Olá meus amigos,
Alguém tem uma ideia de qual pode ser uma boa porcentagem de Saw Palmetto tópico para mandar manipular?
Me lembro que eu usava há anos o Lipogaine, que ao invés de utilizar a finasterida (o que é veneno pra mim) utilizava Saw palmetto em sua formulação. Durante anos obtive excelentes resultados com esse tópico mas parei de comprar uma vez que fui tarifado na importação e tive que pagar 600 reais por um tubo apenas (Brasil sil sil sil).
O tópico que pretendo mandar manipular é composto por:
Cafeína - 1%
Saw Palmetto - x % (?)
Minoxidil - 5%
Ácido azelaico - 1.5%
Diclofenaco - 0.5%
Oleo de Malaleuca - 5%
Oleo de Alecrim - 0.37%
Ginko Biloba - 0.05%
Biotina - 0.01%
Melatonina - 0.0033%
Só me falta descobrir uma porcentagem boa para o Saw Palmetto, se alguém tiver uma ideia e puder ajudar eu agradeço.

Re: Saw Palmetto tópico
RodrigoN.
2Pelo que li existem pouquissimos estudos usando saw palmetto topicamente. Em geral costumam usar entre 1 a 3%, Achei a ideia boa, acredito que vou pedir um orçamento semelhante e experimentar também.
Um estudo publicado no Journal of Alternative and Complementary Medicine (2012) analisou o efeito do uso tópico de saw palmetto em homens com AAG O estudo utilizou um gel de saw palmetto (com uma concentração de 3%) aplicado no couro cabeludo durante um período de três meses. Foi com Gel, mas acredito que loção deve ser semelhante. Voce vai mandar manipular em Loção hidroalcóolica?
Um estudo publicado no Journal of Alternative and Complementary Medicine (2012) analisou o efeito do uso tópico de saw palmetto em homens com AAG O estudo utilizou um gel de saw palmetto (com uma concentração de 3%) aplicado no couro cabeludo durante um período de três meses. Foi com Gel, mas acredito que loção deve ser semelhante. Voce vai mandar manipular em Loção hidroalcóolica?
cleition
3Independente da % do saw palmetto, precisa ver se a farmacia vai conseguir manter essa formula estavel e homogena, entende? Manipulação não é algo tão simples como jogar tudo dentro e misturar com alcool hahahahaleitor1 escreveu: ↑Outubro 22, 2024, 8:33 pm Olá meus amigos,
Alguém tem uma ideia de qual pode ser uma boa porcentagem de Saw Palmetto tópico para mandar manipular?
Me lembro que eu usava há anos o Lipogaine, que ao invés de utilizar a finasterida (o que é veneno pra mim) utilizava Saw palmetto em sua formulação. Durante anos obtive excelentes resultados com esse tópico mas parei de comprar uma vez que fui tarifado na importação e tive que pagar 600 reais por um tubo apenas (Brasil sil sil sil).
O tópico que pretendo mandar manipular é composto por:
Cafeína - 1%
Saw Palmetto - x % (?)
Minoxidil - 5%
Ácido azelaico - 1.5%
Diclofenaco - 0.5%
Oleo de Malaleuca - 5%
Oleo de Alecrim - 0.37%
Ginko Biloba - 0.05%
Biotina - 0.01%
Melatonina - 0.0033%
Só me falta descobrir uma porcentagem boa para o Saw Palmetto, se alguém tiver uma ideia e puder ajudar eu agradeço.
Precisa ver a base alcoolica que tu vai usar, se vai ser propilenoglicol, glicerina, etc
Sugiro tu procurar uma farmacia de manipulação boa e pedir para falar com a farmaceutica responsavel, e tirar todas essas duvisas, sabe? Eles são bons proficionais, vão saber orientar da forma correta, talvez tirar um item ou outro, e tambem é bom entrar em contato com a farmacia antes para saber se de fato eles trabalham com todos esses ativos.
KENSHIRO1337
4pra gente que tem tanta sensibilidade ao dht acha que vale tentar o saw palmetto topico? de que forma você faria?cleition escreveu: ↑Outubro 29, 2024, 8:00 am Independente da % do saw palmetto, precisa ver se a farmacia vai conseguir manter essa formula estavel e homogena, entende? Manipulação não é algo tão simples como jogar tudo dentro e misturar com alcool hahahaha
Precisa ver a base alcoolica que tu vai usar, se vai ser propilenoglicol, glicerina, etc
Sugiro tu procurar uma farmacia de manipulação boa e pedir para falar com a farmaceutica responsavel, e tirar todas essas duvisas, sabe? Eles são bons proficionais, vão saber orientar da forma correta, talvez tirar um item ou outro, e tambem é bom entrar em contato com a farmacia antes para saber se de fato eles trabalham com todos esses ativos.
AlexandreFreire
5A falta de estudos em relação ao Saw Palmeto tópico vai complicar demais mesmo as melhores farmácias. Acredito que deveria ser feitos inúmeros testes, coisa q o rapaz teria q estar disposto.cleition escreveu: ↑Outubro 29, 2024, 8:00 am Independente da % do saw palmetto, precisa ver se a farmacia vai conseguir manter essa formula estavel e homogena, entende? Manipulação não é algo tão simples como jogar tudo dentro e misturar com alcool hahahaha
Eu manipularia finasterida 0.25, da no mesmo
Fina Tópica 1x ao dia
Flutamida Tópica 1x ao dia
Cetoconazol 3x/semana
Minox oral 4 mg
Cetoconazol 3x/semana
Minox oral 4 mg
AlexandreFreire
6EU PENSO que se vc teve colaterais com Finasterida tópica em uma dosagem menor q 0.1% o Saw Palmetto também vai ter colaterais. Lembrando q a fina pra ter efeito topica pode usar a partir de 0.025KENSHIRO1337 escreveu: ↑Outubro 29, 2024, 10:53 am pra gente que tem tanta sensibilidade ao dht acha que vale tentar o saw palmetto topico? de que forma você faria?
Fina Tópica 1x ao dia
Cetoconazol 3x/semana
Minox oral 4 mg
Cetoconazol 3x/semana
Minox oral 4 mg
cleition
7Não acho valido, saw palmetto é o pior veneno que eu ja vi dos anti DHT,KENSHIRO1337 escreveu: ↑Outubro 29, 2024, 10:53 am pra gente que tem tanta sensibilidade ao dht acha que vale tentar o saw palmetto topico? de que forma você faria?
cleition
8Justo, eu usaria finasterida tambem.AlexandreFreire escreveu: ↑Outubro 29, 2024, 11:00 am A falta de estudos em relação ao Saw Palmeto tópico vai complicar demais mesmo as melhores farmácias. Acredito que deveria ser feitos inúmeros testes, coisa q o rapaz teria q estar disposto.
Eu manipularia finasterida 0.25, da no mesmo
AlexandreFreire
9Acho que isso é pq o Saw Palmetto não é industrializado, deve ter produções diferentes da erva, que refletem efeitos mais fracos ou mais fortes, dosagens totalmente diferentes e desproporcionais. Com certeza o uso de finasterida é muito mais seguro q Saw Palmetto.
Fina Tópica 1x ao dia
Cetoconazol 3x/semana
Minox oral 4 mg
Cetoconazol 3x/semana
Minox oral 4 mg
leitor1
10Boa Cleition, acho que tua recomendação faz sim muito sentido, nada como conversar com alguém da área para esclarecer essa possibilidade. Eu queria descobrir a porcentagem que era utilizada no Lipogaine mas ainda não encontrei. Se achar posto por aqui.cleition escreveu: ↑Outubro 29, 2024, 8:00 am Independente da % do saw palmetto, precisa ver se a farmacia vai conseguir manter essa formula estavel e homogena, entende? Manipulação não é algo tão simples como jogar tudo dentro e misturar com alcool hahahaha
leitor1
11Então, eu tenho uma ultra, mega, giga sensibilidade a qualquer redutor de DHT oral.
Saw Palmetto oral pra mim foi veneno, assim como a finasterida e tive problema também com aquele tópico aqui do fórum, gel de futa? (algo assim, faz tanto tempo que não lembro o nome).
Agora, o saw palmetto tópico pra mim não deu problema e eu tinha um resultado bem satisfatório. Vai saber porquê... é difícil decifrar a reação do nosso organismo.
leitor1
12Numa propaganda do Lipogaine fala isso aqui:
"Minoxidil (5%) Solution with Biotinyl-tripeptide, Niacin, Apple polyphenol for stimulating hair growth.
Proprietary herb blend of DHT blocker with Azetinol, saw palmetto extract, beta-sitosterol, oleic acid, linolenic acid that inhibit 5α-reductase."
E os ingredientes:
INGREDIENTS:
Water, propylene glycol, ethanol, 5% minoxidil, Azetinol, Saw palmetto, fatty acids, beta-sitosterol, oleic acid, gamma & linolenic acid, biotin, polyphenol, niacin, biotiny-tripeptide, vitamin B6
"Minoxidil (5%) Solution with Biotinyl-tripeptide, Niacin, Apple polyphenol for stimulating hair growth.
Proprietary herb blend of DHT blocker with Azetinol, saw palmetto extract, beta-sitosterol, oleic acid, linolenic acid that inhibit 5α-reductase."
E os ingredientes:
INGREDIENTS:
Water, propylene glycol, ethanol, 5% minoxidil, Azetinol, Saw palmetto, fatty acids, beta-sitosterol, oleic acid, gamma & linolenic acid, biotin, polyphenol, niacin, biotiny-tripeptide, vitamin B6
Georgao666
13Então, saw palmetto tópico solubiliza bem e fica estável sem problemas na base hidroalcoólica, mas eu tenho minhas dúvidas se faz, de fato, algum efeito.
Em teoria, o saw palmetto, pelo que me lembro, vai mexer só com o tipo II da 5AR, então pode ser que cause menos colaterais que a finasterida. Mas, assim como todo fitoterápico, você nunca vai saber exatamente qual o composto ou conjunto de compostos está fazendo o efeito e como aquilo precisa ser metabolizado para agir.
Eu sei que tem muita gente que prescreve, principalmente alguns tricologistas, biomédicos e naturopatas.
Eu vejo concentrações entre 1% e 5%.
Eu prefiro colocar logo finasterida e dutasterida na loção haha
Em teoria, o saw palmetto, pelo que me lembro, vai mexer só com o tipo II da 5AR, então pode ser que cause menos colaterais que a finasterida. Mas, assim como todo fitoterápico, você nunca vai saber exatamente qual o composto ou conjunto de compostos está fazendo o efeito e como aquilo precisa ser metabolizado para agir.
Eu sei que tem muita gente que prescreve, principalmente alguns tricologistas, biomédicos e naturopatas.
Eu vejo concentrações entre 1% e 5%.
Eu prefiro colocar logo finasterida e dutasterida na loção haha
admin
14há trocentos anos atrás oDr Peruzzo passava loção com saw palmeto mas depois passou a usar a finasterida tópica, flutamida, espironolactona que são mais bem estudados e com bons resultados
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA