Banner

Parafusos e placas reabsorviveis X placas de titânio [+Dr.]

healer

1
Olá,

Fiz uma consulta com uma dentista (muito boa por sinal) e ficou estabelecido que eu necessito de uma cirurgia ortognatica pra corrigir um problema na minha oclusão que somente o aparelho não pode corrigir.

Deve-se com a cirurgia ortognatica alterar a estrutura óssea da face de modo a mudar tanto aspectos esteticos quanto a postura labial, fonação e respiração.

O que fiquei incucado foi que esta cirurgia utiliza parafusos e placas de titânio para a fixacao do osso em suas novas posicoes, o que me deixa profundamente incomodado. Acho que é uma questao pessoal mas não consigo aceitar a ideia de ficar com estes objetos dentro de mim pro resto da vida.

A Dra me explanou que existem também parafusos e placas reabsorviveis que podem se usados, estes que no decorrer de 1-2 anos seriam absorvidos pelo organismo e tecido osseo surgiria para completar o espaço que este ocupava.

O que não me foi informado foi a respeito da diferença de preço destes materiais para os tradicionais de titânio. Até onde eu sei, o material para minha cirurgia (6 placas e 30 parafusos) ficaria em torno de R$4.000,00, então eu gostaria de saber se alguém conseguiria me dizer uma estimativa desse preço para materiais reabsorvíveis.

Jimmy Stewart

2
Os absorvíveis paressem melhor mesmo, do ponto d evista pessoal.

Eu também detestaria virar um ciborgue, ou ficar "metalizado".

Cuidado com dentistas... Tá cheio de caso de gente que gasou uma nota com implantes de titânio, que acabaram ficando todos tortos, devido a inaptidão do cirurgião, e depois tiveram de arrancar e fazer tudo de novo.

A merda não está só na medicina, mas em todas a áreas, odontologia, fisioterapia etc etc... CUIDADO, MUITO CUIDADO!!!!!
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

healer

3
Jimmy Stewart escreveu:Os absorvíveis paressem melhor mesmo, do ponto d evista pessoal.

Eu também detestaria virar um ciborgue, ou ficar "metalizado".

Cuidado com dentistas... Tá cheio de caso de gente que gasou uma nota com implantes de titânio, que acabaram ficando todos tortos, devido a inaptidão do cirurgião, e depois tiveram de arrancar e fazer tudo de novo.

A merda não está só na medicina, mas em todas a áreas, odontologia, fisioterapia etc etc... CUIDADO, MUITO CUIDADO!!!!!
Eu tive muito cuidado mesmo, pelos resultados que ela consegue com os pacientes ela é muito boa mesmo, atenciosa, detalhista e minunciosa. Além do que ela parece ser bem entendida e me respondia muito bem todas as perguntas.

Se quiser ter uma noção, dá uma olhada no curriculo:

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextua ... K4795985H4

Contactei também um médico de Guarulhos que trabalha com esse tipo de material (Lactosorb, tem também o Inion) para saber a respeito dos preços e se conseguiria com ela realizar a compra já que lá eles compram de lotes maiores.

Att.

adriano

4
Ué? voce não tem nenhuma protese, implante, obturação, restauração de resina, ou daquelas antigas de amalgama?
qual é a diferença de ter um protese de ceramica com nucleo metalico (eu tenho duas )ou implantes aparafusados no maxilar e ter parafusos e placas de titanio? elas vão ficar aparentes? alguem vai saber? por acaso vai disparar um alarme anti-metal da porta de bancos essas placas?
Acho que voce teria que reavaliar, já vi algumas pessoas fazerem cirurgias desse tipo, e tiveram resultados excelentes.
"Muitas vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não querem ver suas ilusões destruídas."
- Nietzsche -

healer

5
adriano escreveu:Ué? voce não tem nenhuma protese, implante, obturação, restauração de resina, ou daquelas antigas de amalgama?
qual é a diferença de ter um protese de ceramica com nucleo metalico (eu tenho duas )ou implantes aparafusados no maxilar e ter parafusos e placas de titanio? elas vão ficar aparentes? alguem vai saber? por acaso vai disparar um alarme anti-metal da porta de bancos essas placas?
Acho que voce teria que reavaliar, já vi algumas pessoas fazerem cirurgias desse tipo, e tiveram resultados excelentes.
É, quanto aos resultados é inegavel que ficam otimos. mas se eu puder utilizar de algo que dentro de pouco tempo irá ser absorvido preferirei.
Faço engenharia eletrica, nao sei se estou certo pois sei um pouco apenas de mecanica, mas acredito que a resistencia do osso diminuirá se tiver algo incrustado nele de fora a fora, digo por nao ser uniforme ele ficaria mais fragil se atingido por pancadas, nao sei se consegui explicar bem o q eu queria dizer.
Além do mais, a peça de titanio ficará palpavel em alguns pontos o que não é muito confortavel, pesquisei muito ontem e vi casos onde é necessario a retirada das peças por infecçoes :(

Sei la, acho q eh bem diferente também dos implantes de dente, nao tenho implantes mas tenho obturaçoes mas preenchidas por uma massinha da cor do dente. To no aguardo ai, contactei um medico de guarulhos q utiliza esse material (lactosorb) na rede publica, se eu conseguir por um preço reduzido será bem melhor.

:D

Jimmy Stewart

6
Vai ver a vantagem do material de aço é a resistência. Pode ser que o material bioabsorvível pode ser meio fraco e o pacientemais sujeito a impactos até que esteja tudo cicatrizado.

Tem gente que arrebenta os ossos da face em acidente de carro, e tem de por meio cirúrgico puxar a pele da face toda, cortando na linha do cabelo, para poder alcançar os ossos e os alinhar por meio de mini placas e parafusos.

Mas e se o sujeito tiver AAG e depois a linha da incisão ficar aparecendo? e se ele ainda tiver cabelo e só depois que perder ficar aparecendo a,linha da incisão.

Careca só se f... mesmo!
Minoxidil com ativos

healer

7
Jimmy Stewart escreveu:Vai ver a vantagem do material de aço é a resistência. Pode ser que o material bioabsorvível pode ser meio fraco e o pacientemais sujeito a impactos até que esteja tudo cicatrizado.

Tem gente que arrebenta os ossos da face em acidente de carro, e tem de por meio cirúrgico puxar a pele da face toda, cortando na linha do cabelo, para poder alcançar os ossos e os alinhar por meio de mini placas e parafusos.

Mas e se o sujeito tiver AAG e depois a linha da incisão ficar aparecendo? e se ele ainda tiver cabelo e só depois que perder ficar aparecendo a,linha da incisão.

Careca só se f... mesmo!
é foda isso ai, vi umas fotos de traumas qdo eu tava procurando tinha uma q a pessoa tinha perdido os 2 olhos e quebrado a cara inteira, mto tenso nao sei como tava viva ainda :(

ae jimmy, qto ao material a resistência dele é a mesma, fizeram estudo de biomecanica e nao se observou desvio estatistico entre as amostras.

tanto pro titânio quanto pra esse ai nos primeiros 42 dias dps da cirurgia vc tem q comer so papa e coisa liquida, nenhum dos dois pode receber impactos senao entorta o osso que ainda nao colou

healer

9
Jimmy Stewart escreveu:Que tal optar por placas de titânio exteriores?
Imagem
:lol:
eheuiaheiu preciso ver esse filme, até agora nao vi :(

Dr., poderia dar uma opiniao aqui depois quanto ao preço ?

Jimmy Stewart

11
Deixam o dever de casa deles pro paciente resolver :lol: :lol: :lol:

Dr Peruzzo, é possíl o paciente, em cirurgia de realinhamento dos ossos da face, em cado de acidente com impacto frontal que quebrou muitos ossos na região do rosto, mudar de rosto, como se o médico alinhasse os ossos de uma maneira intencionalmente diferente, só um pouquinho, de modo a se mudar alguma característica?

É que lembrei de cirurgias para mudar de rosto, feitas por testemunhas marcadas para morrer, e traficantes que querem fugir das autoridades. Só não sei se são apenas na pele, gordura e músculos, ou se chegam a mexer na extrutura óssea.
Dr. Milton Peruzzo escreveu:Eu não lido mais com crânio facial mas o seu cirurgião(ã) é que deve lhe esclarecer isso e não deixar a bomba para vc se preocupar...
Minoxidil com ativos

Jimmy Stewart

13
Dr, vc já removeu calazio de pálpebra inferior, está habilitado pra essa cirurgia. Como é simples eu imagino que vc esteja, embora vc não seja oftalmo.

Estou com um calazio, mas o oftalmo era uma besta, nem recomendou injeção local de esteródes pra ver se regredia. Não sabia explicar nada também quando aos sintomas dele na visão. Falou que tinha de operar, mas não quiz explicar a cirurgia.

Vou tentar compressas pra ser se sai ou ameniza a ponto de ficar imperceptível. Mas se não sair e ou crescer, não vou operar com esses cafajestes de médicos Jeca Tatús da minha cidade. Não confio nesses filhos da puta daqui, acostumados com a podridão da medicina de cidade do interior.
Não confio nesses jumentos nem pra por um bandeide.
Dr. Milton Peruzzo escreveu:É possível sim Jimmy...busque cirurgia cranio facial e vc vai encontrar coisas impressionantes....
Minoxidil com ativos