JulioGP escreveu:Sabrinah, se me permitir gostaria de comentar também. Na boa, eu não acho que você tenha AAG, sei la.
Tem mulher que em alguns períodos tem uma perda de cabelo mesmo, mas depois recupera. E também conforme vai passando a idade, o cabelo da mulher vai perdendo volume.
Claro que pode comentar, Julio! Quanto mais opiniões melhor!!!
O que te levou, exatamente, a achar que eu não tenho aag?
Vc não encontrou fios miniaturizados ou achou pequena demais a minha rarefação?
Não que eu discorde de vc, mas não quero me iludir ou negar a minha triste condição de portadora desse maldito gene. Chego a sentir uma felicidade contida quando alguém diz isso, mas quero me manter o mais realista e racional possível.
Na época que fui diagnosticada com aag por um médico quadrúpede da minha cidade, eu entrei em contato com o Dr. Peruzzo e ele me orientou a fazer os exames hormonais e de tireoide e me indicou esse fórum. E sempre, mas sempre mesmo, em todas as épocas que repeti todos os exames (tenho uma pasta lotada), eles sempre davam normais, inclusive o DHT. E ressalte-se que eu sempre fazia nos mesmos laboratórios.
Se eu tenho ou não aag... difícil saber com certeza, pois não é algo facilmente detectável como uma infecção urinária, por exemplo, que com um simples EQU se descobre.
Mas, de fato, os meus fios estão miniaturizando visivelmente. O porquê eu não tenho certeza, mas diante de tantas investigações por exames e nenhuma descoberta, só posso concluir, por eliminação, que devo mesmo ter aag.
Tenho fios de todos os comprimentos e calibres que vc possa imaginar! Tenho alguns, principalmente no topo onde a rarefação é maior, que parecem fios de plumas de tão fininhos e curtos. Os pelos dos meus gatos são mais grossos que alguns dos meus cabelos! rsrsrs
A minha família é bem misturada, com vários calvos e cabeludos! Mas tive uma tia-avó que tinha aag visível (marcas da escala NW) e seborreia tbm, mas na época eu nem imaginava que era isso. E eu sempre tive pouco cabelo desde criança (contam que nasci carequinha total), mas hoje é que vejo que eu tinha cabelo e não sabia.
Então penso: se fosse uma perda de volume natural da idade, por que tanta diferença entre os fios? E mais, por que o comprimento geral do meu cabelo foi diminuindo gradualmente (bem lentamente) dos meus 16 anos pra cá, antes mesmo de surgir a rarefação?
Já pensei na tal Síndrome Anágena Curta, mas não pesquisei muito e pelo pouco que li tbm é de difícil diagnóstico.
JulioGP escreveu:Eu não sei como era o seu cabelo antes, nunca vi fotos. Mas se você diz que meio que continuou a mesma coisa pelo fato de você não ter usado os produtos certinho, talvez nem houvesse a necessidade de você ter usado os produtos.
Essas fotos são de 2011, logo que eu descobri a aag, mas a câmera era ruim demais:
O que acham? Tá a mesma coisa?
JulioGP escreveu:Outra coisa, esse negócio de emagrecer como você disse, e ainda quase 10kg, isso sem dúvida faz o cabelo cair. Provavelmente esse seu emagrecimento não foi na base de academia, ou seja, redução apenas do % de gordura. Quando a pessoa emagrece desse jeito, há um desbalanceamento hormonal e também nas vitaminas do organismo.
Pois é, não emagreci a base de academia mesmo, mas curiosamente o meu cabelo não piorou visivelmente nesse período (parece a mesma coisa de sempre). A única queda que tive foi quando larguei os tratamentos, e depois a queda parou e voltaram a nascer os fios novos, como sempre ocorria depois dos sheddings sazonais.
Agora a queda continua normal, controlada, talvez até menos intensa do que na época em que eu usava minox. Por isso eu suspeito que não respondo aos tratamentos.
Detalhe misterioso: todo inverno eu adoeço, mesmo me alimentando bem e me protegendo do frio. E nesse último inverno, que eu estava sem comer nada, sem malhar, sem me cuidar direito e andando direto dentro de hospitais e UTIs, não peguei nada; nem gripe, nem resfriado, nem tive ataques de sinusite/renite como sempre, nada! Vai entender... :shock:
JulioGP escreveu:Percebi que você tem o cabelo bem oleoso. Você lava todo dia? Se não, pode ser uma boa ideia, pois esse negócio de que mulher não deve lavar o cabelo todo dia é lenda, só para quem não tem o cabelo oleoso.
Deve ter sido o efeito de luz, fotografei debaixo de uma lâmpada fluorescente pq não tinha flash e o ambiente era meio escuro.
Meu cabelo (couro cabeludo) é muuuuuito seco! Imagine o cabelo mais seco que vc já viu. Imaginou? Pois o meu é o dobro disso! rsrs
JulioGP escreveu:Outra coisa, o seu penteado, dividido no meio, não favorecia você nem um pouco, em todos os quesitos.
Quais quesitos? A rarefação?
Com cabelo crespo não dava para dividir do lado porque o pouco que tem se unia em cachos e mostrava mais ainda a rarefação (ficava uns buracos entre os cachos). E a rarefação é meio difusa em toda a cabeça, principalmente no topo.
E liso dividido ao meio? Ficou muito ruim tbm? Seja sincero!
JulioGP escreveu:Se eu visse você ao vivo, dificilmente diria que você tem qualquer problema capilar, não mesmo. É o estilo do seu cabelo, pelo menos na minha opinião de leigo. Achei muito bom o seu cabelo.
Obrigada, Julio!
Quem está me vendo pela primeira vez diz a mesma coisa, mas quem me conheceu há 10 anos atrás nota muita diferença no volume e comprimento.