jujuca escreveu:gente , vcs não tem medo de ficarem tomando essas drogas não?
acham simplesmente que é só fazer exames pra conferir se o fígado tá legal?
sinceramente ,é frustante ter que ficar ingerindo esses remedios por conta do cabelo....
Olha viu... o espironololactona (Aldactone) é um diurético poupador de potássio ele potencializa o efeitos de outros medicamentos anti-hipertensivos (se for o caso de você tomar remedios para pressão alta ter q tomar uma dose mais baixa do mesmo), então todo cuidado com alimentos ricos em potássio é fundamental afim de evitar hiperpotassemia grave.
Sempre quando você começa a tomar esses medicamentos que causam alterações genéticas é muito importante começar tomando sempre a MENOR dose inicial possível para reduzir os riscos de morte por trombose. No caso do espironolactona comece com o de 25 mg no primeiro mês. E só no segundo aumente para 50mg, isso para evitar risco de trombose, trombose é silenciosa, é o resultado da formação de coágulos, ou trombos, quando algum fator lesa a parede dos vasos sangüíneos ou faz o sangue estagnar no seu seu interior.
Se você toma de 100mg a 200mg de espironolactona seria bom ir ao médico e contar pra ele que você toma espironolactona e se seria bom tomar anticoagulantes, uma droga relativamente barata. Ou com os chamados antitrombóticos, a alternativa mais moderna, que impede o desenvolvimento dos coágulos e traz menos riscos ao paciente. Reduzindo em dois terços suas chances de morrer de trombose.
E uma coisa muito importante NUNCA mais NUNCA FUME e use pílulas anticoncepcionais ou a terapia de reposição hormonal. O risco de trombose aumenta nesses casos.
Ah, se caso de ir ao dentista fazer alguma cirurgia seria bom contar antes que toma espironolactona, por causa da anestesia.
pelo menos isso e tudo q eu sei sobre espironolactona, procure um medico antes de tomar espiro ou antitrombóticos.
espero ter ajudado
PS: Se tiver algo errado no que eu disse me corrijam porfavor!
Sobre mim e o que sinto com o uso do Aldactone
Mal-estar
Perda de apetite
Moleza e Fadiga
um pouco de confusão
isso tomando so 25mg
bjsx