Banner

Meu Deus será q erraram meu minox, me ajudem!

Danielle

1
Gente to tão abalada q já entrei aqui e criei esse tópico, nem dei o pesquisar. Minhas mãos estão tremendo de nervoso e não paro de chorar...me ajudem.
Comecei meu novo frasco de minox dia 04/07 formulada na mesma farmacia (na q mais inova) e ultimamente minha queda tem aumentado progressivamente. Hj foi tão brutal a queda q comcei a chorar, to sem entender nada. Não fiz nada de diferente, pq isso ta acontecendo!
P vcs terem um paramentro, minha queda tinha estabilizado em (aproximadamente) 3 fios no banho e 13 fios qdo penteio após o banho (desde o final de dezembro...qdo passou meu shedding do inicio do tratamento). Semana passada tava caindo mais de 20...mas eu não tava preocupada, anteontem e ontem resolvi contar e tava caindo 37 e durante o dia era só passar a mão q vinha 1 ou 2 fios...parece q ta td solto. Hj fiquei apavorada, no banho foram 12 e no pente foram 60!!!!!! 60!
Meu Deus, será q a farmacia q mais inova errou minha formula!? COmo posso saber se na minha loção tem minoxidil?
Estou muito nervosa, desculpe por criar umm novo tópico...mas estou tão abalada q nem to conseguindo pensar direito.
Paciente do Dr. Peruzzo (desde 10/11/10)
diagnóstico: Eflúvio Telógeno
Tto. c/ minox, finalizado em 13/02/12
atualmente: minox3%, início 04/04/13
viewtopic.php?f=7&t=8746

Re: Meu Deus será q erraram meu minox, me ajudem!

duban

3
se acalma danielle, isso não deve ser por causa do minox não

durante o tratamento,e até mesmo fora dele, existem ciclos de quedas mais acentuados

e 70 fios por dia, durante a até umas 5 a 6 semanas é normalíssimo, apesar de assustar depois que vc passa um tempo com queda zerada( até 30 fios por dia)

anormal é ficar o tempo todo caindo só 20 fios por dia ( paradoxo....mas é a pura verdade)

se esse número dobrar, aí sim pode ser algo haver com o minox

mas haver com relação de agora vc voltar a usar um minox mais eficaz e iniciar um outro shedding, pois a falta do minox causa mais é uma rarefação que se apresenta aos poucos, do que propriamente a queda visual dos fios...apesar de que eles caiam sim

afora os ciclos naturais de queda, existem mais trocentas razões para esse aumento da queda, tipo um eflúvio telógeno que foi causado por algo há 3 a 4 meses atrás

sugiro vc não contar os fios nessas próximas semanas, e nem procurar olhar para as mãos na hora de se ensaboar...APESAR DE SABER QUE ISSO VAI SER DIFÍCIL PACAS

A MERDA DE SE USAR PRODUTOS MANIPULADOS É ESSA INSEGURANÇA DE QUE NOS DEPARAMOS A CADA TROCA DE FASES NUM TRATAMENTO

nós nunca temos certeza do que é realmente vendido

mas essa insegurança também acontece se estivermos usando só produtos industrializados e passarmos por uma fase de queda mais acentuada, após um período bom com pequena queda...e quase sempre atribuímos o aumento da queda a pequenas mudanças que fizemos recentemente, quando na realidade não dá para se ter certeza de NADA , e muito menos se estabelecer o verdadeiro motivo do aumento da queda

só dá para saber que fizemos merda MESMO, quando se nota uma rarefação muito maior do que antes....aí sim podemos diagnosticar uma merda feita no tratamento

mas mesmo assim tem que se ter conhecimento de como os medicamentos agem após sua falta, e com o minox, a bula informa em prejuízos após 3 a 4 meses...mas agente pode colocar aí que como com uns 3 a 4 meses se volta ao estado anterior ao do uso dele, então a queda/rarefação pode se começar com uns 30 a 40 dias da falta total dele

Danielle

4
duban escreveu: se esse número dobrar, aí sim pode ser algo haver com o minox
Oi Duban, obrigada por escrever. ENtão, minha queda não dobrou..sextuplicou. Por isso o desespero, tenho medo de ficar pior do q já estou.
De 13 fios no pente após o banho pulou pra 60! E isso, só os q caem após o banho nem to contando o resto q cai durante o dia.
Ta dando um mega trabalho disfarçar minha rarefação. Levo 2 horas e meia p ficar pronta de manha e ir pro trabalho, antes desse problema de queda eu levava 30 minutos p ficar pronta (incluindo lavar cabeça e maquiagem). Minha vida tá o caos!
Eu reduzi o uso das vitaminas desde minha ultima consulta com o dr. (começo de maio). Ele me disse q eu não precisaria mais usar. Mas como eu tinha bastante ainda, resolvi continuar tomando pelo menos 1 dose ao dia. Apesar q tiveram dias q eu esqueci e não tomei. Será q pode ser isso, por falta das vitaminas?
viewtopic.php?f=7&t=8746

Sabrinah

6
Danielle escreveu:
duban escreveu: se esse número dobrar, aí sim pode ser algo haver com o minox
Oi Duban, obrigada por escrever. ENtão, minha queda não dobrou..sextuplicou. Por isso o desespero, tenho medo de ficar pior do q já estou.
De 13 fios no pente após o banho pulou pra 60! E isso, só os q caem após o banho nem to contando o resto q cai durante o dia.
Ta dando um mega trabalho disfarçar minha rarefação. Levo 2 horas e meia p ficar pronta de manha e ir pro trabalho, antes desse problema de queda eu levava 30 minutos p ficar pronta (incluindo lavar cabeça e maquiagem). Minha vida tá o caos!
Eu reduzi o uso das vitaminas desde minha ultima consulta com o dr. (começo de maio). Ele me disse q eu não precisaria mais usar. Mas como eu tinha bastante ainda, resolvi continuar tomando pelo menos 1 dose ao dia. Apesar q tiveram dias q eu esqueci e não tomei. Será q pode ser isso, por falta das vitaminas?
Oi danielle,
fique calma, seu emocional só vai piorar as coisas!
Pelo o que eu entendi, o Duban disse pra vc se preocupar caso o atual nº de fios em queda dobre de quantidade.
Eu tb já estive com uma queda bem fraquinha (uns 10 fios por dia) e agora cai entre 40 e 50. Mas se eu for prestar atenção só no aumento tb vou enlouquecer!!! Antes eu tava perdendo uns 400, baixou pra 150 e depois diminuiu mais ainda antes de dar uma aumentada de novo. Vc deve se lembrar de como caia antes e perceber o quanto está melhor. Lembre-se de que até 100 fios por dia é considerado normal!!
Eu sei que é horrível, eu tb levo horas na frente do espelho, cheguei até a ganhar umas "linhas de expressão" horizontais na testa de tanto enrugá-la pra tentar enxergar a rarefação no espelho!!!rsrsrsrsrsrsrs
Acho que não é por causa das vitaminas, mas voltar a tomá-las não creio que faça mal...ainda mais se vc anda estressada, na correria do trabalho a gente as vezes não se alimenta muito bem, etc!
Força e não desanime!!! Pense que o pior já passou e que vc não tem aag....só isso já é uma grande coisa!
Bjs
Diagnóstico: AAG
Tratamento: suspenso por enquanto.

Danielle

8
Obrigada pelo apoio meninas.
Sabrinah, acho q só caia dessa forma na época do shedding...é só passar a mão q vem uns 2 fios pelo menos. E isso é o tempo todo, se eu passar 20 vezes a mão em todas elas vai cair cabelo, independente do tempo entre cada passada. Tbém to notando q minhas linhas de expressão na testa (2 horizontais) estão mais fortes rsrs. Achei até q poderia ser efeito colateral do minox. Mas nem to me importando p isso agora. A unica coisa q quero são meus cabelos de volta.
jujuzinha, meu minox já era lipossomado. A unica coisa q mudou foi q no meio de maio foram adcionados fatores de crescimento e cafeína. Desde q comecei o tratamento e ter passado pelo shedding, nunca mais tive uma queda horrorosa dessa...as vezes dava uma piorada, mas nunca assim. Tomara q passe, ninguém merece isso. Tomar banho chorando, já imaginando como a queda vai ser bem pior na hora de pentear...e foi, assustador.
viewtopic.php?f=7&t=8746

Sabrinah

9
Danielle escreveu:A unica coisa q mudou foi q no meio de maio foram adcionados fatores de crescimento e cafeína.
Cafeína na fórmula? Cafeína não é vasoconstritor, o que dificulta a circulação nos folículos? Será que não deveria ser adicionada então alguma substância vasodilatador? Pois o próprio minox é pra melhorar a circulação e tal entre outras coisas....

Ahh...tem outra coisa, eu tb saio com alguns fios nas mãos sempre que passo os dedos entre os cabelos, tantas quantas vezes eu passar. Por isso nem mexo mais, deixo até preso (sem tracionar) e só conto os fios quando vou pentear! Mas conto só de vez enquando, senão a gente enlouquece!!!!
Diagnóstico: AAG
Tratamento: suspenso por enquanto.

Marli

10
Danielle,

Fica calma, vai passar, como o Duban disse pode ser uma fase...
Agora essa da Cafeina tbm fiquei curiosa!!!

Eu sinceramente não fico passando a mão do cabelo, só penteio de manhã após o banho... :mrgreen:
diagnóstico: AAG
uso tópico: minoxidil, Gel FF, Xampu Oléo de Café/Ceto e outros 3x p/ semana.
uso interno: (L Tartarato L C), (Pant.de Calcio), (Bioarct), (Exsynutriment), (Zn quelado) 2 dose/dia e Finasterida

Conversível

11
Oi. Eu uso minox há uns 4 anos. E percebi uma sincronização dos ciclos capilares. Ou seja, durante o shedding os fios entram mais rapidamente na fase de caimento. Depois renascem e permanecem mais tempo na fase de crescimento. Afinal, essa é a sua forma de funcionamento, teoricamente.
E a tendencia é entrarem na fase de caimento juntos novamente. Atribui-se a isso os relatos de usuarios do minox q reclamam de sheddings ciclicos.
E lembre-se: queda não é perda. Pode ser um sinal, por isso, cuidado. Mas não significa nada.
Orais:
Finasterida(1mg) - Merck genérica - 1 x dia-off
Anastrozol manipulado 0,1 mg/dia-off
Tópicos:
Kirkland 5% 2x/dia -off
Gel de Duta 1x/dia-on
Shampoo Cetoconazol 2% 2x/semana-on
Aproximadamente R$ 50/mês

tchello

12
Esse lance da cafeína é realmente intrigante.. Se alguém tiver mais informação sobre isso, que nos esclareça, por favor :)

Desespero por queda de cabelo é uma idiossincrasia do nosso grupo hehehe, procure dar uma relaxada, pequenas coisas que te deixam mais tranquila/feliz, atividades simples e prazerosas. Como tomar um solzinho 8)

Olha, eu não sei se te ajuda de fato, mas eu sei que no inverno diversos tipos de verminoses se desenvolvem com maior facilidade e também podem ser contraídas. Eu não sei exatamente o porquê disso, mas eu já ouvi dizer - por meio de fontes científicas - que isso acontece.
Eu não vou ser hipócrita ao ponto de mandar vc buscar ajuda num médico pra ver se vc tá com alguma por que demora pra marcar e obter os resultados, e também por que é quase impossível identificar uma giardíase ou alguma parasitose dessas 'leves', por que no fim das contas o que elas causam mesmo é uma deficiência na sua absorção de nutrientes, então vem aquela velha história do se alimentar melhor.

Uma caixinha de um vermífugo que fui receitado [Annita] custa mais ou menos uns 60 reais, é uma grana, sim. Mas as vezes pelo seu desespero vale a esperança... A administração dele é de 2 comp/dia, sendo 3 dias [total de 6 comp. por caixa].
Caso vc decida tentar essa 'alternativa' não ligue se começar uma queda de cabelo acentuada [n vou falar shedding pq vira e meche usam o termo errado e eu tb sou suscetível a isso] em umas 4-8 semanas após o uso do remédio, por que os 'bixinhos' soltam toxinas qdo eles são atacados pelo vermífugo, então isso acaba causando essa queda.
P.S.: a urina fica bastante concentrada com o uso do medicamento, e tem cor proxima ao de uma marca texto rsrs
Na pior das hipóteses, vc vai ter certeza absoluta que não tem vermes/parasitas dentro de voce :D

Espero ter ajudado.

Vale ressaltar que vc pode averiguar todas essas informações na internet caso seja conveniente, pq pode ter uma contradição aí no meio das minhas infos, só passei o que está dentro da 'jurisdição' da minha sapiência, rs :lol:
Finasterida 1mg EMS
Polivitamínico Manipulado
Levedo de Cerveja
Chá Verde
Shampoo Cetoconazol

Danielle

13
Na minha ultima consulta com o dr., ele adcionou a cafeína (0,3%) a minha formula de minox. Acredito q ela deva ter a funçao de estimulante, qdo usada tópicamente. Mas não cheguei a me informar sobre isso.
Minha queda voltou ao normal, hj cairam só 15 fios depois do banho. No sabado foi o pico da queda (60 após o banho), a partir daí começou a melhorar.
Deve ter sido alguma coisa q eu fiz a uns 3 meses atras, q fez com q esses fios tenham entrado na fase catágena. Não acredito q seja sincronização de ciclos, está muito cedo p isso...eu acho (uso o minox só a 9 meses)
viewtopic.php?f=7&t=8746

admin

14
Caffeine

Caffeine has been identified as a stimulator of human hair growth in vitro, and reduced testosterone-induced follicle growth suppression.[42] It has been demonstrated that the addition of caffeine to a shampoo-formulation is effective in administering caffeine to the hair follicles in the scalp.[43] Further research must be done to evaluate the efficacy and adequate dosage of caffeine in the treatment of androgenetic alopecia.

A spray made with coffee beans is claimed by the UK pharmacy chain Boots to prevent age-related hair loss in women.[44]

http://en.wikipedia.org/wiki/Management_of_baldness

alice

15
gente, alguém fez na outra farmácia, não a que sempre inova, a outra?
porque eu mandei fazer lá... porque era mais barato... será que dá problema?

quantos meses mais ou menos dura o minox lipossomado (100ml), sendo que eu devo borifar uma vez ao dia? alguém aí também usa o minox em gotas do frasco de vidro (o meu vem cafeína também nesse)?

usando dois minox imaginem o shedding que eu vou ter... chegaram hoje os frascos... já estou até me preparando pro inferno que vai virar a minha vida!!!

btw, meu diagnóstico é AAG.

Beijos