A maioria das coisas ditas aqui no fórum é achismo, não tem base científica, é fruto de subjetividade ou de má interpretação dos estudos sobre AAG. Tem algum médico aqui no fórum, algum dermatologista, algum pesquisador, algum bioquímico? Apresente-se, por favor. Conheço apenas o Duban, que disse ter feito o curso de Farmácia.cleition escreveu: ↑Dezembro 1, 2023, 2:17 pm Não existe exame não que mostre o grau final, é questão de observação, quem tem AAG sempre vai ter um avanço, o que atrapalha nessa observação é justamente o tratamento, mas se uma pessoa tem uma calvicie estagnada a uns 3 anos, sem tratamento, a possibilidade de ter chegado no grai final é absurdamente alta, pois melhor que ninguem sabemos que não existe calvicie estagnada para retornar anos depois, não é assim que funciona hahahaha
Mas tudo o que você falou esta corretissimo, concordo com tudo, a unica coisa que eu refutei foi a alegação sem provas do Marcelo.
Mas todo esse assunto só me faz crer mais que, o medico que só faz transplante em quem usa fina, é quem mais teria um suposto interesse em enganar, pois vou pegar eu como exemplo, todos aqui ou pelo menos a grande maioria sabe que eu não posso usar nada de Anti DHT, mesmo via intradermoterapia, eu tenho uma sensibilidade absurda, usando dutasterida na intradermoterapia com a posologia de 0.05% e 1ml, uma unica vez, me deu colateral como eu relatei aqui a uns meses quando efetuei o procedimento. Agora pensa, eu com toda minha sensibilidade irritante que não me permite usar praticamente nada alem de minoxidil, chego nesse médico e ele se RECUSA a fazer um serviço da qual eu estou procurando, unica a exclusivamente porque não posso utilizar finasterida por questão de saude...
Eu penso de maneira diametralmente oposta a sua. Meu entendimento está alinhado ao do nosso outro amigo forista, com o qual já concordei em postagem anterior.
Calvície é uma doença progressiva. Ela não estagna sem tratamento. Pode ter um ponto de platô por algum tempo (assim como a minha teve). Se você não é pego pela AAG, é pego pela alopecia senescente.
Se um médico chega para mim e fala que faz o meu TC mas me recomenda a não usar algum anti-DHT, eu entendo que ele quer o meu dinheiro. Sabe por quê? Porque por mais expert que ele possa ser, cobrindo toda a minha área calva, eu sei que a calvície vai avançar sem tratamento com fina/duta. Daí, o que eu vou ter que fazer quando a AAG avançar? Vou ter que procurar ele de novo para um outro TC. Isso se sobrar área doadora, já que esse médico que não recomenda uso de fina/duta provavelmente teve que depletar ao máximo minha área doadora. Teve que utilizar quase que totalmente ou totalmente, porque ele sabe que minha AAG vai avançar e ele tem que cobrir o telhado todo. Já que ele me recomenda não usar anti-DHT, tem que cobrir até onde ainda tem cabelo.
Já o médico que me recomenda o uso de anti-DHT, concluo que ele não visa dinheiro. Ele sabe que o anti-DHT vai retardar minha calvície. Se ele opera um cara de 55 anos que toma fina/duta e essas medicações conseguem segurar os cabelos do cara mais uns 15 anos, qual o retorno financeiro que esse médico espera? Vai dizer que esse médico pensa tão a longo prazo assim?
É como um médico fazer uma lipoaspiração ou uma cirurgia bariátrica em alguém e não falar para essa pessoa que ela deve fazer regime, controlar a alimentação, tomar alguma medicação para se manter no peso.
Até hoje, só vi um médico que faz TC não recomendar uso de fina/duta. Um único. Posso te passar por MP o nome dele, se quiser. Daí, você faz seu TC com ele.
Não sei se consegui ser claro.