Banner

Re: MINOXIDIL ORAL, QUEM ESTÁ TOMANDO?

AlexandreFreire

276
Existiu em meados de 2021-22 um burburinho que o minoxidil sublingual seria a versão mais forte do medicamento, por ter uma metabolização melhor com a enzima do fígado que torna o minoxidil capaz de realmente atuar no bulbo capilar (esqueci como escreve rsrs). Bom, esses burburinhos sumiram, e não conheço ninguém do fórum que fez uso continuo pra dizer se faria realmente diferença.
Fina Tópica 1x ao dia
Flutamida Tópica 1x ao dia
Cetoconazol 3x/semana
Minox oral 4 mg

AlexandreFreire

280
Djangosz escreveu: Outubro 15, 2024, 11:24 am Mas então pq não aumenta os miligramas do minoxidil? Passa de 2,5 mg para 3 mg, ou 4 mg, ou 5 mg... não é mais eficiente?
Essa pergunta tem a mesma lógica da fina oral/tópica. Da pra usar as duas, os efeitos são semelhantes mas o veículo da ação (tópico x oral) é bem diferente. A tópica reduz o DHT sérico em menor escala e o DHT periférico do couro em maior escala. Reduzindo ambos (sérico e periférico) você tem mais chances de manter seus cabelos por mais tempo.

Minoxidil oral e tópico também. A grande questão é que a enzima que reage com o Minox, sulfotransferase, tem bem mais chance de ser metabolizada no fígado do que no couro cabeludo. Porém, nada impede também o uso do tópico.

Cara, no fim das contas é a máxima do fórum, cada caso é um caso. Tem gente que a calvície começou aos 16 anos e precisa lutar com todas as armas possíveis. Tem gente que tem genética pra chegar nos 70 anos como um NW 3 - 4 no máximo, progressão lentíssima, e o cara tomando fina oral com minox tópico segura o resto da vida.

Tem gente que nao precisa nem de minox dado a lentidão da calvície, usa so fina 1x por dia e ja foi, ta tudo lindo.

Tudo depende do seu grau de agressividade em relação a calvicie, entende?
Fina Tópica 1x ao dia
Flutamida Tópica 1x ao dia
Cetoconazol 3x/semana
Minox oral 4 mg

Djangosz

281
AlexandreFreire escreveu: Outubro 15, 2024, 12:35 pm Essa pergunta tem a mesma lógica da fina oral/tópica. Da pra usar as duas, os efeitos são semelhantes mas o veículo da ação (tópico x oral) é bem diferente. A tópica reduz o DHT sérico em menor escala e o DHT periférico do couro em maior escala. Reduzindo ambos (sérico e periférico) você tem mais chances de manter seus cabelos por mais tempo.

Minoxidil oral e tópico também. A grande questão é que a enzima que reage com o Minox, sulfotransferase, tem bem mais chance de ser metabolizada no fígado do que no couro cabeludo. Porém, nada impede também o uso do tópico.

Cara, no fim das contas é a máxima do fórum, cada caso é um caso. Tem gente que a calvície começou aos 16 anos e precisa lutar com todas as armas possíveis. Tem gente que tem genética pra chegar nos 70 anos como um NW 3 - 4 no máximo, progressão lentíssima, e o cara tomando fina oral com minox tópico segura o resto da vida.

Tem gente que nao precisa nem de minox dado a lentidão da calvície, usa so fina 1x por dia e ja foi, ta tudo lindo.

Tudo depende do seu grau de agressividade em relação a calvicie, entende?
entendi +-, mas deixa quieto hahaha

Marcelo ABC

283
Primeiramente, obrigado pela informação, @lucaslirapessotto84. O único a se prontificar a ajudar o ex-careca aqui :-j

Galera, como eu já disse em outras mensagens, eu ia fazer meu TC com o TBL. Acontece que, em cima da hora, ele desmarcou. Eu não gostei da atitude e fui procurar outro profissional (ressalto que ainda acho o TBL um dos "top 5" do Brasil).
Fiz com xxxxxxxxxxxxxx, que trabalhou para ou com o TBL. Não me recordo agora.
Eu gastei em torno de 40k. Um pouco mais, se contar remédios, cuidados pós-operatórios, estadia em hotel, transporte, etc.
Não pensem que sou rico. Eu economizei 6 anos para realizar meu sonho. Depois do meu último término de relacionamento, decidi que ia cuidar de mim. Toda a grana que eu gastava com minha ex, guardei e gastei de uma vez comigo.
Acabo de fazer 4 meses de TC. É só o início. Mas, posso dizer que, hoje, sou NW 0... rs.

Quando da consulta, eu já cheguei pedindo uma hairline estilo playmobil, sacam? Reta, estilo cabelinho na régua...rs. A Dra. já tratou de me dizer que assim ela não fazia. Chegou a falar que se eu pretendia aquilo, ela não poderia fazer minha cirurgia, porque não ficava estético. Gostei da sinceridade.
Ainda durante a consulta, perguntei pra ela sobre quantos folículos por cm2 é possível transplantar. Ela não me enganou. Disse que era impossível proporcionar a mesma densidade da época em que eu não tinha AAG. Gostei mais ainda. Tem cirurgião por aí que vende utopia. Ela foi bem realista comigo.
Foi uma hora de consulta, mais ou menos. Ela esclareceu todas as minhas dúvidas.

No dia da cirurgia, eu fui recebido como celebridade. O hospital era só pra mim. Dormi na mesa de cirurgia ao som da minha banda preferida. Acordei 8 horas depois "cabeludo" e com uma refeição já me aguardando.

Foram 10.013 fios... 4.268 folículos. Para um NW2, é ultradensidade (apesar de que a Dra. não gosta desses termos estilo "ultra", "mega", "giga", etc.).

O pós-operatório é chato, mas não é difícil.

Enfim. É isso.

Se o Adm. achar que infringi alguma regra, pode apagar o nome da médica.
Editado pela última vez por Marcelo ABC em Outubro 15, 2024, 3:38 pm, em um total de 2 vezes.
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
Minoxidil base tópico 5% industrializado
Minoxidil sulfato tópico 5% manipulado
Vitaminas específicas para o cabelo
TC em 06.2024

Marcelo ABC

284
lucaslirapessotto84 escreveu: Outubro 11, 2024, 5:23 pm Farmatec, de POA, manipula, mas precisa estar especificado na receita "minoxidil sublingual"
@lucaslirapessotto84, amigo, tem como me passar o link da farmácia por mensagem privada? Essa farmácia é em SP?
Obrigado.
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
TC em 06.2024

cleition

285
Marcelo ABC escreveu: Outubro 15, 2024, 3:24 pm Primeiramente, obrigado pela informação, @lucaslirapessotto84. O único a se prontificar a ajudar o ex-careca aqui :-j

Galera, como eu já disse em outras mensagens, eu ia fazer meu TC com o TBL. Acontece que, em cima da hora, ele desmarcou. Eu não gostei da atitude e fui procurar outro profissional (ressalto que ainda acho o TBL um dos "top 5" do Brasil).
Fiz com xxxxxxxxxxxxxxxxx, que trabalhou para ou com o TBL. Não me recordo agora.
Eu gastei em torno de 40k. Um pouco mais, se contar remédios, cuidados pós-operatórios, estadia em hotel, transporte, etc.
Não pensem que sou rico. Eu economizei 6 anos para realizar meu sonho. Depois do meu último término de relacionamento, decidi que ia cuidar de mim. Toda a grana que eu gastava com minha ex, guardei e gastei de uma vez comigo.
Acabo de fazer 4 meses de TC. É só o início. Mas, posso dizer que, hoje, sou NW 0... rs.

Quando da consulta, eu já cheguei pedindo uma hairline estilo playmobil, sacam? Reta, estilo cabelinho na régua...rs. A Dra. já tratou de me dizer que assim ela não fazia. Chegou a falar que se eu pretendia aquilo, ela não poderia fazer minha cirurgia, porque não ficava estético. Gostei da sinceridade.
Ainda durante a consulta, perguntei pra ela sobre quantos folículos por cm2 é possível transplantar. Ela não me enganou. Disse que era impossível proporcionar a mesma densidade da época em que eu não tinha AAG. Gostei mais ainda. Tem cirurgião por aí que vende utopia. Ela foi bem realista comigo.
Foi uma hora de consulta, mais ou menos. Ela esclareceu todas as minhas dúvidas.

No dia da cirurgia, eu fui recebido como celebridade. O hospital era só pra mim. Dormi na mesa de cirurgia ao som da minha banda preferida. Acordei 8 horas depois "cabeludo" e com uma refeição já me aguardando.

Foram 10.013 fios... 4.268 folículos. Para um NW2, é ultradensidade (apesar de que a Dra. não gosta desses termos estilo "ultra", "mega", "giga", etc.).

Enfim. É isso.

Sensacional, 4k de ufs para um NW 2 é uma BAAAAAAAAAAAAAITA densidade, vai ter um volume lindo de mais!

muito bom seu relato.

Eu acompanho a Dra C. quando ainda o instagram era só mato hahaha
Ela realmnte é muito boa.

MaxPower

286
Marcelo ABC escreveu: Outubro 15, 2024, 3:24 pm Primeiramente, obrigado pela informação, @lucaslirapessotto84. O único a se prontificar a ajudar o ex-careca aqui :-j

Fiz com xxxxxxxxxxxxxxxo, que trabalhou para ou com o TBL. Não me recordo agora.

Enfim. É isso.

Caraca 40k é uma graninha considerável hein... se com ela que trabalhava com o TBL está esse valor , com ele está o dobro

Eu pretendo gastar um pouco mais de 20k , com um médico muito bom tbm

cleition

287
MaxPower escreveu: Outubro 15, 2024, 4:14 pm Caraca 40k é uma graninha considerável hein... se com ela que trabalhava com o TBL está esse valor , com ele está o dobro

Eu pretendo gastar um pouco mais de 20k , com um médico muito bom tbm
Hoje em dia com a evolução das tecnicas e a demanda em si, existem muitos médicos excelentes com valores consideraveis.

Meu cliente gastou 16k no dele e tem um outro cara aqui na minha cidade, que é cantor, fez essa semana, ele tem 30 anos, xxxxxxxxxxxxxxx o nome dele, quem quiser acomapnhar a evolução, xxxxxxxxxxxxxxx Tambem não pagou muito caro não.

MaxPower

289
cleition escreveu: Outubro 15, 2024, 5:32 pm Hoje em dia com a evolução das tecnicas e a demanda em si, existem muitos médicos excelentes com valores consideraveis.

Meu cliente gastou 16k no dele e tem um outro cara aqui na minha cidade, que é cantor, fez essa semana, ele tem 30 anos, xxxxxxxxxxxxxxxo nome dele, quem quiser acomapnhar a evolução, xxxxxxxxxxxxxxl o insta dele. Tambem não pagou muito caro não.
Esse médico que estou vendo a cirurgia fica em 18k , considerando os gastos pós cirúrgicos acredito que devo gastar mais uns 3k mais ou menos... cirurgia em centro cirúrgico, anestesista tudo certinho...
Cobrar mais de 30k em uma cirurgia acho que a pessoa estará pagando a mais apenas pelo nome e estrelismo do cirurgião

cleition

291
MaxPower escreveu: Outubro 15, 2024, 6:26 pm Esse médico que estou vendo a cirurgia fica em 18k , considerando os gastos pós cirúrgicos acredito que devo gastar mais uns 3k mais ou menos... cirurgia em centro cirúrgico, anestesista tudo certinho...
Cobrar mais de 30k em uma cirurgia acho que a pessoa estará pagando a mais apenas pelo nome e estrelismo do cirurgião
Cara, penso mais ou menos nisso, sabia? 30k eu sempre pensei que fosse o limite que eu pagaria em um transplante, até 40k eu acho aceitavel embora ache muito dinheiro.

Entretanto, eu não julgo quem gasta 60k, 70k, sabe? Não julgo mesmo, acho que a pessoa precisa estar contente com a decisão, se a pessoa esta eu tambem estou por ela.

Mas é que, diante da minha realidade, 30k ja é bastante dinheiro hahaha

Marcelo ABC

292
Amigos, então, eu penso igual a vocês. 40k é grana demais. Eu tinha porque passei 6 anos economizando.
Eu cheguei a cotar com médico que me cobrou mais de 80k. E eu era um NW2.
O TBL, hoje, deve estar nessa faixa para uma calvície igual era a minha. Lembrando que eu contratei o TC com ele no começo do ano passado, para realizar a cirurgia somente no começo de 2024.
Eu sou da seguinte opinião: prefiro pagar caro e fazer a coisa uma vez só a pagar barato e ter que refazer. Claro que não se mede qualidade por preço, mas é inegável que, geralmente, essas coisas caminham juntas.
O que eu pesquisei de médico não foi brincadeira! O que eu gastei de consulta para saber qual médico me passava mais sinceridade e confiança!
Enfim. A escolha é algo muito pessoal. Eu não me arrependo da minha.
A Dra. disse que eu tenho área doadora para mais 2 cirurgias ainda, se eu precisar. É que meu cabelo é bem grosso e sou cabeçudo... hahaha.
Minha área doadora está impecável hoje, mesmo após o TC.
O trabalho dela é de primeira.
A única desvantagem dela (e da maioria) é que ela não produz as próprias lâminas de incisão. Enquanto no mercado existem lâminas de 0.7mm, o TBL fábrica as próprias lâminas, que são de 0.6mm. Isso faz diferença. Faz caber mais folículos por cm2. De resto, não vejo grande diferença.
Enfim. Se quiserem saber mais sobre o procedimento em si e eu puder ajudar, fico à disposição.
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
TC em 06.2024

cleition

293
Marcelo ABC escreveu: Outubro 16, 2024, 10:30 am Amigos, então, eu penso igual a vocês. 40k é grana demais. Eu tinha porque passei 6 anos economizando.
Eu cheguei a cotar com médico que me cobrou mais de 80k. E eu era um NW2.
O TBL, hoje, deve estar nessa faixa para uma calvície igual era a minha. Lembrando que eu contratei o TC com ele no começo do ano passado, para realizar a cirurgia somente no começo de 2024.
Eu sou da seguinte opinião: prefiro pagar caro e fazer a coisa uma vez só a pagar barato e ter que refazer. Claro que não se mede qualidade por preço, mas é inegável que, geralmente, essas coisas caminham juntas.
O que eu pesquisei de médico não foi brincadeira! O que eu gastei de consulta para saber qual médico me passava mais sinceridade e confiança!
Enfim. A escolha é algo muito pessoal. Eu não me arrependo da minha.
A Dra. disse que eu tenho área doadora para mais 2 cirurgias ainda, se eu precisar. É que meu cabelo é bem grosso e sou cabeçudo... hahaha.
Minha área doadora está impecável hoje, mesmo após o TC.
O trabalho dela é de primeira.
A única desvantagem dela (e da maioria) é que ela não produz as próprias lâminas de incisão. Enquanto no mercado existem lâminas de 0.7mm, o TBL fábrica as próprias lâminas, que são de 0.6mm. Isso faz diferença. Faz caber mais folículos por cm2. De resto, não vejo grande diferença.
Enfim. Se quiserem saber mais sobre o procedimento em si e eu puder ajudar, fico à disposição.
Justo, eu penso igual sobre o barato sair caro, levo isso ao pé da letra ainda mais com reforma la em casa, meu pedreiro não é tão barato, mas ele faz jus ao preço.

Caramba, sua area doadora é absurda! Se mesmo tirando 4k de ufs sobraram o bastante para mais 2 cirurgias, significa que teu tem uma excelente area doadora.

Marcelo ABC

294
cleition escreveu: Outubro 16, 2024, 10:35 am Justo, eu penso igual sobre o barato sair caro, levo isso ao pé da letra ainda mais com reforma la em casa, meu pedreiro não é tão barato, mas ele faz jus ao preço.

Caramba, sua area doadora é absurda! Se mesmo tirando 4k de ufs sobraram o bastante para mais 2 cirurgias, significa que teu tem uma excelente area doadora.
Bom, palavras da Dra.... rsrs.
Eu não sei como anexar fotos aqui.
Eu queria anexar a foto da lousa do dia da cirurgia com os dados do meu TC, para vocês verem que não é papo meu.
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
TC em 06.2024

cleition

295
Marcelo ABC escreveu: Outubro 16, 2024, 11:17 am Bom, palavras da Dra.... rsrs.
Eu não sei como anexar fotos aqui.
Eu queria anexar a foto da lousa do dia da cirurgia com os dados do meu TC, para vocês verem que não é papo meu.
Mas em hipotese alguma eu duvidei meu amigo, só fiquei surpreso mesmo. Isso é sensacional, significa que tu tem muita folga ainda hahaha

para postar foto aqui tu precisa ter ela salva no dispositivo (celular, computador) e ir ali no "bonequinho" do lado da palavra "image".

Marcelo ABC

296
cleition escreveu: Outubro 16, 2024, 11:47 am Mas em hipotese alguma eu duvidei meu amigo, só fiquei surpreso mesmo. Isso é sensacional, significa que tu tem muita folga ainda hahaha

para postar foto aqui tu precisa ter ela salva no dispositivo (celular, computador) e ir ali no "bonequinho" do lado da palavra "image".
, imagina, meu caro. Não achei que você duvidou, não. É que tanto o resultado quanto os cabelos que ainda tenho de reserva para futuras cirurgias realmente chamam a atenção.
Quando eu era adolescente, reclamava do meu cabelo, por ser muito grosso, meio ondulado. Hoje, dou graças a Deus por ele ser assim. Tanto é que, antes da cirurgia, passei anos escondendo as entradas em "V" ou "M" (como queiram) apenas com o penteado. Quando falava para alguém que eu tinha AAG, a pessoa duvidava. Daí, eu desmontava o penteado e a pessoa conseguia ver aquelas entradas grandes.
Cada um tem um biotipo e particularidades. A minha, por exemplo, é ser cabeçudo... rsrs... e ter uma densidade muito alta que vai até no cabelo da nuca. Sabe? Aquele cabelinho que o cabeleireiro corta para fazer o pezinho do cabelo? Minha densidade é alta pra caramba até nesse ponto.
Estou no trampo agora. Vou separar umas fotos em casa e tentar postar. O foda é que eu não tenho foto de antes. Vou ter que vasculhar, porque eu odiava tirar foto.
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
TC em 06.2024

cleition

297
Marcelo ABC escreveu: Outubro 16, 2024, 2:26 pm , imagina, meu caro. Não achei que você duvidou, não. É que tanto o resultado quanto os cabelos que ainda tenho de reserva para futuras cirurgias realmente chamam a atenção.
Quando eu era adolescente, reclamava do meu cabelo, por ser muito grosso, meio ondulado. Hoje, dou graças a Deus por ele ser assim. Tanto é que, antes da cirurgia, passei anos escondendo as entradas em "V" ou "M" (como queiram) apenas com o penteado. Quando falava para alguém que eu tinha AAG, a pessoa duvidava. Daí, eu desmontava o penteado e a pessoa conseguia ver aquelas entradas grandes.
Cada um tem um biotipo e particularidades. A minha, por exemplo, é ser cabeçudo... rsrs... e ter uma densidade muito alta que vai até no cabelo da nuca. Sabe? Aquele cabelinho que o cabeleireiro corta para fazer o pezinho do cabelo? Minha densidade é alta pra caramba até nesse ponto.
Estou no trampo agora. Vou separar umas fotos em casa e tentar postar. O foda é que eu não tenho foto de antes. Vou ter que vasculhar, porque eu odiava tirar foto.
Inicialmente tu parece que estava me descrevendo hahahaha

Quando eu era mais novo eu tinha que passar prancha no meu cabelo para deixar ele mais maleavel, justamente por causa dos fios grossos ele não tinha formato, sabe? hahaha
A minha diferença é que sou um futuro NW 6 ou 7, mas eu sou cabeçudo tambem hahahaha

Marcelo ABC

298
Imagem
Essa é parte da lousa do dia da minha cirurgia. Eu cortei porque tem meus dados ali. Mas o importante está na foto. Tirei minha idade também, porque não curto ficar revelando :)) . Mas estou quase nos 40.
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
TC em 06.2024

Marcelo ABC

299
cleition escreveu: Outubro 16, 2024, 3:47 pm Inicialmente tu parece que estava me descrevendo hahahaha

Quando eu era mais novo eu tinha que passar prancha no meu cabelo para deixar ele mais maleavel, justamente por causa dos fios grossos ele não tinha formato, sabe? hahaha
A minha diferença é que sou um futuro NW 6 ou 7, mas eu sou cabeçudo tambem hahahaha
=))
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
TC em 06.2024