Srs.,
Já publiquei algumas fotos com resultados de meu tratamento clínico, aproveitando o tópico aberto por outra pessoa, mas resolvi abrir um tópico novo para relatar o meu tratamento e minha Cirurgia, para ajudar a motivar os companheiros do Forum.
Tenho 42 anos, meu pai é NW6 e meus irmãos mais velhos também tem calvicie em diferentes níveis, sendo que um deles tb é NW6. O meu padrão de rarefação segue o padrão do meu pai, e venho tentando alternativas de tratamento de forma mais seria, desde os 30 anos. Tomo finasteride há 7 anos.
Cheguei em um ponto, já desiludido como muitos aqui, em que achei que a alternativa seria um Sistema, e achei o Forum por acaso, quando procurava informações à respeito para ajudar na decisão.
Após ler vários tópicos aqui publicados e me informar a respeito do Dr. Peruzzo e da cirurgia, consegui marcar uma consulta para Fev2009. Fui esperando ouvir informações a respeito de cirurgia, sai meio frustado da consulta pois apesar de toda a atenção e da aula a respeito de calvície, mesmo com minha insistência em falar a respeito de cirurgia, a recomendação do Dr. foi:
"Vamos tentar o tratamento clínico, faça os exames, e se você quiser voltar em 2 meses para falarmos de cirurgia OK!, enquanto isso, paciência e te vejo em 6 meses."
Bem, é lógico que voltei em 2 meses e com os exames na mão, com DHT sob controle, e todo o restante em ordem, resolvi marcar a cirurgia. Levei a sério o tratamento clínico, apesar não esperar nenhum resultado interessante, e surpreendentemente no terceiro mês comecei a ver uma diminuição na rarefação, devido ao aumento no calibre dos fios.
Fotos tiradas pelo Dr. Milton no dia da Consulta.
Fotos Tiradas pelo Dr. Milton no dia da Cirurgia no pré-operatório.
Os cabelos ainda estavam um pouco úmidos, não dá pra dizer que não melhorou nada só com tratamento clínico.
http://img31.imageshack.us/i/preoperatr ... ontal.jpg/
E aqui o resultado ao final da cirurgia. Foram 8:30hs de cirurgia, dei bastante trabalho pro Dr. e equipe (pelo menos em alguma coisa a genética me favoreceu, tenho muito cabelo na área doadora. Pena que eles estão(ou estavam...) na área errada).
http://img31.imageshack.us/i/logoaposfinalcirurgia.jpg/
Resumo da ópera: Tratamento clínico funciona! Pelo menos pra mim tá funcionando! Mas tem limitações, como na minha área frontal onde eu tinha áreas já sem nenhum cabelo, e Velus e Lanus que não dariam mais um mínimo de volume o suficiente, aí só com cirurgia.
Em relação ao pós-operatório, os únicos problemas por enquanto tem sido uma pequena tontura causada por um dos medicamentos, e um pequeno inchaço que resolveu descer para a região dos olhos, apesar de toda a Drenagem linfática e compressas geladas. Tô parecendo Japonês. Agora o difícil mesmo vai ser esperar 6 meses pra começar a ver o resultado
Pra finalizar quero agradecer ao Dr. Milton por todo o profissionalismo e dedicação desde o primeiro dia de consulta, e a toda a sua equipe, em particular as pessoas que conheci, Dr. Ricardo e Vanderlei.
Meu caso: Tratamento clínico e Cirugia
SpongeBob
1Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por SpongeBob em Julho 12, 2009, 1:23 am, em um total de 1 vez.