Banner

Re: Posso chegar na farmácia e comprar Dastene sem receita

Marcelo ABC

26
cleition escreveu: Dezembro 1, 2023, 2:17 pm Não existe exame não que mostre o grau final, é questão de observação, quem tem AAG sempre vai ter um avanço, o que atrapalha nessa observação é justamente o tratamento, mas se uma pessoa tem uma calvicie estagnada a uns 3 anos, sem tratamento, a possibilidade de ter chegado no grai final é absurdamente alta, pois melhor que ninguem sabemos que não existe calvicie estagnada para retornar anos depois, não é assim que funciona hahahaha

Mas tudo o que você falou esta corretissimo, concordo com tudo, a unica coisa que eu refutei foi a alegação sem provas do Marcelo.

Mas todo esse assunto só me faz crer mais que, o medico que só faz transplante em quem usa fina, é quem mais teria um suposto interesse em enganar, pois vou pegar eu como exemplo, todos aqui ou pelo menos a grande maioria sabe que eu não posso usar nada de Anti DHT, mesmo via intradermoterapia, eu tenho uma sensibilidade absurda, usando dutasterida na intradermoterapia com a posologia de 0.05% e 1ml, uma unica vez, me deu colateral como eu relatei aqui a uns meses quando efetuei o procedimento. Agora pensa, eu com toda minha sensibilidade irritante que não me permite usar praticamente nada alem de minoxidil, chego nesse médico e ele se RECUSA a fazer um serviço da qual eu estou procurando, unica a exclusivamente porque não posso utilizar finasterida por questão de saude...
A maioria das coisas ditas aqui no fórum é achismo, não tem base científica, é fruto de subjetividade ou de má interpretação dos estudos sobre AAG. Tem algum médico aqui no fórum, algum dermatologista, algum pesquisador, algum bioquímico? Apresente-se, por favor. Conheço apenas o Duban, que disse ter feito o curso de Farmácia.
Eu penso de maneira diametralmente oposta a sua. Meu entendimento está alinhado ao do nosso outro amigo forista, com o qual já concordei em postagem anterior.
Calvície é uma doença progressiva. Ela não estagna sem tratamento. Pode ter um ponto de platô por algum tempo (assim como a minha teve). Se você não é pego pela AAG, é pego pela alopecia senescente.
Se um médico chega para mim e fala que faz o meu TC mas me recomenda a não usar algum anti-DHT, eu entendo que ele quer o meu dinheiro. Sabe por quê? Porque por mais expert que ele possa ser, cobrindo toda a minha área calva, eu sei que a calvície vai avançar sem tratamento com fina/duta. Daí, o que eu vou ter que fazer quando a AAG avançar? Vou ter que procurar ele de novo para um outro TC. Isso se sobrar área doadora, já que esse médico que não recomenda uso de fina/duta provavelmente teve que depletar ao máximo minha área doadora. Teve que utilizar quase que totalmente ou totalmente, porque ele sabe que minha AAG vai avançar e ele tem que cobrir o telhado todo. Já que ele me recomenda não usar anti-DHT, tem que cobrir até onde ainda tem cabelo.
Já o médico que me recomenda o uso de anti-DHT, concluo que ele não visa dinheiro. Ele sabe que o anti-DHT vai retardar minha calvície. Se ele opera um cara de 55 anos que toma fina/duta e essas medicações conseguem segurar os cabelos do cara mais uns 15 anos, qual o retorno financeiro que esse médico espera? Vai dizer que esse médico pensa tão a longo prazo assim?
É como um médico fazer uma lipoaspiração ou uma cirurgia bariátrica em alguém e não falar para essa pessoa que ela deve fazer regime, controlar a alimentação, tomar alguma medicação para se manter no peso.
Até hoje, só vi um médico que faz TC não recomendar uso de fina/duta. Um único. Posso te passar por MP o nome dele, se quiser. Daí, você faz seu TC com ele.
Não sei se consegui ser claro.
Editado pela última vez por Marcelo ABC em Dezembro 1, 2023, 3:00 pm, em um total de 1 vez.
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
Minoxidil base tópico 5% industrializado
Minoxidil sulfato tópico 5% manipulado
Vitaminas específicas para o cabelo
TC em 06.2024

cleition

27
Marcelo ABC escreveu: Dezembro 1, 2023, 2:42 pm A maioria das coisas ditas aqui no fórum é achismo, não tem base científica, é fruto de subjetividade ou de má interpretação dos estudos sobre AAG. Tem algum médico aqui no fórum, algum dermatologista, algum pesquisador, algum bioquímico? Apresente-se, por favor. Conheço apenas o Duban, que disse ter feito o curso de Farmácia.
Eu penso de maneira diametralmente oposta a sua. Meu entendimento está alinhado ao do nosso outro amigo forista, com o qual já concordei em postagem anterior.
Calvície é uma doença progressiva. Ela não estagna sem tratamento. Pode ter um ponto de platô por algum tempo (assim como a minha teve). Se você não é pego pela AAG, é pego pela alopecia senescente.
Se um médico chega para mim e fala que faz o meu TC mas me recomenda a não usar algum anti-DHT, eu entendo que ele quer o meu dinheiro. Sabe por quê? Porque por mais expert que ele possa ser, cobrindo toda a minha área calva, eu sei que a calvície vai avançar sem tratamento com fina/duta. Daí, o que eu vou ter que fazer quando a AAG avançar? Vou ter que procurar ele de novo para um outro TC. Isso se sobrar área doadora, já que esse médico que não recomenda uso de fina/duta provavelmente teve que depletar ao máximo minha área doadora. Teve que utilizar quase que totalmente ou totalmente, porque ele sabe que minha AAG vai avançar e ele tem que cobrir o telhado todo. Já que ele me recomenda não usar anti-DHT, tem que cobrir até onde ainda tem cabelo.
Já o médico que me recomenda o uso de anti-DHT, concluo que ele não visa dinheiro. Ele sabe que o anti-DHT vai retardar minha calvície. Se ele opera um cara de 55 anos que toma fina/duta e essas medicações conseguem segurar os cabelos do cara mais uns 15 anos, qual o retorno financeiro que esse médico espera? Vai dizer que esse médico pensa tão a longo prazo assim? Até hoje, só vi um médico que faz TC não recomendar uso de fina/duta. Um único. Posso te passar por MP o nome dele, se quiser. Daí, você faz seu TC com ele.
Não sei se consegui ser claro.
Perfeito! A unica coisa que eu discordo em partes é da forma que pensa sobre o medico que não quer usar anti DHT, no sentido querer apenas seu dinheiro mas de resto, concordo com tudo. Inclusive, toda a sua analogia foi perfeita.

Só que a forma da qual você falou, da a impressão de que todo mundo vai ficar 100% careca em um futuro, como se todos fossem NW7 em algum momento da vida, mas não vejo dessa forma, existem milhões de pessoas que tem uma calvicie estavel a anos, Roberto, que trabalhava comigo (saiu faz 1 mes pós infarto) ele é NW2 desde seus 20 e poucos anos, ele disse que m,uito cedo as entradas avançaram e ali ficaram.

Vamos pegar um caso assim, eu citei antes um NW 3 mas vamos pegar o caso do meu amigo. Você acha que ele, com 58 anos e NW 2 se for procurar um médico para transplante, e ele NÃO receitar finasterida para tratamento, você acha que esse medico vai estar querendo dinheiro dele? Você acha que realmente, ele com 58 anos e calvicie estabilizada desde os seus 20 e poucos necessita de finasterida?

Eu nunca havia visto um medico de fato que não receita finasterida, mas eu só não achei justo a sua alegação da qual ele só quer dinheiro e enganar, ainda mais se ele explicar tudo certinho, todas as possibilidades, e falar inclusive o porque de ser contra a finasterida/dutasterida.

Obviamente tratar é a melhor forma, e isso eu nunca refutei.

Sobre o medico, poderia me passar por MP? Fiquei curioso. Eu ainda tenho muito cabelo e serei um futuro NW 6/7, não sei se seria bom no meu caso efetuar transplante pois tenho cabeça muito grande, vai depender da altura das minhas laterais, mas eu fiquei curioso sobre o medico, se puder me passar, ficaria grato.

Marcelo ABC

30
Eu acredito em você. Nossa discussão se resumiu a pontos de vista diferentes.
Putz, mandei um textão agora falando do meu pai e meu irmão, que não têm AAG e o texto não foi postado. Foda.
Outra hora posto. Tenho audiência agora.
Vou mandar o nome do médico por MP, blz?
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
TC em 06.2024

cleition

31
Marcelo ABC escreveu: Dezembro 1, 2023, 3:21 pm Eu acredito em você. Nossa discussão se resumiu a pontos de vista diferentes.
Putz, mandei um textão agora falando do meu pai e meu irmão, que não têm AAG e o texto não foi postado. Foda.
Outra hora posto. Tenho audiência agora.
Vou mandar o nome do médico por MP, blz?
Só que não discordo do seu ponto, como eu falei, sua analogia antes foi perfeita, unica coisa que refutei foi sobre sua alegação anterior, mas enfim, isso é bobiça e nem precisa ter continuidade isso.

Reginaldo s silva

32
O ideal seria se houvesse um exame que determinasse com certezaqual seria o grau da aag, mas acho q nunca vai existir, por q o grau da calvice é determinada pela sensibilidade das ufs ao dht (e nao apenas ao dht,outros fatores envolvidos tb) e essas ufs pode ser q mesmo uma do lado da outra, uma seja mais sensivel e outra nao. Por isso q tem pessoas q ficam com apenas uma area restrita a calvice, ou difusa . Agora como daria para mapear essas ufs mais sensiveis? Acho dificil isso acontecer um dia. Lembro q ja vi uma materia q essas areas da nossa cabeça aonde se tem essas ufs mais sensiveis sao formadas enquanto o feto esta sendo formado, nao sei se tem realmente uma pesquisa sobre isso

Marcelo ABC

33
Reginaldo s silva escreveu: Dezembro 1, 2023, 6:31 pm O ideal seria se houvesse um exame que determinasse com certezaqual seria o grau da aag, mas acho q nunca vai existir, por q o grau da calvice é determinada pela sensibilidade das ufs ao dht (e nao apenas ao dht,outros fatores envolvidos tb) e essas ufs pode ser q mesmo uma do lado da outra, uma seja mais sensivel e outra nao. Por isso q tem pessoas q ficam com apenas uma area restrita a calvice, ou difusa . Agora como daria para mapear essas ufs mais sensiveis? Acho dificil isso acontecer um dia. Lembro q ja vi uma materia q essas areas da nossa cabeça aonde se tem essas ufs mais sensiveis sao formadas enquanto o feto esta sendo formado, nao sei se tem realmente uma pesquisa sobre isso
Cara, eu tenho um tio com 70 e lá vai cacetada. Ele é um italianão nato. O cara não para de ficar careca. Tanto é que ele começou a passar gilete na cabeça.
Seo Paulo. Gente finíssima! Eu pegaria as filhas dele... no caso, minhas primas... rs.
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
TC em 06.2024

Marcelo ABC

34
Amanhã, vou começar a usar o Dastene. Já faço uso de minox oral. Da Innova Pharma (recomendo!).
Vamos ver o que vai dar.
Eu sou um cara que tenho quase certeza que tenho SPF. Mas, eu não me permito ser careca. Posso ficar broxa, ficar sequelado da cabeça, ter que usar antidepressivo e ansiolítico a vida toda, mas não vou ficar careca. Não me permito. Nunca. Jamais. Não enquanto eu puder evitar. Não nessa vida.
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
TC em 06.2024

Djangosz

37
Marcelo ABC escreveu: Dezembro 1, 2023, 8:12 pm Amanhã, vou começar a usar o Dastene. Já faço uso de minox oral. Da Innova Pharma (recomendo!).
Vamos ver o que vai dar.
Eu sou um cara que tenho quase certeza que tenho SPF. Mas, eu não me permito ser careca. Posso ficar broxa, ficar sequelado da cabeça, ter que usar antidepressivo e ansiolítico a vida toda, mas não vou ficar careca. Não me permito. Nunca. Jamais. Não enquanto eu puder evitar. Não nessa vida.
O que tu ta falando não tem sentido nenhum, cara. Entendo que ficar careca é bem ruim (pra mim pelo menos, tem gente que não liga), mas tudo tem limite

Marcelo ABC

38
JonBonesJones escreveu: Dezembro 14, 2023, 12:33 pm tu jah usou fina e nao deu certo @Marcelo ABC ?
Amigo, desculpe não responder antes. Não vi sua mensagem.
Sim, eu usei fina por quase duas décadas. Deu muito certo. Só que nos últimos anos, minha calvície estava avançando apesar da fina. Daí, passei pra duta e já fui fui logo pro transplante capilar.
Faz pouco mais de um ano que tomo duta. Não senti nenhum efeito colateral diferente do que senti com a fina.
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
TC em 06.2024

Marcelo ABC

39
Falando em comprar medicações sem receita, voltou à baila o Monovin A. Essa discussão já foi realizada aqui no fórum, mas dias atrás, vi uma reportagem na TV falando que as pessoas estão usando esse remédio pra cavalo. Estão colocando no shampoo.
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
TC em 06.2024

admin

40
Marcelo ABC escreveu: Fevereiro 27, 2025, 2:15 pm Falando em comprar medicações sem receita, voltou à baila o Monovin A. Essa discussão já foi realizada aqui no fórum, mas dias atrás, vi uma reportagem na TV falando que as pessoas estão usando esse remédio pra cavalo. Estão colocando no shampoo.
jegues usando shampoo de cavalo né?
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

Marcelo ABC

43
Rafa B. escreveu: Abril 27, 2025, 9:41 am Não consegui ler tudo, só peguei uma parte do debate sobre médicos que não operam quem não toma anti DHT. O Rus é um deles, não? O TB TB?
Sim, o Rus... é um deles. Antes de ser bloqueado por ele no Instagram, lembro-me de que vi um vídeo em que ele fala que não opera quem não toma anti-DHT. Perguntei pra ele sobre SPF. Ele me bloqueou... hahahaha.
Por outro lado, tem um médico bem famoso que desaconselha fortemente o uso da fina/duta. Diz que dá pra segurar a AAG só com biotina e minox (tópico/oral).
Dois extremos. Dois errados.
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
TC em 06.2024