minoxidil, mas na prática não provaram nada e nem veio grandes relatos.

Tinha um médico charlatão que prometia milagres misturando os dois, vendia sua "formula especial" carona... E depois sumiu...

Charlatões vem e vão. Minoxidil ajuda, mas colocar alguma coisa e prometer milagres passa a ser charlatanismo.

O superminxidil do Dr era melhor, muito completo e com percentagens relevantes de ativos anti-DHT, mas ele nunca prometeu grandes feitos, só uma ajudinha a mais.
Jimmy, parece que existem alguns estudos que comprovam a efetividade, veja:
"Hair Loss: Azelaic Acid

Background: Azelaic acid (pronounced az-uh-LAY-ic) is a simple molecule ( HOOC(CH2)7COOH, CAS Number 123-99-9, also known as 1,9-Nonanedioic acid) that is found in some whole grains and in trace amounts in human bodies. Although it is an acid, it is an extremely weak acid - much weaker than vinegar. It's current use in medicine is in Azelex or Skinoren, which is a cream base containing azelaic acid as 20% of its weight. Azelex is available by prescription in the USA and is used in the treatment of acne. Skinoren is available outside USA.

Azelaic acid may be useful as a hair growth stimulant. A research report by Stamatiadis in 1988 suggested that azelaic acid (and combinations of it and zinc ion and vitamin B6) was a strong type I 5-alpha reductase (5-AR) inhibitor. The enzyme 5-AR (both types I and II) convert testosterone to dihydrotestosterone (DHT). DHT has been shown to contribute to male prostate enlargement (benign prostatic hyperplasia, BPH) and to damage hair follicles.

Abstract of Stamatiadis' 1988 study:

Br J Dermatol 1988 Nov;119(5):627-632 Inhibition of 5 alpha-reductase activity in human skin by zinc and azelaic acid.

Stamatiadis D, Bulteau-Portois MC, Mowszowicz I

Laboratoire de Biochimie B, Hopital Necker-Enfants-Malades, Paris, France.

The effects of zinc sulphate and azelaic acid on 5 alpha-reductase activity in human skin were studied using an in vitro assay with 1,2[3H]-testosterone as substrate. When added at concentrations of 3 or 9 mmol/l, zinc was a potent inhibitor of 5 alpha-reductase activity. At high concentrations, zinc could completely inhibit the enzyme activity. Azelaic acid was also a potent inhibitor of 5 alpha-reductase; inhibition was detectable at concentrations as low as 0.2 mmol/l and was complete at 3 mmol/l. An additive effect of the two inhibitors was observed. Vitamin B6 potentiated the inhibitory effect of zinc, but not of azelaic acid, suggesting that two different mechanisms are involved. When the three substances were added together at very low concentrations which had been shown to be ineffective alone, 90% inhibition of 5 alpha-reductase activity was obtained. If this inhibition is confirmed in vivo, zinc sulphate combined with azelaic acid could be an effective agent in the treatment of androgen related pathology of human skin."

Jimmy Stewart

16
Estudo "in vitro" sobre o azelaico. In vitro é diferente de estudos com pessoas.

Sugere mas não porva nada. Se funcionasse já saberiam, pois muitos passaram a usa-lo nos últimos anos, e nada revelador foi percebido.
Minoxidil com ativos

angelferiani

20
Jimmy Stewart escreveu:
É isso que eu gosto sempre de salientar. Confesso que ainda não tenho a resposta, pois sempre utilizei o minoxidil puro. Mas minha dúvida é: Será que essa ajudinha a mais desses ativos anti-DHT na formulação de produtos como o Lipogaine ou Spectral valem o custo benefício? Esses ativos encarecem e muito o produto, mas até quando sua efetividade vale a pena o aumento exorbitante no preço do produto se comparado com o minoxidil 5% que é a base do produto????????????
Tratamento:
Imagem

xande7575

21
Pois eh angelferiani, concordo com vc.

Mas pra quem não toma fina, tem que se arriscar com essas formulas anti-DHT.

Posso te falar que com o spectral DNC-L (noite) e rogaine liquido (dia), recuperei mto os cabelos, a formula do DNC-L era laranja. Depois que eles mudaram a formula para uma cor mais clara e menos pastosa...esta sendo um desastre.

Uso minox puro tambem, usava rogaine liquido, pelo custo parti para o Kirk (um erro, no meu caso), voltei para o rogaine, foam.

angelferiani

23
ademilson escreveu:Xande7575 tudo bem,então vc comprou o Lipogaine do Amazon?Hoje eu tentei comprar lá o Lipogaine e o Capilogain Tonico me disseram no site que não enviam para o Brasil,vc sabe algo sobre?
Eu vou migrar pro lipogaine, creio que no seu caso específico seja o vendedor que não envia para o Brasil. Mas no ebay tem muitos vendedores que enviam aqui para o nosso país!
Tratamento:
Imagem