Banner

Re: MINOXIDIL ORAL, QUEM ESTÁ TOMANDO?

AlexandreFreire

301
Mook escreveu: Outubro 17, 2024, 1:31 pm Boa tarde, qual o link do site da innova por favor? Tou achando que o Minoxidil oral que comprei aqui perto de casa não é bem o Minoxidil kkkkk, não sinto o gosto ruim na boca que o adm falou que sente no dele. Mas mesmo que seja, quero comprar no site.
Minoxidil encapsulado não tem gosto de nada, o que tem um amargo é o minoxidil sublingual. Mas de qualquer forma, recomendo sempre comprar Minox na Innova. InnovaPharma Moema, só jogar no Google.
Fina Tópica 1x ao dia
Flutamida Tópica 1x ao dia
Cetoconazol 3x/semana
Minox oral 4 mg

Marcelo ABC

302
Mook escreveu: Outubro 17, 2024, 1:31 pm Boa tarde, qual o link do site da innova por favor? Tou achando que o Minoxidil oral que comprei aqui perto de casa não é bem o Minoxidil kkkkk, não sinto o gosto ruim na boca que o adm falou que sente no dele. Mas mesmo que seja, quero comprar no site.
Então, eu estou com a pulga atrás da orelha. Como eu já disse anteriormente, meu estômago não tolera minoxidil em cápsulas. Perguntei pra médica que fez o meu TC e ela me indicou algumas farmácias. Pedi o sublingual. Foi a maior burocracia pra conseguir comprar. Quando a medicação chegou em casa, veio bonitinha. Veio até com um folheto parecido com o que a Innova manda no minoxidil oral que ela manipula.
Pois bem.
Fui experimentar o minoxidil sublingual. Tem gosto de açúcar. Já me bateu a dúvida, porque o Adm. disse que o dele tinha gosto amargo.
E aí? Continuo usando ou não? E seu eu estiver tomando açúcar puro?
Pô, é uma farmácia indicada pela médica que me operou. Ela ia se queimar associando seu nome a um hipotético vendedor de talco farmacêutico?
Foda, viu. E na fase que eu mais preciso do minox oral, que é nessa agora de pós-transplante.
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
Minoxidil base tópico 5% industrializado
Minoxidil sulfato tópico 5% manipulado
Vitaminas específicas para o cabelo
TC em 06.2024

AlexandreFreire

303
Marcelo ABC escreveu: Outubro 17, 2024, 4:32 pm Então, eu estou com a pulga atrás da orelha. Como eu já disse anteriormente, meu estômago não tolera minoxidil em cápsulas. Perguntei pra médica que fez o meu TC e ela me indicou algumas farmácias. Pedi o sublingual. Foi a maior burocracia pra conseguir comprar. Quando a medicação chegou em casa, veio bonitinha. Veio até com um folheto parecido com o que a Innova manda no minoxidil oral que ela manipula.
Pois bem.
Fui experimentar o minoxidil sublingual. Tem gosto de açúcar. Já me bateu a dúvida, porque o Adm. disse que o dele tinha gosto amargo.
Pô, é uma farmácia indicada pela médica que me operou. Ela ia se queimar associando seu nome a um hipotético vendedor de talco farmacêutico?
Foda, viu. E na fase que eu mais preciso do minox oral, que é nessa agora de pós-transplante.
Mano, eu acredito que eles botaram esse sabor agridoce pra nao ficar aquele amargo tenso que originalmente a substância tem meu brother, acho que se foi indicada por uma médica como a Dra C. não tem pq desconfiar.

Pior é a capsula do minox que nao tem a mínima condição da gente saber o q tem dentro kkkkkkk
Fina Tópica 1x ao dia
Cetoconazol 3x/semana
Minox oral 4 mg

Marcelo ABC

304
AlexandreFreire escreveu: Outubro 17, 2024, 4:53 pm Mano, eu acredito que eles botaram esse sabor agridoce pra nao ficar aquele amargo tenso que originalmente a substância tem meu brother, acho que se foi indicada por uma médica como a Dra C. não tem pq desconfiar.

Pior é a capsula do minox que nao tem a mínima condição da gente saber o q tem dentro kkkkkkk
Então, meu amigo, eu estou tirando minhas dúvidas com as secretárias da Dra. C. Mandei mensagem pra farmácia também. Vamos ver o que me respondem.
Mas, digo uma coisa: já tomei dois comprimidos do sublingual. Eu senti uma tontura leve logo após tomar. Senti nas duas vezes que tomei. Não sei se é do minox mesmo ou se é resultado do açúcar puro indo direto pra minha corrente sanguínea e minha glicemia indo lá pras alturas... hahaha.
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
Minoxidil base tópico 5% industrializado
Minoxidil sulfato tópico 5% manipulado
Vitaminas específicas para o cabelo
TC em 06.2024

Mook

306
Marcelo ABC escreveu: Outubro 17, 2024, 4:32 pm Então, eu estou com a pulga atrás da orelha. Como eu já disse anteriormente, meu estômago não tolera minoxidil em cápsulas. Perguntei pra médica que fez o meu TC e ela me indicou algumas farmácias. Pedi o sublingual. Foi a maior burocracia pra conseguir comprar. Quando a medicação chegou em casa, veio bonitinha. Veio até com um folheto parecido com o que a Innova manda no minoxidil oral que ela manipula.
Pois bem.
Complicado cara. Mas como o manolo disse aí, deve ser para deixar o remédio mais de boa no quesito gosto.
"Decisões difíceis, requerem determinação..."

AlexandreFreire

307
Marcelo ABC escreveu: Outubro 17, 2024, 5:01 pm Então, meu amigo, eu estou tirando minhas dúvidas com as secretárias da Dra. C. Mandei mensagem pra farmácia também. Vamos ver o que me respondem.
Mas, digo uma coisa: já tomei dois comprimidos do sublingual. Eu senti uma tontura leve logo após tomar. Senti nas duas vezes que tomei. Não sei se é do minox mesmo ou se é resultado do açúcar puro indo direto pra minha corrente sanguínea e minha glicemia indo lá pras alturas... hahaha.
Típico sintomas de quem começou a tomar Minox, bom sinal rs. Tome sempre a noite antes de dormir, melhor horário.
Fina Tópica 1x ao dia
Cetoconazol 3x/semana
Minox oral 4 mg

UrsoPolar

308
Alguem saberia dizer se quem já usa Minoxidil tópico, ao iniciar o oral, também tem que esperar para ver o mesmo fazer efeito ?

Pergunto porque acho que quem já usa o tópico há algum tempo já experimenta os efeitos da vasodilatação no couro cabeludo sem que para isso precisasse aguardar o ciclo do shelding e o "período de ganhos", afinal a droga já está em atividade.

Alguem saberia dizer ?

cleition

310
UrsoPolar escreveu: Outubro 21, 2024, 7:10 pm Alguem saberia dizer se quem já usa Minoxidil tópico, ao iniciar o oral, também tem que esperar para ver o mesmo fazer efeito ?

Pergunto porque acho que quem já usa o tópico há algum tempo já experimenta os efeitos da vasodilatação no couro cabeludo sem que para isso precisasse aguardar o ciclo do shelding e o "período de ganhos", afinal a droga já está em atividade.

Alguem saberia dizer ?
Eu acho que não entendi sua pergunta, como assim esperar para ver o mesmo efeito?

AlexandreFreire

311
cleition escreveu: Outubro 22, 2024, 7:56 am Eu acho que não entendi sua pergunta, como assim esperar para ver o mesmo efeito?
Acho que ele quis dizer quanto tempo deve esperar pra ver resultados e se terá shedding.

Com esse tópico percebi q shedding do minoxidil oral é mais raro. Os efeitos perceptíveis variam de 4 a 6 meses pra aparecerem. O mais comum que vc deve notar é o aumento de pelos por todo o corpo.

Se vai ter uma diferença perceptível no fio do cabelo tem que usar pelo menos 1 ano pra ver
Fina Tópica 1x ao dia
Cetoconazol 3x/semana
Minox oral 4 mg

UrsoPolar

312
cleition escreveu: Outubro 22, 2024, 7:56 am Eu acho que não entendi sua pergunta, como assim esperar para ver o mesmo efeito?
Seguinte:

Quando se inicia o tratamento com "Minoxidil tópico", espera-se comerçar a observar algum resultado após 3 meses ou mais.

Então, imagine a situação:

Uma pessoa já faz uso de Minoxidil tópico há 2 anos, de modo que seu couro cabeludo já sofre os efeitos positivos do Minoxidil tópico. Pela lógica, ao introduzir o Minoxidil oral, esses efeitos seriam potencializados DE IMEDIATO, já que aquele couro cabeludo não está recebendo o Minoxidil pela primeira vez naquele momento.

O Minoxidil já está presente no organismo e poderia até se justificar levar tempo para fazer os fios crescerem em outras partes do corpo(barba, sobrancelhas, pelos, etc..) Mas o couro cabeludo já estava sob ação da medicação então, pela lógica, não faz sentido nenhum imaginar que uma pessoa que já fazia uso do Minoxidil tópico precise aguardar 3 meses para ver os primeiros resultados no couro cabeludo ao incluir o tratamento com Minoxidil oral

Esse é o meu caso. Sou usuário do Minoxidil tópico há mais de 3 anos initerruptos. Paralelo a isso, comecei o Minoxidil oral 3mg faz menos de 1 mês(não parei o tópico durante esse tempo, mantenho os dois), ainda não observei resultados perceptíveis. Acho que eles deveriam aparecer DE IMEDIATO no meu caso pois meu couro cabeludo já sofria ação da droga.

Compreendeu agora ?

UrsoPolar

313
AlexandreFreire escreveu: Outubro 22, 2024, 11:15 am Acho que ele quis dizer quanto tempo deve esperar pra ver resultados e se terá shedding.

Com esse tópico percebi q shedding do minoxidil oral é mais raro. Os efeitos perceptíveis variam de 4 a 6 meses pra aparecerem. O mais comum que vc deve notar é o aumento de pelos por todo o corpo.

Se vai ter uma diferença perceptível no fio do cabelo tem que usar pelo menos 1 ano pra ver
Não é que o Shedding seja raro no Minox oral, o ponto aí é que a maioria das pessoas já faz uso do Minox Tópico antes de usar o oral, então, pela lógica, o couro cabeludo já está sob efeito da droga e, ao iniciar o oral, é como se houvesse apenas uma continuidade do processo de uso do Minoxidil.

Não há porque imaginar shedding em quem já faz uso topicamente. Pelo menos, pela lógica, não deveria.

O shedding só seria justificável em quem não usava Minoxidil tópico antes de começar o tratamento com o Oral.

cleition

314
UrsoPolar escreveu: Outubro 22, 2024, 12:10 pm Seguinte:

Quando se inicia o tratamento com "Minoxidil tópico", espera-se comerçar a observar algum resultado após 3 meses ou mais.

Então, imagine a situação:

Uma pessoa já faz uso de Minoxidil tópico há 2 anos, de modo que seu couro cabeludo já sofre os efeitos positivos do Minoxidil tópico. Pela lógica, ao introduzir o Minoxidil oral, esses efeitos seriam potencializados DE IMEDIATO, já que aquele couro cabeludo não está recebendo o Minoxidil pela primeira vez naquele momento.

O Minoxidil já está presente no organismo e poderia até se justificar levar tempo para fazer os fios crescerem em outras partes do corpo(barba, sobrancelhas, pelos, etc..) Mas o couro cabeludo já estava sob ação da medicação então, pela lógica, não faz sentido nenhum imaginar que uma pessoa que já fazia uso do Minoxidil tópico precise aguardar 3 meses para ver os primeiros resultados no couro cabeludo ao incluir o tratamento com Minoxidil oral

Esse é o meu caso. Sou usuário do Minoxidil tópico há mais de 3 anos initerruptos. Paralelo a isso, comecei o Minoxidil oral 3mg faz menos de 1 mês(não parei o tópico durante esse tempo, mantenho os dois), ainda não observei resultados perceptíveis. Acho que eles deveriam aparecer DE IMEDIATO no meu caso pois meu couro cabeludo já sofria ação da droga.

Compreendeu agora ?
Compreendi meu amigo.

Tem gente que não nota resultado visivel, tem gente que nota melhora, e assim vai. Infelizmente não tenho como te dar uma resposta exata disso pois cada corpo reage de uma forma, se a sua posologia do oral corresponder melhor que o topico, é "possivel" que o tempo de resposta seja o mesmo, uma vez que, é o mesmo medicamento sendo utilizado. Isso se da pelo fato das fases do ciclo capilar, até seu corpo perceber o aumento da posologia do medicamento e fazer efeito correspondendo a esta posologia, seu corpo vai ter todo o processo das fazes anagena, telogena e catagena.

Claro que isso não é uma ciencia exata, pode ser que não note melhora, pode ser que leve mais tempo, etc..

cleition

315
UrsoPolar escreveu: Outubro 22, 2024, 12:25 pm Não é que o Shedding seja raro no Minox oral, o ponto aí é que a maioria das pessoas já faz uso do Minox Tópico antes de usar o oral, então, pela lógica, o couro cabeludo já está sob efeito da droga e, ao iniciar o oral, é como se houvesse apenas uma continuidade do processo de uso do Minoxidil.

Não há porque imaginar shedding em quem já faz uso topicamente. Pelo menos, pela lógica, não deveria.

O shedding só seria justificável em quem não usava Minoxidil tópico antes de começar o tratamento com o Oral.
Meu querido, se tem uma coisa em 10 anos estudando isso é que, infelizmente, não existe logica no meio calvo hahahahahahahaha

Eu ja vi tanta coisa acontecer que, teoricamente, não deveria, que isso acaba deixando nós de mãos atadas.

a unica logica que se concretiza é que ficaremos carecas hahahahaha

KeizenCross

316
Fazem alguns anos que eu não posto nada aqui, então vamos lá para algumas atualizações.

Fazia o uso da finasterida com as loções do peruzzo (minox+fina; minox+fluta), o resultado que tive foi apenas a desaceleração. Pouco ou quase nenhum ganho.

Até que, no meu escritório, um colega comentou que estava assinando aquela famosa marca de remédios por assinatura, e usava a dutasterida (0,5mg) com minoxidil oral (2,5mg).

Como estava de saco cheio de passar duas loções por dia, resolvi testar (já havia testado dutasterida em outras oportunidades, sem efeito).

Em 3 meses a queda parou e, em 5 meses, tive o melhor cabelo da minha vida, tipo adolescente novamente. Até então, o unico colateral que notei foi o crescimento de pelos em outras regiões (no meu caso foi no antebraço). Parei de me preocupar com AAG e fui viver minha vida.

Lá pro sexto mês, com o cabelo totalmente preenchido, e literalmente zero quedas, comecei a sentir um incomodo no peito. Apenas um incomodo, sem dor, sem queda de pressão.

Sabia que era por conta do minoxidil oral e decidi parar. Em uma semana o incomodo passou e fiquei só com a dutasterida.

Segui minha vida normal até que, na marca de dois meses após o término do minoxidil oral, meu cabelo simplesmente despencou. O pior shedding que eu já tive, meu cabelo simplesmente derretia na hora do banho.

Com um mês desse shedding, decidi voltar ao minoxidil oral, como era apenas um incomodo no peito, achei que se ingerisse mais água resolveria.

Voltei ao minoxidil oral e, após 5 meses, o shedding sessou, e os ganhos voltaram, como esperado.

O que não era esperado é que, em um dia normal, voltando do meu treino (JiuJitsu, cardio intenso) fosse sentir literalmente dor no peito. Literalmente dor, como se meu coração estivesse inflamado. Doía quando eu deitava de barriga para baixo, doía quando eu espirrava, doía quando eu tentava bocejar.

Marquei meu cardiologista na hora, bem como joguei fora o minoxidil oral.

Quando contei ao meu cardio que sentia essa dor e muito provavelmente era do minoxidil, ele matou a charada na hora, desenvolvi pericardite. Me receitou exames que apenas confirmaram.

Larguei o minoxidil oral e tomei anti-inflamatório, que resolveu a pericardite em cerca de duas semanas.

No retorno, comentei com ele sobre, e disse que os casos de pericardite mais que dobraram no hospital em que vou, por conta do minoxidil oral.

Faz um mes e meio de tudo isso, hoje estou na duta e minoxidil tópico, sem pericardite e, por enquanto, ainda sem shedding.

Meu objetivo é o minoxidil tópico segurar a barra do minoxidil oral.

Resumo: Acredito que eu seja extremamente sensível ao minoxidil oral, tanto pelo efeito colateral, tanto pelos ganhos. Minha recomendação é, quem fizer o uso do minoxidil oral, sempre acompanhar com um cardiologista.

admin

317
que zebra hein? que bom que vc foi atrás logo e valeu o alerta aqui
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

UrsoPolar

318
KeizenCross escreveu: Outubro 23, 2024, 11:40 am Fazem alguns anos que eu não posto nada aqui, então vamos lá para algumas atualizações.

Fazia o uso da finasterida com as loções do peruzzo (minox+fina; minox+fluta), o resultado que tive foi apenas a desaceleração. Pouco ou quase nenhum ganho.

Até que, no meu escritório, um colega comentou que estava assinando aquela famosa marca de remédios por assinatura, e usava a dutasterida (0,5mg) com minoxidil oral (2,5mg).

Como estava de saco cheio de passar duas loções por dia, resolvi testar (já havia testado dutasterida em outras oportunidades, sem efeito).

Em 3 meses a queda parou e, em 5 meses, tive o melhor cabelo da minha vida, tipo adolescente novamente. Até então, o unico colateral que notei foi o crescimento de pelos em outras regiões (no meu caso foi no antebraço). Parei de me preocupar com AAG e fui viver minha vida.

Lá pro sexto mês, com o cabelo totalmente preenchido, e literalmente zero quedas, comecei a sentir um incomodo no peito. Apenas um incomodo, sem dor, sem queda de pressão.

Sabia que era por conta do minoxidil oral e decidi parar. Em uma semana o incomodo passou e fiquei só com a dutasterida.

Segui minha vida normal até que, na marca de dois meses após o término do minoxidil oral, meu cabelo simplesmente despencou. O pior shedding que eu já tive, meu cabelo simplesmente derretia na hora do banho.

Com um mês desse shedding, decidi voltar ao minoxidil oral, como era apenas um incomodo no peito, achei que se ingerisse mais água resolveria.

Voltei ao minoxidil oral e, após 5 meses, o shedding sessou, e os ganhos voltaram, como esperado.

O que não era esperado é que, em um dia normal, voltando do meu treino (JiuJitsu, cardio intenso) fosse sentir literalmente dor no peito. Literalmente dor, como se meu coração estivesse inflamado. Doía quando eu deitava de barriga para baixo, doía quando eu espirrava, doía quando eu tentava bocejar.

Quando contei ao meu cardio que sentia essa dor e muito provavelmente era do minoxidil, ele matou a charada na hora, desenvolvi pericardite. Me receitou exames que apenas confirmaram.

Larguei o minoxidil oral e tomei anti-inflamatório, que resolveu a pericardite em cerca de duas semanas.

No retorno, comentei com ele sobre, e disse que os casos de pericardite mais que dobraram no hospital em que vou, por conta do minoxidil oral.

Faz um mes e meio de tudo isso, hoje estou na duta e minoxidil tópico, sem pericardite e, por enquanto, ainda sem shedding.

Resumo: Acredito que eu seja extremamente sensível ao minoxidil oral, tanto pelo efeito colateral, tanto pelos ganhos. Minha recomendação é, quem fizer o uso do minoxidil oral, sempre acompanhar com um cardiologista.
Excelente relato

Fiquei surpreso pq sua dose de Minoxidil oral nem é tão alta

Minha dermato/Tricologista me passou logo de cara 5mg

Mas eu fiquei cismado de mandar manipular essa formula e alguns dias depois pedi para ela refazer e me enviar uma formula de 3mg, que venho usando até hoje(1 mês aprox).

Em um dia aleatório de atividades mais puxadas(corrida) alguns dias atrás confesso que também senti uma dor aguda no centro da caixa torácica. Durou aproximadamente 1 hora e depois passou. Sua dor só ocorria em momentos de atividades de cárdio ou depois que teve a primeira vez permaneceu sentindo mesmo em momentos de repouso ?

Eu acho que vc consegue mamter os ganhos com o Minox tópico, mas lembra de passar 2 vezes ao dia religiosamente.

UrsoPolar

319
cleition escreveu: Outubro 22, 2024, 1:27 pm Meu querido, se tem uma coisa em 10 anos estudando isso é que, infelizmente, não existe logica no meio calvo hahahahahahahaha

Eu ja vi tanta coisa acontecer que, teoricamente, não deveria, que isso acaba deixando nós de mãos atadas.

a unica logica que se concretiza é que ficaremos carecas hahahahaha
Cleition, vou pedir licença para discordar

Mas há muita lógica nos tratamentos de calvície.

É praticamente "matemática".

Podem haver pessoas que fogem a lógica, e elas devem ser consideradas "exceções", mas no geral, a questão da correlação "TRATAMENTO x TEMPO" é muito bem definida.

Por exemplo:

*Minox começa a entregar seus efeitos após 4 meses(aprox).
*Finasterida depois de 6 meses(aprox).
*Ao parar o Minox a queda inicia após 15 dias(Dr Peruzzo).
*Em transplantados, sabe-se que com 1 mês os fios caem.
*Etc etc...

Esses foram alguns exemplos, mas vc pode observar que a questão do "Tempo" é muito bem definida, embora haja exceções, logicamente

E isso é tão importante que chega a ser inclusive uma base de orientação para que o profissional avalie se o tratamento está entregando resultados ou não.

Mantenho minha pergunta anterior relacionada ao tempo de ação do Minox oral em quem já usa Minox tópico.

Acredito que um bom profissional atualizado como o Dr Peruzzo é capaz de responder essa pergunta .

Djangosz

320
KeizenCross escreveu: Outubro 23, 2024, 11:40 am Fazem alguns anos que eu não posto nada aqui, então vamos lá para algumas atualizações.

Obrigado pelo relato, amg. Significa que o que eles vendem é minoxidil mesmo, e não farinha (eu como não tenho frescura, vou dizer que, POR INTERPRETAÇÃO MINHA, é a ............). Se eu sentir isso, vou procurar ajuda tb e vou no tópico. E a princípio então pelo menos esse produto dessa marca parece ser confiável, pena que tu não se acertou com ele. Tomara que tu tenha paciência de usar o tópico 2 x ao dia e que tenha um efeito semelhante

cleition

321
UrsoPolar escreveu: Outubro 23, 2024, 12:39 pm Cleition, vou pedir licença para discordar

Mas há muita lógica nos tratamentos de calvície.

É praticamente "matemática".

Podem haver pessoas que fogem a lógica, e elas devem ser consideradas "exceções", mas no geral, a questão da correlação "TRATAMENTO x TEMPO" é muito bem definida.

Por exemplo:

*Minox começa a entregar seus efeitos após 4 meses(aprox).
*Finasterida depois de 6 meses(aprox).
*Ao parar o Minox a queda inicia após 15 dias(Dr Peruzzo).
*Em transplantados, sabe-se que com 1 mês os fios caem.
*Etc etc...

Esses foram alguns exemplos, mas vc pode observar que a questão do "Tempo" é muito bem definida, embora haja exceções, logicamente

E isso é tão importante que chega a ser inclusive uma base de orientação para que o profissional avalie se o tratamento está entregando resultados ou não.

Mantenho minha pergunta anterior relacionada ao tempo de ação do Minox oral em quem já usa Minox tópico.

Acredito que um bom profissional atualizado como o Dr Peruzzo é capaz de responder essa pergunta .
Não meu amigo, eu falei meio brincando mas com um tom de verdade, vou tentar te explicar.

Sobre o que tu falou sobre o tempo, não esta errado, não mesmo, embora eu discorde do fato sobre exceções de quem foge do padrão, pois são muitos casos para levar em consideração apenas como exceção, mas enfim, o que eu quero dizer sobre "no meio calvo não ter logica", é no sentido justamente dele não seguir um padrão, entende? Vamos la, partindo do principio que 1 + 1 = 2, na calvicie a logica não é igual para todos.

O que tu falou sobre a finasterida por exemplo, não discordo sobre os 6 meses, entretanto eu por exemplo quando tomei finasterida oral no passado em 3 meses eu tive um resultado que pessoas não tem usando mais de ano, e eu não sou exceção, sei de muitos e muitos casos que tiveram resposta boa e rapido, assim como sei de muitos casos onde só notaram resultado após 6 meses como tu mesmo comentou.

O que eu quero dizer sobre não ter logica é que, infelizmente, não é uma receita de bolo onde se você seguir o passo a passo corretamente o resultado vai ser sempre o mesmo. Ja vi pessoas usando minoxidil topico e tendo muito shedding e tendo resultado bom, outros não tiveram quase nada de shedding e tiveram resultado bom, outros tivera muito shedding e quase nada de resultado aparente e, não menos importante, aqueles que usam e não tem shedding e muito menos resultado aparente.

Os exemplos que tu citou são exemplos concretos com o tempo aproximadamente, como tu mesmo disse, e deixo dito mais uma vez que eu concordo com eles, ainda assim não é uma questão logica, caso contrario porque muitos casos não tem resposta com a finasterida mesmo após 6 meses? Existe uma explicação para isso, posso detalhar varias delas inclusive, mas quando eu brinco que no meio calvo não tem logica, é sobre isso.

Se reparar em muitas das minhas resposta e argumentos eu deixo em aberto muitas questões, pois eu LITERALMENTE não posso dar uma exatidão, pois ja vi um determinado assunto tomar mais de um rumo, entende? O proprio Peruzzo por questão etica não pode afirmar que vai funcionar um determinado tratamento, ou se vai dar uma resposta excelente, e porque isso? Diferente de um matematico ou uma criança de 4 anos que ja sabe que 1+1 = 2.

Infelizmente, pela logica, os tratamentos deveriam funcionar maravilhosamente bem para todos, mas vivemos numa realidade onde isso não ocorre.

Inclusive, antes dessa postagem da qual tu me respondeu, eu dei uma resposta para a sua duvida, vou respostar ela aqui grifada.
"Compreendi meu amigo.

Tem gente que não nota resultado visivel, tem gente que nota melhora, e assim vai. Infelizmente não tenho como te dar uma resposta exata disso pois cada corpo reage de uma forma, se a sua posologia do oral corresponder melhor que o topico, é "possivel" que o tempo de resposta seja o mesmo, uma vez que, é o mesmo medicamento sendo utilizado. Isso se da pelo fato das fases do ciclo capilar, até seu corpo perceber o aumento da posologia do medicamento e fazer efeito correspondendo a esta posologia, seu corpo vai ter todo o processo das fazes anagena, telogena e catagena.

Claro que isso não é uma ciencia exata, pode ser que não note melhora, pode ser que leve mais tempo, etc.."

Veja o proprio relato acima do Kaizen, falando sobre ter pouco ou quase nenhum ganho, julgando que o tratamenho dele deve ser o mesmo que outros milhares de pessoas, porque ele não seguiu a logica? E pasmem, ele não é exceção pois ja vi diversos casos onde pessoas tiveram pouco ou quase nenhum ganho com os tratamentos do Peruzzo, enfim...

Mas não leva em consideração o que eu falo sobre não ter logica, como mencionei, é apenas uma brincadeira minha diante dos rumos que as coisas tomam, em suma, se reparar em todas as minhas postagem elas seguem sim uma logica dentro daquilo que é sabido. Tudo não passa de um comentario brincalhão meu, alias, tu foi o unico até hoje que quis debater este assunto diante de tantos que ja falei a respeito hahahahahaha

cleition

322

Caramba mano, pesado isso, mas que bom que esta melhor, saúde em primeiro lugar.

KeizenCross

323
UrsoPolar escreveu: Outubro 23, 2024, 12:19 pm Excelente relato

Fiquei surpreso pq sua dose de Minoxidil oral nem é tão alta

Minha dermato/Tricologista me passou logo de cara 5mg

Mas eu fiquei cismado de mandar manipular essa formula e alguns dias depois pedi para ela refazer e me enviar uma formula de 3mg, que venho usando até hoje(1 mês aprox).

Em um dia aleatório de atividades mais puxadas(corrida) alguns dias atrás confesso que também senti uma dor aguda no centro da caixa torácica. Durou aproximadamente 1 hora e depois passou. Sua dor só ocorria em momentos de atividades de cárdio ou depois que teve a primeira vez permaneceu sentindo mesmo em momentos de repouso ?

Eu acho que vc consegue mamter os ganhos com o Minox tópico, mas lembra de passar 2 vezes ao dia religiosamente.
Depois que eu senti a primeira vez, a dor veio e ficou. Só passou depois de suspender o uso do medicamente ou quando tomava anti-inflamatório. A pericardite é uma inflamação do pericárdio, uma membrana que envolve o coração. A primeira vez que fiz o uso tive só um incomodo, da segunda o efeito veio bem mais forte.
minox e fina oral
minox, fina, fluta topicos

UrsoPolar

324
KeizenCross escreveu: Outubro 23, 2024, 11:41 pm Depois que eu senti a primeira vez, a dor veio e ficou. Só passou depois de suspender o uso do medicamente ou quando tomava anti-inflamatório. A pericardite é uma inflamação do pericárdio, uma membrana que envolve o coração. A primeira vez que fiz o uso tive só um incomodo, da segunda o efeito veio bem mais forte.
Poxa, espero que tenha revertido sem sequelas amigo.

A que ponto chegamos por um punhado de fios ! x_x

É por isso que eu sempre digo que a Medicina não deveria seguir pelo caminho de recuperar os fios existentes, ao invés disso, deviam achar um meio de fixar fios artificiais semelhantes aos fios capilares e ponto final ! Sou um defensor dos IMPLANTES e não dos TRANSPLANTES.

Desenvolver IMPLANTES de melhor qualidade deveria ser o Foco dos tratamentos de calvície !!!

AlexandreFreire

325
[quote=UrsoPolar post_id=315545 time=1729793277

No futuro (se existir futuro), o ideal seria retirar todas as unidades capilares afetadas pelo DHT antes mesmo de cair e substituí-las. Eu acho que sinceramente é impossível achar um mecanismo que atue na maturação do DHT no receptor androgenético.

Na verdade, a cura já existe, mas é radical demais rsrs.

O norwood, da escala famosa, fez uma pesquisa com os Eunucos, e muitos tinham fios sensíveis ao DHT e ficariam carecas... Só que tinham a cabeleireira perfeita pq arrancaram o Malaquias!

Então a cura definitiva pra AAG embora já exista não tem muitos adeptos 🤣🤣🤣🤣🤣
Fina Tópica 1x ao dia
Cetoconazol 3x/semana
Minox oral 4 mg