Careca ou peluda?
PriscilaVargasGatti
1Oii pessoal. Descobri o fórum hoje. Estava pesquisando, em busca de um lugar pra desabafar e trocar experiências. Tenho 31 anos. Usei minoxidil tópico por aproximadamente 4 anos. Ao longo desses 4 anos, tive dois episódios de queda intensa e abrupta, em que o tratamento parecia simplesmente parar de funcionar. No segundo episódio, veio junto uma alergia inexplicável ao minoxidil, com coceira, feridas e vermelhidão no couro cabeludo. Como posso ter desenvolvido alergia depois de 4 anos? Resultado: precisei parar de passar o minoxidil e a queda se acentuou ainda mais, deixando aquele buraco bem evidente no topo frontal da cabeça. Procurei uma dermato que me passou minoxidil oral, dutasterida e mais um monte de suplementos. Iniciei o tratamento há cerca de 1 mês e tem sido um pesadelo lidar com o excesso de pelos. Agora tenho barba, bigode, pelo nas costas, barriga e os pelos dos braços e das pernas engrossaram muito. Minha testa está coberta de pelos. E adivinhem: o topo da cabeça continua pelado. Tem sido bem difícil e às vezes a escolha entre ser careca ou peluda é complicada. Alguém passou pelo mesmo? Os pelos continuarão?