olá amigos,
sou paciente do dr. peruzzo, tenho 29 anos, estou usando finasterida 1mg diariamente há 2 meses e tenho sofrido com alguns efeitos colaterais.
tive uma perda considerável de libido. não tenho problemas com ereção, apesar de que após a ejaculação tenho a perda dela de uma forma bem rápida se comparado a antes.
e o segundo efeito colateral é a diminuição do volume ejaculado, que no meu caso percebi uma significante redução.
minha dúvida é: esses efeitos tendem a sumir com o tempo ou sou um sortudo que pertence aos 2% da bula?
abraços

PASSARAM POR ISSO TAMBÉM?
led_mad
752Olá, comecei a tomar a Fina. já fazem 7 dias e realmente esse medicamento faz milagres! minha queda cessou em praticamente 90%, agora só caem cabelinhos bem finos parecidos com pelos...
Mas minha dúvida é em relação a qualidade do aspecto do cabelo, hoje tenho 23 mas desde quando meu cabelo começou a cair, logo aos 17 anos, ele ficou com uma aparência estranha parecendo palha, sem brilho sem maleabilidade e nunca mais foi o mesmo, alguém também passou ou passa pelo mesmo problema?
Mas minha dúvida é em relação a qualidade do aspecto do cabelo, hoje tenho 23 mas desde quando meu cabelo começou a cair, logo aos 17 anos, ele ficou com uma aparência estranha parecendo palha, sem brilho sem maleabilidade e nunca mais foi o mesmo, alguém também passou ou passa pelo mesmo problema?
Re: PASSARAM POR ISSO TAMBÉM?
Eugênio
753Nunca reparei, mas que eu saiba é comum o cabelo ficar mais tortuoso à medida em que é atacado pela AAG.
Sabrinah
754O meu começou a ficar cada vez mais curto e sem brilho. Quando a aag ataca ela diminui a capacidade dos folículos de produzirem queratina, ou seja, cabelo. Por isso ele fica cada vez mais curto e fino, vai perdendo a qualidade até não nascer mais.
Diagnóstico: AAG
Tratamento: suspenso por enquanto.
Tratamento: suspenso por enquanto.
Will Menezes
756NÃO!!!led_mad escreveu:A caspa pode ocasionar a miniaturização?
A unica coisa que ocasiona a miniaturização é a ação do DHT em indivíduos com tendencia genética a calvície,
FINASTERIDA 1ml/g - Diariamente
MINOXIDIL 5% - 2 x ao dia
SHAMPOO CETOCONAZOL 2% - 3 x por semana
Meu caso: viewtopic.php?f=14&t=10837
led_mad
757 @Will Menezes obrigado pela resposta, 97% de chanches de eu ter AAG, embora não tenha nenhum caso na minha família (até onde eu saiba). Então o que a caspa excessiva pode ocasionar ?
Editado pela última vez por led_mad em Dezembro 2, 2011, 4:40 pm, em um total de 1 vez.
Will Menezes
758A CASPA EM EXCESSO ACOMPANHADA DE OLEOSIDADE PODE OCASIONAR EM QUEDA DE CABELOS SIM, DEVIDO AO COMPROMETIMENTO DA SAÚDE DO FOLÍCULO, MAS NÃO EM MINIATURIZAÇÃO, A QUEDA QUE PODE SER OCASIONADA PELA CASPA E SEBORREIA NÃO SIGNIFICAM MINIATURIZAÇÃO, POIS OS FIOS VOLTARÃO DA MESMA FORMA QUE CAIRAM EM INDIVÍDUOS NÃO PROPENSOS A CALVÍCIE; OU SEJA, ELES CRESCERÃO NORMALMENTE.led_mad escreveu: @Will Menezes obrigado pela resposta, 97% de chanches de eu ter AAG, embora não tenha nenhum caso na minha família (até onde eu saiba). Então o que a caspa acessiva pode ocasionar ?
PRESTE ATENÇÃO: A ALOPÉCIA PODE SER CAUSADA POR VARIADOS FATORES, MAS A ALOPÉCIA ANDROGENÉTICA É QUE CAUSA A MINIATURIZAÇÃO DO FOLÍCULO E NADA MAIS.
led_mad
759A Finasterida consegue reparar fios que já estão miniaturizados?
Will Menezes
760A FINASTERIDA FAZ PARAR O ANDAMENTO DO PROCESSO DE MINIATURIZAÇÃO, E EM MUITOS CASOS REVERTE A MINIATURIZAÇÃO SIM, FAZ COM QUE O CABELO CRESÇA MAIS SAUDÁVEL, DA UMA BOA RECUPERADA NOS FIOS COMPROMETIDOS PELA AAG, MAS O PROCESSO É LENTO, E MUITO INDIVÍDUOS SO CONSEGUEM NOTAR MELHORAS DEPOIS DE 1 ANO DE TRATAMENTO.led_mad escreveu:A Finasterida consegue reparar fios que já estão miniaturizados?
A FINASTERIDA TRABALHA MUITO BEM NA MAIORIA DOS CASOS, MAS SE QUER QUE O PROCESSO SEJA REALMENTE ACELERADO, DEVE-SE USAR TAMBEM O MINOXIDIL, POIS ELE É QUEM REVERTE A MINIATURIZAÇÃO MAIS RÁPIDO QUE QUALQUER OUTRA COISA.
NORMALMENTE COM 6 MESES DE MINOXIDIL, A PESSOA JA CONSEGUE UM GANHO SIGNIFICATIVO, JA COM A FINASTERIDA ESSE GANHO ACONTECE MAIS LENTAMENTE.
A FINASTERIDA É ESSENCIAL NO TRATAMENTO, PIS, SÓ ELA ESTACIONA O PROCESSO DE EVOLUÇÃO DA CALVÍCIE, IMPEDINDO A CONVERSÃO DE TESTOSTERONA EM DHT.
Soulja Boy
761Exato cara!
O meu cabelo a mesma coisa, inclusive nas áreas onde calvíce não afeta como os lados da cabeça. Realmente parece que o cabelo tá esfiapado e sem brilho e a raiz muito branca.
O meu cabelo a mesma coisa, inclusive nas áreas onde calvíce não afeta como os lados da cabeça. Realmente parece que o cabelo tá esfiapado e sem brilho e a raiz muito branca.

propecia:onde comprer?
ARLEN SANTIAGO
762olá,amigos.sou do interior de minas gerais e aqui,na minha cidade ,nao consigo farmácia que disponha do propecia.
queria saber ,de quem usa o propecia, um site seguro ou farmácia de minas que tenha esse medicamento.
vlw ,obrigado
JÁ USO O FINASTERIDA PROHAIR,QUE É UM SIMILAR,HÁ 5 ANOS.JÁ DEU NO QUE TINHA QUE DAR.AGORA ESTOU QUERENDO PARTIR PARA O PROPECIA.SE ALGUÉM SABE COMO ADQUIRI-LA,FAVOR AJUDAR
queria saber ,de quem usa o propecia, um site seguro ou farmácia de minas que tenha esse medicamento.
vlw ,obrigado
JÁ USO O FINASTERIDA PROHAIR,QUE É UM SIMILAR,HÁ 5 ANOS.JÁ DEU NO QUE TINHA QUE DAR.AGORA ESTOU QUERENDO PARTIR PARA O PROPECIA.SE ALGUÉM SABE COMO ADQUIRI-LA,FAVOR AJUDAR
Editado pela última vez por ARLEN SANTIAGO em Dezembro 1, 2011, 7:28 pm, em um total de 1 vez.
Re: propecia:onde comprer?
Will Menezes
763VC QUER O PROPÉCIA MESMO OU PODE SER O GENÉRICO??? ACHO MELHOR VC USAR FINASTERIDA GENÉRICO MESMO. SAI BEM MAIS EM CONTA, FAZ O MESMO EFEITO, E TEM EM QUALQUER FARMÁCIA.ARLEN SANTIAGO escreveu:olá,amigos.sou do interior de minas gerais e aqui,na minha cidade ,nao consigo farmácia que disponha do propecia.
vlw ,obrigado
ENTRA NO SITE DA ULTRAFARMA E VC VAI ENCONTRAR FINASTERIDA BEM EM CONTA.
FINASTERIDA É O GENÉRICO DO PROPÉCIA E FAZ EXATAMENTE MESMO EFEITO.
Re: Estou decedido a iniciar finasterida
MrGardner
764Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e estou decidido a iniciar finasterida também. Como este tópico já sanou várias dúvidas que eu tinha, achei por bem inserir meus questionamentos restantes aqui ao invés de abrir um novo tópico.
Bom, desde os 18 anos tenho percebido as entradas no cabelo, mas elas se acentuaram bastante neste ano. O Cabelo na frente está bem ralo e a parte de cima tem algumas falhas.
Usei minoxidil por 6 meses, mas os resultados não foram bons, razão pela qual minha dermatologista optou pelo AVICIS, que uso atualmente. Ela me deu oportunidade tbm de usar finasterida 1mg e que ficaria a meu critério, já que meu caso não é tão grave e o finasterida pode trazer alguns efeitos colaterais.
Como achei o avicis muito caro e os relatos da internet não falam mt bem a respeito dele, estou decidido a tomar finasterida já que aparentemente tem efeito mais duradouro... Minhas perguntas seriam essas:
1) Finasterida pode ensejar crescimento dos demais pelos corporais e faciais ou só atua no couro cabeludo?
2) Tomei roacutan por algum tempo e notei que meus cabelos passaram a cair mais depois disso... Alguém sabe informar se há alguma relação? (Já terminei o trat. com roacutan)
3) Entre o finasterida e o avicis, qual o que apresenta melhor resultado?
Obrigado!
Bom, desde os 18 anos tenho percebido as entradas no cabelo, mas elas se acentuaram bastante neste ano. O Cabelo na frente está bem ralo e a parte de cima tem algumas falhas.
Usei minoxidil por 6 meses, mas os resultados não foram bons, razão pela qual minha dermatologista optou pelo AVICIS, que uso atualmente. Ela me deu oportunidade tbm de usar finasterida 1mg e que ficaria a meu critério, já que meu caso não é tão grave e o finasterida pode trazer alguns efeitos colaterais.
Como achei o avicis muito caro e os relatos da internet não falam mt bem a respeito dele, estou decidido a tomar finasterida já que aparentemente tem efeito mais duradouro... Minhas perguntas seriam essas:
1) Finasterida pode ensejar crescimento dos demais pelos corporais e faciais ou só atua no couro cabeludo?
2) Tomei roacutan por algum tempo e notei que meus cabelos passaram a cair mais depois disso... Alguém sabe informar se há alguma relação? (Já terminei o trat. com roacutan)
Obrigado!
Re: Estou decedido a iniciar finasterida
Will Menezes
7651 - FINASTERIDA SÓ ATUA NO COURO CABELUDO ONDE ESTÁ SENDO ATACADO PELA CALVÍCIE GENÉTICA, IMPEDINDO A CONVERSÃO DE TESTOSTERONA EM DHT(hormônio responsável pela calvície). OU SEJA, NÃO ATUA NA MUDANÇA DE PELOS CORPORAIS.MrGardner escreveu:Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e estou decidido a iniciar finasterida também. Como este tópico já sanou várias dúvidas que eu tinha, achei por bem inserir meus questionamentos restantes aqui ao invés de abrir um novo tópico.
Obrigado!
2 - UM DOS EFEITOS COLATERAIS DO ROACUTAN É A QUEDA DE CABELOS, COM CERTEZA VC PASSOU POR ISSO.
3 - A FINASTERIDA É O ÚNICO MEDICAMENTO QUE INIBE A ENZIMA 5-ALFA REDUTASE, IMPEDINDO A CONVERSÃO DE TESTOSTERONA EM DHT.
NÃO EXISTE TRATAMENTO PARA CALVÍCIE GENÉTICA SEM FINASTERIDA, ELA É O ÚNICO MEDICAMENTO DO MUNDO TESTADO E APROVADO PARA ISSO.
AVICIS É SÓ COMPLEMENTO(Anti-DHT tópico)NÃO INFLUI HORMONALMENTE NA REDUÇÃO DO DHT.
Re: propecia:onde comprer?
Pablo
766tenta dutasterida também...
Minoxidil 5% (KirkLand) - ON (causando olheiras)
1 Ano - Finasterida
Pantogar - OFF
Cetoconazol (uso esporadicamente)
Dermavite - OFF
Chá Verde -ON
Escova Laser - ON
Levedo - ON
Tegan e Minox 5% manipulado - ON
1 Ano - Finasterida
Pantogar - OFF
Dermavite - OFF
Chá Verde -ON
Escova Laser - ON
Levedo - ON
led_mad
767@Will Menezes Muito obrigado pela excelente explicação, agora sim consegui compreender todo o processo. Eu vou ficar somente com a Finasterida por enquanto, porque eu li nesse fórum que o que é do minoxidil, somente minoxidil mantém, e também o preço desse medicamento é muito alto. Ah estou tomando também Cetrum pra ver se dá um up na qualidade do fio.
led_mad
770Eu sempre vejo os veteranos aqui do o Forum fazendo citações fulano é nw8, o outro é nw2; Onde consigo essa escala?
Pablo
771led_mad escreveu:Eu sempre vejo os veteranos aqui do o Forum fazendo citações fulano é nw8, o outro é nw2; Onde consigo essa escala?
escala norwood - hamilton

Minoxidil 5% (KirkLand) - ON (causando olheiras)
1 Ano - Finasterida
Pantogar - OFF
Dermavite - OFF
Chá Verde -ON
Escova Laser - ON
Levedo - ON
1 Ano - Finasterida
Pantogar - OFF
Dermavite - OFF
Chá Verde -ON
Escova Laser - ON
Levedo - ON
led_mad
772@Pablo Valeu man.
Não achei meu grau nessa escala... ou provavelmente sou um NW3 advanced. Haha
https://picasaweb.google.com/j.paulo.te ... 6524765042
Não achei meu grau nessa escala... ou provavelmente sou um NW3 advanced. Haha
https://picasaweb.google.com/j.paulo.te ... 6524765042
THUNDERBIRD
773Leo, teu caso ta parecendo a " Escala de Ludwig " . É uma escala de padrão feminino, mas atinge alguns homens também.
led_mad
774O.O' @THUNDERBIRD Você tem razão, então nessa Escala de Ludwig eu sou tipo I mas quando o cabelo está molhado vira tipo II haha.
FINASTERIDA: MITOS E VERDADES
Jedi
775Matéria interessante e de cunho científico sobre os efeitos da finasterida, incluindo o tão temido efeito colateral.
http://www.moreirajr.com.br/revistas.as ... teria=4452
Valhe á pena a leitura!
http://www.moreirajr.com.br/revistas.as ... teria=4452
Valhe á pena a leitura!
Sou Brasileiro e não desisto nunca!
Finasterida 1 mg (Merck) 1x dia
Minoxidil 5% (Kirkland) 1-2 x dia
Shampoo Cetoconazol 2% (Medley) 3x semana
Finasterida 1 mg (Merck) 1x dia
Minoxidil 5% (Kirkland) 1-2 x dia
Shampoo Cetoconazol 2% (Medley) 3x semana