Pessoal, boa noite!
Poderiam me ajudar me dando dicas de como escolher uma boa clinica? o que devo pesquisar antes de fechar com o médico?
Obs.: Minha calvície e pequena, só tenho 15K para investir, e se possível não quero continuar com a finasterida.

Re: Dica Para Escolher Bom Cirurgião
admin
21. certifique se que é médico: CRM
2.certifique se que tenha especialidade: RQE
3. passe em consulta com quem vai te operar, não vale passar com um e operar com outro (muito comum em franquias)
4. discuta bem seu caso, expectativa e ouça
5.veja se é um local seguro, seja hospital ou clínica com anestesista e alvara de vigilância sanitária
6. veja quais são as orientações pré e pós operatórias, inclusive os medicamentos
7. nunca se influencie por fotos de antes e depois de instagram e grupos de zap, inclua o Forum também pois nunca se sabe quem está por trás do "conselho"
3. passe em consulta com quem vai te operar, não vale passar com um e operar com outro (muito comum em franquias)
5.veja se é um local seguro, seja hospital ou clínica com anestesista e alvara de vigilância sanitária
6. veja quais são as orientações pré e pós operatórias, inclusive os medicamentos
7. nunca se influencie por fotos de antes e depois de instagram e grupos de zap, inclua o Forum também pois nunca se sabe quem está por trás do "conselho"
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA
MaxPower
3Acho engraçado dessas franquias que vc discute sobre a cirurgia com um vendedor que não sabe nem o que é UF kkkkkkkkk
Só vai encontrar com o médico no dia da cirurgia
E ainda pior, ele vai apenas raspar sua cabeça, quem vai fazer a cirurgia são as técnicas que nem médicas são
Deem uma lida no site reclame aqui sobre a clínica stanley do palhaço , da dó das pessoas que operam lá
E ainda pior, ele vai apenas raspar sua cabeça, quem vai fazer a cirurgia são as técnicas que nem médicas são
Deem uma lida no site reclame aqui sobre a clínica stanley do palhaço , da dó das pessoas que operam lá
Marcelo ABC
4Eu tenho um amigo que operou nessa clínica. Gastou 12k. Coitado. Ficou ruim demais.MaxPower escreveu: ↑Novembro 19, 2024, 2:42 pm Acho engraçado dessas franquias que vc discute sobre a cirurgia com um vendedor que não sabe nem o que é UF kkkkkkkkk
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
Minoxidil base tópico 5% industrializado
Minoxidil sulfato tópico 5% manipulado
Vitaminas específicas para o cabelo
TC em 06.2024
Minoxidil sublingual 2mg
TC em 06.2024
Marcelo ABC
5Exatamente. E eu ainda colocaria nessa lista pesquisas no Reclame Aqui e nos tribunais de justiça do seu estado e do estado em que fica a clínica do médico. Todo mundo tem um amigo advogado. Fala pra esse amigo pesquisar pra você.admin escreveu: ↑Novembro 19, 2024, 9:00 am 1. certifique se que é médico: CRM
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
TC em 06.2024
Minoxidil sublingual 2mg
TC em 06.2024
michelleão
6só acho que precisa tomar cuidado com generalizações, nem toda franquia é ruim e nem todo médico das melhores clínicas garantem resultado pq é caso a caso. além do mais, quem tem 40k+ pra dar num power cirurgião estrelinha??? vale sim todo o cuidado e precaução na hora de escolher o profissional (e tem todas as dicas pra isso aqui no forum), mas, sobretudo, entender que as vezes, mesmo com um orçamento menor e bastante pesquisa, é possível conseguir um resultado ok e melhorar a auto estima. fiz em 2020 e hoje o mesmo profissional cobra 3x mais (sei la, na casa dos 35k++) e tem todo um discurso de técnica DHI, implanter, e o MAMBA na extração de foliculos q pra mim não cola. o cara quase triplicou os valores e isso virou uma mega indústria. então acho importante haver iniciativas mais econômicas pensando no bem estar mental da galera q não tem a acesso à primeira linha de atendimento. demonizar é um erro.
Marcelo ABC
7Amigo, eu acho que se trata de prioridade. Por exemplo, eu paguei 40k na minha cirurgia. Se for botar na ponta do lápis, eu já gastei mais uns 10k depois da cirurgia, totalizando uns 50K. Esse valor inclui cirurgia, estadia, viagem, tratamento pós-operatório.michelleão escreveu: ↑Abril 17, 2025, 8:17 am só acho que precisa tomar cuidado com generalizações, nem toda franquia é ruim e nem todo médico das melhores clínicas garantem resultado pq é caso a caso. além do mais, quem tem 40k+ pra dar num power cirurgião estrelinha??? vale sim todo o cuidado e precaução na hora de escolher o profissional (e tem todas as dicas pra isso aqui no forum), mas, sobretudo, entender que as vezes, mesmo com um orçamento menor e bastante pesquisa, é possível conseguir um resultado ok e melhorar a auto estima. fiz em 2020 e hoje o mesmo profissional cobra 3x mais (sei la, na casa dos 35k++) e tem todo um discurso de técnica DHI, implanter, e o MAMBA na extração de foliculos q pra mim não cola. o cara quase triplicou os valores e isso virou uma mega indústria. então acho importante haver iniciativas mais econômicas pensando no bem estar mental da galera q não tem a acesso à primeira linha de atendimento. demonizar é um erro.
Eu poderia ter pegado esse dinheiro e trocado de carro. Mas, eu continuo com o meu Onix 2017.
Eu preferi continuar andando com um carro mais ou menos a ser careca.
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
TC em 06.2024
Minoxidil sublingual 2mg
TC em 06.2024
admin
8pra mim seguem os conselhos que citei acima. barato sai caro
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
brunoZN
9já existe até consorcio para cirurgia plástica, como a cirurgia pra calvície é pra vida toda, pra mim ir nesses caras de 15k ( franquia ) é dar um tiro no escuro.
se a pessoa quiser ir nos melhores mesmo sem ter a grana de imediato, da pra fazer se tiver planejamento !
se um dia eu for fazer vai ser com Peruzzo, Ty, Rus , Bia ou Cint . melhor paga 50k do que paga 15k ficar uma merda e te que queima a área doadora pra consertar no curto prazo ( mais 15k adicional ). como o admin mesmo falou, o barato demais sempre acaba saindo caro ...
EDIT
admin
se a pessoa quiser ir nos melhores mesmo sem ter a grana de imediato, da pra fazer se tiver planejamento !
se um dia eu for fazer vai ser com Peruzzo, Ty, Rus , Bia ou Cint . melhor paga 50k do que paga 15k ficar uma merda e te que queima a área doadora pra consertar no curto prazo ( mais 15k adicional ). como o admin mesmo falou, o barato demais sempre acaba saindo caro ...
EDIT
admin
Marcelo ABC
10Eu operei com a médica que você citou. Estou com 10 meses de TC. Nem lembro que fui careca. Saí de um NW2/NW3 para um NW0.brunoZN escreveu: ↑Abril 17, 2025, 5:11 pm já existe até consorcio para cirurgia plástica, como a cirurgia pra calvície é pra vida toda, pra mim ir nesses caras de 15k ( franquia ) é dar um tiro no escuro.
se um dia eu for fazer vai ser com Peruzzo, Ty, Rus , Bia ou Cin. melhor paga 50k do que paga 15k ficar uma merda e te que queima a área doadora pra consertar no curto prazo ( mais 15k adicional ). como o admin mesmo falou, o barato demais sempre acaba saindo caro ...
Paguei R$ 40.000,00.
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
TC em 06.2024
Minoxidil sublingual 2mg
TC em 06.2024
brunoZN
11Marcelo ABC escreveu: ↑Abril 17, 2025, 6:04 pm Eu operei com a médica que você citou. Estou com 10 meses de TC. Nem lembro que fui careca. Saí de um NW2/NW3 para um NW0.
Paguei R$ 40.000,00.
pelo que eu vejo no insta dela, os resultados sao absurdamente bons
Marcelo ABC
12Sim, ela tem resultados fantásticos. Mas, não se iluda.
O que eu gostei muito na Dra. C. foi que ela não me vendeu ilusões.
É impossível colocar, através de TC, a mesma quantidade de folículos/fios por centímetro quadrado que a natureza nos deu originalmente.
Não pense que vai ter uma super mega power blaster densidade depois do TC. Até porque, se o cirurgião colocar os folículos extremamente próximos uns dos outros, há perigo de necrose.
É preciso ter isso em mente antes de fazer um TC, para não se decepcionar depois.
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
TC em 06.2024
Minoxidil sublingual 2mg
TC em 06.2024
Raiva
13Rapaz isso que sempre tive duvida, uma vez fui numa consulta e o Cirurgião falou que nao fazia TC no meu caso pois eu ainda tinha cabelos finos na coroa, mas ainda tinha uma boa quantidade e se fizesse o TC teria problema por estar muito proximo um do outro, depois de um tempo quando comecei a me consultar com o MP, ele disse que isso é bobagem, que se for feito com o profissionalismo que deve ser feito não há esse risco, agora voce falando eu ate me recordeiMarcelo ABC escreveu: ↑Abril 23, 2025, 2:20 pm Sim, ela tem resultados fantásticos. Mas, não se iluda.
O que eu gostei muito na Dra. C. foi que ela não me vendeu ilusões.
É impossível colocar, através de TC, a mesma quantidade de folículos/fios por centímetro quadrado que a natureza nos deu originalmente.
Não pense que vai ter uma super mega power blaster densidade depois do TC. Até porque, se o cirurgião colocar os folículos extremamente próximos uns dos outros, há perigo de necrose.
É preciso ter isso em mente antes de fazer um TC, para não se decepcionar depois.
leitor1
14Então ... isso aconteceu comigo com um médico e não era nem dessas franquias. O cara só fez as incisões, quem fez os "enxertos" foram as técnicas.MaxPower escreveu: ↑Novembro 19, 2024, 2:42 pm Acho engraçado dessas franquias que vc discute sobre a cirurgia com um vendedor que não sabe nem o que é UF kkkkkkkkk
Essa é uma coisa que eu observaria. Se quem vai fazer tudo é o médico mesmo.
Marcelo ABC
15Então, eu sei lá. Para mim, o que a Dra. C. falou sobre risco de necrose faz muito sentido. Se o médico coloca uma quantidade extrema de folículos por centímetro quadrado, há risco de faltar irrigação sanguínea, o que pode levar à necrose. Daí, se necrosar, você perde os folículos e ainda fica com uma baita cicatriz (a qual corre o risco de não poder ser reparada com outro TC).Raiva escreveu: ↑Abril 23, 2025, 2:51 pm Rapaz isso que sempre tive duvida, uma vez fui numa consulta e o Cirurgião falou que nao fazia TC no meu caso pois eu ainda tinha cabelos finos na coroa, mas ainda tinha uma boa quantidade e se fizesse o TC teria problema por estar muito proximo um do outro, depois de um tempo quando comecei a me consultar com o MP, ele disse que isso é bobagem, que se for feito com o profissionalismo que deve ser feito não há esse risco, agora voce falando eu ate me recordei
Quando você foi nesse primeiro cirurgião? Os TCs têm tido pequenas evoluções ao longo dos anos. Por exemplo, hoje, os médicos conseguem fazer as extrações cada vez com menos sobra de tecido ao redor dos folículos, o que propicia um número maior de folículos por centímetro quadrado na área receptora.
Se não me engano, o mamba tem um punch de 0,8mm. As lâminas de pré-incisão estão cada vez menores.
Enfim.
A Dra. C. me falou que, se eu não gostasse da densidade, poderíamos fazer uma segunda cirurgia, para adensar mais, depois de 1 ano. E ainda disse que em toda a carreira dela, apenas 2 pacientes quiseram uma segunda cirurgia. Isso é verdade? Não sei. A tirar pela minha satisfação, eu acredito na Dra.
Sobre o Dr. M.P., ele é sensacional. Tem um conhecimento enciclopédico sobre AAG e tratamentos. Eu acho um desperdício ele se manter fiel ao método FUT.
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
TC em 06.2024
Minoxidil sublingual 2mg
TC em 06.2024
Raiva
16rapaz boa pergunta ahhaha, a julgar que passo com o MP desde 2018 entao deve ter sido pouco tempo antes. Eu ainda estou na procura do melhor cirurgiao custo/beneficio, eu realmente acho 40k uma paulada pro procedimento, não que não valha, não é isso, mas é quanto estou disposto a pagar mesmo...conversei com algumas pessoas que fizeram em clinicas muito menos badaladas (nao franquias) com valor metade disso e o resultado foi excelente, mas como o resultado varia de pessoa pra pessoa fica difícil. Eu queria muito fazer com o MP, principalmente por nao precisar raspar o cabelo, fazendo no inicio das férias 1 mes depois volto pro trabalho e ninguem nem perceberia o procedimento, ja com a FUE fica paracendo um fugitivo de clinica psquiatrica, e mesmo depois de 1 mes ta tudo torto o cabelo ahahah tem quem nao ligue, mas eu ligo muito, enfim, quando decidir e encontrar espero ser um ex-calvo ahahhahaMarcelo ABC escreveu: ↑Abril 23, 2025, 3:32 pm Então, eu sei lá. Para mim, o que a Dra. C. falou sobre risco de necrose faz muito sentido. Se o médico coloca uma quantidade extrema de folículos por centímetro quadrado, há risco de faltar irrigação sanguínea, o que pode levar à necrose. Daí, se necrosar, você perde os folículos e ainda fica com uma baita cicatriz (a qual corre o risco de não poder ser reparada com outro TC).
Quando você foi nesse primeiro cirurgião? Os TCs têm tido pequenas evoluções ao longo dos anos. Por exemplo, hoje, os médicos conseguem fazer as extrações cada vez com menos sobra de tecido ao redor dos folículos, o que propicia um número maior de folículos por centímetro quadrado na área receptora.
Se não me engano, o mamba tem um punch de 0,8mm. As lâminas de pré-incisão estão cada vez menores.
Enfim.
A Dra. C. me falou que, se eu não gostasse da densidade, poderíamos fazer uma segunda cirurgia, para adensar mais, depois de 1 ano. E ainda disse que em toda a carreira dela, apenas 2 pacientes quiseram uma segunda cirurgia. Isso é verdade? Não sei. A tirar pela minha satisfação, eu acredito na Dra.
Sobre o Dr. M.P., ele é sensacional. Tem um conhecimento enciclopédico sobre AAG e tratamentos. Eu acho um desperdício ele se manter fiel ao método FUT.
Rafa B.
17Um conhecido fez numa clínica com cerca de 2 anos na cidade. A médica deve ter menos de 35 anos a julgar pela aparência.. acredito que ela seja da cidade mesmo, fez uma baita festa para inaugurar a clínica, pai cheio de grana. Enfim, esse cara tem área calva extensa, área doadora não é ótima, fios parecem ser finos e já fez uma FUT há uns 20 anos. O resultado dessa FUT deu à ele alguns fios, mas, para mim, continua careca, só que penteando o que tem e usando fixador até engana vendo de longe; parece ser melhor ter pouco a não ter nada. Transplantou em toda área afetada, mas colocou mais na frontal. 1 mês depois do transplante a área doadora estava muito boa e o topo apresentava leve coloração avermelhada, bem aceitável visto outros que vi na internet e ficam bem avermelhados por um tempão. 5 meses depois do TC os fios transplantados estão bem pronunciados, o resultado começa a ficar mais evidente. Acredito que vai ficar bom. O cara pagou $15k
I wish I was a messengerand | all the news was good | I wish I was the full moon shining | off a camaro's hood