AlexandreFreire escreveu: ↑Julho 7, 2022, 9:27 am Bom dia amigos e amigas do fórum. Comecei o tratamento para calvície de maneira seria e regular nesse ano, em fevereiro. Meu atual tratamento consiste em minox oral, minox industrial (aloxidil) e minox sulfato com fina a 0.1% em solução hidroalcoolica a noite.
Vamos aos fatos... Comecei em fevereiro com a fina a 0.025%. como não tive colaterais, resolvi ir para a dosagem mais utilizada, que é a de 0.1%. comecei a utilizar 0.1% em maio.
Sempre fui muito atento a essa questão dos colaterais por ansiedade ou problemas de ficar mentalizando os mesmos. Porém, desde início de junho, tô com uma libido bem tímida e baixa, ausência de ereção matinal e desinteresse para relações sexuais.
A grande questão é: interrompo o uso da fina tópica? (Nunca usei a oral), dou mais um tempo pra ver se o corpo se adapta? Tomo algum suplemento fitoterápico para ver se em auxílio ele consegue ajudar? Retorno a dosagem de 0.025%?
Penso também em me consultar com o Dr e pedir a fórmula lipossomada, que é mais segura. Porém , por questões financeiras me planejei para a consulta no fim de agosto. Na verdade, eu já iria alterar a fórmula para a lipossomada de qualquer jeito até setembro, no máximo.
Estou meio no escuro, alguém pode ajudar?
Fina topica a 0.1% e a 0,025% são praticamente idênticas na redução de DHT no couro cabeludo, com a diferença que 0,025% tem menos absorção no sangue, logo menos colateral. Ou seja, não tem nenhum motivo para manipular a 0,1%. Agora, a 0.25% é o mesmo que tomar um comprimido de 1mg.