Banner

Re: MINOXIDIL ORAL, QUEM ESTÁ TOMANDO?

Georgao666

451
Tem muita mística no minoxidil oral, mas o principal ponto a se atentar, e que realmente é perigo, é o seguinte:

1. A precisão da dose na pesagem
2. E a uniformidade do ativo no Excipiente e na capsula.

Substâncias de baixo índice terapêutico são aquelas que uma dose muito pequena faz um efeito muito forte e onde a dose usal de tratamento e muito proxima da dose letal.

O minoxidil está nessa categoria, mas ele é um dos mais tranquilos nessa relação dose/efeito (comparado com outras que te matam em 1 dose errada). Mas ainda assim, é perigoso.

Nos cursos que eu fiz sobre boas práticas o professor ficou duas horas contando todos os casos de mortes (principalmente de crianças) que ja teve por causa desse tipo de substância em manipulação e levaram a restrição atual.

A farmácia pra manipular esse tipo de substância deve ter uma cabine separada com pressão de ar negativa assim nenhum pozinho vai sair de lá, eu mesmo projetei a minha (sou formado em eng química e mecânica) e mesmo assim gastei uns 30k cada pra montar as minhas (hormônio e a de sbit, citostaticos e antibióticos)

Agora a cabine é uma proteção para as outras formulas não serem contaminadas, o que perigoso pra quem toma é o seguinte:

1. Errarem a pesagem: imagina se ao invés de 2,5mg colocarem 20mg no seu minoxidil, no curto prazo voce vai passar mal, mas como é um tratamento contínuo uma hora você certamente vai sentir efeitos mais graves no figado e coração. E figado geralmente da problemas do dia ora noite num dia você ta bem no outro ta na fila do transplante.

Aconteceu com um dono de farmacia colega amigo meu, por um erro de sistema, o sistema calculou a quantidade nas fichas 3 vezes maior, e eles só perceberam depois de uns 15 dias, mas o cara foi muito homem ligou pra todo mundo que ele vendeu, recolheu o produto e ele mesmo reportou pra vigilância e pagou as consequências. Fico imaginando se esses XXXXXXXXXXXXXXX da vida fariam isso.

2. A uniformidade da dose, vamos la imagina 90 capsulas de 2mg voce vai pesar 0,18g de minoxidil base para a formula inteira, se você simplesmente colocar num saquinho e misturar isso como fazem com outras formulas, vai correr o risco de uma parte ficar com uma porção maior que a outra e a pessoa pode acabar tomando uma capsula que tenha 20mg outra com 10mg outra que não tenha nada e por ai vai. Então precisa garantir que seja muito bem misturado e uniforme. O jeito mais barato de fazer isso, é com um procedimento chamado diluição geométrica, e o melhor jeito é com um equipamento próprio para isso. É essa uniformidade que o ensaio de perfil de dissolução mede, porem assim você que escolhe a amostra que manda pro laboratório, então tem margem pra fazerem mutreta mandando uma amostra bem feita e no dia a dia fazerem de qualquer jeito.

Procedimento de diluição geométrica:
https://youtu.be/x15hzQRPmxI?si=SFqo86cgUjUuTYSl

Basicamente voce pega a quantidade total do ativo, coloca ele no grau (pilao de ceramica) e coloca uma quantidade igual de Excipiente e mistura, e ai faz isso de novo com uma quantidade novamente igual ao que você tem agora, e assim vai ate completar tudo.

Video do misturador
https://youtu.be/bMzgerDwo50?si=g_Gyu5t5OklX8qmW

Então se você ta na duvida se a farmácia onde vai manipular faz certinho, segue algumas perguntas que você pode pedir para falar com o farmacêutico responsável e ele tem que saber responder:

1. Me mostra seu alvara municipal mencionando que voce tem licença de sbit.
2. Me mostra seu último laudo de analise externa de perfil de dissolução.
3. Me manda uma foto da sua cabine.
4. Voces misturam no grau ou no powder mix?
4. Se no grau, me explica o que e diluição geométrica?

admin escreveu: Fevereiro 12, 2025, 9:34 am Puxa, vc tem na mão e cabeça isso tudo, parabéns!!!!!!!!!!!!
Diferente da calvície, onde a gente tem que tomar uma tonelada de coisa pra ter 10% de efeito há mais, para memória, tem um monte de coisa que faz um belo efeito. E como eu morro de medo de ter Alzheimer boa parte dessas 20 capsulas que eu tomo por dia são pra melhorar memoria e cognição haha
Editado pela última vez por Georgao666 em Fevereiro 13, 2025, 12:14 am, em um total de 1 vez.

Georgao666

452
Marcelo ABC escreveu: Fevereiro 12, 2025, 11:22 pm Amigo, eu manipulei um minox sublingual em uma farmácia. A farmácia me disse que só manipulava mediante a apresentação de receita. Quando a medicação chegou em casa, experimentei. Tinha gosto de açúcar. Entrei em contato com a farmácia perguntando sobre esse gosto açucarado, já que aqui no grupo alguns membros que tomaram o minox sublingual reclamaram do gosto amargo.
Daí, me responderam assim:
"Trabalhamos com o DiluTAB® a base do comprimido sublingual do Minoxidil. Desconhecemos a referência do Minoxidil na forma farmacêutica comprimido sublingual, com sabor amargo."
Daí, me mandaram um pdf da Fagron. Não entendo bem o que está no PDF, mas, supostamente, explica como deve ser a manipulação do minoxidil sublingual.
Imagem
Imagem
Sim e normal e excipiente orodispersivel sinal que o lugar que você faz é bom, boa parte dos principios ativos tem um gosto amargo e ruim, o que acontece é que tem lugar que economiza no centavos (não julgo, a galera não ta nem ai pra qualidade), ai ao inves de colocar o excipiente orodispersivel que melhora a experiência do paciente, o povo põe excipiente comum ou talco mesmo.

Fica tranquilo mal não faz e ajuda na dissolução na boca

admin

453
Georgao666 escreveu: Fevereiro 12, 2025, 11:35 pm Diferente da calvície, onde a gente tem que tomar uma tonelada de coisa pra ter 10% de efeito há mais, para memória, tem um monte de coisa que faz um belo efeito. E como eu morro de medo de ter Alzheimer boa parte dessas 20 capsulas que eu tomo por dia são pra melhorar memoria e cognição haha

opa, conta mais sobre isso!!!
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

Georgao666

454
Então basicamente pra não desvirtuar o tópico:

Farmacos:
Piracetam = mecanismos de ação desconhecido, melhora a comunicação neuronal e tem efeito neuroprotetor.
Vinpocetina = vasodilatador com ação mais seletiva no cerebro muito bom pra usar a noite tbm, ajuda muito o sono profundo principalmente junto com gaba.

Nutrientes:
Alfa GPC = fonte de colina com alta biodisponibilidade no cerebro
Citicolina = melhor fonte de colina mas extremamente cara, por isso misturo com o alfa gpc
Fosfadilserina = melhora função cognitiva e memoria
Nadh, Metilfolato, Metilcobalamina, e piridoxal fosfato sublingual = influenciam na produção de energia
Q10 e pqq, anti oxidantes potentes mas que ajudam no saude geral mas nesse contexto e mais para liberação de energia produção de atp e estimular o aumento de mitocondrias
Magnesio treonato, zinco fosforo, boro = ajuda muito no raciocínio e energia
Omega 3 = melhor custo benefício de suplemento pra memoria, eu tomo umas duas caps por dia, junto com as coisas que gostam de oleo para serem absorvidas tipo a vitamina D3, Fosfadilserina, q10 e colina.

Fitoterapicos:
Acho a maioria placebo, a unica coisa que senti efeito é a bacopa monnieri.

E tem outros ativos que eu uso mas para previnir o envelhecimento geral, eu to a 4 meses usando uma combinação de antioxidantes que em teoria seria capaz de matar algumas células senescentes e rejuvenescer um pouco:

Astragalus (Fitoterapico que aumenta os teleromeros)
Idebenona
Egcg
Astaxantina (um dos antioxidantes mais fortes que tem age muito nos olhos)
Zeaxantina
Licopeno
Pterostilbeno
Quercetina (essa eu tomo muito faz parte da estratégia de matar células senescentes, então varias formulas que eu tomo tem 100mg dela)
Fisetina
Rutina (essa e muito boa, inclusive tem excelentes efeitos na melhoria dos vasos no corpo todo, depois vou criar um topico sobre isso)

Em resumo é isso que eu to tomando, os principais como piracetam, Vimpocetina e Citicolina eu tomo ha fazem quase 3 anos, de la pra ca minha memoria e aprendizagem melhorou muito, eu precisei aprender espanhol por causa do trabalho no banco, eu odiava mas consegui aprender em 1 ano haha. Eu lembro de tudo que eu compro pra farmacia por exemplo, todos os ativos em estoque e pra que servem. Lembro mais detalhes do dia, por exemplo qual roupa as pessoas estavam ao longo da semana e etc. Mas eu tomo tanta coisa que não da pra saber qual santo faz mais milagre mas se eu tivesse que chutar: piracetam+Vimpocetina, citicolina/alfa gpc + omega 3 + Fosfadilserina

Reginaldo s silva

455
Georgao666 escreveu: Fevereiro 13, 2025, 10:48 pm Então basicamente pra não desvirtuar o tópico:

Farmacos:
Piracetam = mecanismos de ação desconhecido, melhora a comunicação neuronal e tem efeito neuroprotetor.
Vinpocetina = vasodilatador com ação mais seletiva no cerebro muito bom pra usar a noite tbm, ajuda muito o sono profundo principalmente junto com gaba.

Nutrientes:
Citicolina = melhor fonte de colina mas extremamente cara, por isso misturo com o alfa gpc
Nadh, Metilfolato, Metilcobalamina, e piridoxal fosfato sublingual = influenciam na produção de energia
Q10 e pqq, anti oxidantes potentes mas que ajudam no saude geral mas nesse contexto e mais para liberação de energia produção de atp e estimular o aumento de mitocondrias
Omega 3 = melhor custo benefício de suplemento pra memoria, eu tomo umas duas caps por dia, junto com as coisas que gostam de oleo para serem absorvidas tipo a vitamina D3, Fosfadilserina, q10 e colina.

Fitoterapicos:

E tem outros ativos que eu uso mas para previnir o envelhecimento geral, eu to a 4 meses usando uma combinação de antioxidantes que em teoria seria capaz de matar algumas células senescentes e rejuvenescer um pouco:

Idebenona
Egcg
Zeaxantina
Licopeno
Pterostilbeno
Quercetina (essa eu tomo muito faz parte da estratégia de matar células senescentes, então varias formulas que eu tomo tem 100mg dela)
Fisetina
Rutina (essa e muito boa, inclusive tem excelentes efeitos na melhoria dos vasos no corpo todo, depois vou criar um topico sobre isso)

Em resumo é isso que eu to tomando, os principais como piracetam, Vimpocetina e Citicolina eu tomo ha fazem quase 3 anos, de la pra ca minha memoria e aprendizagem melhorou muito, eu precisei aprender espanhol por causa do trabalho no banco, eu odiava mas consegui aprender em 1 ano haha. Eu lembro de tudo que eu compro pra farmacia por exemplo, todos os ativos em estoque e pra que servem. Lembro mais detalhes do dia, por exemplo qual roupa as pessoas estavam ao longo da semana e etc. Mas eu tomo tanta coisa que não da pra saber qual santo faz mais milagre mas se eu tivesse que chutar: piracetam+Vimpocetina, citicolina/alfa gpc + omega 3 + Fosfadilserina

Boa contribuiçao, bem esclacedor.

Aproveitar seu conhecimento, deixa eu perguntar:
Para ansiedade quais suplementos vc indica?
Ja fui em alguns psquiattras , eles sempre vieram com o cliche basico q tenho ansiedade e depressao leve. Ka tomei algumas veses medicamentos q me passaram, mas sempre acabou sendo pior. Ai por conta propriacomecei pesquisar, e passei a tomar alguns suplementos , senti uma boa melhora no quadro da ansiedade/ depressao, mas ainda nao me sinto 100%. Minha ansiedade era tamanha q sentia dores pelo corpp, principalmente na nuca,
Estou tomando:
Vitamina b12
Vitamina d3
Creatina
L- TEANINA
MAGNESIO DIMALATO
MACA PERUANA
Omega 3
Trabalho a noite, meu sono é pessimo, tb tomo as veses melatonina.

Marcelo ABC

456
Georgao666 escreveu: Fevereiro 13, 2025, 10:48 pm Então basicamente pra não desvirtuar o tópico:

Farmacos:

Nutrientes:

Fitoterapicos:

Idebenona
Egcg
Zeaxantina
Licopeno
Pterostilbeno
Fisetina

Excelente. Eu já tomei piracetam. Se não me engano, o Nootropil.
O protocolo era Nootropil + colina. Ao que parece, eles têm uma ação sinérgica.
Cara, me deu uma ansiedade! Mas, é porque já sou ansioso por natureza.
Já ouvi falar muito bem da bacopa. Quem sabe eu experimente.
Grande contribuição ao fórum.
Obrigado.
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
Minoxidil base tópico 5% industrializado
Minoxidil sulfato tópico 5% manipulado
Vitaminas específicas para o cabelo
TC em 06.2024

Georgao666

457
Ansiedade eu já desisti, viu? Simplesmente abracei e aceitei a ela. No meu caso, nenhum suplemento funciona ou, quando funciona, me deixa lento (por exemplo, Passiflora + Valeriana).

Ano retrasado, passei por uma fase extremamente estressante la no trabalho, foi a primeira vez que dei o braço a torcer e aceitei tomar algo controlado para a cabeça. A psiquiatra me deu escitalopram, o que melhorou muito a ansiedade, mas os efeitos colaterais ao longo de um ano não valeram a pena para mim.

Quando falamos de suplementos ou fitoterápicos, o efeito geralmente é muito sutil ou depende muito de cada pessoa. Por exemplo, sou extremamente reativo ao magnésio, principalmente ao magnésio treonato. Ele me deixa parecido com o que o Marcelo descreveu, cheio de ideias, com a mente acelerada, e isso me traz ansiedade, pior do que café haha. Já em outras pessoas, não causa absolutamente nada.

Também não descarto o bom e velho efeito placebo.
Marcelo ABC escreveu: Fevereiro 14, 2025, 10:11 am Excelente. Eu já tomei piracetam. Se não me engano, o Nootropil.
O protocolo era Nootropil + colina. Ao que parece, eles têm ação sinérgica.
No seu caso, por exemplo, o piracetam leva meses para agir. O efeito só aparece depois de uns sete meses tomando doses altas (pode acreditar, já li quase tudo que foi publicado sobre essa categoria de substância). Não é pílula mágica. Embora seja um análogo do GABA, no curto prazo ele faz justamente o contrário: tende a modular e estimular a acetilcolina e o glutamato - ainda mais se você toma junto com colina (uma estratégia para evitar enxaqueca). Isso pode dar um leve efeito de ânimo em algumas pessoas, mas é tão pequeno que acaba sendo apenas um “empurrão” para o placebo, e tende a passar depois de algumas semanas de uso contínuo. Possivelmente, ele só deu um estímulo na sua ansiedade, e o resto foi placebo mesmo.
Reginaldo s silva escreveu: Fevereiro 14, 2025, 7:00 am Boa contribuição, bem esclarecedor.
Aproveitando seu conhecimento, deixa eu perguntar:
Para ansiedade, quais suplementos você indica?
Já fui a alguns psiquiatras, e eles sempre vieram com o clichê de que tenho ansiedade e depressão leve. Já tomei algumas vezes os medicamentos que me passaram, mas sempre acabou sendo pior…
No meu caso, nada tem efeito expressivo, então não vou afirmar que “A ou B” é bom, ainda mais em se tratando de suplementos, cujo efeito costuma ser sutil para a maioria e, em alguns casos, agudo para poucos.

O que recomendo é o árduo caminho de testar cada composto isoladamente e ver o que funciona. Por exemplo:

GABA: Pode ser interessante à noite para aprofundar o sono. Você acorda mais descansado.
Melatonina: Útil só se houver dificuldade para iniciar o sono. Caso contrário, às vezes é melhor usar triptofano ou 5-HTP para estimular a produção de serotonina e melatonina de forma endógena.
5-HTP e triptofano: Podem ajudar a controlar a ansiedade. Em mim, o principal efeito é melhorar o sono e reduzir a fome no dia seguinte, mas isso varia de pessoa para pessoa.
Rhodiola rosea: Se fizer bom efeito no seu organismo, ajuda a reduzir cortisol e ansiedade.
Vinpocetina: Costumo tomar à noite, pois melhora o fluxo sanguíneo no cérebro durante o sono profundo, ajudando na recuperação.
teanina: Efeito sutil, em mim pelo menos, reduz um pouco a agitação, mas conheço gente que diz que ajuda bastante na ansiedade.
Passiflora: Me ajuda na ansiedade, mas me deixa mais “lerdo”.
Valeriana: Em algumas pessoas “derruba”, em outras não faz nada. Ela se liga ao mesmo receptor que o GABA, por isso pode ser redundante misturar as duas coisas.
Magnésio quelato: Pode ser uma faca de dois legumes. Em geral, ajuda a relaxar - especialmente a musculatura lisa (involuntária). Se você tomar magnésio não quelado em grande quantidade da até caganeira por isso. O quelato (bisglicinato é o mais comum e barato) tende a ter efeito "mais relaxante" por conta da glicina. Só que, em algumas pessoas (eu, por exemplo), faz o oposto, acelera os pensamentos e ai vem ansiedade ai vou ver ja deu 4 da manhã e eu to la fazendo planos de dominar o mundo.
Taurina: Teoricamente ajuda a relaxar a musculatura e reduzir a frequência cardíaca, pois é inibitória. Dizem que é colocada em energéticos para contrabalancear a cafeína, e não dar palpitação em gente sensível.
Sugiro testar cada substância isoladamente (de preferência, peça para alguém te dar uma capsula por vez, sem você saber qual é). Assim, você descobre o que realmente faz efeito. Pode sair caro e dar trabalho, mas no fim economiza muito, pois evita ficar tomando um monte de coisas sem saber o que de fato está funcionando (o que acontece comigo haha).

Alguns combos que já usei ou indiquei para ter um sono melhor/controlar ansiedade:

5-HTP + GABA + Rhodiola + Magnésio Bisglicinato + Vimpocetina
(Precsisa de uma boa dosagem, para o GABA e o magnésio, essa formula fica três cápsulas cada dose).
É o combo que minha esposa usa para dormir. Realmente se acorda mais descansado e com sono mais profundo.

Eu criei e já indiquei este outro combo para pessoas com TDAH (embora não funcione comigo):

De manhã: Feniletilamina (PEA) + Cafeína + Tirosina + Rhodiola rosea + Quercetina
Cerca de 40 minutos depois manda esse:
Taurina + L-teanina + GABA + Fosfatidilserina + Mucuna + Resveratrol

Depois do almoço, repete a primeira parte e, uns 40 minutos depois, toma a segunda.

Versão mais barata dessa fórmula:

Feniletilamina + Tirosina + Rhodiola rosea (e um belo cafésão preto)
Taurina + L-teanina + GABA

Reginaldo s silva

458
Georgao666 escreveu: Fevereiro 16, 2025, 2:18 am Ansiedade eu já desisti, viu? Simplesmente abracei e aceitei a ela. No meu caso, nenhum suplemento funciona ou, quando funciona, me deixa lento (por exemplo, Passiflora + Valeriana).

Ano retrasado, passei por uma fase extremamente estressante la no trabalho, foi a primeira vez que dei o braço a torcer e aceitei tomar algo controlado para a cabeça. A psiquiatra me deu escitalopram, o que melhorou muito a ansiedade, mas os efeitos colaterais ao longo de um ano não valeram a pena para mim.

Quando falamos de suplementos ou fitoterápicos, o efeito geralmente é muito sutil ou depende muito de cada pessoa. Por exemplo, sou extremamente reativo ao magnésio, principalmente ao magnésio treonato. Ele me deixa parecido com o que o Marcelo descreveu, cheio de ideias, com a mente acelerada, e isso me traz ansiedade, pior do que café haha. Já em outras pessoas, não causa absolutamente nada.

No seu caso, por exemplo, o piracetam leva meses para agir. O efeito só aparece depois de uns sete meses tomando doses altas (pode acreditar, já li quase tudo que foi publicado sobre essa categoria de substância). Não é pílula mágica. Embora seja um análogo do GABA, no curto prazo ele faz justamente o contrário: tende a modular e estimular a acetilcolina e o glutamato - ainda mais se você toma junto com colina (uma estratégia para evitar enxaqueca). Isso pode dar um leve efeito de ânimo em algumas pessoas, mas é tão pequeno que acaba sendo apenas um “empurrão” para o placebo, e tende a passar depois de algumas semanas de uso contínuo. Possivelmente, ele só deu um estímulo na sua ansiedade, e o resto foi placebo mesmo.

No meu caso, nada tem efeito expressivo, então não vou afirmar que “A ou B” é bom, ainda mais em se tratando de suplementos, cujo efeito costuma ser sutil para a maioria e, em alguns casos, agudo para poucos.

O que recomendo é o árduo caminho de testar cada composto isoladamente e ver o que funciona. Por exemplo:

GABA: Pode ser interessante à noite para aprofundar o sono. Você acorda mais descansado.
Melatonina: Útil só se houver dificuldade para iniciar o sono. Caso contrário, às vezes é melhor usar triptofano ou 5-HTP para estimular a produção de serotonina e melatonina de forma endógena.
5-HTP e triptofano: Podem ajudar a controlar a ansiedade. Em mim, o principal efeito é melhorar o sono e reduzir a fome no dia seguinte, mas isso varia de pessoa para pessoa.
Rhodiola rosea: Se fizer bom efeito no seu organismo, ajuda a reduzir cortisol e ansiedade.
Vinpocetina: Costumo tomar à noite, pois melhora o fluxo sanguíneo no cérebro durante o sono profundo, ajudando na recuperação.
teanina: Efeito sutil, em mim pelo menos, reduz um pouco a agitação, mas conheço gente que diz que ajuda bastante na ansiedade.
Valeriana: Em algumas pessoas “derruba”, em outras não faz nada. Ela se liga ao mesmo receptor que o GABA, por isso pode ser redundante misturar as duas coisas.
Magnésio quelato: Pode ser uma faca de dois legumes. Em geral, ajuda a relaxar - especialmente a musculatura lisa (involuntária). Se você tomar magnésio não quelado em grande quantidade da até caganeira por isso. O quelato (bisglicinato é o mais comum e barato) tende a ter efeito "mais relaxante" por conta da glicina. Só que, em algumas pessoas (eu, por exemplo), faz o oposto, acelera os pensamentos e ai vem ansiedade ai vou ver ja deu 4 da manhã e eu to la fazendo planos de dominar o mundo.
Taurina: Teoricamente ajuda a relaxar a musculatura e reduzir a frequência cardíaca, pois é inibitória. Dizem que é colocada em energéticos para contrabalancear a cafeína, e não dar palpitação em gente sensível.
Sugiro testar cada substância isoladamente (de preferência, peça para alguém te dar uma capsula por vez, sem você saber qual é). Assim, você descobre o que realmente faz efeito. Pode sair caro e dar trabalho, mas no fim economiza muito, pois evita ficar tomando um monte de coisas sem saber o que de fato está funcionando (o que acontece comigo haha).

Alguns combos que já usei ou indiquei para ter um sono melhor/controlar ansiedade:

(Precsisa de uma boa dosagem, para o GABA e o magnésio, essa formula fica três cápsulas cada dose).
É o combo que minha esposa usa para dormir. Realmente se acorda mais descansado e com sono mais profundo.

Eu criei e já indiquei este outro combo para pessoas com TDAH (embora não funcione comigo):

De manhã: Feniletilamina (PEA) + Cafeína + Tirosina + Rhodiola rosea + Quercetina

Depois do almoço, repete a primeira parte e, uns 40 minutos depois, toma a segunda.

Cara, obrigado pela resposta , uma verdadeira aula !!!
Vou testar alguns desses suplementos , alguns como eu ja tinha dito eu ja tomo , estou pensando em começar pelp triptofano.

admin

459
Realmente, uma bela aula, domínio da matéria.
Mas, lembrando que o Forum nunca recomenda automedicação, nunca tentem usar o que foi bom (ou ruim) para outro.
Máxima do Forum: CADA UM É CADA UM
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

Marcelo ABC

460
Georgao666 escreveu: Fevereiro 16, 2025, 2:18 am Ansiedade eu já desisti, viu? Simplesmente abracei e aceitei a ela. No meu caso, nenhum suplemento funciona ou, quando funciona, me deixa lento (por exemplo, Passiflora + Valeriana).

Obrigado por compartilhar conhecimento!
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
TC em 06.2024

Georgao666

463
admin escreveu: Fevereiro 16, 2025, 6:30 pm Realmente, uma bela aula, domínio da matéria.
Mas, lembrando que o Forum nunca recomenda automedicação, nunca tentem usar o que foi bom (ou ruim) para outro.
Máxima do Forum: CADA UM É CADA UM
Com certeza admin, relaxa que eu sei das regras, por isso não coloquei dosagens, mas a maior parte do que eu citei são suplementos de uso livre, então assim você não precisa ir a um medico ou nutri para pedir permissão para tomar whey, ou falar com um medico para tomar um chá para dormir por exemplo.

Claro que, é sempre bom ter orientação - e como eu mesmo disse - para ter uma conduta individualizada e ver o que funciona em cada um na dose ideal.

Isso seria o mundo perfeito, mas tem algo que me deixa mordido, principalmente na área da psiquiatria e endocrinologia em certa medida também (modulção hormonal e emagrecimento), é que existe um conflito de interesses natural dos profissionais da área, como a maior parte dos medicamentos que eles trabalham requerem receita de controle especial, isso faz você ficar obrigado a ter (e pagar), uma consulta a cada 2 meses (prazo maximo que se pode prescrever um medicamento controlado), o que é muito bom para o caixa deles, isso faz muitas vezes eles optarem trabalhar - ainda que de maneira inconsciente - só com controlados mesmo tendo vários remedios tarja vermelha, suplementos ou fitoterapicos que teriam menos colaterais para o paciente mas talvez o paciente não fosse voltar a cada 2 meses para pegar uma receita.

E também eu noto muito uma conduta desmedida de, prescrever tratamentos que necessitam de receita amarela e azul, justamente para prender o paciente ainda mais, ou começar o tratamento com um farmaco muito forte sendo que o protocolo muldialmente aceito recomenda justamente o contrário ir escalando com a minima intervenção que produza efeito de modo a minimizar colaterais e dependencias.

Por exemplo você chega num psiquiatra e fala de TDHA, muitos (não todos é verdade), já vão logo querer de prescrever um venvanse ou ritalina, que produz um efeito muito forte, muito rapido, o paciente fica satisfeito pois vê resultados rápidos sem muito esforço, porém isso já cria uma dependência e tolerancia do quanto de estimulo você precisa para melhorar sua condição, além de até desestimular o paciente de buscar mecanismos de longo prazo (que de fato é o que vai fazer a diferença na vida dele), como por exemplo terapia.

Nesse caso o correto, na minha opnião é: No minimo que o profissional considerar coisas mais leves, como estimulantes mais fracos de dopamina e noradrenalina, sendo apenas suplementos, ou a combinação de suplementos com fármacos como a bupropiona, atomoxetina, e etc.. tem bastante opções mais leves, mas o pessoal prefere já começar com um canhão, deixar o paciente viciado f@dido depois para fazer um desmame.

A mesma ocorre em disturbios da ansiedade, tem tanta coisa que você pode tentar antes de considerar ISRS, sim tem casos onde se necessita uma intervenção mais rapida, mas a maior parte dos casos seria resolvido com medicamentos mais leves, mas se você pega um medico de hospital publico ou um medico muito barato a maioria só vai abrir o modelo padrão de receita que ele tem e colocar seu nome e pronto (ta ai a maravilhosa individualização do tratamento). E mesmo medicos mais caros que chegam a cobrar mais de 1000 a consulta as vezes vão ter a conduta de te prescrever um tratamento altamente efetivo com farmacos muito fortes, mas que não resolvem os problemas a longo prazo, para que você seja obrigado a sempre ficar retornando a consulta.

O mesmo ocorre também em disturbios do sono, ja vi muitos casos de a pessoa estar com uma simples dificuldade de inciar o sono, ai o médico já chega logo com zolpidem, diazepam e etc.. quando muitas vezes uma simples passiflora, valeriana, gaba ou melatonina resolveria o problema sem criar uma forte dependencia e transtornos na vida do paciente.

Então por isso que eu sou defensor de você ao menos saber das opções que você tem antes de conversar com um medico, principalmente psiquiatras, pois para quem só tem um martelo tudo é prego, se você julga que seu problema não tem uma urgencia ou amplitude tão grande, é muito bom conversar com o médico e discutir opções de um tratamento mais escalável.

Georgao666

464
No nosso mundo capilar a coisa é um pouco diferente, calvicie não tem cura (ainda), então o tratamento mais forte que tiver nunca vai ser exagerado. Minha maior critica é só que muitos medicos compram a conversa do representante do fabricante e acabam prescrevendo um produto extretamente caro por que tem marca (muitas vezes por ignorância mesmo), quando poderiam prescrever algo mais barato (e com o mesmo efeito) que facilitaria o paciente a manter o tratamento.

Eu sempre falo isso para os médicos que eu visito principalmente na trichologia: Pergunte ao seu paciente se ele quer o tratamento mais efetivo possível custe o que custar, se ele tem disciplina para manter o tratamento, se ele tem condições financeiras, eu respeito muito os medicos que querem dar o melhor tratamento possível, mas a gente como paciente as vezes fica com vergonha de falar "o doutor, passa ai uma coisa que não vá me levar a falencia", ai o medico passa um tratamento inviavel para a pessoa, e ela não segue.

Na minha visão o minimo é melhor que nada nesses casos, é melhor passar para a pessoa um tratamento mais simples ( um bloqueador de DHT e no minimo um minoxidil oral se for possível), do que passar aquele suplemento gigante que tem que fazer 4 capsulas uma dose, uma porrada de loção que o cara nem vai passar direito e etc..

Outro problema que eu vejo muito é que a maior parte dos medicos não tem noção do quanto vai sair a receita que eles tão passando para o paciente e fazem isso sem maldade mesmo, uma medica amiga minha, eu analizando os orçamentos dos pacientes dela, vi que muitos não compravam o tratamento todo, ela passava um protocolo super completo, com muita coisa, mas que ficava inviavel para grande maioria da população do brasil haha. Como eu tinha intimidade fui falar com ela, perguntei se ela sabia quanto custava o que ela estava prescrevendo, mandei para ela os orçamentos dos protocolos dela, ela ficou até assustada, imediatamente pediu sugestões alternativas economicas e hoje ela pergunta sempre pros pacientes o que cada um espera e pode pagar, resultado: a adesão do tratamento dos pacientes dela hoje e de quase 100% e sobra inclusive mais dinheiro no bolso do paciente para voltar para mais consultas.

mctimbu escreveu: Fevereiro 18, 2025, 10:36 am O cara abriu uma farmácia só pra manipular suplemento de graça, stonks kkkkkkkkk

Esse vicio veio depois, mas confesso que um dos pricipais motivos foi de tanto passar raiva com farmacia fazendo meu minoxidil errado, você pagar caro, parcelar em 3x, ai leva o produto pra casa e ver que depois de alguns dias ele estraga todo é f@da. E também trocarem coisas na formula, me lembro uma vez de que pedi uma formula não lembro o que exatamente, mas a base era em trichosol, que pra quem conhece sabe que o cheiro da essencia dele é inconfundível, ai a farmacia me faz a loção no alcool achando que eu era burro de não perceber. Fui la pra reclamar a farmaceutica, e ela teve a coragem de dizer na minha cara que era trichosol, eu ja tava com a raiva no limite abri a loção despejei no balcão na frente dela e falei "Cheira isso ai, me fala se isso é trichosol", me mostra ai a nota fiscal e o galão do produto, senão devolve logo meu dinheiro ou eu vou chamar a VISA e fazer um BO contra a senhora por estelionato kkk, a gente passa tanta raiva tentando se tratar.

Djangosz

465
Por que vocês não confiam na XXXXXXXXXXXXXXX? Penso que um lugar que vende pro Brasil inteiro tem maior probabilidade de ser confiável do que da farmácia de manipulação da minha cidade, que tem 300 mil habitantes e der ter umas 5 ou 10 farmácias de manipulação... existe algo que vocês saibam que seja motivo de desconfiar mesmo da XXXXXXXXXXXXXXX?

MaxPower

466
Importante falar que não são eles que produzem , eles terceirizam a manulipulacao em farmácia de manipulação tbm que sabe lá Deus se tem autorização para manipular medicamentos de baixo índice terapêutico, caso do minoxidil

Sem contar esse sistema de venda deles... que só dá pra comprar cadastrando o cartão de crédito com cobrança automática.. se tiver que cancelar vai ser um inferno e eles vão continuar descontando no seu cartão... da uma olhada no site reclame aqui

E eu desconfio de uma farmácia que sai vendendo minoxidil oral sem receita (eles fingem que um médico deles analisou seu caso para te prescrever)

Enfim , eu não confiaria... compro em uma farmácia de manipulação confiável, barato não é... paguei 300 conto em 120 cápsulas , mas compro lá a 3 anos sem nenhum problema até agora

Marcelo ABC

467
MaxPower escreveu: Março 24, 2025, 2:59 pm Importante falar que não são eles que produzem , eles terceirizam a manulipulacao em farmácia de manipulação tbm que sabe lá Deus se tem autorização para manipular medicamentos de baixo índice terapêutico, caso do minoxidil

Sem contar esse sistema de venda deles... que só dá pra comprar cadastrando o cartão de crédito com cobrança automática.. se tiver que cancelar vai ser um inferno e eles vão continuar descontando no seu cartão... da uma olhada no site reclame aqui

E eu desconfio de uma farmácia que sai vendendo minoxidil oral sem receita (eles fingem que um médico deles analisou seu caso para te prescrever)

Enfim , eu não confiaria... compro em uma farmácia de manipulação confiável, barato não é... paguei 300 conto em 120 cápsulas , mas compro lá a 3 anos sem nenhum problema até agora
Concordo, Max. Eu não compro em farmácia que não me exige a receita. Até com as que exigem eu fico com um pezinho atrás.
Mudando de assunto, eu já disse que, entre meus tratamentos, estão o exsynutrimet, o bio arct e o MSM, não é? Então, não sei se estão fazendo muito efeito no meu cabelo, mas na minha pele, sim. Tá bem bacana a pele do meu rosto. Fica a dica aí pras mulheres (e homens).
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
TC em 06.2024

Djangosz

468
MaxPower escreveu: Março 24, 2025, 2:59 pm Importante falar que não são eles que produzem , eles terceirizam a manulipulacao em farmácia de manipulação tbm que sabe lá Deus se tem autorização para manipular medicamentos de baixo índice terapêutico, caso do minoxidil

entendo, mas sou leigo nessa parte... como que eu sei se uma farmácia tem autorização para manipular esses medicamentos?

Djangosz

469
Perguntei pro Chat GPT como faz rsrs... vi que no site da XXXXXXXXXXXXXXX diz "A XXXXXXXXXXXXXXX não é uma farmácia. Todos produtos adquiridos são manipulados por farmácias credenciadas de acordo com as normas da Anvisa." Aí joguei o CNPJ das farmácias informadas no site, fui em "Consultas ANIVSA" no site do governo e deu o número da autorização e disse situação "ativa".

https://consultas.anvisa.gov.br/#/empre ... 6018000133

Por curiosidade pesquisei a farmácia que comprei aqui na minha cidade que eu comprei o minoxidil mas desconfio que possa ser outra coisa e deu o número da autorização, mas a situação deu "inativa". Complicado

Marcelo ABC

471
Djangosz escreveu: Março 24, 2025, 3:43 pm E quem usa o tópico, existe uma marca que seja melhor que a outra? Entre PANT e Aloxidil?
O Dr. Peruzzo diz que minoxidil é tudo igual. Sei lá. Seu eu pudesse, compraria o Rogaine. Mas, é caro e certamente vai ficar retido na alfândega.
Eu já usei um minoxidil chamado Lipogaine. O melhor que já usei. Porém, é inviável comprar hoje em dia pelos mesmos motivos do Rogaine.
Eu uso o Pant.
Tem um monte que você encontra em farmácia facilmente. Pant, Aloxidil, Eniagor (que é Rogaine ao contrário... rsrs), Allovita, Capy, Pielus, Pilox, tem o minoxidil genérico mesmo (que nem nome tem).
Uma vez, o Duban disse que esse Aloxidil seria o melhor desses, se eu não estiver enganado.

Editado:

Olha a mensagem do Duban, de 31 de agosto de 2021:

vou te dar a real do rogaine;

TROQUE ELE PELO ALOXIDIL

vc se cadastra no laboratório e pode comprar 2 pelo preço de 1...50% de desconto

sai por 71 reais

É MELHOR QUE O ROGAINE...já postei o estudo disso aqui várias vezes

SE QUER COMPRAR ROGAINE, compre o o foam.....esse não tem ainda nenhum em espuma melhor ou que chegue perto
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
TC em 06.2024

admin

474
os sites e referencias dessa empresa não serão divulgados neste espaço
Admin