Banner

Prótese capilar

Valeria Folq

1
Olá pessoal,

Fiquei um tempão sem postar nada. Agora estou aqui novamente.
Só para lembrar a todos, fiz tratamento clinico durante anos, e minha última esperança seria o Dr. Peruzzo. Fiz uma consulta com ele a mais de um ano e minhas espectativas não eram muito animadoras. Tenho AGG, e sofro com a queda de cabelo desde os 16 anos, hoje tenho 33 anos. Na consulta o Dr. já me disse que tudo o que eu havia perdido de cabelo não teria mais jeito. E eu deveria fazer um implante capilar, porém minha área doadora era ruim e eu poderia fazer apenas um implante, e que com esse único implante não teria um bom resultado. Ainda sim, teria que procurar formas de pentear os cabelos para camuflar minha calvice e teria que continuar usando o Topik. Nada animador né ???????
Pois bem, ainda sim tentei o tratamento durante todo esse tempo, resultadO ? Continuei perdendo os cabelos, pouco a pouco, até ficar com apenas poucos fios de cabelos no topo da cabeça.
E agora ? Sei que muitos aqui vão cair matando em cima de mim, mas tudo bem, e cada um tem sua opinião.
Comecei a procurar locais especializados em próteses capilares. E depois de muito estudar o assunto, encontrei uma pessoa fantastica, e hoje estou feliz da vida.
Tomei coragem e raspei os ultimos fios de cabelos que me sobraram no topo da cebeça, e passei a usar uma prótese capilar.
Estou muito feliz, e posso garantir que ninguem percebe que vc está usando uma.
O negócio foi tão bom para mim, que nem acredito que voltei a penter os cabelos, fazer luzes, escova, penteados, rabo de cavalo ...
E acabei conhecendo um monte de gente que usa há anos, e fiquei espantada em saber a quantidade de pessoas que usam, mas como dizem, a boa prótese é aquela que ninguem vê e nem percebe, por isso muitas vezes ficamos perto de pessoas que usam proteses e nem sabemos. O couro cabeludo fica visivel e não perdemos a sensibilidade nesse tipo de protese, inclusive quando lavo os cabelos sinto a agua no meu coro cabeludo normalmente.
Sobre a manutenção ? Faço uma vez por mes, como se vc fosse cortar os cabelos uma vez por mes. O preço ? super barato, está ao alcançe de muitas pessoas, e com certeza gasto menos hoje com a prótese, do que quando fazia tratamento clinico com medicações.
Também não preciso me privar de nada, ao contrario, antes não ia na praia ou em uma piscina de jeito nenhum, hoje vou a piscina normalmente. Não tem perigo nenhum de cair .

Só escrevi para dizer que realmente estou super satisfeita e muito feliz !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um grande abraço e boa sorte para todos, seja qual for a decisão de cada um !

Valeria Folq.
VALERIA

Re: Prótese capilar

Valeria Folq

3
rogerio_cardoso escreveu:O problema da prótese é aquela cola que detona o couro cabeludo depois de alguns meses ou anos de uso........... já vi feridas horríveis por causa dela........

Rogerio,

procurei saber sobre isso também, e minha prótese não é usado cola e sim fita adesiva com microfurinhos na fita e na prótese, assim não fica abafado, recebe ventilação e de todos as pessoas que conheci que usam a mais de anos não tiveram problemas nenhum com esse tipo de prótese.
Agora, aquelas próteses que são feitas com a base toda em silicone é preciso passar cola nela toda para fixar, então não há ventilãção, e corre-se um grande risco de problemas com feridas e até fungos. Mas como eu disse antes, a que eu optei você nem sente que está usando, porque possui microfurinhos e vc não sente abafado, consegue sentir o vento e água no seu coro cabeludo. São produtos importados e antialérgicos. Nesse local que eu optei, também conheci uma pessoa que usava uma toda em silicone e que depois de 2 anos de uso contraiu um tipo de micose, ai ele parou de usar e passou a usar essa técnica, está usando a mais ou menos uns 3 anos e não teve mais problema. Esse profissional conhece todas as técnicas de próteses, ele foi um dos pioneiros do ramo e ele mesmo me alertou quanto as proteses com base feita toda em silicone.
VALERIA

Jimmy Stewart

6
Olha Valéria, é uma decisão diícil para mulheres. O risco da prótese fazer mal, ou a vida passar enquanto vc espera a merda da cuara que promete mas não aparece.

Ficar com cabelo bem ralo mesmo, como muitas ficam, e esperar a cura famigerada que não vem, ou colocar uma prótese boa e viver a vida. Uma escolha difícil, especialmente porque a prótese não deixa se aplicar os tópicos anti AAG, estou correto?

Não sei se a sua, que vc alega ser melhor e não abafar o couro cabeludo, ainda faria algum mal. Mas quando for fazer a manutenção, coloque o adesivo poroso numa região diferente, permitinado que a região da vez anterior descanse.

O Dr Peruzzo só recomenda próteses de elástico ou presas dos lado. Mas essas são as piores em termos estéticos, visuais.

Se vc sabe de tudo isso e escolheu essa prótese, Seja feliz com ela.prótese. :wink:
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

DaniAN

7
Ei Valeria!

Que bom que vc conseguiu dar um jeito no problema!
Como é a protese? Vc escolheu um cabelo que parecia com o seu?
Vc tira pra dormir, lavar? Tem como fazer rabo de cavalo? Nossa que tanto de perguntas! rs

Se puder colocar uma fotinha...

Bjos!

Jimmy Stewart

8
Valéria, o problema mesmo nas mais caras proteses é a linha frontal, que só se esconde com uma franja ou algo assim, pois mesmo aquela telinha fina em rede transparente é visível de perto.
Um exemplo são os sistemas usados pelo John Travolta, pois fica aparente em fotos de alta resolução que tem uma telinha transparente na linha da testa.

Imagem

Penteados femininos escondem muito essa linha, essa telinha, mas os penteados masculinos geralmente não.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Valeria Folq

9
Pessoal,

Não precisa tirar para dormir, pode fazer rabo de cavalo ou o penteado que quiser. è tão ventilada que vc sente o vento, á aguá e até mesmo o seu suor escorre quando vc se exercita. Não dá para perceber de eito nenhum, somente minha familia sabe, por que eles convivem comigo dia a dia, e eu não terei como mentir dizendo que meus cabelos nasceram de um dia para outro. Mas para se ter uma idéia, minha mãe achou tão perfeita que pediu para ver de perto meu couro cabeludo e nem assim, ela me garantiu, que não dá para perceber. Quem quiser tirar dúvidas, posso passar o endereço do profissional, mas acho melhor me perguntarem em particular, não sei se tem problemas dizer nomes de produtos ou clinicas aqui. Acho melhor não, né ?

Abraços
VALERIA

Valeria Folq

11
rafael escreveu:acho q vc pode dizer quanto pagou e quanto é a manutenção.. e a redinha é essa aí do travolta mesmo?
Rafael,

Não é essa redinha do travolta não, isso se chama lace frontal. Acho que não posso falar sobre valores aqui, me parece que já deu problemas anteriores, mas posso responder em particular para quem quiser saber.

Moderadores: posso falar sobre preços aqui ?

Valeria
VALERIA

Maria Paula

13
Oi Valéria! Fiquei muito feliz ao ver o que vc postou.
Sempre tive muita curiosidade a respeito dessas proteses, e é bom saber que vc se deu bem com uma.
Nunca entendi a rejeição das pessoas em usar uma.
As pessoas usam implantes dentários, próteses de silicone, porque não uma prótese capilar.
Usam ainda mega-hair pra alongar os cabelos, então se pode colar cabelos na parte da nuca, porque não colar no topo da cabeça?
Segundo o Dr. Peruzzo, meu caso é de eflúvio, mas trato trato e não consigo melhoras.
Se continuar assim, creio que daqui a alguns anos terei bem pouco cabelo, e acho que recorreria a uma prótese.
Bom, vou te mandar uma MP pra saber alguns detalhes.
Por enquanto não é meu caso, mas quando as pessoas resolvem seus problemas somem do fórum, então e melhor saber logo rsrsrs.
Abraço e parabéns pela iniciativa!!!!

Valeria Folq

16
Pessoal,

O valor da prótese varia de acordo com o tamanho do cabelo. Eu pedi com cabelo de 30 cms e eu paguei R$ 1.800,00. A prótese tem durabilidade de 1 ano á 2 anos. Quanto maior o tamanho dos cabelos mais caro vai ficando. O valor também pode ser parcelado.
Quanto a manutenção, vou 01 vez por mês e pago R$ 50,00. Está incluso o corte de seu próprio cabelo ( caso haja necessidade), hidratação da prótese e nova fixação.
Não acho caro, pois se tivesse cabelos de verdade gastaria isso ou mais todos os meses em um salão.
Quanto ao valor da prótese até acho um pouco caro sim, mas já cheguei gastar muito mais do que isso em um ano em medicações para tentar segurar meus cabelos e infelizmente não tive bons resultados, e meus cabelos foram quase todos embora.

Abraços.

Valeria
VALERIA

DaniAN

19
Valeria,

outra perguntinha... :mrgreen:

A prótese tem muito cabelo??? O cabelo é de verdade?

Imagina se a pessoa for guardando todos os fios que caem e ao longo dos anos, e entregar
pra esse cara que confecciona as próteses...nossa, viajei total! rs

Bjos!

Maria Paula

23
Pessoal, vcs assistem a novela das 7?
Tem uma personagem que está com cancer e por isso a atriz raspou o cabelo. A personagem chama Tatiana. Ontem ela estava usando uma protese capilar que eu achei super natural. Bem parecida com o cabelo que ela tinha antes de raspar. Só a cor é diferente.
Nos primeiro dias ela usou uma que não ficou bem, mas ontem ela trocou e eu achei ótima. Bem natural

Valeria Folq

25
tchelo2222 escreveu:desculpe perguntar valeria ,mais apenas uma curiosidade, na hora de namorar(sexo) tem o risco da protese soltar na mao do parceiro?

Não existe o menor risco ! O adesivo é altamente colante. Sou casada e não tive o menor problema, mesmo passando a mão não dá para sentir, é uma pelicula muito fininha que adere em seu couro cabeludo. Para tirar a prótese somente com o removedor apropriado ou se vc esperar, com o tempo o adesivo começa a perder a fixação. (isso só acontece depois de um mes ou mais).

Valeria
VALERIA