Pois é , agora estou em duvida qual dermato devo procurar...
aqui em brasília alguem conhece um bom ?

Re: Sou calvo ?
Jimmy Stewart
127O Duban conhece, já até comentou, e ele é de lá.
ladeira escreveu:Pois é , agora estou em duvida qual dermato devo procurar...
aqui em brasília alguem conhece um bom ?
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.
http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr
Minoxidil com ativos
Re: .:: Iniciante ::. Super dúvidas após leitura no fórum.
dobarulho
128Valeu jh_hetfield pela ajuda.Conseguiu resumir legal....Fiz vários exames d sangue p ver inclusive o DHT. Vou ver as explicações da dermato sobre o resultado. E vi no site do Dr. Peruzzo a possibilidade d enviar as votos p avaliação do caso. Vou ver se providencio isso. Obrigado pela ajuda.....jh_hetfield escreveu:aí cara realmente é duro..... é tratar pro resto da vida ou ficar careca rapido, então primeiramente para lhe ajudarmos, poste fotos do seu caso na sessão meu caso para analisarmos melhor. Realmente quem tem rarefações avançadinhas não escapará do minoxidil, a finasterida costuma cessar a queda de cabelo em torno de 3 a 4 meses e a partir do 7 ou 8 mes o engrossamento dos fios, e tbm uma pequena a moderda recuperação para quem tem mais sorte, Hairgrow grande com finasterida é muuuuuito raro então não conte muito com isso. Já que minox e Fina são 95% do tratamento deve mantelos religiosamente no resto da vida. Cetoconazol é um shampoo para limpar o couro, evitar inflamações e caspa, então ele tem um papel pequeno na AAG. Eu por exemplo tenho difusa iniciando-se. Entrei nesse fórum cabeludo NW 0,5 comecei finasterida em dezembro, e ja tenho claros sinais de difusa, minha calvicie seria muito agressiva, ela continuou progredindo até a fina dar seu resultados a partir do 4 mes. Calvicie eh complicada ela pode avançar lentamente durante anos e derrepente num passe de magica de entradas NW 1 OU 2 em 1 ano vc ficar com paralamas praticamente. Então frizo que faça de tudo para manter um tratamento pois já que a fina está funcionando em vc, pode ter certeza que de paralamas vc não fica. E aproveite que tens dinheiro e invista bem no tratamento, tome fina de preferencia de manha quando vc acorda eh uma hora boa pra nao esquecer deixe ela na comoda ao lado e a primeira coisa que verá ao acordar será a caixinha do generico, nunca esqueci 1 dia. Faça um exame de DHT e veja o quanto está baixo sua DHT, se estiver bem baixa, não necessitará do GelFF. E poste fotos para nós na sessão meu caso.
Dudu228
129o cara tem o corpo legal, pele boa, acredito que deve ter uma boa aparência, então a calvicie as vezes é o de menos, não deve alterar muito a aparência dele.jh_hetfield escreveu:não entendo como tem caras que só percebem carequisse dps de muito avançada...
Nao é que nem voce que ta gordo e com um cabelo de espiga, qualquer falha vira um desastre mesmo.
Freddy
130Dudu228 escreveu:o cara tem o corpo legal, pele boa, acredito que deve ter uma boa aparência, então a calvicie as vezes é o de menos, não deve alterar muito a aparência dele.jh_hetfield escreveu:não entendo como tem caras que só percebem carequisse dps de muito avançada...
Nao é que nem voce que ta gordo e com um cabelo de espiga, qualquer falha vira um desastre mesmo.

careca de franja
131:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:Freddy escreveu:Dudu228 escreveu:o cara tem o corpo legal, pele boa, acredito que deve ter uma boa aparência, então a calvicie as vezes é o de menos, não deve alterar muito a aparência dele.jh_hetfield escreveu:não entendo como tem caras que só percebem carequisse dps de muito avançada...
Medley genérica 1mg
rogaine Foam dia
kirkland noite
cetoconazol genérico 3 vezes na semana.
Giga Sessão com O Dr Peruzzo.
rogaine Foam dia
kirkland noite
cetoconazol genérico 3 vezes na semana.
Giga Sessão com O Dr Peruzzo.
Apresentação & Dúvidas
Protásio
132Amigos,
Sou novo no fórum - e também na luta contra a queda. Há algumas semanas, deparei-me com uma incômoda rarefação na região da "coroinha", acompanhada (o que é pior) de uma forte tendência a uma rarefação generalizada.
Iniciei, então, meu tratamento, que é baseado nos seguintes produtos: finasterida de 1mg (1 vez por dia), kirkland de 5% (aplicado 2 vezes por dia), pantogar (3 vezes por dia) e vita sênior (1 vez por dia).
Posto que este início se deu faz apenas 15 dias, ainda não posso falar em resultados. O que percebi foi uma considerável melhora no aspecto dos cabelos, que se tornaram mais grossos, mais escuros e mais resistentes. Imagino que tal melhora se deva à combinação do pantogar com o vita sênior.
É importante observar que, embora eu tenha consciência de que não adquiri novos fios de cabelo, fiquei contente com esta primeira resposta de meu organismo. O engrossamento dos fios amenizou o aspecto de rarefação da "coroinha", bem como aumentou o volume do cabelo como um todo.
Com o passar do tempo, compartilharei com vocês o andamento do tratamento. Além disso, procurarei ajudar sempre que possível - de acordo com meu conhecimento e com minha experiência, evidentemente.
Gostaria, agora, de saber se vocês poderiam me ajudar com algumas dúvidas que tenho. Imagino que muitos iniciantes no fórum tenham dúvidas semelhantes.
1. Há diferença entre a finasterida genérica e as tradicionais, como a propecia, no que diz respeito a resultados e a efeitos colaterais?
Sei que, a princípio, não deve haver. A questão é que li em um blogue um depoimento no qual o sujeito afirma que os efeitos colaterais são mais presentes no organismo dele quando consome a genérica.
2. Quais são, exatamente, os possíveis efeitos colaterais decorrentes do consumo da finasterida?
A bula aponta apenas dois, que considero os oficiais: a diminuição da libido e o aumento das mamas. No entanto, se você pesquisar por aí você vai encontrar relatos de aumento de massa muscular, de diminuição do volume de esperma, de cansaço e fadiga, etc etc etc. Pergunto-me se esses relatos são frutos de neuroses ou se são riscos que corro.
3. Há alguma vantagem em utilizar o rogaine foam em relação à utilização dos produtos líquidos, como o kirkland?
Está certo que, no fim das contas, todos têm minoxidil, que é o que interessa. Só fico em dúvida se a espuma não poderia otimizar a absorção do produto pelo couro cabeludo.
4. A utilização do pantogar (ou do dermavite) equivale à utilização do famigerado "pill food"?
Ou seria melhor consumir os dois ao mesmo tempo?
5. Aquela história de que devemos utilizar um xampú que seja "sem sal" faz sentido?
Vira e mexe ouço isto. Na verdade, nem sei exatamente o que seria um xampú "sem sal". Por via das dúvidas, comecei a utilizar o xampú neutro da johnson. Chega de lágrimas!
6. A única forma de obter uma loção com fatores de crescimento é por meio de uma receita médica?
Ou há como eu utilizar uma fórmula tradicional? Mais que isto: existe alguma loção dessas que seja industrializada - e de boa qualidade?
7. Dunga vai se arrepender de não ter convocado Neymar para a Copa?
Ok, ok. Isto é assunto para outro fórum.
Agradeço sinceramente pela ajuda, pessoal.
Abraços.
Sou novo no fórum - e também na luta contra a queda. Há algumas semanas, deparei-me com uma incômoda rarefação na região da "coroinha", acompanhada (o que é pior) de uma forte tendência a uma rarefação generalizada.
Iniciei, então, meu tratamento, que é baseado nos seguintes produtos: finasterida de 1mg (1 vez por dia), kirkland de 5% (aplicado 2 vezes por dia), pantogar (3 vezes por dia) e vita sênior (1 vez por dia).
Posto que este início se deu faz apenas 15 dias, ainda não posso falar em resultados. O que percebi foi uma considerável melhora no aspecto dos cabelos, que se tornaram mais grossos, mais escuros e mais resistentes. Imagino que tal melhora se deva à combinação do pantogar com o vita sênior.
É importante observar que, embora eu tenha consciência de que não adquiri novos fios de cabelo, fiquei contente com esta primeira resposta de meu organismo. O engrossamento dos fios amenizou o aspecto de rarefação da "coroinha", bem como aumentou o volume do cabelo como um todo.
Com o passar do tempo, compartilharei com vocês o andamento do tratamento. Além disso, procurarei ajudar sempre que possível - de acordo com meu conhecimento e com minha experiência, evidentemente.
Gostaria, agora, de saber se vocês poderiam me ajudar com algumas dúvidas que tenho. Imagino que muitos iniciantes no fórum tenham dúvidas semelhantes.
1. Há diferença entre a finasterida genérica e as tradicionais, como a propecia, no que diz respeito a resultados e a efeitos colaterais?
Sei que, a princípio, não deve haver. A questão é que li em um blogue um depoimento no qual o sujeito afirma que os efeitos colaterais são mais presentes no organismo dele quando consome a genérica.
2. Quais são, exatamente, os possíveis efeitos colaterais decorrentes do consumo da finasterida?
A bula aponta apenas dois, que considero os oficiais: a diminuição da libido e o aumento das mamas. No entanto, se você pesquisar por aí você vai encontrar relatos de aumento de massa muscular, de diminuição do volume de esperma, de cansaço e fadiga, etc etc etc. Pergunto-me se esses relatos são frutos de neuroses ou se são riscos que corro.
3. Há alguma vantagem em utilizar o rogaine foam em relação à utilização dos produtos líquidos, como o kirkland?
Está certo que, no fim das contas, todos têm minoxidil, que é o que interessa. Só fico em dúvida se a espuma não poderia otimizar a absorção do produto pelo couro cabeludo.
4. A utilização do pantogar (ou do dermavite) equivale à utilização do famigerado "pill food"?
Ou seria melhor consumir os dois ao mesmo tempo?
5. Aquela história de que devemos utilizar um xampú que seja "sem sal" faz sentido?
Vira e mexe ouço isto. Na verdade, nem sei exatamente o que seria um xampú "sem sal". Por via das dúvidas, comecei a utilizar o xampú neutro da johnson. Chega de lágrimas!
6. A única forma de obter uma loção com fatores de crescimento é por meio de uma receita médica?
Ou há como eu utilizar uma fórmula tradicional? Mais que isto: existe alguma loção dessas que seja industrializada - e de boa qualidade?
7. Dunga vai se arrepender de não ter convocado Neymar para a Copa?
Ok, ok. Isto é assunto para outro fórum.
Agradeço sinceramente pela ajuda, pessoal.
Abraços.
Finasterida (1mg, 1x ao dia)
Kirkland 5% (1ml, 2x ao dia)
Cetoconazol 20mg/ml (2ml, 3 ou 4x por semana)
Buchanan's 12 Years Old (50ml, 1x ao dia)
Re: Apresentação & Dúvidas
Protásio
133Este xampú poderia ser considerado um "fator de crescimento"? Alguém já o usou?
http://www.gwmcommerce.com.br/pharmapel ... uctId=3080
Jimmy Stewart
134Besteira, só tem extratos vegetais simples, que saem na lavagem.
O silício orgânico ajuda a nutrir, mas pra ser bom tem de ser em loção, pra ficar horas na cabeça. E ele não atua na AAG, apenas dá uma nutrida.
O silício orgânico ajuda a nutrir, mas pra ser bom tem de ser em loção, pra ficar horas na cabeça. E ele não atua na AAG, apenas dá uma nutrida.
Protásio escreveu:Este xampú poderia ser considerado um "fator de crescimento"? Alguém já o usou?
Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos
Protásio
135Bom, vou correr atrás de alguma loção com os tais "fatores", então. E também do tradicional xampú de ceto, que me parece muito importante.
Apenas para constar (imagino que isto não seja novidade para muitos; ainda assim, fica o relato de referência): apareceu-me o que me parece ser o primeiro efeito colateral da fina. Meu esperma tem se apresentado pouco volumoso e aquoso. Espero que seja passageiro...
Apenas para constar (imagino que isto não seja novidade para muitos; ainda assim, fica o relato de referência): apareceu-me o que me parece ser o primeiro efeito colateral da fina. Meu esperma tem se apresentado pouco volumoso e aquoso. Espero que seja passageiro...
Teco
136\jh_hetfield escreveu:não entendo como tem caras que só percebem carequisse dps de muito avançada...
huahuauahuha :lol: :lol:
Fina 1 mg, Gel FFD , pill food, e minoxidil 5%
Meus cabelos sao egoista, atraves do meu gene que os sopram como o vento e caem como plumas, e vao sem se despedir.
Meus cabelos sao egoista, atraves do meu gene que os sopram como o vento e caem como plumas, e vao sem se despedir.
Protásio
137Pessoal, lendo sobre os efeitos da fina, encontrei alguns relatos de sujeitos que teriam ficado com a voz fina.
Na boa, isso me deixou muito assustado. Perder um pouco da libido e ergordar um pouco ainda vá lá... Agora, ficar com a voz fina é de foder.
Alguém aí já passou por isso? Nunca li nada do tipo aqui, neste fórum.
Na boa, isso me deixou muito assustado. Perder um pouco da libido e ergordar um pouco ainda vá lá... Agora, ficar com a voz fina é de foder.
rogerio_cardoso
138Pode tomar tranquilo que você não ficará com a voz fina....
Protásio escreveu:Pessoal, lendo sobre os efeitos da fina, encontrei alguns relatos de sujeitos que teriam ficado com a voz fina.
Jimmy Stewart
140A Fina não afina !!!
Nem a voz nem a salsicha....
Nem a voz nem a salsicha....
Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos
Re: Dúvidas
Jimmy Stewart
141Uma alternativa pra ressecar menos é fazer o ativo em loção e passar no couro com conta gotas e massagear, na hora do banho. Assim cai menos no cabelo.
Entretanto, não sei se o fungo, que pode ficar no fio do cabelo, se espalharia depois rapidamente pro couro cabeludo.
Então não posso garantir que irá funcionar certinho.
Entretanto, não sei se o fungo, que pode ficar no fio do cabelo, se espalharia depois rapidamente pro couro cabeludo.
Então não posso garantir que irá funcionar certinho.
Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos
Protásio
142Valeu pelas respostas! Já vi que, se eu continuar procurando esses malditos relatos pela net, não vou fazer tratamento nenhum. Vou é tocar o tratamento e ver o que vai dar!
Zurb
143essa da voz fina nunca tinha ouvido, é certamente uma besteira.Protásio escreveu:Pessoal, lendo sobre os efeitos da fina, encontrei alguns relatos de sujeitos que teriam ficado com a voz fina.
e fina também não engorda, aumenta a testosterona por isso o corpo fica mais musculado e definido.
até no youtube nós não nos safamos. que não tem conhecimento e vai ver a maiora dos videos sobre propecia pensa que quem toma finasterida fica com 60% de ficar impotente. até há um idiota que manda os comprimidos pela sanita. Ora mandar medicamentos para a água é mesmo de alguem muito burro.
fina tópica da genhair com duta
Spectral DNC-L
minox 5% genérico com duta
Fina 1mg
Shampoo Aloé Vera e Ceto
Protásio
144"e fina também não engorda, aumenta a testosterona por isso o corpo fica mais musculado e definido."
Tudo na vida tem o seu lado bom. Até torcer para o São Paulo deve ter lá seu lado bom... hehehe!
Realmente, é muito terrorismo o que aparece por aí. Simplesmente desisti de pesquisar relatos pela net. Percebi que ou faço o tratamento ou leio os relatos. Fazer os dois ao mesmo tempo é impossível.
De resto, sobre meu tratamento, só digo uma coisa. A turma comenta que o tratamento padrão é: fina + minox + ceto. Pois eu digo que deveria ser: fina + minox + ceto + algum antidepressivo. Porra!, esse negócio de shedding é real, e a queda é muito significativa. O lance é ter fé na promessa de que o shedding é um mal necessário...
Tudo na vida tem o seu lado bom. Até torcer para o São Paulo deve ter lá seu lado bom... hehehe!
Realmente, é muito terrorismo o que aparece por aí. Simplesmente desisti de pesquisar relatos pela net. Percebi que ou faço o tratamento ou leio os relatos. Fazer os dois ao mesmo tempo é impossível.
De resto, sobre meu tratamento, só digo uma coisa. A turma comenta que o tratamento padrão é: fina + minox + ceto. Pois eu digo que deveria ser: fina + minox + ceto + algum antidepressivo. Porra!, esse negócio de shedding é real, e a queda é muito significativa. O lance é ter fé na promessa de que o shedding é um mal necessário...
Jimmy Stewart
145Antidepressivo pode causar queda de cabelo, e isso em quem tem AAG significa mais depressão.
Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos
Teco
146Protásio escreveu:"e fina também não engorda, aumenta a testosterona por isso o corpo fica mais musculado e definido."
nao acho que o shedding é um mal necessario, pelo contrario é um mal desnecessario, ja que eu tive, e nunca mais voltou meus fios terminais e sim vellus que nem da pra percebe a nao ser evidenciar sua rarefaçao e falta de volume.
Protásio
147Bom, que eu saiba, por definição o shedding é o processo no qual ocorre "a eliminação de fios fragilizados pela troca de fios mais espessos e duradouros". Se os seus voltaram mais frágeis, talvez não tenha ocorrido shedding, mas apenas a queda de fios que naturalmente cairiam, por conta da calvicie. Ou não?
Protásio
148vocês podem comentar sobre essa fórmula de pill food? parece boa?
Colageno pó 25mg
Biotina 0,2mg
Cisteina 80mg
Cistina 25mg
Pantotenato calcio 25mg
Vit. B6 10mg
Vit. B2 1mg
Vit. E pó 3mg
Metionina 200mg
outra coisa: tomando pill food, devo parar com o pantogar (ou dermavite)? ou é melhor tomar os dois ao mesmo tempo?
Colageno pó 25mg
Biotina 0,2mg
Cisteina 80mg
Cistina 25mg
Pantotenato calcio 25mg
Vit. B6 10mg
Vit. B2 1mg
Vit. E pó 3mg
Metionina 200mg
outra coisa: tomando pill food, devo parar com o pantogar (ou dermavite)? ou é melhor tomar os dois ao mesmo tempo?
Teco
149Protásio escreveu:Bom, que eu saiba, por definição o shedding é o processo no qual ocorre "a eliminação de fios fragilizados pela troca de fios mais espessos e duradouros". Se os seus voltaram mais frágeis, talvez não tenha ocorrido shedding, mas apenas a queda de fios que naturalmente cairiam, por conta da calvicie. Ou não?
foi shedding mesmo, assim q comecei o uso do minox, chegou a triplicar a queda q durou umas 2 semanas.
Protásio
150Isso faz tempo? Não existe a chance de esses cabelos voltarem? Pelo que vi na sua assinatura, vc permanece no minox.
Teco escreveu:Protásio escreveu:Bom, que eu saiba, por definição o shedding é o processo no qual ocorre "a eliminação de fios fragilizados pela troca de fios mais espessos e duradouros". Se os seus voltaram mais frágeis, talvez não tenha ocorrido shedding, mas apenas a queda de fios que naturalmente cairiam, por conta da calvicie. Ou não?
foi shedding mesmo, assim q comecei o uso do minox, chegou a triplicar a queda q durou umas 2 semanas.