Banner

O estrago que a AAG me trouxe na faixa dos 20 anos arruinou minha vida acadêmica

oquintoquadrante

1
É brutal o quanto isso arruinou minha saúde mental, meu sono e até o meu desenvolvimento pessoal. Antes dessa merda eu acordava com a maior energia do mundo para ir para a faculdade, sair com os amigos, eu dormia bem, tinha ânimo pra estudar. É uma merda não ter com quem desabafar isso, porque meus pais parecem não entender a gravidade da situação que isso causou na minha autoestima. Me sinto um bebê no corpo de um idoso, sem esperanças, vivo em constante ansiedade porque quero chegar logo nos 30 só para ver se ainda consigo segurar meu cabelo, não vivo o presente, vivo nessa crônica crise existencial por causa desta merda e estou cada vez me isolando mais...

Re: O estrago que a AAG me trouxe na faixa dos 20 anos arruinou minha vida acadêmica

oquintoquadrante

2
Para piorar a minha barba ainda é extremamente falhada e o meu rosto simplesmente não combina com cabelo raspado. E também é um saco ter que lidar com comentários de parentes boomers incovenientes para cortar a porra do cabelo(que eu estou cortando menos para disfarçar as falhas), para virar homem e deixar de frescura, a pressão para arranjar logo uma namoradinha, para terminar logo a faculdade e deixar de ser um vagabundo. Cara, é simplesmente impossível de não surtar e não enlouquecer completamente com esta situação.

Re: O estrago que a AAG me trouxe na faixa dos 20 anos arruinou minha vida acadêmica

Revolucionário

3
Eu passei por essa fase quando estava com meus 19/20 anos, parecia o fim do mundo. Mas hoje, com 27, percebo que não é o fim do mundo. Com o tempo vai perceber que dá pra viver sem cabelo, mesmo agora parecendo terrível. Se necessário, procure um psicólogo, terapia ajuda bastante
Minoxidil com fatores de crescimento - 2x ao dia
finasterida tópica
dutasterida tópica
minoxidil oral

Rafa B.

4
Muitos devem ter passado por isso. Eu também passei. Acredite, Com o passar dos anos tende a preocupar menos, até porque terá outras prioridades.

O que deve fazer é tratar com o que for possível: fina ou duta, minox oral ou tópico, usar shampoo anti caspa quando preciso, lavar cabeça pra evitar acúmulo de sebo no couro cabeludo e raiz dos folículos, enfim, o básico funciona. Se tiver grana, loções lipossomadas receitadas por bom médico, intradermo e por aí vai.

No mais, estude pra ter uma boa condição financeira no futuro, pratique esporte regularmente e tente não se abater tanto.

Após anos de luta contra AAG tentando manter um cabelo digno, usando do que posso, ainda tenho momentos que me derrubam por um período.
I wish I was a messengerand | all the news was good | I wish I was the full moon shining | off a camaro's hood

onelucas

7
oquintoquadrante escreveu: Outubro 15, 2024, 12:01 am É brutal o quanto isso arruinou minha saúde mental, meu sono e até o meu desenvolvimento pessoal. Antes dessa merda eu acordava com a maior energia do mundo para ir para a faculdade, sair com os amigos, eu dormia bem, tinha ânimo pra estudar. É uma merda não ter com quem desabafar isso, porque meus pais parecem não entender a gravidade da situação que isso causou na minha autoestima. Me sinto um bebê no corpo de um idoso, sem esperanças, vivo em constante ansiedade porque quero chegar logo nos 30 só para ver se ainda consigo segurar meu cabelo, não vivo o presente, vivo nessa crônica crise existencial por causa desta merda e estou cada vez me isolando mais...
Eu te entendo tanto, cara... Eu fui muito feliz até os meus 22, quando essa merda começou a estragar a minha vida e felicidade. É um sentimento horrível saber que o tempo só vai piorar tudo, não tem uma establilização, não tem uma perspectiva de melhora...

oquintoquadrante

8
onelucas escreveu: Outubro 25, 2024, 9:26 am Eu te entendo tanto, cara... Eu fui muito feliz até os meus 22, quando essa merda começou a estragar a minha vida e felicidade. É um sentimento horrível saber que o tempo só vai piorar tudo, não tem uma establilização, não tem uma perspectiva de melhora...
Veja pelo "lado bom", pelo menos detectamos nossa calvície bem cedo, tem gente que não se abala muito com umas entradinhas na juventude e só recorre aos tratamentos quando a AAG já está mais avançada.

cleition

9
oquintoquadrante escreveu: Outubro 15, 2024, 12:16 am Para piorar a minha barba ainda é extremamente falhada e o meu rosto simplesmente não combina com cabelo raspado. E também é um saco ter que lidar com comentários de parentes boomers incovenientes para cortar a porra do cabelo(que eu estou cortando menos para disfarçar as falhas), para virar homem e deixar de frescura, a pressão para arranjar logo uma namoradinha, para terminar logo a faculdade e deixar de ser um vagabundo. Cara, é simplesmente impossível de não surtar e não enlouquecer completamente com esta situação.
Ah para mano, te apruma cara, vira homi! hahahahaha brincando meu querido

Cara, esse seu desabafo é algo da qual 90% aqui deve ter passado..

O meu foi um pouco diferente em alguns aspectos, mas meus pais não entendiama gravidade para mim tambem, isso que meu pai é NW 7, minha mãe mesmo até virava a cara no inicio quando eu comentava algo na frente do espelho, pasmem, comentava algo comigo mesmo, sabe? Falando sozinho se lamentando...

Isso infelizmente é normal nesse meio, mas eu tambem deixei de sair no inicio de tudo, eu tambem posterguei alguns estudos no inicio de tudo, eu ja deixei relatos aqui outras vezes, os mais antigos vão lembrar, eu não sou um Tom Cruise da vida mas eu me dava muito bem com as mulheres, sempre fui descontraido e desenrolado o que ajudava mais ainda. Mas quando eu raspei na maquina 2 o cabelo no inicio dos meus tratamentos, eu conseguia ver meu couro facilmente, notava-se a diferença das laterais para o topo, isso ferrou meu psicologico, mas ainda assim resolvi sair algumas vezes, e foi onde tudo desabou para mim, porque nas poucas vezes que eu sai as meninas mais desprovidas de beleza nem se quer olharam para mim, quando na realidade, eu era acostumado com as de padrão melhor ollhando para mim, aquilo acabaou comigo de uma forma absurda!

Enfim, isso ja faz quase 10 anos, ja sou casado entre outras coisas, mas uma coisa eu posso dizer pra ti é que, com o tempo, tu se acostuma, ta?

Vai melhorar 100%? Não, nunca! Essa dor tu vai carregar o resto da vida e isso é uma merda, mas com o tempo realmente melhora, pelo menos para a grande maioria.

AlexandreFreire

11
Cara eu tenho AAG desde os 16 anos, a minha família é descendente de italiano e português, países que o índice de AAG é altíssimo. Como o próprio Milton fala, cerca de 80% dos homens brancos vão ter algum grau de AAG. A minha começou bem cedo mesmo, hoje sou um NW2 com as entradas bem protuberantes...

Não tem muito o que fazer a respeito disso, eu com 27 anos agora não posso usar fina nem dura oral. Tenho problemas como depressão, ansiedade e TDAH. Uso loções lipossomadas há 2 anos, e isso tem segurado bastante o avanço da AAG.

Mas todos nós temos q saber que, por exemplo, se eu atingiria o grau máximo aos 50, talvez eu atinja com o tratamento aos 60.

O tratamento só adia o inevitável, e ajuda casos como eu e você a não se sentirem tão mal ficando NW7 aos 30 e poucos. Já conheci algumas pessoas NW7 antes mesmo dos 30, é muito complicado mesmo :(

Outra coisa é que cada caso é um caso realmente. Tenho um amigo mais velho, ele ficava zoando minhas entradas, quando ele fez uns 24 pra 25 o cabelo dele começou a abandonar ele e hj ele é um NW4 em 4 anos de AAG, enquanto eu com 12 anos praticamente de AAG ainda estou no grau 2.

Quer sabe a real? O ideal é ter dinheiro pra fazer um ou dois TC. Autoestima é importante pra caramba.
Fina Tópica 1x ao dia
Flutamida Tópica 1x ao dia
Cetoconazol 3x/semana
Minox oral 4 mg

Israphil

12
cleition escreveu: Outubro 29, 2024, 8:11 am Ah para mano, te apruma cara, vira homi! hahahahaha brincando meu querido

Cara, esse seu desabafo é algo da qual 90% aqui deve ter passado..

O meu foi um pouco diferente em alguns aspectos, mas meus pais não entendiama gravidade para mim tambem, isso que meu pai é NW 7, minha mãe mesmo até virava a cara no inicio quando eu comentava algo na frente do espelho, pasmem, comentava algo comigo mesmo, sabe? Falando sozinho se lamentando...

Isso infelizmente é normal nesse meio, mas eu tambem deixei de sair no inicio de tudo, eu tambem posterguei alguns estudos no inicio de tudo, eu ja deixei relatos aqui outras vezes, os mais antigos vão lembrar, eu não sou um Tom Cruise da vida mas eu me dava muito bem com as mulheres, sempre fui descontraido e desenrolado o que ajudava mais ainda. Mas quando eu raspei na maquina 2 o cabelo no inicio dos meus tratamentos, eu conseguia ver meu couro facilmente, notava-se a diferença das laterais para o topo, isso ferrou meu psicologico, mas ainda assim resolvi sair algumas vezes, e foi onde tudo desabou para mim, porque nas poucas vezes que eu sai as meninas mais desprovidas de beleza nem se quer olharam para mim, quando na realidade, eu era acostumado com as de padrão melhor ollhando para mim, aquilo acabaou comigo de uma forma absurda!

Enfim, isso ja faz quase 10 anos, ja sou casado entre outras coisas, mas uma coisa eu posso dizer pra ti é que, com o tempo, tu se acostuma, ta?

Vai melhorar 100%? Não, nunca! Essa dor tu vai carregar o resto da vida e isso é uma merda, mas com o tempo realmente melhora, pelo menos para a grande maioria.
Eu passei por isso, eu era loiro e cabeludinho na adolescência e atraía muitos olhares, o que pra mim era bom pq eu cresci sendo o esquisito da sala. A partir dos 18 comecei a ficar calvo, fui postergando o tratamento até o dia que decidi raspar e vi a atenção feminina indo pra 0, a partir dai decidi iniciar o tratamento com fina/minox/microagulhamento.

A real é que aos 20 e começo dos 30 anos é muito complicado ser careca, não digo que é impossivel achar uma mina que seja afim de ti, pq eu próprio encontrei quando raspei, mas as chances diminuem de mais cara, o leque de possibilidades que você tem vai la pra baixo, é uma merda.

Israphil

13
AlexandreFreire escreveu: Novembro 2, 2024, 10:54 am Cara eu tenho AAG desde os 16 anos, a minha família é descendente de italiano e português, países que o índice de AAG é altíssimo. Como o próprio Milton fala, cerca de 80% dos homens brancos vão ter algum grau de AAG. A minha começou bem cedo mesmo, hoje sou um NW2 com as entradas bem protuberantes...

Não tem muito o que fazer a respeito disso, eu com 27 anos agora não posso usar fina nem dura oral. Tenho problemas como depressão, ansiedade e TDAH. Uso loções lipossomadas há 2 anos, e isso tem segurado bastante o avanço da AAG.

Mas todos nós temos q saber que, por exemplo, se eu atingiria o grau máximo aos 50, talvez eu atinja com o tratamento aos 60.

O tratamento só adia o inevitável, e ajuda casos como eu e você a não se sentirem tão mal ficando NW7 aos 30 e poucos. Já conheci algumas pessoas NW7 antes mesmo dos 30, é muito complicado mesmo :(

Outra coisa é que cada caso é um caso realmente. Tenho um amigo mais velho, ele ficava zoando minhas entradas, quando ele fez uns 24 pra 25 o cabelo dele começou a abandonar ele e hj ele é um NW4 em 4 anos de AAG, enquanto eu com 12 anos praticamente de AAG ainda estou no grau 2.

Quer sabe a real? O ideal é ter dinheiro pra fazer um ou dois TC. Autoestima é importante pra caramba.
Eu não acredito em justiça universal mas acho que existe algum nível de justiça pra calvos (será?). Amigo meu, descendente de japonês, sempre teve cabelo volumoso e era um NW0 praticamente, SEMPRE me zuou por ser calvo e do nada, esse ano, começou a encarecar brutalmente, ficando numa NW até superior a minha.

Com o Norwood Reaper não se brinca, zuar homem calvo sendo também um homem é pedir pra se foder.

AlexandreFreire

14
Israphil escreveu: Novembro 3, 2024, 2:50 am Eu não acredito em justiça universal mas acho que existe algum nível de justiça pra calvos (será?). Amigo meu, descendente de japonês, sempre teve cabelo volumoso e era um NW0 praticamente, SEMPRE me zuou por ser calvo e do nada, esse ano, começou a encarecar brutalmente, ficando numa NW até superior a minha.

Com o Norwood Reaper não se brinca, zuar homem calvo sendo também um homem é pedir pra se foder.
Caso famoso msm tem até o Lula, em uns 5 anos o cara q teve cabelo grosso e cheio a vida toda agora ta bem ralinho. Tudo bem q tem a questão da idade, mas é isso né.

No fim, tem muita coisa da genética q é um mistério foda de entender. Tipo, pq um cara com 40 a 50 anos as vezes fica careca em 5 anos sendo antes ele tinha pelo menos o triplo de testo/dht no corpo? Como q os cabelos dele eram perfeitos?

Tem casos q são bizarros.
Fina Tópica 1x ao dia
Cetoconazol 3x/semana
Minox oral 4 mg

oquintoquadrante

16
Israphil escreveu: Novembro 3, 2024, 2:50 am Eu não acredito em justiça universal mas acho que existe algum nível de justiça pra calvos (será?). Amigo meu, descendente de japonês, sempre teve cabelo volumoso e era um NW0 praticamente, SEMPRE me zuou por ser calvo e do nada, esse ano, começou a encarecar brutalmente, ficando numa NW até superior a minha.

Concordo. Pra mim quem zoa calvo tem que se fuder muito, e o pior ainda são aqueles babacas que zoam as tecnicas de combover/implantes capilares dos seus amigos.
Já cansei de ouvir gente com aquele velho papinho furado de "ain não entendo porque tem homem que não aceita a calvície, fica tão feio, se isso acontecesse comigo eu rasparia tudo na zero mesmo e tomava anabolizantes hahaha", não cara, vai se foder, não venha com essa merda aqui não porque boa parte dos homens não possuem um crânio legal pra ficar calvo. Aliás, é uma extrema falta de empatia zuar caras jovens que estão tentando esconder sua AAG.

AlexandreFreire

18
oquintoquadrante escreveu: Novembro 6, 2024, 11:14 am Por qual motivo??
Tenho problemas psicológicos, faço uso de outros medicamentos. Mexer com hormônios a nível sérico não é indicado pra mim. Usei finasterida durante 1 mês e tive apenas umas pontadas leves nos testículos, não sei se isso ia passar, mas creio que sim.

Porém por indicação do Peruzzo que conheceu meu quadro meu tratamento é todo tópico e os resultados tão top.
Fina Tópica 1x ao dia
Cetoconazol 3x/semana
Minox oral 4 mg

Israphil

19
oquintoquadrante escreveu: Novembro 6, 2024, 11:19 am Concordo. Pra mim quem zoa calvo tem que se fuder muito, e o pior ainda são aqueles babacas que zoam as tecnicas de combover/implantes capilares dos seus amigos.
Já cansei de ouvir gente com aquele velho papinho furado de "ain não entendo porque tem homem que não aceita a calvície, fica tão feio, se isso acontecesse comigo eu rasparia tudo na zero mesmo e tomava anabolizantes hahaha", não cara, vai se foder, não venha com essa merda aqui não porque boa parte dos homens não possuem um crânio legal pra ficar calvo. Aliás, é uma extrema falta de empatia zuar caras jovens que estão tentando esconder sua AAG.
Raspariam porra nenhuma, é muito fácil falar uma merda dessas tendo a cabeça cheio de cabelo e não precisando imaginar como ficaria tua cara sem ele. Fora que raspar e ser calvo são duas coisas totalmente diferentes, raspando mesmo que haja cabelo dá pra perceber, agora sendo calvo não, ficam aqueles paralamas esquisitos que só servem pra deixar nossa cabeça pior.

Rafa B.

20
oquintoquadrante escreveu: Novembro 6, 2024, 11:33 am E como ficou a situação do seu cabelo? Conseguiu recuperar alguns fios que estavam afinando?
Acredito que ainda tenho cabelo pq tomo fina. Mas não está como era anos atrás.

Um colega que me acompanhou na consulta com Tico em 2011 ostentava topete sem sinal de rarefação na época. Ele é 2 anos mais novo. Atualmente tem cabelo mas todo topo ralo, acredito que evolua para nw5 ou 6, entradas grandes, recuo significativo na hair line. Não trata.

Por isso imagino que pra mim a fina esteja ajudando.
Editado pela última vez por Rafa B. em Novembro 20, 2024, 1:47 pm, em um total de 1 vez.
I wish I was a messengerand | all the news was good | I wish I was the full moon shining | off a camaro's hood