Banner

Re: gel de dutasterida - cápsulas de avodart abertas pela po

Jimmy Stewart

1127
Alex, respondi em outro tópico seu sobre duta. O ideal é fazer ela lipossomada.

COlocar comprimidos num frasco dá muito pouca duta, mesmo com uma caixa toda, e não se sabe se ela será bem absorvida pela pele.

Basta ter uma receita e fazer ela lipossomada numa farmácia de alta tecnologia e capacitada a lipçossomar, em Sampa.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

metal75

1128
Difícil responder brother , psicologicamente falando produtos tópicos dão mais segurança do que os orais.
Infelizmente ainda hoje nesta área de AAG a medicina caminha a passos de lesma mesmo !
Alex tavares escreveu:Na opinião de vocês a duta diluida no minox seria mais eficaz e segura que metade do comprimido da finasterida ingerido oralmente? Desde já agradeço a opinião de vocês!

metal75

1129
metal75 escreveu:Difícil responder brother , psicologicamente falando produtos tópicos dão mais segurança do que os orais. Mas resultado que é bom só para alguns sortudos !!
Infelizmente ainda hoje nesta área de AAG a medicina caminha a passos de lesma mesmo !
Alex tavares escreveu:Na opinião de vocês a duta diluida no minox seria mais eficaz e segura que metade do comprimido da finasterida ingerido oralmente? Desde já agradeço a opinião de vocês!

Alex tavares

1130
Jimmy Stewart escreveu:Alex, respondi em outro tópico seu sobre duta. O ideal é fazer ela lipossomada.

COlocar comprimidos num frasco dá muito pouca duta, mesmo com uma caixa toda, e não se sabe se ela será bem absorvida pela pele.

Basta ter uma receita e fazer ela lipossomada numa farmácia de alta tecnologia e capacitada a lipçossomar, em Sampa.
Jimmy seria possível a disponibilidade de uma receita sem ira ao medico? E se for possível poderia informar valores? Pode mandar num MP. Agradeço demais.

Alex tavares

1131
metal75 escreveu:Difícil responder brother , psicologicamente falando produtos tópicos dão mais segurança do que os orais.
É muito frustante essa nossa área de calvice, ainda hoje é muito pouco desenvolvida. Os tratamentos hoje existentes são escassos de resultado e os que possuem, nos trazem colaterais. Cara, é muito complicado pra um homem sofrer disso e digo mais por ser jovem isso piora muito, se sentir excluído , diferente, se preocupar com algo que a maioria n se preocupa.

Jimmy Stewart

1132
As farmácias capazes de lipossomar com qualidade exigem receita médica.
Alex tavares escreveu:
Jimmy Stewart escreveu:Alex, respondi em outro tópico seu sobre duta. O ideal é fazer ela lipossomada.

Jimmy seria possível a disponibilidade de uma receita sem ira ao medico? E se for possível poderia informar valores? Pode mandar num MP. Agradeço demais.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

mazda

1134
Metal, se der faz um exame de DHT antes de começar a usar e outro semanas depois. Alguém aqui já confirmou o quanto de sistêmico o avodart é capaz? Duta é muito forte, basta um uma pouca quantidade entrar na circulação para ter efeito maior que finasterida oral. Se não me engano a própria bula recomenda em lavar as mãos depois de tomar a cápsula, algo assim?

Quando eu usei duta tópica não pude testar isso, pq também estava tomando duta oral =/.

metal75

1135
Foda eu não ter plano de saúde se não faria Mazda ! vou até ver qual seria o valor deste exame .
Mazda já te passou pela sua cabeça fazer a TC ? Abraço,
mazda escreveu:Metal, se der faz um exame de DHT antes de começar a usar e outro semanas depois. Alguém aqui já confirmou o quanto de sistêmico o avodart é capaz? Duta é muito forte, basta um uma pouca quantidade entrar na circulação para ter efeito maior que finasterida oral. Se não me engano a própria bula recomenda em lavar as mãos depois de tomar a cápsula, algo assim?

Quando eu usei duta tópica não pude testar isso, pq também estava tomando duta oral =/.

metal75

1137
Pelos menos o fios da Tc que pegarem ficarão kkkkk , mas depende muito da idade e se a AAG é mais agressiva ou não . O mais correto e se a auto estima deixar é esperar até uma certa idade para ver se o quadro se estabiliza , fazer tipo com 20 a 25 anos é prematuro , agora já no meu caso com 40 já não dá para esperar para uma possível cura . Por isso que não dá para se alegrar com a medicina que nesta área da AAG é um total fracasso !

mazda

1140
kock26 escreveu:Usar o gel de duta a 0,5 corre risco de absorção sistemica?
Por sinal, queria perguntar se tem alguém aqui que só usou a duta tópica e fez exames de DHT antes e depois, para termos alguma ideia se afetou ou n.

Duta é MUITO forte. Pra se ter ideia, precisa-se de uns 6-8 meses para se livrar 100% do sangue quando se usa oralmente. Mesmo que a absorção seja baixa, já vai fazer algum efeito.

metal75

1143
Mazda eu estou usando só topicamente para não perder a qualidade estou misturando 2 cps de avodart em 10ml de Kirland .

Aproveitando Mazda , lendo vi que a duta permanece no organismo cerca de 4 a 5 semanas , deste modo se o sujeito tomar 1 comprimido ao mês de Avodart por exemplo em vez de fina todo dia , seria mais eficiente ? vc acha que baixaria o nível de dht neste período de um mês tomando somente 1 comprimido ? Abç,
mazda escreveu:Mas esse é o perigo: achar que não é sistêmico e na verdade pode ser, e muito. Aí a pessoa tá usando como se fosse oral sem nem saber.

É só uma cápsula por dia q vc usa topicalmente, metal? Se for, então realmente já é com certeza menos forte que duta oral diária. Mas se for mais cápsulas por dia, quem garante que não está indo 0.5 mg ou mais de duta pro sangue? =D.

mazda

1144
Acho q n, 1 mês é muito tempo. 1 vez por semana é capaz da duta ser mais forte em baixar o dht que a fina 5 mg, lembro vagamente de algum gráfico mostrando isso. Vou ver se confirmo depois.
A fina, se esquecer um dia de tomar, o DHT já sobe um pouco.

A verdade é que duta 0.5 mg por dia é overdose, o que significa que em termos de inibição de AR, dá no mesmo que tomar uma dia sim um dia não ou todo dia, se vc olhar o gráfico de DHT, vai ser o mesmo. Agora não sei qual seria o número de dias limite para que a inibição começasse a cair. É bem capaz de 1 dia sim e 4 dias não ainda dar o mesmo resultado que todo dia! Ninguém sabe.

metal75

1145
Talvez de 15 em 15 dias ou seja 2 comprimidos ao mês seria até mais vantajoso do que fina todos os dias , o problema é que como a duta não foi aprovada para tratamento da AAG , fica difícil saber o certo . Mas concordo contigo uma cps por dia é overdose mesmo !! Se puder achar o gráfico seria bem interessante para vermos isso ! Abç,
mazda escreveu:Acho q n, 1 mês é muito tempo. 1 vez por semana é capaz da duta ser mais forte em baixar o dht que a fina 5 mg, lembro vagamente de algum gráfico mostrando isso. Vou ver se confirmo depois.

A verdade é que duta 0.5 mg por dia é overdose, o que significa que em termos de inibição de AR, dá no mesmo que tomar uma dia sim um dia não ou todo dia, se vc olhar o gráfico de DHT, vai ser o mesmo. Agora não sei qual seria o número de dias limite para que a inibição começasse a cair. É bem capaz de 1 dia sim e 4 dias não ainda dar o mesmo resultado que todo dia! Ninguém sabe.

Rafa B.

1147
mazda escreveu:Acho q n, 1 mês é muito tempo. 1 vez por semana é capaz da duta ser mais forte em baixar o dht que a fina 5 mg, lembro vagamente de algum gráfico mostrando isso. Vou ver se confirmo depois.

O Julio postou alguma coisa sobre o uso de fina dia sim/dia não e com resultado igual ao tomando fina todo dia. Será que o resultado é afetado se deixar de tomar um dia?
I wish I was a messengerand | all the news was good | I wish I was the full moon shining | off a camaro's hood

mazda

1150
Achei alguns gráficos da supressão de DHT em variadas doses.

Duta 0.25mg (meia cápsula)/dia é mais forte que finasterida 5 mg todo dia
Duta 2.5mg(5 cápsulas) uma vez por semana é mais forte que finasterida 5 mg todo dia.
Duta 10 mg(20 cápsulas) uma vez por mês é mais forte que fina 5 mg/dia, mas fica levemente mais fraco quando chega na última semana do mês.
Meu chute é que duta 0.5 mg uma vez por semana é mais forte ou igual a fina 5 mg/ todo dia.
Imagem
Agora sobre a Fina, uma dose só:
Imagem
Note que se tomar fina uma vez por semana, no segundo dia os níveis de DHT já começam a subir.

Na verdade, até no mesmo dia que se toma fina o DHT deve voltar a subir. Talvez tomar de manha e de noite seja melhor, não sei.