Banner

Re: Queda aumentou muito! o que pode estar acontecendo?

gassef

4
mmm420 escreveu:Galera,
depois de 9 anos usando fina 5 mg mudei pro duta dois meses atrás e cortei o avicis após uso diário por 2 anos devido a falta de resultados. de umas semanas para cá, minha queda na coroa aumentou muito!!! muito mesmo!!

será que é falta do avicis ou será que é da fina, ou dos dois?

alguma opinião?
obrigado.
Se a queda aumentou muito, então acredito que não haja motivo para preocupação, pois essa é a descrição do verdadeiro shedding, ou seja, uma queda excessiva durante umas três semanas.

Não é raro a ocorrência de shedding devido a mudança no tratamento. Teoricamente seu tratamento mudou para melhor, pois a duta 0,5mg inibe, pelo menos 20% a mais de DHT do que a fina 5mg.

Se os fios que estão caindo são fios normais, com certeza serão repostos. O problema é quando vc percebe que estao caindo fios finos (miniaturizados), pois aí significa que os foliculos estão morrendo.

No seu caso eu não voltaria pro avicis, mas incluiria minoxidil 5% 2X ao dia na regiao da coroa. O minox age bem nesse local.
Finasterida EMS 1mg - 1X dia
Minoxidil 5% (+ kopexil, follicusan e B12) - 2X ao dia
Spectral DNC - 1X noite
Shampoo Cetoconazol - 3X semana
Pill Food: B6 + C + Biotina + Zinco + MSM + CoQ10 + Cisteina - 2X dia
Levedo Cerveja Herbarium 500mg - 7X ao dia

mmm420

6
eu tomava fina 5 mg sim. tomei de out 99 a jan 09.
os fios que estão caindo demais não parecem estar miniaturizados em sua grande maioria.
eu até voltaria para o minox se pudesse ter algum efeito usando apenas 1 vez por dia.
alguém tem alguma sugestão de algo que eu possa adicionar ao meu tratamento com a duta que não seja muito caro?

obrigado pelas respostas.

iloveheralot

7
mmm420 escreveu:eu tomava fina 5 mg sim. tomei de out 99 a jan 09.
os fios que estão caindo demais não parecem estar miniaturizados em sua grande maioria.
eu até voltaria para o minox se pudesse ter algum efeito usando apenas 1 vez por dia.
alguém tem alguma sugestão de algo que eu possa adicionar ao meu tratamento com a duta que não seja muito caro?

obrigado pelas respostas.
Mas tem efeito. O Correto seria 2x ao dia, mas pode usar 1x que vai ter resultado sim.
A solução que eu vejo é adicionar flutamida + finasterida na fórmula do minoxidil e aplicar 1x ao dia (antes de dormir, por exemplo). E se der cetoconazol, pelo menos 1x por semana.
Finasterida 2mg (1mg EMS + 1 mg Medley) - completando 7 anos de finasterida
Minoxidil Kirkland (2x a 3x ao dia)

Fina saves

10
gassef escreveu: Se os fios que estão caindo são fios normais, com certeza serão repostos. O problema é quando vc percebe que estao caindo fios finos (miniaturizados), pois aí significa que os foliculos estão morrendo.
O shedding não derruba os fios normais. Os fios normais caem ao final do ciclo capilar (normal ou por antecipação da fase telógena). O shedding derruba os fios fragilizados de modo a substituí-los por fios mais resistentes.

mmm você suspendeu repentinamente a finasterida?
> O que é do minoxidil somente o minoxidil mantém.

> 24h após a administração de uma única dose de 1mg de finasterida, o nível sérico de DHT é suprimido em 65%. A supressão permanece estável nas 24h subsequentes à administração.

Jimmy Stewart

11
Discordo. Shedding derruba os dois, pois o minoxidil age nos fios mais e nos menos afetados. Claro, os mais afetados por terem fase anágena mais curta e telógena mais longa, serão mais afetados pelo shedding, pois seriam mais facilmente encaminhados a fase telógena.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Jimmy Stewart

13

Obama, Sr presidente, porque vc não libera logo verba pra pesquisa em busca de uma cura da AAG???
É devido a crise ter afetado demais a economia americana?

:mrgreen:

Obama escreveu:Vc parou com o minox a quanto tempo? Se a queda começou logo que vc largou a fina e começou a duta deve ter algo a ver com isso né.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Fina saves

14
Jimmy Stewart escreveu:Discordo. Shedding derruba os dois, pois o minoxidil age nos fios mais e nos menos afetados. Claro, os mais afetados por terem fase anágena mais curta e telógena mais longa, serão mais afetados pelo shedding, pois seriam mais facilmente encaminhados a fase telógena.
Não vejo discordância nenhuma no que está escrito acima. Os "fios mais e [...] menos afetados" não são fios normais, são fios afetados, e eu falei de fios NORMAIS. Releia.
> O que é do minoxidil somente o minoxidil mantém.

> 24h após a administração de uma única dose de 1mg de finasterida, o nível sérico de DHT é suprimido em 65%. A supressão permanece estável nas 24h subsequentes à administração.

Alezito

16
Volte com Avicis Jááááááááá........... Se for a falta dele a queda vai parar... Comigo acontece isso. O Avicis sessou minha queda. E quando começo a esquecer de passa-lo sinto que a queda aumenta... Ainda mais que vc usa a dois anos. Avicis pode ser fraquinho e n parece fazer diferença, mas ele da certo em alguns casos... Pode ser a falta dele. Volte com o Avicis. OU tente o FF
Avicis 1x (Noite) 27/10/08
Minoxidil 5% (2x) ao dia (Manhã | Noite após Avicis). 27/10/08
Cetaconazol (3x) Semana.
Fina:8 abril 2009

mmm420

17
eu parei com o avicis pois não vi resultados após mais de 2 anos de uso. ele é muito caro pra pouco. agora que pago a duta, fica inviável usar avicis também.

eu suspendi sim a fina repentinamente. já não estava satisfeito. acho que após 10 anos lutando contra e queda, estou ficando menos persistente e assumindo a derrota. mas vou continuar com a duta por um tempo e tentar mais alguma coisa tópica que não seja o avicis.

obrigado a todos pelas opiniões.

Tó-Zé Tuga

18
mmm420 escreveu:eu parei com o avicis pois não vi resultados após mais de 2 anos de uso. ele é muito caro pra pouco. agora que pago a duta, fica inviável usar avicis também.

eu suspendi sim a fina repentinamente. já não estava satisfeito. acho que após 10 anos lutando contra e queda, estou ficando menos persistente e assumindo a derrota. mas vou continuar com a duta por um tempo e tentar mais alguma coisa tópica que não seja o avicis.

obrigado a todos pelas opiniões.
O pessoal por vezes julga que os anti-DHT tópicos não funcionam porque não veêm novo cabelo crescer, mas esquecem-se que a principal função de um anti-dht não é fazer crescer cabelo...é impedir que ele caia. Crescer cabelo de forma mais visivel só minox e factores de crescimento.

Agora se eu tivesse ai ai no Brasil usaria antes uma loção ou um gel FF.

Fernanda de Paula

20
Fina saves escreveu:
gassef escreveu: Se os fios que estão caindo são fios normais, com certeza serão repostos. O problema é quando vc percebe que estao caindo fios finos (miniaturizados), pois aí significa que os foliculos estão morrendo.
O shedding não derruba os fios normais. Os fios normais caem ao final do ciclo capilar (normal ou por antecipação da fase telógena). O shedding derruba os fios fragilizados de modo a substituí-los por fios mais resistentes.

mmm você suspendeu repentinamente a finasterida?

Claro que derruba fios normais... de onde vc tirou que não?
Quem já passou por um shedding de verdade sabe que derruba tudo!