Boa noite pessoal,
Meu nome é Filipe, tenho 26 anos, Estou abrindo esse tópico para postar fotos de como está e relatar um pouco de como tento tratar de minha calvice:
Fui percebendo depois que entrei na faculdade e estudando pra concurso e por agravante ainda trabalho como controlador de voo que estava caindo muito cabelo no banho, demorava a crescer da maneira que crescia (cortava o cabelo de 3 em 3 semanas), agora demorando 1 mês a 1 mes e meio para ir ao barbeiro. Meus dois irmãos já são calvos (1 quase careca), são mais novos que eu, a familia fala que puxei a meu pai, que não é calvo, tem muito cabelo inclusive, mas minha mãe é um pouco calva e tem entradas parecidas com as minhas. Fui atras do prejuizo lendo em foruns, orkut e até em ir em um demartologista que me indicou esse tratamento:
Pois bem, venho tomando há uns 6 meses Fina de 1mg/por dia, conforme todos já estão acostumados por aqui. De lá pra cá utilizei a Pro hair por 1 mês e depois a genérica Medley 1mg, observei o famoso "shedding" e voltei a tomar o Pro hair, mudei recentemente por 2mg por dia (1 pela meio dia e outra quando for dormir). Antes disso percebi que tinha muita caspa e resolvi pesquisar sobre isso e vi que tinha relação à calvice. Estou utilizando 3 vezes na semana shampoo de ceto. Vi melhoras nas entradas e o volume começou a aparecer mas a questão é:
Existe algum produto (mesmo que seja caro), que tenha uma eficácia para meu problema já que me encontro nesse estágio? Algo que recupere um pouco as entradas ou o que estou fazendo já é o suficiente?
Espero ajuda de vocês no que for possível e agradeço o espaço reservado...
Segue as fotos:
http://img29.imageshack.us/i/dsc08818i.jpg/
http://img262.imageshack.us/i/dsc08817p.jpg/
http://img205.imageshack.us/i/dsc08819.jpg/
http://img339.imageshack.us/i/dsc08820d.jpg/
http://img341.imageshack.us/i/dsc08822.jpg/

Re: [Dúvida] Tratamento topico adequado (começo da calvice)
rogerio_cardoso
2Já que o valor não importa, vá a SP e consulte-se com o Dr.peruzzo e peça a receita para os fatores de crescimento, é o que há de melhor depois da Fina, na minha opinião....
Tem o Minox, mas dae vc vai ter que ficar dependente a ele, e vc tá com o cabelo muito bom ainda para usá-lo.....
Abraço!
Tem o Minox, mas dae vc vai ter que ficar dependente a ele, e vc tá com o cabelo muito bom ainda para usá-lo.....
Abraço!
Dudu228
3miguel, bem vindo.
pelo que eu vi nas fotos você parece um NW2 indo pra NW3, ainda sem muita alteraçao no vertex.
Pode continuar com a finasterida, mas não vejo motivo de tomar 2mg por dia sem antes fazer um exame de sangue completo (incluindo DHT), tomando 1mg por dia é suficiente pra manter a taxa de DHT baixa por 24 hrs.
Pra recuperar as entradas, eu recomendo ou Spectral DNC ou Minoxdil 5% com fatores de crescimento, esses 2 são os que tem se mostrado melhores pras entradas...
Mas como já falaram, se vc é de SP é muito legal passar numa consulta com o Dr. Milton Peruzzo.
De uma lida no site dele, e pesquise bastante aqui no forum que voce encontra muitas respostas das perguntas que virao na sua cabeça.
pelo que eu vi nas fotos você parece um NW2 indo pra NW3, ainda sem muita alteraçao no vertex.
Pode continuar com a finasterida, mas não vejo motivo de tomar 2mg por dia sem antes fazer um exame de sangue completo (incluindo DHT), tomando 1mg por dia é suficiente pra manter a taxa de DHT baixa por 24 hrs.
Pra recuperar as entradas, eu recomendo ou Spectral DNC ou Minoxdil 5% com fatores de crescimento, esses 2 são os que tem se mostrado melhores pras entradas...
Mas como já falaram, se vc é de SP é muito legal passar numa consulta com o Dr. Milton Peruzzo.
De uma lida no site dele, e pesquise bastante aqui no forum que voce encontra muitas respostas das perguntas que virao na sua cabeça.
gassef
4Exato. Tome a finasterida apenas 1X ao dia, sempre no mesmo horário. Mantenha, pelo menos por enquanto, a dose de 1mg. A finasterida demora até dois anos para mostrar todo seu resultado.Dudu228 escreveu:Pode continuar com a finasterida, mas não vejo motivo de tomar 2mg por dia sem antes fazer um exame de sangue completo (incluindo DHT), tomando 1mg por dia é suficiente pra manter a taxa de DHT baixa por 24 hrs.
Veja o que a bula diz:
"CARACTERÍSTICAS FARMACOLÓGICAS - FINASTERIDA
Propriedades farmacodinâmicas:A finasterida é um inibidor competitivo e específico da 5- á-redutase do tipo II. Não tem afinidade pelo receptor andrógeno e não possui efeitos androgenéticos, antiandrogenéticos, estrogênicos, antiestrogênicos ou progestacionais. A inibição dessa enzima impede a conversão periférica da testosterona ao andrógeno DHT, resultando na significativa diminuição das concentrações de DHT no soro e nos tecidos. A finasterida produz rápida redução dos níveis de DHT no soro, alcançando supressão significativa após 24 horas de administração.
É besteira tomar de 12 em 12 horas.
Finasterida EMS 1mg - 1X dia
Minoxidil 5% (+ kopexil, follicusan e B12) - 2X ao dia
Spectral DNC - 1X noite
Shampoo Cetoconazol - 3X semana
Pill Food: B6 + C + Biotina + Zinco + MSM + CoQ10 + Cisteina - 2X dia
Levedo Cerveja Herbarium 500mg - 7X ao dia
Spectral DNC - 1X noite
Raspar a cabeça
Andrewo
5Bom, hoje ou amanha pretendo fazer algo que nunca fiz na vida = passar a zero no cabelo...Eu já tinha cortado no máximo com a 5 e ainda bem novo.
To com seborréia e meu cabelo por ser grosso e oleoso as vezes me deixa agoniado.Já ta querendo fazer aquelas feridazinhas, então vou raspar pra ficar mais fácil tratar.
Minha nóia é o seguinte : já perguntei aqui no forum se teria problema de enfraquecer ou algo assim se eu passasse a 5 e disseram que não.
Mas desisti da 5 e vou logo pra zero; queria saber se a zero pode prejudicar os folículos já fracos do cabelo, não quero deixar a situação mais crítica do que já tá.
Alguém mais rapa o cabelo?
To com seborréia e meu cabelo por ser grosso e oleoso as vezes me deixa agoniado.Já ta querendo fazer aquelas feridazinhas, então vou raspar pra ficar mais fácil tratar.
Minha nóia é o seguinte : já perguntei aqui no forum se teria problema de enfraquecer ou algo assim se eu passasse a 5 e disseram que não.
Mas desisti da 5 e vou logo pra zero; queria saber se a zero pode prejudicar os folículos já fracos do cabelo, não quero deixar a situação mais crítica do que já tá.
** Tratamento:
-Finasterida 1 mg
-Shampoo c/ Ceto
-Pill Food no capricho.
-Finasterida 1 mg
-Shampoo c/ Ceto
-Pill Food no capricho.
Re: Raspar a cabeça
careca de franja
6Ja raspei muitas vezes na 2 3 4, Na 0 umas 3 vezes...Andrewo escreveu:Bom, hoje ou amanha pretendo fazer algo que nunca fiz na vida = passar a zero no cabelo...Eu já tinha cortado no máximo com a 5 e ainda bem novo.
É uma boa... raspar para tratar.
tem essa de enfraquecer cabelo não,raspa e quando se livrar da seborréia deixa crescer de novo.
Editado pela última vez por careca de franja em Março 12, 2010, 3:58 pm, em um total de 1 vez.
Medley genérica 1mg
rogaine Foam dia
kirkland noite
cetoconazol genérico 3 vezes na semana.
Giga Sessão com O Dr Peruzzo.
rogaine Foam dia
kirkland noite
cetoconazol genérico 3 vezes na semana.
Giga Sessão com O Dr Peruzzo.
diego999
7Perguntinha básica ...Você usa cetocozanol ?Babosa, ou algo assim ?Andrewo escreveu:Bom, hoje ou amanha pretendo fazer algo que nunca fiz na vida = passar a zero no cabelo...Eu já tinha cortado no máximo com a 5 e ainda bem novo.
17 anos na luta
Finasterida 1mg Diariamente
Shampoo Cetoconazol 3x Semana
Finasterida 1mg Diariamente
Shampoo Cetoconazol 3x Semana
Andrewo
8diego999 escreveu:Perguntinha básica ...Você usa cetocozanol ?Babosa, ou algo assim ?Andrewo escreveu:Bom, hoje ou amanha pretendo fazer algo que nunca fiz na vida = passar a zero no cabelo...Eu já tinha cortado no máximo com a 5 e ainda bem novo.
Uso shampoo c/ ceto e piritionado de zinco.
** Tratamento:
-Finasterida 1 mg
-Shampoo c/ Ceto
-Pill Food no capricho.
-Finasterida 1 mg
-Shampoo c/ Ceto
-Pill Food no capricho.
Dúvidas
MrLucas
9Olá amigos, sou novo aqui, muito prazer!
Tenho 20 anos e tenho bastante cabelo ainda, tipo, tenho leves entradas, pequenas mesmo.
O problema é quando rapo, passo máquina nele, consigo ver meu couro cabeludo frontal, fica aquele círculo, sabem?
Tipo aqui, http://www.famous-people-search.com/dav ... am_002.jpg :oops:
É uma rarefação frontal né...
Estranho que noto isso desde quando rapei uma vez, lá pelos 16 anos.
E continua igual!
Tomo Finasterida EMS a 1 ano e poucos meses.
Meu dermato que receitou!
E por conta própria comecei a usar Avicis, não notei melhóras e ainda notei que meu orgasmo mudou, tipo, na sensação.
Pretendo parar com o Avicis!
Queria sugestões de que remédios usar!
O que é fatores de crescimento e ffm?
Ahh e também tomo Pantogar a 1 mês!
Obrigado!
Tenho 20 anos e tenho bastante cabelo ainda, tipo, tenho leves entradas, pequenas mesmo.
O problema é quando rapo, passo máquina nele, consigo ver meu couro cabeludo frontal, fica aquele círculo, sabem?
Tipo aqui, http://www.famous-people-search.com/dav ... am_002.jpg :oops:
É uma rarefação frontal né...
Estranho que noto isso desde quando rapei uma vez, lá pelos 16 anos.
E continua igual!
Tomo Finasterida EMS a 1 ano e poucos meses.
Meu dermato que receitou!
E por conta própria comecei a usar Avicis, não notei melhóras e ainda notei que meu orgasmo mudou, tipo, na sensação.
Pretendo parar com o Avicis!
Queria sugestões de que remédios usar!
O que é fatores de crescimento e ffm?
Ahh e também tomo Pantogar a 1 mês!
Obrigado!
Re: Dúvidas
Freddy
10Poste fotos. Por essa foto do Beckham aí não da para concluir nada.
Isso aí de circulo frontal deve ser loucura. Não existe isso ae. :lol:
Isso aí de circulo frontal deve ser loucura. Não existe isso ae. :lol:

Freddy
12Mais provável ser da finasterida do que do Avicis (que é produto tópico).MrLucas escreveu:Digo na sensação, não é mais tão bom como antes, sabe?

MrLucas
13Mas pretendo parar com o Avicis.
É mais para mulheres não?
Ah e o que são fatores de crescimento e ffm?
Freddy
14O Avicis é fraco sim. Fatores de crescimento é só dar uma pesquisada no fórum, tem o tópico la em cima de injeções de fatores.MrLucas escreveu:Mas pretendo parar com o Avicis.
FFM = Finasterida, Flutamida e Minoxidil.
Procure saber do Gel FF.
LEIA AS FAQ's e use o 'Pesquisar' la em cima antes de fazer perguntas repetidas.

MrLucas
15Tipo, não é círculo hehe
È que nem mostrei na foto, é tipo um meio círculo, uma meia lua!
Então, no momento apenas tomo a finas, e pantogar.
Gostaria de fortalecer meu tratamento.
Me ajudem please!
È que nem mostrei na foto, é tipo um meio círculo, uma meia lua!
Então, no momento apenas tomo a finas, e pantogar.
Gostaria de fortalecer meu tratamento.
Me ajudem please!
Este é um tratamento completo?
MrLucas
16Amigos, tomo Finasterida e Pantogar.
Usava Avicis, mas parei.
E pretendo começar a usar o Spectral-DNC, que parece ser muito bom!
Mas tenho medo do Minoxidil, e vi que no Spectral tem 5%, por isso nunca usei.
Ele afeta a pressão arterial? Como funciona?
Bom, este seria um tratamento bom né?
Lembrando que tenho bastante cabelo, apenas uma rarefação na parte frontal (com leves entradas), que só percebo quando rapo.
No caso eu gostaria de fechar essas pequenas entradas e acabar com esta rarefação!
Obrigado
Usava Avicis, mas parei.
Lembrando que tenho bastante cabelo, apenas uma rarefação na parte frontal (com leves entradas), que só percebo quando rapo.
No caso eu gostaria de fechar essas pequenas entradas e acabar com esta rarefação!
Obrigado

gassef
17MrLucas escreveu:Digo na sensação, não é mais tão bom como antes, sabe?
Eu acredito que o avicis influencia sim no equilibro hormonal masculino. Já falei sobre isso diversas vezes aqui no fórum, bem como já vi muitos relatos iguais ao seu.
Te aconselho a largar imediatamente esse medicamento.
O problema do avicis é que ele não age contra o dht, não possui qualquer ação inibitória contra a enzima 5-a-redutase.
Ele antagoniza diretamente a própria testosterona (como a própria bula diz), com uma substância produzida a partir do principal hormônio feminino, qual seja o 17 alfa estradiol. O problema é que ao longo do tempo vai ocorrendo a absurção sistema do ativo, que nosso o organismo reconhece como sendo o hormonio estradiol, o que explica o que você está sentido.
Spectral DNC - 1X noite
Spectral DNC - 1X noite
Re: Este é um tratamento completo?
gassef
18Continue na finasterida 1mg ao dia.MrLucas escreveu:Amigos, tomo Finasterida e Pantogar.
Usava Avicis, mas parei.
Obrigado
Pode trocar o pantogar pelo dermavite. O pantogar é mais indicado para mulheres, contém uma dose mais elevada de cálcio. O dermavite é bem especifico para os cabelos e custa menos.
O spectral dnc é um tópico excelente e não afeta a pressão arterial. No entanto, o minoxidil é um ativo dose-dependente, se começar a usá-lo não vai mais poder largar e deve ser passado 2X ao dia.
Por enquanto você poderia tentar os fatores de crescimento em gel transdérmico de permeação.
Spectral DNC - 1X noite
Spectral DNC - 1X noite
Erik
19Você tem um outro tópico. Não crie outro a cada dúvida.
Posta em um que a gente lê.
E sim, é um tratamento bom.
Poderia incluir também Gel FF, e Fatores de Crescimento, porém fica meio caro.
Minoxidil é o melhor em termos de ganho, com os outros você pode até manter, e se tiver sorte ganhar um pouco com os Fatores.
Se quiser incrementar mais, também pode usar o Cetoconazol 2% em shampoo 3x por semana, ele controla a caspa e a oleosidade do couro. O nome comercial é Nizoral, mas também tem genéricos.
Boa sorte.
Gassef.
Os Fatores são em gel ou em loção?
Os meus Fatores que foram receitados pelo Dr. vieram em loção, que nem o Minoxidil.
Cheguei a perguntar pro Dr. se estava certo. E ele disse que era em loção mesmo, mas eu fico confuso por que o pessoal do fórum fala que é em gel.
OBS: Uso os Fatores sem Minoxidil.
Minoxidil é o melhor em termos de ganho, com os outros você pode até manter, e se tiver sorte ganhar um pouco com os Fatores.
Se quiser incrementar mais, também pode usar o Cetoconazol 2% em shampoo 3x por semana, ele controla a caspa e a oleosidade do couro. O nome comercial é Nizoral, mas também tem genéricos.
Boa sorte.
Gassef.
Os meus Fatores que foram receitados pelo Dr. vieram em loção, que nem o Minoxidil.
Cheguei a perguntar pro Dr. se estava certo. E ele disse que era em loção mesmo, mas eu fico confuso por que o pessoal do fórum fala que é em gel.
Finasterida 1mg - Iniciado dia 05/12/09
Cetoconazol 2% - 3 em 3 dias
Dermavite - 1x ao dia (03/02/10)
Levedo de Cerveja - 6x ao dia (03/02/10)
Intradermoterapia - 09/02/10
Gel FF - 04/03/10
Gel de Fatores de Crescimento - 04/03/10
Revita Shampoo
Gel FF - 04/03/10
Revita Shampoo
bbb
20eh loção!Erik escreveu:Você tem um outro tópico. Não crie outro a cada dúvida.
Boa sorte.
Gassef.
Spectral dnc e Kirkland
fina 2,5mg/dia
Shampoo ceto 2x semana, Pilexil nos outros
loçao fatores de crescimento
E piorando!
fotos da cuca: viewtopic.php?f=2&t=5082
fina 2,5mg/dia
Shampoo ceto 2x semana, Pilexil nos outros
loçao fatores de crescimento
E piorando!
fotos da cuca: viewtopic.php?f=2&t=5082
Erik
21Se bem que gel é bem mais fácil de aplicar, e a gota do gel parece que rende mais.bbb escreveu:eh loção!Erik escreveu:Você tem um outro tópico. Não crie outro a cada dúvida.
Boa sorte.
Gassef.
Finasterida 1mg - Iniciado dia 05/12/09
Gel FF - 04/03/10
Revita Shampoo
Gel FF - 04/03/10
Revita Shampoo
gassef
22Erik escreveu:
Gassef.
É possível manipular em locação c/ softigen também, desde que tenha no máximo 10% de álcool.
Spectral DNC - 1X noite
Spectral DNC - 1X noite
MrLucas
23gassef
Onde comprar o Spectral-DNC ?
Ahh e tenho umas pequenas falhas na barba e pretendo comprar Minoxidil para ajudar.
Mas não intendo, Minoxidil é o Rogaine, Regaine ou Kirkland? hehe
Obrigado!
Onde comprar o Spectral-DNC ?
Ahh e tenho umas pequenas falhas na barba e pretendo comprar Minoxidil para ajudar.
Mas não intendo, Minoxidil é o Rogaine, Regaine ou Kirkland? hehe
Obrigado!
Freddy
24Raspar a cabeça não enfraquece os fios. Apenas evite raspar de gillete para não ferir a cabeça.
Tópico respondido e trancado.
Tópico respondido e trancado.

dosagem da espironolactona
semi_careca
25stol kerendo começar a espironolactona e kero saber qual eh a dosagem.
obrigado
bjos
obrigado
bjos
Quero meus cabelos de volta