Banner

Re: espironolactona

bbb

51
[/quote]

Qto a queda, deu uma melhorada, até pq meu cabelo não cai muito,mas a sensação que tenho é que a falha no topo da cabeça diminuiu bastante. Parece que ela está fechando. Estou bem animada.
Estou usando bastante coisa, o que está ficando ralo é minha conta bancária....rs[/quote]
Duvido por seu tratamento na sua assinatura :P
Spectral dnc e Kirkland
fina 2,5mg/dia
Shampoo ceto 2x semana, Pilexil nos outros
loçao fatores de crescimento
E piorando!
fotos da cuca: viewtopic.php?f=2&t=5082

Maria Paula

52
Sabrina, meu tratamento hoje é espironolactona ( quase 1 ano) , pantogar e diane.
Mas já tomei as vitaminas do Dr. Peruzzo por uns 6 meses, usei avicis, aumentei minha ferritina pra 125 com suplementos de ferro, fatores de crescimento, loção de estradiol e ciproterona, e não obtenho melhoras.
Tive uns curtos períodos de melhoras ( de 150 fios /dia passava pra uns 90), mas não sei devido a que pois usava muitas coisas juntas. Tô tentando repetir os tratamentos pra descobrir.
Segundo o Dr. eu tenho eflúvio, mas acho que já combati todas as causas possíveis e até agora nada.
Tô aguardando o resultado do meu mineralograma. Mas só fica pronto dia 22 de novembro.

Jimmy Stewart

53
Tente a melatonina, pois um forista tinha problema de queda acentuada e melhorou muito depois de usar ela.

Mas começa com dosagem baixa, como 1mg por dia e escolha um dia livre pra acordar depois de tiomar ela a noite, pois tem de se ajustar a dosagem.

Maria Paula escreveu:Sabrina, meu tratamento hoje é espironolactona ( quase 1 ano) , pantogar e diane.
Mas já tomei as vitaminas do Dr. Peruzzo por uns 6 meses, usei avicis, aumentei minha ferritina pra 125 com suplementos de ferro, fatores de crescimento, loção de estradiol e ciproterona, e não obtenho melhoras.
Tive uns curtos períodos de melhoras ( de 150 fios /dia passava pra uns 90), mas não sei devido a que pois usava muitas coisas juntas. Tô tentando repetir os tratamentos pra descobrir.
Segundo o Dr. eu tenho eflúvio, mas acho que já combati todas as causas possíveis e até agora nada.
Tô aguardando o resultado do meu mineralograma. Mas só fica pronto dia 22 de novembro.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Maria Paula

54
Jimmy, procurei um pouco na internet e vi ue melatonina é um hormônio então é meio delicado usar sem prescrição médica.
Mas fora isso vi muito pouco associando a melatonina com o cabelo. A única coisa que fala é que a luminosidade age na melatonina e faz o cabelo crescer mais rápido, mas quanto a queda não achei nada ainda.
Vc sabe me informar mais alguma coisa?
Valeu!!!

Jimmy Stewart

55
Todos produzem melatonina. Ela é permitida até mesmo como suplemento alimentar nos EUA, e é aprovada pelo FDA.

Mas para os cabelos faltam estudos, embora um deles indicasse que ela topicamente ajuda na AAG feminina, e um forista aquí credite a elas ótimos resultados, sendo que eles só teria melhorado depois de usar ela, sendo suspeito de ter o créwtito na melhora capilar por reduzir o stress e dormir muito melhor.

É difícil comprar ela no Brasil, pois no Brasil é proibida comercializar. tem de comprar com quem importa ela.

Maria Paula escreveu:Jimmy, procurei um pouco na internet e vi ue melatonina é um hormônio então é meio delicado usar sem prescrição médica.
Mas fora isso vi muito pouco associando a melatonina com o cabelo. A única coisa que fala é que a luminosidade age na melatonina e faz o cabelo crescer mais rápido, mas quanto a queda não achei nada ainda.
Vc sabe me informar mais alguma coisa?
Valeu!!!
Minoxidil com ativos

Maria Paula

56
Obrigada Jimmy!
Talvês essa seja uma alternativa pro meu caso.
Como nada teve efeito talvês seja stress mesmo.
Só o fato de eu contar cada fio que cai a 2 anos deve calsar um stress absurdo.
O pior é que não consigo para com isso. Fico ansiosa pra ver se os tratamentos estão tendo resultados.
O Dr. falou que eu tenho TOC. rsrsr que eu tenho que parar logo com isso, porque o stress em mulheres é uma das causas frequentes de queda.

Paula_24

57
O Jimmy, vc e maria paula mencionaram a palavra stress...
Daih me veio a pergunta:

Aqueles q possuem queda devido a um grande periodo de stress recuperam os fios depois que este periodo passa?

Pergunto pq eu passei, foi a fase onde meus cabelos cairam com maior rapidez, porem ainda nao voltaram.
Agora ja vi casos em que voltam...

Tem alguma opniao formada sobre o assunto???
Diane 35 - desde 01.2008
Pantogar: desde 01.2014
Neutrofer Minox - desde muito tempo

Jimmy Stewart

58
Paula, sim tem de ser muito stress, e em pessoas sensíveis a tal, pois tem gente com stress FDP e os cabelos não sentem nada praticamente.

O stress pode dar ignição a algumas doença que a pessoa seja disposta, como alopecia areata (AA), seborréia, e até outras doenças inflamatórios mais destrutivas.

Quando é só o stress, os cabelos voltam, mas se o stress desencadeia uma AA, se for muito longo e sem tratamento os cabelos podem não voltar. Ou também no caso de alopecias cicatriciais.
Se bem que ainda é meio polêmico a questão do stress desencadear doenças assim, pois o mecanismo não é muito bem entendido.

Tm médico toupeira que diz que tudo é stress e nem investiga. usam stress como desculpa para a falta de capacidade de diagnóstico. Esquecem que o stress mesmo se for uma das causas pode desencadear algo que requer tratamento, ou mesmo que além do stress pode havber outras coisas envolvidas.
Minoxidil com ativos

jujuca

59
Paula_24 escreveu:Quanto a sua preocupacao com os remedios possuo a mesma que vc alem do receio de tomar um medicamento oral e ele piorar ainda sua queda.
Sera jujuba, q se eu comecar a tomar fina posso apresentar piora? Ou na pior das hipoteses eu soh nao teria resultado?

Estou com uma dores abdominais.. nao sei se eh a espirolactona.. vo fazer exames medicos..

Olha e qto a sua indagacao, p ver se esta tendo algum efeito negativo no seu organismo vc deve solicitar ao seu medico periodicamente exames para constatar isso... entende?
oi paula ,

acho que mandei minha resposta por mp ..rs.pq ela não apareceu aqui no topico.
vc pode conferir?
finasteira ,2,5mg
minox 5% ,msm , biotina , levedo de cerveja
shampoo nizoral
7meses de tratamento.
AVICIS

Maria Paula

62
Paula, realmente não sei te dizer. Até porque não sei se é esse meu caso, e tb nunca procurei tratamento psicológico. Nem por esse motivo nem por outro qualquer.
Mas se pensar bem, talvês tenha alguma relação. Tenho uma amiga que teve crise convulsiva por causa de stress (e nos exames que ela fez deu que ela não tinha epilepsia) . Outra que teve erupções cutâneas por todo o corpo... porque não queda de cabelo né?
Agora resta saber se boas sessões de terapia resolveriam o caso
Já vi muitos médicos dizerem que stress produz várias substâncias tóxicas ao organismo. Mas realmente, nunca procurei tratamento pra isso.

DaniAN

63
Maria Paula,

mês passado tive um problema de hemorragia e tive que ficar internada 4 dias no hospital...o médico disse que pelos meus exames poderia ser hemofilia adiquirida! Fiquei num stress só e minha queda que tava controlada triplicou!!!
Depois de repetir meus exames os médicos constataram que não era nada e eu pude voltar pra casa...minha queda continuou um pouco e depois diminuiu.
O que eu quero dizer com isso é que vc pode ter queda por stress sim! Eu sempre tenho quando estou mais estressada...

As vezes a melatonina é indicada pro seu caso...

Bjos

Paula_24

64
Eh gente... nao eh facil nao...
Sei nem o q questionar mais por aqui... soh me resta adotar os tratamentos na minha rotina e esperar alguns meses pra voltar aqui e compartilhar dos resultados com vcs..
Espero que eu tenha melhoras.
Pois soh hoje chorei duas vezes.

Vou acessar o forum com menos frequencia, se alguem quiser falar comigo mande MP para que eu possa dar certeza de resposta quando acessar..

Grande abraco a todas! Obrigada por compartilhar suas experiencias.
E obrigada Jimmy pela atencao.
Diane 35 - desde 01.2008
Pantogar: desde 01.2014
Neutrofer Minox - desde muito tempo

jujuca

65
gente , vcs não tem medo de ficarem tomando essas drogas não?
acham simplesmente que é só fazer exames pra conferir se o fígado tá legal?
sinceramente ,é frustante ter que ficar ingerindo esses remedios por conta do cabelo....
ate quando? a vida toda?
olha desculpem , não quero desanimar ninguem , mas me dá uma raiva junto com uma dor no peito saber que estou me sujeitando a isso..
ontem tomei a espiro e tive sonolencia a tarde toda . alem de um pouco de formigamento nas mãos e nos pés! não sei se foi neura..,
mas não da para ingerir esssa espiro e pensar que to ingerindo bala , pq não é!
to aflita , hj não sei se dou continuidade ou não..
qual a opinião de vcs?
será por conta da minha pressão baixa?
finasteira ,2,5mg
minox 5% ,msm , biotina , levedo de cerveja
shampoo nizoral
7meses de tratamento.
AVICIS

Clarkente

66
jujuca escreveu:gente , vcs não tem medo de ficarem tomando essas drogas não?
sinceramente ,é frustante ter que ficar ingerindo esses remedios por conta do cabelo....
ate quando? a vida toda?
olha desculpem , não quero desanimar ninguem , mas me dá uma raiva junto com uma dor no peito saber que estou me sujeitando a isso..
ontem tomei a espiro e tive sonolencia a tarde toda . alem de um pouco de formigamento nas mãos e nos pés! não sei se foi neura..,
mas não da para ingerir esssa espiro e pensar que to ingerindo bala , pq não é!
to aflita , hj não sei se dou continuidade ou não..
qual a opinião de vcs?
será por conta da minha pressão baixa?
Pq vc não troca o Avicis pelo GEL FF do Dr PEruzzo??
"Tudo vale apena, se a alma não é pequena!"

DaniAN

67
Jujuca,

eu acho que o stress de perder os cabelos causa mais danos em nosso organismo do que os medicamentos que tomamos...

Cada medicamento tem uma particularidade... por ex. a espiro aumenta o potássio do sangue, então além do fígado, deve-se ivestigar o potássio sérico.

Conhecendo as particularidades e os danos que podem causar cada medicamento, e ser monitorado por um bom médico, não há problema em fazer o tratamento!

Não desanima Jujuca! Tratar vale a PENA.

bJOS

Maria Paula

68
Jujuca, como disse antes também me questiono se vale a pena tomar tantos remédios e ter resultados tão duvidósos. Ainda mais pra quem ainda quer ter filhos. Por mais que digam que não faz mal, a história tá cheia de casos de efeitos colaterais conhecidos tardiamente pelo uso de remédios novos. Mas enfim, eu ainda estou na luta e continuo usando remédios e mais remédios.
Quanto a espiro, também tenho pressão baixa e nunca me senti mal com ela.
Mas eu tomo antes de dormir, o que deve até ajudar a dar um soninho sem atrapalhar meu dia.

sandrinha bombom

70
jujuca escreveu:gente , vcs não tem medo de ficarem tomando essas drogas não?
Olha viu... o espironololactona (Aldactone) é um diurético poupador de potássio ele potencializa o efeitos de outros medicamentos anti-hipertensivos (se for o caso de você tomar remedios para pressão alta ter q tomar uma dose mais baixa do mesmo), então todo cuidado com alimentos ricos em potássio é fundamental afim de evitar hiperpotassemia grave.
Sempre quando você começa a tomar esses medicamentos que causam alterações genéticas é muito importante começar tomando sempre a MENOR dose inicial possível para reduzir os riscos de morte por trombose. No caso do espironolactona comece com o de 25 mg no primeiro mês. E só no segundo aumente para 50mg, isso para evitar risco de trombose, trombose é silenciosa, é o resultado da formação de coágulos, ou trombos, quando algum fator lesa a parede dos vasos sangüíneos ou faz o sangue estagnar no seu seu interior.
Se você toma de 100mg a 200mg de espironolactona seria bom ir ao médico e contar pra ele que você toma espironolactona e se seria bom tomar anticoagulantes, uma droga relativamente barata. Ou com os chamados antitrombóticos, a alternativa mais moderna, que impede o desenvolvimento dos coágulos e traz menos riscos ao paciente. Reduzindo em dois terços suas chances de morrer de trombose.
E uma coisa muito importante NUNCA mais NUNCA FUME e use pílulas anticoncepcionais ou a terapia de reposição hormonal. O risco de trombose aumenta nesses casos.
Ah, se caso de ir ao dentista fazer alguma cirurgia seria bom contar antes que toma espironolactona, por causa da anestesia.
pelo menos isso e tudo q eu sei sobre espironolactona, procure um medico antes de tomar espiro ou antitrombóticos.
espero ter ajudado

PS: Se tiver algo errado no que eu disse me corrijam porfavor!

Sobre mim e o que sinto com o uso do Aldactone

Mal-estar
Perda de apetite
Moleza e Fadiga
um pouco de confusão
isso tomando so 25mg

bjsx
Finasterida 5mg + Pill Food + MSM
Phytoervas Tamanu e Queratina + Restaurador Pantene e Ceto 2%
Hormonios + Espironolactona 350mg + Acetato de Ciproterona 100mg

Jimmy Stewart

72
Pílulas anticoncepcionais só causam aumento significativo de risco de trombose em fumantes.
Creio que para a espirolactona seja a mesma coisa.
Fumantes só se fodem !

Aé o betacaroteno, que é antioxidante e um bom nutriente, em grandes quantidades provoca aumento do risco de cancer de pulmão em fumantes, fora o risco do tabagismo em sí.
Minoxidil com ativos

sandrinha bombom

74
DaniAN escreveu:Nossa,

nunca ouvi falar que a espironolactona causa trombose...sei não.
Alterações genéticas que afetam o mecanismo de coagulação caso dos anticoncepcionais orais ou da reposição hormonal. Espironolactona sendo um antiandrógeno, penso que devemos ter cuidado ao tomar doses altas de espironolactona.
Jimmy Stewart escreveu:Pílulas anticoncepcionais só causam aumento significativo de risco de trombose em fumantes.
Creio que para a espirolactona seja a mesma coisa.
Fumantes só se fodem !

Fato é q eu tbm gosto de fumar um cigarro ocasionalmente mas enquanto eu tiver em tratamento nem pensar.
Mafalda escreveu:Nossa, estou para começar a tomar a espironolactona (Diacqua) mas fiquei até com medo depois de ler o que a Sandrinha postou. Espero sinceramente que o risco de trombose seja só para os fumantes mesmo...
Medinho tudo dá intão o negocio é ir devagar tomando a menor dose inicial possivel e ver as reações no organismo.

bjsx
Finasterida 5mg + Pill Food + MSM
Phytoervas Tamanu e Queratina + Restaurador Pantene e Ceto 2%
Hormonios + Espironolactona 350mg + Acetato de Ciproterona 100mg

DaniAN

75
Anticoncepcionais realmente aumentam o risco de trombose...mas a espironolactona eu acho que não.

ALDACTONE - Reações adversas
ginecomastia pode se desenvolver em associação com o uso da espironolactona, e o médico deve estar alerta para sua possível instalação. O desenvolvimento da ginecomastia tanto parece estar relacionado à posologia como à duração da terapêutica, e é normalmente reversível quando o uso de Aldactone é descontinuado. Em raras ocasiões, algum aumento das mamas pode persistir. Das reações adversas reportadas em experiência pós- marketing com espironolactona, as seguintes foram relatadas com freqüência € 1%: náusea, tontura12, função hepática anormal, insuficiência renal4 aguda, trombocitopenia13, leucopenia14 (incluindo agranulocitose15), alopecia, hipertricose16 (crescimento de cabelo anormal), dor e neoplasma nos seios, mal-estar, hiperpotassemia, distúrbios eletrolíticos, alterações na libido, distúrbios gastrintestinais, sonolência, cansaço, dor de cabeça, erupção cutânea, urticária, confusão mental, febre17, ataxia18, impotência, distúrbios menstruais. Tem sido observado carcinoma19 mamário em pacientes tomando espironolactona, todavia uma relação de causa e efeito não pode ser estabelecida.