pedrin_C escreveu:Olá, vou direto ao ponto.Tenho 22 anos e comecei meu tratamento para a calvície a 2 anos atrás com uso da Finasterida 1mg, 1 vez por dia por indicação de meu dermatologista.
Efeito positivo: meu cabelo ficou extremamente mais "cheio" e forte, realmente uma melhora ABSURDA!
Efeito negativo: ao longo do tempo percebi que a minha libido tinha reduzido, com disfunção erétil e diminuição do tempo da relação sexual(esses últimos foram melhor observados durante este ano, em que tenho feito sexo com maior frequência).
Realizo exames de rotina sempre, e em todos minhas taxas hormonais NÃO apresentaram anormalidades.Por via das dúvidas, meu dermatologista pediu que eu ficasse do dia 10 de dezembro ao dia 10 de janeiro sem usar a Fina, e estou cumprindo para ver se tudo volta ao normal(libido, disfunção etc).
Acontece que estava pesquisando e encontrei esse site:
http://www.propeciahelp.com/ em que se diz que os efeitos colaterais da Fina quando observados podem ter continuidade por MUITO TEMPO, mesmo após a interrupção de seu uso.Fiquei extremamente assustado, visto que de fato ocorreram muitos casos do tipo, como evidencia o site mencionado, ao ponto de me arrepender de ter um dia começado esse tratamento com a Fina!
Perguntas:
-Se de fato os efeitos colaterais sumirem com a interrupção do tratamento com a Finasterida(assim espero), devo iniciar tratamento com Minoxidil 5% e parar DE VEZ com a fina?
-O tratamento com SOMENTE Minoxidil 5% pode ser de fato eficiente?
-Pela persistência dos efeitos colaterais, mesmo com a interrupção, devo consultar um urologista?
PS: Obrigado desde já pela atenção de todos os interessados.Este forum é sensacional!Uma iniciativa belíssima, que faz com que a experiência de cada um seja compartilhada, objetivando uma melhora no tratamento de todos! Visto que esse problema(calvície), que para alguns parece ser bobeira, nos atormenta demais da conta!