UrsoPolar escreveu: ↑Outubro 23, 2024, 12:39 pm
Cleition, vou pedir licença para discordar
Mas há muita lógica nos tratamentos de calvície.
É praticamente "matemática".
Podem haver pessoas que fogem a lógica, e elas devem ser consideradas "exceções", mas no geral, a questão da correlação "TRATAMENTO x TEMPO" é muito bem definida.
Por exemplo:
*Minox começa a entregar seus efeitos após 4 meses(aprox).
*Finasterida depois de 6 meses(aprox).
*Ao parar o Minox a queda inicia após 15 dias(Dr Peruzzo).
*Em transplantados, sabe-se que com 1 mês os fios caem.
*Etc etc...
Esses foram alguns exemplos, mas vc pode observar que a questão do "Tempo" é muito bem definida, embora haja exceções, logicamente
E isso é tão importante que chega a ser inclusive uma base de orientação para que o profissional avalie se o tratamento está entregando resultados ou não.
Mantenho minha pergunta anterior relacionada ao tempo de ação do Minox oral em quem já usa Minox tópico.
Acredito que um bom profissional atualizado como o Dr Peruzzo é capaz de responder essa pergunta .
Não meu amigo, eu falei meio brincando mas com um tom de verdade, vou tentar te explicar.
Sobre o que tu falou sobre o tempo, não esta errado, não mesmo, embora eu discorde do fato sobre exceções de quem foge do padrão, pois são muitos casos para levar em consideração apenas como exceção, mas enfim, o que eu quero dizer sobre "no meio calvo não ter logica", é no sentido justamente dele não seguir um padrão, entende? Vamos la, partindo do principio que 1 + 1 = 2, na calvicie a logica não é igual para todos.
O que tu falou sobre a finasterida por exemplo, não discordo sobre os 6 meses, entretanto eu por exemplo quando tomei finasterida oral no passado em 3 meses eu tive um resultado que pessoas não tem usando mais de ano, e eu não sou exceção, sei de muitos e muitos casos que tiveram resposta boa e rapido, assim como sei de muitos casos onde só notaram resultado após 6 meses como tu mesmo comentou.
O que eu quero dizer sobre não ter logica é que, infelizmente, não é uma receita de bolo onde se você seguir o passo a passo corretamente o resultado vai ser sempre o mesmo. Ja vi pessoas usando minoxidil topico e tendo muito shedding e tendo resultado bom, outros não tiveram quase nada de shedding e tiveram resultado bom, outros tivera muito shedding e quase nada de resultado aparente e, não menos importante, aqueles que usam e não tem shedding e muito menos resultado aparente.
Os exemplos que tu citou são exemplos concretos com o tempo aproximadamente, como tu mesmo disse, e deixo dito mais uma vez que eu concordo com eles, ainda assim não é uma questão logica, caso contrario porque muitos casos não tem resposta com a finasterida mesmo após 6 meses? Existe uma explicação para isso, posso detalhar varias delas inclusive, mas quando eu brinco que no meio calvo não tem logica, é sobre isso.
Se reparar em muitas das minhas resposta e argumentos eu deixo em aberto muitas questões, pois eu LITERALMENTE não posso dar uma exatidão, pois ja vi um determinado assunto tomar mais de um rumo, entende? O proprio Peruzzo por questão etica não pode afirmar que vai funcionar um determinado tratamento, ou se vai dar uma resposta excelente, e porque isso? Diferente de um matematico ou uma criança de 4 anos que ja sabe que 1+1 = 2.
Infelizmente, pela logica, os tratamentos deveriam funcionar maravilhosamente bem para todos, mas vivemos numa realidade onde isso não ocorre.
Inclusive, antes dessa postagem da qual tu me respondeu, eu dei uma resposta para a sua duvida, vou respostar ela aqui grifada.
"Compreendi meu amigo.
Tem gente que não nota resultado visivel, tem gente que nota melhora, e assim vai. Infelizmente não tenho como te dar uma resposta exata disso pois cada corpo reage de uma forma, se a sua posologia do oral corresponder melhor que o topico, é "possivel" que o tempo de resposta seja o mesmo, uma vez que, é o mesmo medicamento sendo utilizado. Isso se da pelo fato das fases do ciclo capilar, até seu corpo perceber o aumento da posologia do medicamento e fazer efeito correspondendo a esta posologia, seu corpo vai ter todo o processo das fazes anagena, telogena e catagena.
Claro que isso não é uma ciencia exata, pode ser que não note melhora, pode ser que leve mais tempo, etc.."
Veja o proprio relato acima do Kaizen, falando sobre ter pouco ou quase nenhum ganho, julgando que o tratamenho dele deve ser o mesmo que outros milhares de pessoas, porque ele não seguiu a logica? E pasmem, ele não é exceção pois ja vi diversos casos onde pessoas tiveram pouco ou quase nenhum ganho com os tratamentos do Peruzzo, enfim...
Mas não leva em consideração o que eu falo sobre não ter logica, como mencionei, é apenas uma brincadeira minha diante dos rumos que as coisas tomam, em suma, se reparar em todas as minhas postagem elas seguem sim uma logica dentro daquilo que é sabido. Tudo não passa de um comentario brincalhão meu, alias, tu foi o unico até hoje que quis debater este assunto diante de tantos que ja falei a respeito hahahahahaha