Voce está correto, eu não tinha prestado atenção que o colega horus descreve claramente no tópico como Caixas de 20 mg.
Não tenho acne, mas em compensação uma oleosidade excessiva que detona o quadro de dermatite seborréica.
1º Tratamento - Ano 1995 >>> Visando apenas a redução da oleosidade, o dermato decidiu Caixas de 10 mg por 08 meses - e no final disse-me que meu problema estava resolvido, pois houve uma hipertrofia das glândulas sebáceas.
Infelizmente após uns 03 meses a oleosidade excessiva voltou c/ toda a força e, o mesmo disse que ainda faltavam estudos mais conclusivos, e por conta própria sugeriu novo tratamento aumentando a dose.
2º Tratamento - Ano 1997 >>> O dermato disse-me que a teoria não coincidia com a observação prática no tocante a oleosidade excessiva, e sugeriu por mais 08 meses de tratamento c/ dosagem maior - Caixas de 20 mg.
Novamente um fracasso, visto que após uns 2 meses - novamente a hipersecreção sebácea voltou.
3º Tratamento - Ano 2005 >>> Agora em outro dermato, c/ Caixas de 20 mg.
Mas comecei a ficar preocupado, com receio que estaria sobrecarregando o meu fígado (apesar da normalidade dos exames mensais) e assim, desisti após 06 meses - e novamente a hipersecreção voltou.
O ano passado voltei ao renomado dermato de Rio Preto (o mesmo do primeiro e segundo tratamento) p/ ver se tinha alguma novidade p/ controle da oleosidade excessiva, porém o alerta vermelho foi novamente acionado, e nem preciso dizer que fugi em disparada dele e do Roacutan, como o diabo foge duma cruz.
Explicou-me que estudou bastante casos como o meu, e a solução seria tomar uma dosagem mínima - em dias intercalados, como se fosse um remédio daqueles que o diabético precisa tomar a vida toda. :roll: :mrgreen:

RESUMINDO
Possa ser eficaz p/ acnes severas - mas dou testemunho que para oleosidade excessiva, o Roacutan não vale nada - a não ser que voce deseje se escravizar, tomando-o pela pela vida toda. rs...