Banner

Careca ou peluda?

PriscilaVargasGatti

1
Oii pessoal. Descobri o fórum hoje. Estava pesquisando, em busca de um lugar pra desabafar e trocar experiências. Tenho 31 anos. Usei minoxidil tópico por aproximadamente 4 anos. Ao longo desses 4 anos, tive dois episódios de queda intensa e abrupta, em que o tratamento parecia simplesmente parar de funcionar. No segundo episódio, veio junto uma alergia inexplicável ao minoxidil, com coceira, feridas e vermelhidão no couro cabeludo. Como posso ter desenvolvido alergia depois de 4 anos? Resultado: precisei parar de passar o minoxidil e a queda se acentuou ainda mais, deixando aquele buraco bem evidente no topo frontal da cabeça. Procurei uma dermato que me passou minoxidil oral, dutasterida e mais um monte de suplementos. Iniciei o tratamento há cerca de 1 mês e tem sido um pesadelo lidar com o excesso de pelos. Agora tenho barba, bigode, pelo nas costas, barriga e os pelos dos braços e das pernas engrossaram muito. Minha testa está coberta de pelos. E adivinhem: o topo da cabeça continua pelado. Tem sido bem difícil e às vezes a escolha entre ser careca ou peluda é complicada. Alguém passou pelo mesmo? Os pelos continuarão?

Re: Careca ou peluda?

admin

2
sim, os pelos continuarão. Precisa ver sua dose atual e tentar abaixar. A coceira não foi alergia ao minoxidil e sim por causa do propilenoglicol que tem na loção.Um mês é muito pouco tempo pra ver resultado no cabelo.
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

Re: Careca ou peluda?

Marcelo ABC

5
PriscilaVargasGatti escreveu: Fevereiro 26, 2025, 11:22 pm Oii pessoal. Descobri o fórum hoje. Estava pesquisando, em busca de um lugar pra desabafar e trocar experiências. Tenho 31 anos. Usei minoxidil tópico por aproximadamente 4 anos. Ao longo desses 4 anos, tive dois episódios de queda intensa e abrupta, em que o tratamento parecia simplesmente parar de funcionar. No segundo episódio, veio junto uma alergia inexplicável ao minoxidil, com coceira, feridas e vermelhidão no couro cabeludo. Como posso ter desenvolvido alergia depois de 4 anos? Resultado: precisei parar de passar o minoxidil e a queda se acentuou ainda mais, deixando aquele buraco bem evidente no topo frontal da cabeça. Procurei uma dermato que me passou minoxidil oral, dutasterida e mais um monte de suplementos. Iniciei o tratamento há cerca de 1 mês e tem sido um pesadelo lidar com o excesso de pelos. Agora tenho barba, bigode, pelo nas costas, barriga e os pelos dos braços e das pernas engrossaram muito. Minha testa está coberta de pelos. E adivinhem: o topo da cabeça continua pelado. Tem sido bem difícil e às vezes a escolha entre ser careca ou peluda é complicada. Alguém passou pelo mesmo? Os pelos continuarão?
Olá, colega. Existe o minoxidil tópico Pant Sec, do laboratório Aché, que é sem propilenoglicol. Seria interessante tentar usá-lo.
Sobre a dutasterida, desconheço que ela cause aumento de pelos corporais.
Sobre sua dose de minoxidil oral, ela pode ser ajustada. Fale com sua médica.
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
Minoxidil base tópico 5% industrializado
Minoxidil sulfato tópico 5% manipulado
Vitaminas específicas para o cabelo
TC em 06.2024