Banner

Duvida - Cetoconazol

larryDavid

1
Quando nao se sente conceira nenhuma deve-se usar cetoconazol na mesma? De ha um tempo para ca nao tenho sentido coceira mas mesmo assim tenho lavado com ceto `a 2a e 6a feira, mas nao deixo actuar tanto tempo quanto antes porque nao ha necessidade.

Grato.
Finasterida (Generis) 1 mg/dia

Finasterida iniciada em 3 de Março de 2009

Re: Duvida - Cetoconazol

duban

6
o ceto deve ser usado com ou sem problemas no couro

o lance é o seguinte,

ele é anti-andrógeno

só que sua molécula é grande, então vc deve tentar garantir a absorção dele pelo folículo

e aí....

vai várias técnicas de nosso alcance, como deixar 15 minutos agindo

massagear forte

antes de passar ele, jogar água quente no topo do crãnio,

não usar um xampu com silicone antes dele

sempre fazer uma pré lavagem, antes de usar ele

TUDO ISSO AJUDA

larryDavid

7
Johnson Baby tem silicone? Eu uso esse todos os dias ate quando uso ceto eu faCo a primeira lavagem com ele e depois passo o cetoconazol por uns 5 minutos.

15 minutos nao resseca demais o couro e/ou o cabelo?
Finasterida (Generis) 1 mg/dia

Finasterida iniciada em 3 de Março de 2009

gassef

8
larryDavid escreveu:Johnson Baby tem silicone?
Não. Pode usar tranquilo.
Finasterida EMS 1mg - 1X dia
Minoxidil 5% (+ kopexil, follicusan e B12) - 2X ao dia
Spectral DNC - 1X noite
Shampoo Cetoconazol - 3X semana
Pill Food: B6 + C + Biotina + Zinco + MSM + CoQ10 + Cisteina - 2X dia
Levedo Cerveja Herbarium 500mg - 7X ao dia

Alezito

10
Pelo que eu sei o Cetoconazol como nosso amigo ai de cima falou ele tem ação anti DHT. Tem um tópico aqui no fórum que tem uma pesquisa do ceto com fotos e tudo comprovando... Eu nunca tive coceiras. Uso mesmo pra diminuir a oleosidade e dar uma semi bloqueada nessa Bosta de DHTrs.
Avicis 1x (Noite) 27/10/08
Minoxidil 5% (2x) ao dia (Manhã | Noite após Avicis). 27/10/08
Cetaconazol (3x) Semana.
Fina:8 abril 2009

Tó-Zé Tuga

11
duban escreveu:o ceto deve ser usado com ou sem problemas no couro

o lance é o seguinte,

ele é anti-andrógeno

só que sua molécula é grande, então vc deve tentar garantir a absorção dele pelo folículo

e aí....

vai várias técnicas de nosso alcance, como deixar 15 minutos agindo

massagear forte

antes de passar ele, jogar água quente no topo do crãnio,

não usar um xampu com silicone antes dele

sempre fazer uma pré lavagem, antes de usar ele

TUDO ISSO AJUDA
Duban, meteste aqui 2 coisas que julguei que não eram muito convenientes para quem tem problemas de queda que é MASSAJAR FORTE e POR ÁGUA QUENTE NO TOPO DO CRANEO.

Sempre ouvi que se deve massajar o couro suavemente e que a água quente faz mal :? .

duban

14
vcs estão certos na teoria

E SE O DR. FOSSE RECEITAR COMO AGIR....TBM CONCORDARIA COM VCS

MAS EU....sou um burro teimoso, e quando empaco numa coisa....é difícil

bom ....vamos lá, vou tentar explicar:

massagear forte: não é com força...é com fricção, fazer a chamada fricção de esquentamento no couro, e logo a seguir, fazer a massagem de deslocamento do couro do seu crãneo ( pra quem não sabe o que é isso....vá pesquisar)

segundo : água quente

SEMPRE TOMO BANHO COM ÁGUA morna....e na hora de sair...eu dou um jato de 1 minuto de água gelada

MAS ISSO É NO BANHO CORPORAL

no banho "capilar", eu faço assim: água morninha em todo o banho.....um jato de água quente antes de usar o ceto, para esquentar só o topo do couro, e aí...eu ensaboô

depois massageo com fricção....com deslocamento do couro....mas nunca com força nos dedos....mas mesmo assim: é uma massagem "forte"

deixo agir por 10 a 15 minutos a espuma, às vezes eu desligo o chuveiro e vou fazer a barba, com a espuma na cabeça

agora o enxágue:

se eu não for usar o minox após o banho ( ou qualquer outra loção) eu enxaguo com água fria ( não gelada)

e se eu for passar o minox após o banho...eu enxaguo com água fria tbm....mas no finalzinho , antes de desligar o chuveiro, EU DEIXO CAIR UNS 30 SEGUNDOS DE ÁGUA QUENTINHA ( mias quente que a morna) no topo da cabeça, escorrendo para a franja e aí desligo....e imediatamente seco com a toalha, e deixo uma toalhinha em cima dos cabelos, para não esfriar o couro, até a hora de eu passar o minox

JÁ EXPLIQUEI DEMAIS :mrgreen: :mrgreen:

agora é com vcs filtrarem TUDO

Jimmy Stewart

15
Massagear demais pode aumentar a oleosidade do couro cabeludo. E águam quente pode piorar a seborréia.

Deixem o shampoo na cabeça mais tempo, se quiserem maior penetração. Usem ácido salicílico no shampoo, pra tirar as células mortas em excesso e ajudar na penetração.

Nas loções usem bastante propílenoglicol, pra ajudar bem na penetração.

Pronto !!!!!!!

O Duban tem de massagewar mais mesmo, mas só ele, pois ele é o maior cabeça dura do Forum, e a cabeça dura dele é tão dura que dificulta a penetração dos shampoo e loções. :lol:

=)) =)) =)) =)) =))
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Freddy

16
O ceto deve ser usado como complemento ao tratamento de AAG independente de ter caspa ou seborréia.

Para o tratamento de caspa ou seborréia deve-se usar mais vezes conforme indica a bula.

Concordo com as dicas do Duban.

Jimmy, a massagem mais forte só causaria oleosidade se estivesse sendo feita no couro seco e sem shampoo, pois aí acumularia óleo. Já na massagem com o shampoo mesmo que estimule as glândulas sebáceas esse óleo está sendo lavado logo em seguida.
Imagem