E aí...ainda há necessidade de fazer transplante FUE na Turquia ou no Brasil já existem médicos habilidosos?
NFF
1E aí...ainda há necessidade de fazer transplante FUE na Turquia ou no Brasil já existem médicos habilidosos?
Rapaz, pesquiso bastante sobre o assunto e só agora, digo há mais ou menos uns dois ou três anos que vejo resultados bons. Antes disso só via resultados ruins, na maioria dos casos.Revolucionário escreveu: ↑Dezembro 3, 2024, 8:20 pm No brasil existem médicos habilidosos há décadas. Só tem que ficar esperto para não cair na mão de açougueiro que diz que fue é o máximo
E eu há pelo menos 10 anos vejo resultados péssimos na Turquia
Não dá para generalizar, como em todo lugar há Clínicsd boas e ruins.Revolucionário escreveu: ↑Dezembro 4, 2024, 8:10 am E eu há pelo menos 10 anos vejo resultados péssimos na Turquia
Na Turquia há Clinicas muito boas, eu poderia citar umas 4 u 5, mas a calvície é progressiva, retoques, ajustes...com o passar da idade tem que fazer na maioria dos casos.cleition escreveu: ↑Dezembro 4, 2024, 10:26 am Turquia foi uma febre momentanea que, devido o baixo custou, expandiu rapidamente.
Mas a maioria dos resultados la nunca foram miuto bons, eles sempre priorizavam quantidade, e nunca muito a qualidade.
Sei de alguns que fizeram la anos atras, mas arrumaram no Brasil posteriormente.
E por falar nisso, faz tempo que não vejo nada relacionado a Turquia, para falar a verdade, eu nem lembrava da relação dela com transplantes.
sem dúvida, no mundo inteiro tem. Já vi clínicas excelentes nos EUA, Espanha, Itália, Argentina, China e claro Brasil.Dureza é pensar em ir prá Turquia, fazer a cirurgia, voltar prá cá e aí vem o: E SE?. Volta lá pra ver o que aconteceu? o que faz? e a evolução? acompanhamento de meses?
Viajar operado, fora o gasto de levar um acompanhante. Vish, rolê demais.
Um transplante capilar na Turquia em média o valor é mil $, mas com os atravessadores esse valor sobe demais e se vc sair do Brasil com passagens, sobe mais ainda. Quando citamos a Turquia é porque na minha opinião ainda é referência em transplante FUE. Quando cito "referência" estou citando as top 4 ou 5 da Turquia, sabemos que, como em todo lugar há também Clínicas ruins. Até pouco tempo, há dois ou três anos, os médicos brasileiros (FUE) não tinham como fazer uma cirurgia com bons resultados, não tinham "habilidade" nem instrumentos recentes. Não conseguiam tratar calvícies pequenas e extensas o resultado ficava inestético. Quem ia para Turquia não procurava só preços baixos mais também a qualidade que o Brasil não tinha. Acredito que hj lá o valor deve estar entre 17 e 25mil, mais ou menos o que se cobra no Brasil para ter um resultado bom. Lá não são franquias, mas dezenas de clínicas, a diferença é que o médico planeja e os técnicos executam. Não vejo necessidade de ir para Turquia, hj já dá para fazer no Brasil.
Muito bom, a acrescento na evolução: ver como ficou a doadora: se houve retirada sem ficar falhas.Rafa B. escreveu: ↑Dezembro 10, 2024, 11:22 am Moro no interior de SP. Cidade de 110k habitantes. Até ano passado nem se cogitava médico fazendo transplante capilar por aqui. Eis que agora tem 3. Um é de cidade próxima, muito maior, experiente em TC e decidiu abrir essa clínica aqui. Tem um outro que não consegui informações, mas divulga ser especialista, trabalha numa clínica de um cirurgião plástico. E a terceira é uma moça da cidade, atende numa clínica que tem vários médicos também, poucos anos de formação e especialização, acredito, jovem, que faz cirurgia em outra clínica. Descobri pq um conhecido fez fue com ela semana passada. Valor total $15k. Ele já tem seus 60 anos, fez um transplante 20 anos atrás Fut com médico que tem mesmo nome de um dirigente do São Paulo FC. Nem região doadora nem receptora estavam avermelhados.
Não acho que esse transplante fique tão denso e feche todo topo, área calva extensa, não tem fios grossos. Focaram na frontal e distribuíram algumas ufs no médio escalpo e coroa.
Aguardar 6 meses pra ver o resultado e confirmar se ela domina a técnica. Seria bom poder ter uma opção positiva na cidade.
A frontal do senhor ficou com desenho natural, manteve alguma entrada e colocou algumas ufs isoladas na borda como já vi muito médico renomado fazer. Como esse senhor já fez um transplante anos atrás, tem cabelo no topo, embora seja muito pouco e a calvície seja nítida pra mim. Mas ele conseguia pentear de modo a não ter aparência de careca liso. Pra ser honesto, algumas pessoas nem o achavam careca por conta desses fios lá e cá que permitiam um penteado. Não sei se isso era educação das pessoas ou se apenas a maneira como eles o viam. Ele disse que nem entrada tenho e pra mim é tão evidente, então fica claro a diferença entre o que vemos e o que outros vêem.