Banner

Re: polêmica e informações contraditórias sobre o minox

careca de franja

2
Para manter os resultados deve-se usar 2 vezes ao dia,1 vezes ao dia apenas pode sim dar um ótimos resultados mas com o tempo tende a perde-los,quem quer resultados duradouros deve usar 2 vezes ao dia e com total assíduidade.

E estudo até tem sim,mas estou com preguiça de procurar.
:mrgreen:
Medley genérica 1mg
rogaine Foam dia
kirkland noite
cetoconazol genérico 3 vezes na semana.
Giga Sessão com O Dr Peruzzo.

gassef

3
Esse estudo fala que, após a realização de diversos estudos clínicos, padronizou-se o uso do minoxidil 5% para todos os pacientes 2X vezes ao dia.

Ou seja, para obtenção de resultados satisfatórios foi descartada, pela comunidade médico-cientifica, a possibilidade de utilização do ativo apenas 1X.

Fonte: http://www.vipformulas.com.br/upload/an ... oxidil.pdf

“O minoxidil é um modificador biológico que age revertendo o processo de miniaturização do pêlo na AAG ao normalizar o ciclo do folículo, prolongando a fase anágena ou de crescimento. Seu agente ativo, substância responsável pela estimulação do folículo piloso, é o sulfato de minoxidil (SM). Este medicamento estimula os folículos em fase de miniaturização, ou seja, folículos de pequeno diâmetro, curtos (entre 0.5 e 2cm) e hipopigmentados. Além de estimular a vascularização do couro cabeludo permitindo uma melhor oxigenação da região, o minoxidil estimula a multiplicação das células da matrix ( raíz do pêlo ). A solução de minoxidil é geralmente encontrada na concentração 2% a 5%. Um estudo recente controlado com placebo comparou as respostas terapêuticas de 352 homens com idade média de 36 anos, portadores de AAG grau III-V, a essas duas concentrações de solução de minoxidil. O crescimento do pêlo no grupo dos 5% foi mais rápido e mais forte. Em outro trabalho, também controlado com placebo, foram avaliados os cabelos cortados da região frontoparietal em homens com AAG. Durante os dois anos de estudo, foram comparadas as respostas do placebo com o minoxidil 2% e 5%. Após 42 semanas a variação média no peso dos cabelos foi de 5%, 24% e 29%, respectivamente. Com 96 semanas, 14%, 15% e 19%. A diferença entre o grupo tratado e o que recebeu placebo se manteve constante em 34% para o minoxidil a 5% e 29% para o minoxidil a 2%. O maior aumento nos cabelos foi observado nas 20 primeiras semanas de tratamento. Após esses estudos, padronizou-se o uso do minoxidil 5% para todos os pacientes duas vezes ao dia.”

Segue abaixo ouro estudo que fala sobre a necessidade da aplicação do minoxidil 2X ao dia.

"Quando aplicado localmente, Regaine (minoxidil) estimula o crescimento de cabelos em portadores de alopecia androgênica. Em estudos clínicos realizados em homens com idade entre 18 e 49 anos com graus moderados de calvície, a seguinte resposta foi relatada com o uso de Regaine (minoxidil) 2%: 26% relataram crescimento de cabelos moderado a denso após o uso de Regaine (minoxidil) 2% durante 4 meses (26% tiveram crescimento moderado a denso e 33% obtiveram um crescimento mínimo), em comparação com 11% dos homens que relataram crescimento de cabelo usando placebo durante 4 meses (11% tiveram crescimento moderado a denso e 31% obtiveram um crescimento mínimo). São necessários no mínimo 2 meses de aplicação diária de Regaine (minoxidil) 5%, duas vezes ao dia, para que se evidencie o crescimento capilar esperado. Para alguns homens, são necessários pelo menos 4 meses para a obtenção de resultados. Podem ser necessários oito a doze meses para que sejam alcançados os melhores resultados, variando de acordo com o caso de cada paciente, embora a estabilização da perda de cabelos tenha sido registrada aos três meses de tratamento. Se a aplicação de Regaine (minoxidil) for suspensa, o nascimento de cabelos novos será interrompido. Ocorrerá então um efeito reversível e dentro de 3 a 4 meses pode-se voltar ao aspecto anterior ao início do tratamento. Ainda não é conhecido o exato mecanismo pelo qual Regaine (minoxidil) estimula o crescimento do cabelo, mas o minoxidil pode estabilizar e reverter o processo de queda de cabelos na alopecia androgênica. Regaine (minoxidil) tem causado em ratos o decréscimo do peso fetal, diminuição do número de fetos vivos e aumento de malformações viscerais, esqueléticas e totais ou variações esqueléticas, quando se administram doses 1.575 a 2.100 vezes superiores às doses clínicas. Estes efeitos estiveram associados com toxicidade materna. É improvável que o dano fetal, observado em animais, seja clinicamente significativo. Não foram detectadas evidências de efeitos sistêmicos durante o tratamento com Regaine (minoxidil), o que reflete sua fraca absorção, cuja média é de aproximadamente 1,4% (entre 0,3% a 4,5%) a partir do couro cabeludo intacto normal. Sua absorção é de aproximadamente 2%, quando aplicado topicamente sobre o couro cabeludo raspado de pacientes hipertensos. O aumento da quantidade de droga aplicada ou da freqüência da aplicação do produto, também resulta em aumento da absorção. O uso de Regaine (minoxidil) em áreas que estejam sob oclusão (curativo plástico), queimadas pelo sol, e o aumento da superfície da área de aplicação, tem mínimo ou nenhum efeito sobre a absorção do minoxidil tópico. Os resultados dos extensivos estudos farmacocinéticos indicaram que os três fatores mais importantes que determinam o aumento da absorção do minoxidil tópico são: aumento da magnitude da dose aplicada; aumento da freqüência de administração e diminuição da barreira protetora do estrato córneo."

Fonte: http://64.233.163.132/search?q=cache:0q ... clnk&gl=br
Finasterida EMS 1mg - 1X dia
Minoxidil 5% (+ kopexil, follicusan e B12) - 2X ao dia
Spectral DNC - 1X noite
Shampoo Cetoconazol - 3X semana
Pill Food: B6 + C + Biotina + Zinco + MSM + CoQ10 + Cisteina - 2X dia
Levedo Cerveja Herbarium 500mg - 7X ao dia

Rastajoe

4
Realmente ñ sei o que fazer para usar 2 x ao dia. Eu encharco a cabeça com ele a noite e durmo, lavo pela manhã. Durante o dia fica inviável, eu trabalho e o cabelo fica com aspecto horrível mesmo, emplastado, ñ tem como usar na rua. O que eu faço? Teoricamente eu preciso usá-lo 24 h por dia? ou posso passá-lo esperar um pouco e retirá-lo?
Cetoconazol manipulado 2% todos os dias
Minoxidil manipulado 5% 1 x dia
Finasterida genérica medley 1mg
Gasto R$ 90,00 mensal

Fina saves

6
Rastajoe escreveu:Realmente ñ sei o que fazer para usar 2 x ao dia. Eu encharco a cabeça com ele a noite e durmo, lavo pela manhã. Durante o dia fica inviável, eu trabalho e o cabelo fica com aspecto horrível mesmo, emplastado, ñ tem como usar na rua. O que eu faço? Teoricamente eu preciso usá-lo 24 h por dia? ou posso passá-lo esperar um pouco e retirá-lo?
Faça o seguinte: (a) use o minox com ppg à noite (porque é mais barato), e (b) ao dia use o gel de minox (que é mais caro, mas é ótimo e não altera em nada a estética). Assim você dilui uma parte do que pagará a mais pelo gel e resolve o problema da estética (isso sem levar em consideração que se poupa mais com o gel do que com a loção na aplicação).
> O que é do minoxidil somente o minoxidil mantém.

> 24h após a administração de uma única dose de 1mg de finasterida, o nível sérico de DHT é suprimido em 65%. A supressão permanece estável nas 24h subsequentes à administração.

gassef

12
Rastajoe escreveu:Realmente ñ sei o que fazer para usar 2 x ao dia. Eu encharco a cabeça com ele a noite e durmo, lavo pela manhã. Durante o dia fica inviável, eu trabalho e o cabelo fica com aspecto horrível mesmo, emplastado, ñ tem como usar na rua. O que eu faço? Teoricamente eu preciso usá-lo 24 h por dia? ou posso passá-lo esperar um pouco e retirá-lo?
Sua calvicie é difusa ? Geralmente é suficiente 1ml por aplicação. Se usar um conta-gotas com medidor ajuda bem na questão da estética, pois possibilita a aplicação diretamente no couro e sem excessos.
Finasterida EMS 1mg - 1X dia
Minoxidil 5% (+ kopexil, follicusan e B12) - 2X ao dia
Spectral DNC - 1X noite
Shampoo Cetoconazol - 3X semana
Pill Food: B6 + C + Biotina + Zinco + MSM + CoQ10 + Cisteina - 2X dia
Levedo Cerveja Herbarium 500mg - 7X ao dia

Rastajoe

13
leo escreveu:Como já dito em outro tópicos, nesse caso o melhor é usar o softigen no lugar do propilenoglicol. Encarece um pouco a fórmula, mas não muda a estética do cabelo. Recomendo.

Veja aqui: viewtopic.php?f=2&t=6369
Moro em POA-RS , ja revirei a cidade em busca desse ativo e ñ consegui encontrá-lo, o pessoal só usa o ppg.
Gasto R$ 90,00 mensal

Lampião

14
Rastajoe escreveu:
leo escreveu:Como já dito em outro tópicos, nesse caso o melhor é usar o softigen no lugar do propilenoglicol. Encarece um pouco a fórmula, mas não muda a estética do cabelo. Recomendo.

Moro em POA-RS , ja revirei a cidade em busca desse ativo e ñ consegui encontrá-lo, o pessoal só usa o ppg.
Restajoe, como vai o seu tratamento?
O meu consiste basicamente no seu também, já obteve alguma melhora significativa?
*Finasterida 1mg
*Shampoo Cetoconazol 2%

anbons

15
Eu uso 2 ml uma vez ao dia há 8 anos... não tenho do que me queixar.
Apostei que assim eu teria regularidade no tratamento e manteria meu couro cabeludo mais saudável. Não creio que se possa manter o couro cabeludo OK com duas aplicações diárias durante a vida toda... pelo menos para quem usa com PPL.
Agora, desde o início eu faço assim.... para quem usa 2 vezes e passar a usar 1 vez... é imprevisível o efeito.
No início eu usava 1 ml uma vez ao dia, mas com o tempo tive a necessidade de aumentar para 1,5 ml depois fixar em 2 ml.
Kirkland 5%
Avicis
Suplementação

pma

16
Engraçado vocês comentarem que não gostam da "estética" do propilenoglicol. É justamente do que eu gosto! O propilenoglicol deixa o meu cabelo com uma textura grossa (claro que isso só dura até lavar), mas sem deixá-lo com aparência de oleoso.

O problema das soluções com 50% de propilenoglicol, para mim, é que elas irritam muito a parte de trás do couro cabeludo (na frente nada de ruim aconte).

Falando em propilenoglicol, aqui tem um post interessante escrito por um cientista formulador de cosméticos sobre essa substância: http://colinsbeautypages.co.uk/propylen ... bad-is-it/
Editado pela última vez por pma em Janeiro 4, 2010, 12:59 am, em um total de 1 vez.

bbb

19
HIGHLANDER escreveu:uma pergunta aos mais experientes...

uso spectral a noite antes de dormir... q contem minox

e uso pela manha os fatores com minox tb...

isso seria usar 2x ao dia???

bastaria isso para mim ter resultados com minox

ou tenho que comprar ele separado e aplicar duas x tb???

obrigado a todos...
ta valendo como 2x
Spectral dnc e Kirkland
fina 2,5mg/dia
Shampoo ceto 2x semana, Pilexil nos outros
loçao fatores de crescimento
E piorando!
fotos da cuca: viewtopic.php?f=2&t=5082

bezerra2020

20

obrigado a todos...
Sim, isso seria utilizar Minox 2x ao dia. Tanto faz se é Minox com suco de caju ou Minox com fatores, desde que tenha Minox você vai ter efeito do Minox.
PS: Onde você comprou seu Spectral?
Finasterida 1mg
Gel FF com Likecort e Klucel
Shampoo de Cetoconazol

HIGHLANDER

21
bezerra2020 escreveu:

obrigado a todos...
Sim, isso seria utilizar Minox 2x ao dia. Tanto faz se é Minox com suco de caju ou Minox com fatores, desde que tenha Minox você vai ter efeito do Minox.
comprei em um site brasileiro que importa dos eua paguei meio caro mas esta compensando bem meus vellus começaram a ganhar forma de cabelo se quiser passo o site por mp para vc ok?
Abandonei o Zymo!

Fatores de Crescimento
Spectral DNC
Pantogar
Dermative
Linhaça
Chá Verde

bezerra2020

22
HIGHLANDER escreveu:
bezerra2020 escreveu:

obrigado a todos...
comprei em um site brasileiro que importa dos eua paguei meio caro mas esta compensando bem meus vellus começaram a ganhar forma de cabelo se quiser passo o site por mp para vc ok?
Show! Só mandar o site! :D
Finasterida 1mg
Gel FF com Likecort e Klucel
Shampoo de Cetoconazol

Rastajoe

23
Lampião escreveu:
Rastajoe escreveu:

Restajoe, como vai o seu tratamento?
O meu consiste basicamente no seu também, já obteve alguma melhora significativa?
Opa, desculpa a demora, andei meio afastado.
Meu tratamento vai bem, dentro do possível, tive um excelente resultado no início do tratamento, depois tive uma perda considerável por usar uma fórmula errada e agora as coisas estão indo bem de novo, estou contente. Na verdade consigo esconder bem ainda a calvicie, se eu manter como esta ja fico feliz.
Gasto R$ 90,00 mensal