Recentemente passei numa consulta online para orçamento de transplante capilar (outro em anos... não acho nenhum com preço/qualidade) e esse me disse muita coisa interessante. Um dos pontos é que antigamente os vendedores de equipamentos vendiam máquinas para fazer furação do couro cabeludo com laser para inserção dos folículos, mas depois vários artigos comprovaram por A mais B que isso tinha efeito desastroso, pois a queimação da pele fazia diminuir a irrigação sanguínea e, com isso, o folículo ali plantado não vingava.
Eis que vendo um cirurgião famoso de Minas Gerais (os mais atentos sabem quem é) propagar tanto o uso desse bendito laser como algo revolucionário. Alguém aqui no fórum já fez cirurgia com esse tal laser?

Re: Uso de Laser no TC
admin
2as informações que tenho desde há muitos anos é que não usam pois o laser qd faz o furinho ele cauteriza o lugar então meio que impermeabiliza onde o enxerto vai ser colocado e impede, dificulta a chegada de sangue e o enxerto morre, algo assim. Talvez seja um phishing para atrair clientes que querem fazer algo MUUdernu
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA
Raiva
3admin, esse médico é super famoso nas redes sociais, é um senhor que se vangloria em term ter doutora numa universidade americana e fazer transplante ha 40 anos, o pessoal ja comentou desse abençoado por aqui, é que tem tanto video dele falando desse tal laser, ai esse medico que fui falou da picaretisse que foi na epoca e me estranha esse ficar alardeando como algo bomadmin escreveu: ↑Fevereiro 12, 2025, 9:33 am as informações que tenho desde há muitos anos é que não usam pois o laser qd faz o furinho ele cauteriza o lugar então meio que impermeabiliza onde o enxerto vai ser colocado e impede, dificulta a chegada de sangue e o enxerto morre, algo assim. Talvez seja um phishing para atrair clientes que querem fazer algo MUUdernu
admin
4SHOW ME THE MONEY!!simples assim, todo mundo acha que laser é coisa de outro planeta, que serve pra tudo, basta dizer que "faço com laser" pra acharem que é algo novo, o Dr Peruzzo me mostrou um tempo atrás a capa da revista TIME que em 1999 prometia que a escova com laser era a cura da calvície (pois é, e aí?), venderam pra burro, depois veio o boné, um monte de bobo comprou, e aí?usaram no carnaval ou na balada? lembro que o Jimmy até ensinou como fazer em casa o laser heheRaiva escreveu: ↑Fevereiro 12, 2025, 12:02 pm admin, esse médico é super famoso nas redes sociais, é um senhor que se vangloria em term ter doutora numa universidade americana e fazer transplante ha 40 anos, o pessoal ja comentou desse abençoado por aqui, é que tem tanto video dele falando desse tal laser, ai esse medico que fui falou da picaretisse que foi na epoca e me estranha esse ficar alardeando como algo bom
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
Marcelo ABC
5Rapaz, antes de eu acabar de ler o que você escreveu, já me perguntei: ué, cauterizar o lugar não dificulta a "pega" do folículo transplantado? Como fica a irrigação sanguínea?Raiva escreveu: ↑Fevereiro 11, 2025, 11:51 am Recentemente passei numa consulta online para orçamento de transplante capilar (outro em anos... não acho nenhum com preço/qualidade) e esse me disse muita coisa interessante. Um dos pontos é que antigamente os vendedores de equipamentos vendiam máquinas para fazer furação do couro cabeludo com laser para inserção dos folículos, mas depois vários artigos comprovaram por A mais B que isso tinha efeito desastroso, pois a queimação da pele fazia diminuir a irrigação sanguínea e, com isso, o folículo ali plantado não vingava.
Eis que vendo um cirurgião famoso de Minas Gerais (os mais atentos sabem quem é) propagar tanto o uso desse bendito laser como algo revolucionário. Alguém aqui no fórum já fez cirurgia com esse tal laser?
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
Minoxidil base tópico 5% industrializado
Minoxidil sulfato tópico 5% manipulado
Vitaminas específicas para o cabelo
TC em 06.2024
Minoxidil sublingual 2mg
TC em 06.2024
admin
6acho isso já foi falado aqui no Forum há uns 20 anos atrás
Rafa B.
8Lembro desse médico de MG dizer que o laser era pra ajudar a fechar os furinhos ou algo assim. Que isso iria acelerar a pega e fazer com que crescesse mais rápido.
Tem um canal no YouTube de um cara que fez com ele e a cabeleira está muito boa.
Tem um canal no YouTube de um cara que fez com ele e a cabeleira está muito boa.
I wish I was a messengerand | all the news was good | I wish I was the full moon shining | off a camaro's hood
Marcelo ABC
9Quando eu fiz meu TC, minha médica falou pra eu fazer 3 sessões de câmara hiperbárica, pois minha cirurgia foi de alta densidade. Era para acelerar a cicatrização e prevenir necrose tecidual. Mas, na minha região não tem.
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
TC em 06.2024
Minoxidil sublingual 2mg
TC em 06.2024
Raiva
10Eu pesquisei a fundo esse médico mineiro, eh mto estranho não acho uma reclamação dele, e tem cirurgia a preço de banana, mas esse papo de laser pra abrir os furos definitivamente não me convence
Rafa B.
11Ele tem canal no YouTube e mostra até resultados que, para mim, não são excelentes. Muitos são casos de calvície extensa e/ou com área doadora fraca, então, depende muito do que se espera; o depoimento desses caras é positivo. Ele faz transplantes combinados FUT e FUE para ter o melhor resultado possível, segundo o que o próprio divulga.
I wish I was a messengerand | all the news was good | I wish I was the full moon shining | off a camaro's hood