Banner

Meu caso: Tratamento clínico e Cirugia

SpongeBob

1
Srs.,
Já publiquei algumas fotos com resultados de meu tratamento clínico, aproveitando o tópico aberto por outra pessoa, mas resolvi abrir um tópico novo para relatar o meu tratamento e minha Cirurgia, para ajudar a motivar os companheiros do Forum.

Tenho 42 anos, meu pai é NW6 e meus irmãos mais velhos também tem calvicie em diferentes níveis, sendo que um deles tb é NW6. O meu padrão de rarefação segue o padrão do meu pai, e venho tentando alternativas de tratamento de forma mais seria, desde os 30 anos. Tomo finasteride há 7 anos.

Cheguei em um ponto, já desiludido como muitos aqui, em que achei que a alternativa seria um Sistema, e achei o Forum por acaso, quando procurava informações à respeito para ajudar na decisão.

Após ler vários tópicos aqui publicados e me informar a respeito do Dr. Peruzzo e da cirurgia, consegui marcar uma consulta para Fev2009. Fui esperando ouvir informações a respeito de cirurgia, sai meio frustado da consulta pois apesar de toda a atenção e da aula a respeito de calvície, mesmo com minha insistência em falar a respeito de cirurgia, a recomendação do Dr. foi:
"Vamos tentar o tratamento clínico, faça os exames, e se você quiser voltar em 2 meses para falarmos de cirurgia OK!, enquanto isso, paciência e te vejo em 6 meses."

Bem, é lógico que voltei em 2 meses e com os exames na mão, com DHT sob controle, e todo o restante em ordem, resolvi marcar a cirurgia. Levei a sério o tratamento clínico, apesar não esperar nenhum resultado interessante, e surpreendentemente no terceiro mês comecei a ver uma diminuição na rarefação, devido ao aumento no calibre dos fios.

Fotos tiradas pelo Dr. Milton no dia da Consulta.
Consulta Fev09.jpg
Consulta area frontal.jpg
Fotos Tiradas pelo Dr. Milton no dia da Cirurgia no pré-operatório.
Os cabelos ainda estavam um pouco úmidos, não dá pra dizer que não melhorou nada só com tratamento clínico.
Cabelos umidos antes Cirurgia.jpg
http://img31.imageshack.us/i/preoperatr ... ontal.jpg/

E aqui o resultado ao final da cirurgia. Foram 8:30hs de cirurgia, dei bastante trabalho pro Dr. e equipe (pelo menos em alguma coisa a genética me favoreceu, tenho muito cabelo na área doadora. Pena que eles estão(ou estavam...) na área errada).

http://img31.imageshack.us/i/logoaposfinalcirurgia.jpg/

Resumo da ópera: Tratamento clínico funciona! Pelo menos pra mim tá funcionando! Mas tem limitações, como na minha área frontal onde eu tinha áreas já sem nenhum cabelo, e Velus e Lanus que não dariam mais um mínimo de volume o suficiente, aí só com cirurgia.

Em relação ao pós-operatório, os únicos problemas por enquanto tem sido uma pequena tontura causada por um dos medicamentos, e um pequeno inchaço que resolveu descer para a região dos olhos, apesar de toda a Drenagem linfática e compressas geladas. Tô parecendo Japonês. Agora o difícil mesmo vai ser esperar 6 meses pra começar a ver o resultado

Pra finalizar quero agradecer ao Dr. Milton por todo o profissionalismo e dedicação desde o primeiro dia de consulta, e a toda a sua equipe, em particular as pessoas que conheci, Dr. Ricardo e Vanderlei.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por SpongeBob em Julho 12, 2009, 1:23 am, em um total de 1 vez.

Re: Meu caso: Tratamento clínico e Cirugia

gassef

6
SpongeBob,

Você saberia dizer quantos fios foram transplantados ?? Pelo tempo de cirurgia deve ter sido bastante, hein ??
Finasterida EMS 1mg - 1X dia
Minoxidil 5% (+ kopexil, follicusan e B12) - 2X ao dia
Spectral DNC - 1X noite
Shampoo Cetoconazol - 3X semana
Pill Food: B6 + C + Biotina + Zinco + MSM + CoQ10 + Cisteina - 2X dia
Levedo Cerveja Herbarium 500mg - 7X ao dia

SpongeBob

9
gassef escreveu:SpongeBob,

Você saberia dizer quantos fios foram transplantados ?? Pelo tempo de cirurgia deve ter sido bastante, hein ??
Não sei dizer quantos fios foram transplantados, só sei que o Dr. e o fisioterapeuta disseram que foi muito. Na verdade, acho que nem dá pra contar porque alguns bulbos tem 2 ou 3 fios, e quando passa da casa dos milhares, até pra acertar na contagem dos bulbos fica difícil. O Dr. deve ter alguma estatística em função do tempo de cirurgia.

diego999

10
SpongeBob meus parabéns cara.

Não sei se foi o angulo da foto,mas aparentou um PUTA DE UMA MELHORA, isso me faz mais confincente que os fatores de crescimento realmente faz efeitos bons e rapido.

Continue fazendo o tratamento clínico, pois somado a Mega, tu vai fica cabeludão,um verdadeiro EX-CARECA.

Boa Sorte.
17 anos na luta
Finasterida 1mg Diariamente
Shampoo Cetoconazol 3x Semana

gassef

11
SpongeBob escreveu:
gassef escreveu:SpongeBob,

Não sei dizer quantos fios foram transplantados, só sei que o Dr. e o fisioterapeuta disseram que foi muito. Na verdade, acho que nem dá pra contar porque alguns bulbos tem 2 ou 3 fios, e quando passa da casa dos milhares, até pra acertar na contagem dos bulbos fica difícil. O Dr. deve ter alguma estatística em função do tempo de cirurgia.
Pelo tempo de cirurgia e qualidade de área doadora, devem ter sido uns 8.500 fios. Vai cobrir bem a área calva. Boa sorte !
Spectral DNC - 1X noite

gassef

13
Jimmy Stewart escreveu:A mega dele equivale quase a uma giga em algusn, devido a alta densidade da área doadora.

Tem gente com área doadora pobre a ponto de colocar só uns 2600 fios com uma mega.

Uma mega varia muito mesmo.
Realmente o sucesso da cirurgia depende muito da qualidade da área doadora. Uma área doadora rica e com fios densos dá um resultado muito melhor que uma área mais pobre, com fios finos.
Spectral DNC - 1X noite

Jimmy Stewart

14
Compare:

- um cara de cabelo fino, pouca elasticidade da pele na área doadora, com baixa densidade (50 fios por cm2) na área doadora e cabelo bem liso.

-Um cara de cabelo grosso, boa elasticidade na área doadora, com alta densidade (200 fiospor cm2), e cabelo crespo.

Não tem comparação. Uma mega no segundo cara renderia o quadruplo ou mais do que no primeiro cara. E o segunda cara poderia fazer umas 3 ou 4 megas, e o primeiro no máximo umas duas, devido a elasticidade.
Sem falar aiunda que o cabelo grosso e crespo daria um preenchimento melhor.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

SpongeBob

15
Jimmy Stewart escreveu:Compare:

- um cara de cabelo fino, pouca elasticidade da pele na área doadora, com baixa densidade (50 fios por cm2) na área doadora e cabelo bem liso.

-Um cara de cabelo grosso, boa elasticidade na área doadora, com alta densidade (200 fiospor cm2), e cabelo crespo.

Não tem comparação. Uma mega no segundo cara renderia o quadruplo ou mais do que no primeiro cara. E o segunda cara poderia fazer umas 3 ou 4 megas, e o primeiro no máximo umas duas, devido a elasticidade.
Sem falar aiunda que o cabelo grosso e crespo daria um preenchimento melhor.
Não tenho o cabelo crespo, mas ele é bem grosso na área doadora e tem um densidade boa. Vejam a foto:

http://img189.imageshack.us/i/fotoareadoadora.jpg/

gassef

18
Eu tive sorte com relação à área doadora. O Dr. disse que era excelente o volume e o calibre dos fios. Pretendo fazer um mega com 35 anos pra reverter todas as perdas que tiver até lá.
Spectral DNC - 1X noite

diego999

22
Freddy você poderia recorrer ao FUE. Se um dia precisar fazer e o Doutor fala que que minha AD é pobre, eu vou recorrer ao FUE,mesmo com os riscos que sempre o Jimmy comenta.Mas em contra partida vejo resultados fantasticos da técnica FUE usada lá nos gringos.
17 anos na luta
Finasterida 1mg Diariamente
Shampoo Cetoconazol 3x Semana

Freddy

23
diego999 escreveu:Freddy você poderia recorrer ao FUE. Se um dia precisar fazer e o Doutor fala que que minha AD é pobre, eu vou recorrer ao FUE,mesmo com os riscos que sempre o Jimmy comenta.Mas em contra partida vejo resultados fantasticos da técnica FUE usada lá nos gringos.
Eu queria que o Dr fizesse FUE em mim, para não ter que recorrer ao transplante no exterior.

Porque essa minha difusa é muito instável. Não to confiante de fazer STRIP e depois precisar raspar a cabeça.
Imagem

SpongeBob

25
Vou tentar relatar, aos poucos, a evolução da minha cirurgia, de forma a passar à vocês um histórico, e pra tentar me ajudar com a ansiedade...
Após duas semanas da cirurgia, os pontos começaram a cair. Começaram a cair também os pequenos fios que vieram com os transplantes, assim como vários fios próximos da região receptora, deve ser o resultado do Shock Loss. Aparentemente tudo dentro do roteiro, mas é difícil... Eu estava usando óleo Johnson antes do banho para evitar o aparecimento de crostas, e há muito tempo não via a minha mão ficar tão cabeluda ao passar algum produto no cabelo. Espero que dê uma amenizada nos próximos dias.