Boa noite!
Vejo muita gente falando que a Duta tem menos colateral que a Fina..
É isso mesmo? Mas a Duta não é mais potente?

Re: Duta tem Menos Colateral que Fina?
MaxPower
2É que finasterida já pegou uma má fama , mas se for pra ter colateral (o que é bem difícil) mais fácil acontecer com a duta que é bem mais potente
AlexandreFreire
3Todo inibidor de DHT é passível de ter colaterais. Saw Palmetto idem.
Fina Tópica 1x ao dia
Flutamida Tópica 1x ao dia
Cetoconazol 3x/semana
Minox oral 4 mg
Flutamida Tópica 1x ao dia
Cetoconazol 3x/semana
Minox oral 4 mg
Georgao666
4Olha, tudo que envolve o corpo e medicamentos é altamente complexo. A duta é muito mais forte e dura muito mais no corpo que a fina. Porém, conheço uma quantidade razoável de gente nos grupos de transplantados que alegam que morriam com a finasterida e agora tomam duta no café da manhã e nada acontece. Já outros falam que a duta acaba com eles.
Dizem que quem sentiu colaterais com a fina pode não sentir nada com a duta (eu nunca quis pagar para ver, embora use-a tópica e na meso e não tenha problemas, não tenho coragem de tomar via oral).
Tenho algumas teorias do porquê isso acontece (fonte: vozes da minha cabeça — são teorias):
Pode ser que a molécula da duta não consiga ultrapassar a barreira hematoencefálica.
A duta e a fina inibem tipos de 5 alfa redutase diferentes; tanto o tipo I quanto o tipo III estão presentes no cérebro; pode ser que algumas pessoas dependam mais de um do que do outro para determinadas reações.
O ruim da duta é que, se você tiver colaterais com ela, vai demorar mais para reverter, pois ela dura bem mais no corpo.
Dizem que quem sentiu colaterais com a fina pode não sentir nada com a duta (eu nunca quis pagar para ver, embora use-a tópica e na meso e não tenha problemas, não tenho coragem de tomar via oral).
Tenho algumas teorias do porquê isso acontece (fonte: vozes da minha cabeça — são teorias):
Pode ser que a molécula da duta não consiga ultrapassar a barreira hematoencefálica.
A duta e a fina inibem tipos de 5 alfa redutase diferentes; tanto o tipo I quanto o tipo III estão presentes no cérebro; pode ser que algumas pessoas dependam mais de um do que do outro para determinadas reações.
O ruim da duta é que, se você tiver colaterais com ela, vai demorar mais para reverter, pois ela dura bem mais no corpo.
admin
5
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA
Raiva
6Eu sou um desses, tomei Saw Palmetto por 5 anos, tudo perfeito capilarmente falando, um belo dia tive crise de panico que pensei que ia morrer, nem suspeitei que a vilã era saw palmetto, continuei com crise, o psiquiatra pediu pra retirar a medicacao eeeee pinba, nunca mais tive absolutamente nada! por isso nem arrisquei com Fina ou dutaAlexandreFreire escreveu: ↑Fevereiro 3, 2025, 10:05 am Todo inibidor de DHT é passível de ter colaterais. Saw Palmetto idem.
Marcelo ABC
7Eu tomei fina por quase 20 anos. Quando decidi parar, me deu SPF (creio fortemente que eu tenha). O interessante foi que me deu SPF durante o desmame. Não foi "pós-uso-da-finasterida". Hoje, sofro com TAG, brain fog e outras coisas.
Fiquei uns três anos longe da fina. Não melhorei nada. Então, pensei: fodido, por fodido, vou voltar pra fina. Voltei. E fiz pior, passei pra duta. Faz mais de um ano que uso duta. Não melhorei e nem piorei meu quadro neurológico/psicológico.
A propósito, consegui parar de tomar antidepressivo faz um mês. Mas, creio que vou ter que voltar a tomar, porque minha ansiedade voltou a milhão. Ansiedade, fruto da SPF que eu já tinha desenvolvido antes da duta.
Fiquei uns três anos longe da fina. Não melhorei nada. Então, pensei: fodido, por fodido, vou voltar pra fina. Voltei. E fiz pior, passei pra duta. Faz mais de um ano que uso duta. Não melhorei e nem piorei meu quadro neurológico/psicológico.
A propósito, consegui parar de tomar antidepressivo faz um mês. Mas, creio que vou ter que voltar a tomar, porque minha ansiedade voltou a milhão. Ansiedade, fruto da SPF que eu já tinha desenvolvido antes da duta.
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
Minoxidil base tópico 5% industrializado
Minoxidil sulfato tópico 5% manipulado
Vitaminas específicas para o cabelo
TC em 06.2024
Minoxidil sublingual 2mg
TC em 06.2024
klaus
8Marcelo, meu caso foi parecido com o seu, usando fina por muitos anos, sem colaterais aparentes, e algum tempo após os 30 anos a casa caiu, brain fog, meia bomba, dificuldades em dormir, em raciocinar, depressão, semem quase zero...Marcelo ABC escreveu: ↑Fevereiro 14, 2025, 12:39 pm Eu tomei fina por quase 20 anos. Quando decidi parar, me deu SPF (creio fortemente que eu tenha). O interessante foi que me deu SPF durante o desmame. Não foi "pós-uso-da-finasterida". Hoje, sofro com TAG, brain fog e outras coisas.
Larguei a finasterida, perdi o que tinha de resto de cabelo, tomei alguns comprimidos e consegui me recuperar um bocado, mas ainda tinha algums sintomas chatos.
Entrei em uma andropausa precoce, próximo aos 50 anos(sim, acho q o tratamento pra calvície foi um dos culpados) Comecei fazer reposição hormonal com Undecilato de testosterona (aka nebido), uma injeção a cada 3 e depois 2 meses, aliado a musculação. Dai pra frente minha vida voltou a entrar nos eixos.
Recuperei disposição, sono melhorou, raciocínio voltou ao normal, depressão se foi, recuperei massa muscular.
No meu caso, a reposição me salvou, literalmente.
Obs: Não usem medicamentos de reposição sem consulta e exames prévios com um bom urologista.
Obs: raramente entro no fórum. Fico muitas vezes meses sem acessar.
Por isso, geralmente não respondo tópicos e/ou mensagens particulares.
Me perdoem por isso.
Por isso, geralmente não respondo tópicos e/ou mensagens particulares.
Me perdoem por isso.
admin
9esse Nebido é doído né?
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
Marcelo ABC
10Amigo, olha que coisa. A finasterida não me pegou na área sexual. Esse é o medo de todo homem, né? Exatamente nesse aspecto, a finasterida não me fez estragos. Claro que eu já broxei na vida. Mas, foi por pura ansiedade, nervosismo. Geralmente, quando eu fico com mulheres muito bonitas (ou, pelo menos, que eu acho muita areia pro meu caminhão - eu tenho uma autoestima baixa), fico com receio de não ter uma performance de alto padrão. Daí, já aconteceu de eu broxar.klaus escreveu: ↑Março 9, 2025, 10:46 am Marcelo, meu caso foi parecido com o seu, usando fina por muitos anos, sem colaterais aparentes, e algum tempo após os 30 anos a casa caiu, brain fog, meia bomba, dificuldades em dormir, em raciocinar, depressão, semem quase zero...
Larguei a finasterida, perdi o que tinha de resto de cabelo, tomei alguns comprimidos e consegui me recuperar um bocado, mas ainda tinha algums sintomas chatos.
Entrei em uma andropausa precoce, próximo aos 50 anos(sim, acho q o tratamento pra calvície foi um dos culpados) Comecei fazer reposição hormonal com Undecilato de testosterona (aka nebido), uma injeção a cada 3 e depois 2 meses, aliado a musculação. Dai pra frente minha vida voltou a entrar nos eixos.
Recuperei disposição, sono melhorou, raciocínio voltou ao normal, depressão se foi, recuperei massa muscular.
Obs: Não usem medicamentos de reposição sem consulta e exames prévios com um bom urologista.
Sobre a sua recuperação, fico contente, porque eu sei como é foda sentir essas coisas. Eu não penso em fazer reposição hormonal tão cedo (porque aceleraria minha AAG). Nem sei se farei um dia. Eu já acostumei a lidar com os estragos que a finasterida me causou. Tanto é que, não contente, parti pra dutasterida.
Enfim.
Porém, contudo, todavia, no entanto, se eu tivesse que escolher entre estragos na área sexual ou estragos neurológicos/psicológicos, eu escolheria ser broxa.
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
TC em 06.2024
Minoxidil sublingual 2mg
TC em 06.2024
UrsoPolar
11Klaus, que bom q vc voltou aqui e compartilhou um pouco da sua experiência conoscoklaus escreveu: ↑Março 9, 2025, 10:46 am Marcelo, meu caso foi parecido com o seu, usando fina por muitos anos, sem colaterais aparentes, e algum tempo após os 30 anos a casa caiu, brain fog, meia bomba, dificuldades em dormir, em raciocinar, depressão, semem quase zero...
Eu lembro de vc aqui no Forum há muito tempo atrás. Um dos membros mais participativos.
Vc teve os sintomas após os 30 anos e ficou na luta até os 50 anos ? 20 anos para reverter os colaterais ? Pode me ajudar a entender por favor
Eu tenho mais de 20 anos de forum. Mas já perdi o Nome de Usuário umas 2 vezes e tive que recriar outro apelido.